sexta-feira, 1 de julho de 2011

SERÁ QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA?

Começaram na manhã da última segunda-feira (27), os trabalhos de canalização da água do rio Longá para as residências da sede de Caxingó. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã do dia 25 na Câmara Municipal. Na ocasião a Prefeitura se comprometeu em fazer a obra e entregar para a Associação que faz o gerenciamento de distribuição da água na cidade.
Caxingó vem sofrendo constantemente com a falta d’água e vários moradores, há anos que não bebem dessa água que hoje é servida nas torneiras, uma vez que todos reclamam que a água é salgada. Só pra se ter uma idéia, sem moto e carro os populares se atrevem a lavar com essa água.
O novo trabalho está sendo desenvolvido numa extensão de 1.100 metros, que percorre desde o prédio da caixa d’água até o leito do rio. Em entrevista ao blog do Gil o presidente da Associação Deoclides Neris garantiu que a obra será entregue em 15 dias. O valor estimado para o custo da obra é de 20 mil reais. “Estou acompanhando de perto à obra, quero que o serviço seja de qualidade”, disse Deoclides.
Ressaltamos de antemão que depois de canalizada a água não chegará às residências tratada como deveria. Serão colocadas algumas pastilhas que amenizará o gosto e a qualidade da água, embora supra em alguns aspectos o tratamento como a eliminação de nutrientes nocivos à saúde humana isso não é o suficiente e moradores poderão ter problemas no futuro.
Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu fico a perguntar porque não fazem mesmo e solucionem o problema da água no São Domingos te mexe Ivana.

CAXINGOENSE disse...

ACREDITO QUE ESSA ÁGUA, O POVO VAI CONTINUAR SEM TER AGUA PRA BEBER E NOS TEREMOS QUE CONTINUAR INDO BUSCAR AGUA NA JACOBINA, OU ENTÃO COMPRAR GALÃO.

Anônimo disse...

o povo vai continuar bebendo água ruim, pq ao invés de beber agua salgada, vai beber lama. VERGONHA

Anônimo disse...

é muita loucura se colocarem este povo p beber esta água onde se viu em pleno seculo XXI beber agua sem um minimo de tratamento, meus DEUS onde iremos parar duvido que o Deoclides sua familia e outros que dizem ter dinheiro irão beber desta agua.

Anônimo disse...

eu não acredito q em pleno século 21 ainda tenha gente em cidades bebendo agua de rio sem ser tratada, isso é um absurdo.

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha, em pleno século xxi,ainda vemos pessoas bebendo água não tratada,poém,é necessário que as pessoas reflitam e se valorizem enquanto cidaãos,repletos de direitos e deveres,por exemplo,valorizando melhor o voto e não vendendo para politicos corruptos,enfim.........................