quarta-feira, 13 de julho de 2011

UM LUGAR ESQUECIDO NO CENTRO DE BURITI

ABANDONO – Uma rua esquecida no centro da cidade de Buriti dos Lopes
Moradores queixam-se do acesso, da falta de pavimentação e do lixão que a rua tem se tornado

À primeira vista parece uma rua de terra de uma rua qualquer perdida nos bairros mais distantes da sede do município. Mas é uma rua no Centro de Buriti dos Lopes, que dá acesso a seis moradias, a APAE, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma empresa particular e ao antigo estádio de futebol Helvidio Nunes. Toda camuflada pela terra e lama que insistem em não sair da rua que aos poucos vem se tornando um local escondido e de muito fedor bem no Centro de Buriti.


Onde os buracos são armadilhas perigosas para os moradores, que aguardam há mais de uma década pela intervenção da Câmara Municipal ou da Prefeitura numa rua que dizem ter sido esquecida com o correr dos anos. Os moradores sonham com a pavimentação da via e muitos já começam a perder as esperanças.

Um morador que reside na rua, diz que quando começou a ver construir moradias no local, acreditava que o acesso ia ser melhorado e que a rua que recebe o nome de Avenida Nações Unidas logo receberia calçamento. Mas ainda hoje continua à espera de ver cumpridas as promessas de vários políticos.

  
No Verão, a terra da estrada transforma-se numa nuvem de poeira que dificulta a respiração de quem por ali mora. No Inverno o panorama não melhora. A chuva não tem piedade e faz com que aquela rua se assemelhe a um verdadeiro mar de lama.

“No Inverno é um martírio. Para sair de casa temos de enfiar uns sacos de plástico nos sapatos e rezar para não escorregar na lama. Além disso, a água fica aqui parada à porta e para sair tenho de pôr umas pedras na entrada para conseguir passar. Quem tem carro tudo bem, e quem não tem? O jeito é se melar. Ninguém imagina o que é viver aqui”, diz uma moradora.

E a situação piora porque alguns moradores de outras ruas e carroceiros estão usando um terreno ao lado do antigo estádio de futebol para jogar lixo e bichos mortos. Nossa reportagem esteve no local para registrar algumas fotos e o fedor era horrível, muitos urubus no local.




O incrível é que são pouco mais de 300 metros de rua, onde moram famílias e pessoas que trabalham que pagam seus impostos, portanto tem o direito de uma melhor atenção por parte do Poder Público Municipal.

Ano que vem teremos eleições municipais e esta rua, ainda estará esquecida e abandonada, mas nós do Portal Boca do Povo esperamos estar aqui escrevendo que não, pois foi solucionado o problema daqueles moradores.

Além do problema da pavimentação que não tem, é necessário que as pessoas se conscientizem e parem de jogar lixo naquele local e é preciso uma fiscalização por parte da Prefeitura e que seja punida as pessoas que fazem isso.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo 

18 comentários:

CLEBER disse...

SE UMA RUA DO CENTRO DE BURITI TÁ DESSE JEITO, IMAGINE COMO É QUE NÃO ESTÁ O AMANSA BURRO, O CAMUNDÁ E OUTROS BAIRROS MAIS DA CIDADE.
PORQUE REALMENTE NINGUÉM NUNCA TEVE INTERESSE EM CALÇAR ESSA SUA?

Fábio disse...

Gente realmente é uma vergonha, quantos anos num faz que essa rua está desse jeito.
E olha que tem gente rica que mora nessa rua.
Agora vocês imaginem aí se morassem por ali um bando de pobretão?
Aí é que nunca fariam nada por essa rua.

Carvalho disse...

Não é só essa rua que está assim. Buriti dos Lopes está vivendo um caos em suas ruas por falta de manutenção e de reformas, vários bairros da cidade sofrem com o problema de buracos e má conservação das vias, e o mais agravante é que políticos que se responsabilizam por isso ficam só na promessa e nada fazem.

A Ivana prometeu em campanha calçar essa rua e nada fez, assim como o Toinho, João da Cruz e Dr. Narciso, todos fizeram vista grossa pra essa rua.

Será que não tem um vereador que consiga uma emenda com um deputado pra calçar essa rua? Há, esqueci, ali são poucos votos.

Daniel disse...

Bom dia!
Sou daí de Buriti dos Lopes mais é lamentável ver essa situação por aí, estou em São Paulo à mais de 15 anos sem ir aí mais cada vez só piora a situação.
Acompanho sempre este blog e vejo que minha cidade pouco mudou, espero que a prefeita tome uma providencia.
Quando saí daí essa rua já era desse jeito, só não tinha todas essas casas e fico besta de ver que até hoje continua do mesmo jeito.
É só isso e muito obrigado.

Ivanildo - (Samambaia - DF) disse...

Isso e uma vergonha para uma cidade tão bonita como é Buriti e esses políticos só pensam em acabar com a nossa cidade. Deste 1991 que fui embora daí que essa rua e assim e ninguém faz nada.
Também a própria população não faz nada, ainda fica submissa a um monte de políticos corruptos que passam por aí, vamos mudar e só dizer não a esses corruptos.

Anônimo disse...

boca do povo, gostei da sua matéria espero que agora o nosso problema seje resolvido...

Alex disse...

Caro amigo Frank Cardozo, estou gostando do seu jornal porque fala a verdade infelizmente, eu votei na Ivana mais já estou decepcionado, que vergonha tomara que não volte nenhum desses prefeitos nunca mais. As ruas da cidade todas elas sujas esburacadas as estradas todas danificadas. Tomara que esse pesadelo acabe logo.

EU SOU É 15 disse...

Esse povo dessa Rua é muito exigente, porque que não cobrou isso do ex-prefeito. A nossa prefeita está preocupado com coisas maiores para o nosso municipio e estamos também preocupados é com a sucessão do governo municipal. Isso aí é só um pedaço de rua, depois a gente arruma.

Anônimo disse...

descarado esse das 10-54 puxa saco,vcs vai faser sucessor nos quintos.

Anônimo disse...

A RUA SE ENCONTRA NESSE ABADONO MESMO DANDO ACESSO A APAE.Q EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO,ESSA RUA TA BEM P/ ESSE INVASOR Q INVADIU O ESTADIO DE FUTEBOL,OLHA O TERRENO DA CASA DELE FOI NO GRITO.JUSCELINO, IRANILDES,JAQUELINE,MP ESSE ESTADIO ESTA INVADIDO.NÃO LODEMOS ACEITAR.

Anônimo disse...

BEM FEITO ..E O POVO MAIS FORTE SEM NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu sou é 15, deixa de falar besteira,tambem votei e voto em Ivana fortes, mas nem por isso posso concordar om o que esta acontecendo nessa rua.

Anônimo disse...

se na politica tivesse terceira divisão como no futebol,buriti dos lopes,caxingó,caraubas e murici dos portelas.caia p/ a quarta eta descaso.

Anônimo disse...

concordo com esse anonimo,fabrica de pre moldados dentro do estadio.quem esse cara pensa que é,toinho,ivana abadonaran o estadio helvidios nunes.mais nem por isso podemos aceitar,senhores autoridades providencia já.só em buriti p/acontecer esse tipo de esculhambação,vamos tomar alguma atitudes.

Anônimo disse...

estou muito triste com a prefeita que ai está, pois ela está fazendo o mesmo que o último prefeito fazia, deixando o 2º lado da Av. Livio de Carvalho abandonado,pois o asfalto só vai até em frente ao Nonato do João Ana, mas isso eu sei porque é: é que a população pobre da avenida fica deste outro lado mesmo, população essa que ajudou a elegê-la, é por isso que ela faz isso. o Toinho também excluía o outro lado da avenida ( a periferia ). fui uma eleitora forte dela, mas jamais, em momento algum eu votarei novamente, nem nela e nem em seu sucessor. gostaria de que o portal viesse fotografar para ver o quanto esse outro lado é horrivel de sujeira, pelo menos se fosse asfaltado seria um gasto a menos que ela teria com limpeza. mas infelizmente nosso lado sempre foi desprezado por outros e não seria ela quem iria fazer a diferença. e o pior é que falamos com alguns integrantes do grupo e o que eles alegam é que nem a rua deles vai ser... mas o problema é que, se começou, porque não faz logo tudo? concordam comigo?

Anônimo disse...

MAS TAMBEM AMIGOS, O AIRON IVADIU A METADE DO ESTADIO, ISTO NÃO PODE,SÓ NO BURITI A GENTE VER ISSO.......

Anônimo disse...

olhe, v/c disse que esta rua é um beco,mas neste beco mora familias e estas familias podem dar o troco prar tua prefeita,v/cs estão é feio....

Anônimo disse...

EU NAO TENHO DOR , BEM FEITO (PARA MAIORIA DA POPULAÇAO, QWE BOTARAM ELES NO PODER ) O BOM DE TUDO QWEU EU TO É LONGE DAÍ KKKKKKKK!!!!!!