sábado, 9 de julho de 2011

SERÁ QUE VAI SOLUCIONAR O PROBLEMA?

Eletrobras implantará novas subestações em Parnaíba e Buriti dos Lopes

A Eletrobras Distribuidora Piauí vai colocar em operação, até o fim do próximo ano, duas novas subestações nos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na região norte do estado do Piauí. As obras, que estão em processo de execução ou licitação, garantirão melhor qualidade e nível de tensão da energia elétrica fornecida aos consumidores.

Para o equipamento das novas subestações, a empresa já adquiriu transformadores, na tensão 34,5/13,8 kV e potência de 6.25 MVA, que serão instalados nas subestação SE Parnaíba II e SE Buriti do Lopes. Ao todo, o Plano de Investimentos para região Norte do estado investirá R$ 57 milhões na construção de novas subestações e linhas de transmissão nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Piripiri.

O Sistema Parnaíba é composto de obras de reforço de subtransmissão, com a construção de duas subestações - a SE Parnaíba II e SE Buriti dos Lopes -, uma linha de transmissão de 138 kV e duas linhas de transmissão de 69 kV, além da ampliação das subestações Parnaíba I e Tabuleiros. As obras permitirão o aumento de novas cargas a serem instaladas na região, aumentando a confiabilidade no nível de fornecimento de energia e melhorando a qualidade nos níveis de tensão para dez municípios da região norte do Piauí, com reflexo em municípios do Maranhão que, atualmente, são atendidos pela subestação de São Bernardo (MA), a exemplo de Araióses.

Essas subestações funcionarão como reforço para o programa Luz Para Todos, dotando o sistema energético de maior capacidade de oferta de energia e condições adequadas para a realização de novas ligações em residências rurais.

Fonte: Jornal da Parnaíba  / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

enquanto a eletrobras estive com o nenem ,o ozias em buriti nos teremos o pior serviço de atendimento,porque não trasferem eles daqui ,pedimos ate porfavor