terça-feira, 23 de agosto de 2011

CADÊ AS OBRAS PREFEITA?

Prefeita “maqueia” obra antiga para aniversário da cidade não passar em branco
Sem obras construídas para inaugurar, o único jeito será comemorar a reforma de uma Unidade de Saúde na sede de Buriti dos Lopes

É tradição em todos os municípios, comemorar a data de emancipação política com muita festa e, principalmente, inaugurações de obras e realizações da Administração Municipal. Em Buriti dos Lopes, a prefeita Ivana Fortes (PMDB) bem que gostaria de festejar o 78º aniversário da cidade com grandes inaugurações, mas não possui nenhuma obra realizada este ano.

Quem não se lembra da frase usada principalmente nos seus quatro primeiros anos de mandato? Onde ela dizia com muito orgulho: “quem aniversaria gosta de ganhar presente”. É, mas parece que a frase ficará guardada para outras ocasiões.
Para não passar em branco, Ivana Fortes e sua equipe resolveu dar uma ‘maquiada’ na maltratada cidade, mandando pintar meio-fios, com tinta rala, que já começam a apagar, antes do dia da festa. As iluminações das ruas também estão sendo reformadas. E nada mais!
E as obras, o que fazer? A história será assim: com uma criatividade de dar inveja, a Administração lançou mão do velho expediente da ‘re-inauguração’, cortando fita, fazendo foguetório e discursos, nas dependências de ‘obras alheias’, na maior cara de pau.
Digo isso mesmo sem ainda ter acontecido, mas já tendo a certeza de que será dessa forma que tudo irá acontecer. A prefeita pretende inaugurar a reforma da Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes, fruto de um recurso do Governo Federal, com prédio todo pintadinho, para dar a impressão de que se trata de uma obra novinha em folha. Vale lembrar que esta mesma obra já apresentou diversos problemas e nós do Portal Boca do Povo, noticiamos algumas vezes.
No dia 04 de setembro, data oficial do aniversário de emancipação de Buriti dos Lopes, a prefeita vai fazer um festão na Avenida Principal, construída há décadas por outra Administração, uma vez que ainda não temos a tão prometida e sonhada Praça de Eventos.
Para não esquecer, a pavimentação asfáltica da cidade dificilmente será inaugurada no dia 04, já que está parada há um mês e a construção e reforma do complexo da escola agro técnica, parece que definitivamente, teremos que esperar mais uns 10 anos pelo menos. O que será que iremos re-inaugurar em 2012?
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

44 comentários:

EX-ELEITOR DA IVANA disse...

PARA A PREFEITA QUE ESTÁ TERMINANDO O MANDATO, AÍ VAI UMA SUGESTÃO: COMECE A GUARDAR DINHEIRO PRA VC ELEGER SEU SUCESSOR PQ SEUS ÚLTIMOS ANOS FORAM UM DESASTRE TOTAL. SEI QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, VAI QUE ELE QUEIMA MINHA LÍNGUA E ACABA ELEITO.

Anônimo disse...

um aviso ao portalzinho babão da oposição só queria dizer pra vcs que a ivana já fez tudo que tinha que fazer por essa cidade e é por isso que não precisa de + nada. vamos deixar pro nosso próximo prefeito fazer o restante.
ivana fortes a prefeita que + construiu em Buriti dos Lopes.

Paulo Silva disse...

78 anos de Buriti dos Lopes e tantas vergonhas para não comemorarmos. Dois anos só de denúncias e lapidações do patrimônio público. Buriti dos Lopes não está sendo gerida e sim seqüestrada.
Buriti não é governada e sim subtraída.
Buriti vem sendo estuprada covardemente e a Justiça consente.
Buriti passa por um processo político de ‘omissividade’ orquestrada.
Buriti que eu tanto amo está no abandono e ninguém perde o sono. Parabéns Buriti pelos seus 78 anos! Como um buritiense que te ama tanto, desejo-te toda a paz e sabedoria para que possa superar-te dos infames que a ti degrada e ainda comemoram.

José dos Santos disse...

Só queremos que aprefeita diga para o povo de Buriti quanto custou esta maquiagem que se arasta a mais de um ano todos nos sabemoa que esta mnaquiagem levou muito dinheiro do governo do estado atravez de um convenio eleitoreiro, estamos pagando caro pois mais de três anos sem medicos suficiente para atender o povo onde está o dinheiro da saúde que sua irmã administra?, nós quemos saber com que foi gasto tanto dinheios do ano passado até agora.

Anônimo disse...

Se eu fosse esta prefeita eu tinha era vergonha de ir a publico no dia 4 de nsetembro , cuidado com as vaias ninguem aguenta tanto descaso.

Anônimo disse...

Agora que a prefeita vai inaugurar a reforma deste posto já foram feitas varias pequenas reformas no mesmo depios que terminou a reforma , agora diga qual é esta firma, marruas é caro a mesma que bancou a candidatura da prefeita construiu um CIEF dentro de um buraco, maquiou o predio da prefeitura fez aquelas mimiaturas de postos de saude, mimiaturas de creches na zona rural, simplificando lavagem de dinheiro.

FUNCIONÁRIO ATENTO disse...

ISSO AI NÃO É DIFERENTE DOS OUTROS GOVERNANTES PASSADOS, PRIMEIRO ANO É UMA MARAVILHA, SEGUNDO TAMBÉM,MAIS VAI CHEGANDO AO FIM, É ISSO AI, DESASTROSA, INCOMPETNCIA,DESVIOS DE VERBAS, PODRES DE RICOS,FAZER O QUE??SÃO OS ESPERTALHÕES DA POLITICA BURITIENSE, DO POVO MAIS FORTE RSRSRSR

Anônimo disse...

Este anonimo que insiste em defender a prefita é o mesmo de todos os dias é paga para isso ele ganha bem para defender que pena que está acabando eu sei quem é vc e onde é lotado para ganhar dinheiro da prefeitura se vc insistir em defender esta prefeita as pessoas vão saber quem é vc.

Anônimo disse...

A nossa prefeita insiste em maquiar pelo menos este posto pertense ao patrimonio publico, pior foi gastar absurdo de dinheiro em casas aleias como casa do Dr. Mateus, casa do Dr. Abrel, predio do sindicato patronal, casa do Dr. Erman e etc..., quanto foi gasto nestas casas que não pertence ao patrimonio publico do municipio, esperamos que o Tribunal de Contas não ingula tamanha inrregularidade e descaso com dinheiro publico.

Anônimo disse...

ai frank nao fala mau da minha prefeita nao seu muleque safado. quero ver se você e seu capanga vai participar de alguma coisa no aniversário da cidade.

Anônimo disse...

O portal esqueceu de lembrar da Rodoviaria que parece mais com chiqueira de cabras, a prefeita ficou com vergonha que nunca mais falou em rodoviaria que era boca dela .

Perseguida disse...

Boca do Povo coloque ai o que a ENGANA FORTES já fez nesse período de péssima gestão, queremos saber de bom porque de ruim ele começou pelo secretariado.

Anônimo disse...

ARROMBA BOCA DO POVO QUE EU GOSTO DE VÊ É ASSIM.
SENTA O PAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Indignado disse...

Frank, você está muito democrático. Não dê corda, nem publique certas asneiras de imbecis como esse anônimo das 8:46, às vezes até com ofensas pessoais a ti. E o pior que são besteiras que não acrescentam em nada. Anônimo babão vai procurar algo interessante para fazer, se não achar vá ti catar imbecil.

Linda disse...

É verdade Paulo Silva são 78 anos de vergonha todos são iguais só querem comer dinheiro, trabalhar que é bom, nada!

Anônimo disse...

Cadê os responsáveis? Ou melhor: os irresponsáveis pela limpeza da cidade? Será que acham bom a gente guardar lixo no fundo do quintal vários dias seguidos por conta de não coletar o lixo toda semana? Só passam em algumas ruas. Quem pode dá uma explicação porque não faz a coleta toda semana? Essa tenda de irresponsáveis e porcos só fica ganhando de montão e nada faz.

G. F. C. disse...

Parabéns Frank Cardoso pela belíssima matéria!
Infelizmente Buriti dos Lopes parece que parou no tempo. A prefeita nos últimos anos esqueceu de administrar e estamos sendo obrigados a conviver um caos por toda a cidade e um derramamento de dinheiro nas contas de secretários sem que ninguém fiscalize.
A nossa esperança é que um dia o MP tenha noção de que Buriti está sendo assaltado ha cada dia que passa.
Infelizmente Buriti dos Lopes não tem o que comemorar.

PARTE 100% disse...

ai frank nao fala mau da minha prefeita nao seu muleque safado. quero ver se você e seu capanga vai participar de alguma coisa no aniversário da cidade.

23 de agosto de 2011 08:46( IDIOTA)
parte 1
rapaiiiz!tu não tem mesmo o que fazer não ai na prefeitura não? vai catar o lixo e limpa o cuspe catarrento dos teus chefes seu babão.
caro editor eu não estou aqui pra esta perdendo meu tempo com estes comentário destes desocupados, posso por favor não ativar más estes tipos de idiotas ,pois meus filhos todos eles vem o boca do povo e gostam muito do que esta dupla fazem.pois sem o boca do povo não saberíamos do que esta se passando em nossa cidade, deve ser por isso que ele deve esta zangada com vocês.
Obrigado pela atenção.
at:Parte 100%

Anônimo disse...

Oxe e por que não inaugura o a reforma da casa de alguns secretários também?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Está de parabéns nossa prefeita Ivana Fortes pela sua brilhante administração e com toda certeza fará seu sucessor com a força do povo buritiense que de burro não tem nada!

Anônimo disse...

A coisa aqui em Buriti anda meio devagar. Este problema só seria solucionado se fossem importados gestores e técnicos JAPONESES.
Porque lá o negócio anda rápido demais...

Anônimo disse...

Se não tivesse reformado tavam criticando, ae a mulher vai inalgurar um posto e criticam. Triste isso viu

Desabafo de um Buritiense que Clama por Mudança. disse...

É revoltante como a prefeita de Buriti está tratando nossa cidade,nos últimos meses presenciamos a sua mascara cair,pois o portal boca do povo abriu nossos olhos e mostrou a real situação que se encontra buriti,não uma cidade maravilhosa como eles diziam,uma cidade com boa saúde,empregos,boa limpeza,ruas calçadas,saneamento básico,educação de boa qualidade,médicos suficientes para atender a demanda da população, graças ao nosso bom deuz que passamos a ter em nossa cidade uma imprensa séria e imparcial,aquela que realmente mostrou a cara de buriti e desmascarou essa prefeita que aí está e que passava para o povo de buriti e de outras cidades uma imagem maquiada de buriti,felizmente sua mascara caiu prefeita e todos que moram aqui e buritienses espalhados por esse mundão puderam conhecer o estado crítico que se encontra nossa querida cidade.Senhora Ivana será se a senhora dorme todos os dias com a consiência tranquila, sabendo que muitos ai estão sem saúde digna,sem uma educação de qualidade,sem uma perspectiva de vida, muitas foram suas promessas de campanha,criticando o ex-prefeito Toinho e a senhora está cometendo os mesmos erros que ele cometeu,talvez piores pois oque presenciamos atualmente é varias barbaridades como:secretários enricando da noite para o dia,a senhora própria construindo um patrimônio absurdo,o povo amenizando por mudança, o povo sofrendo como nunca sofreu na historia de buriti,senhora ivana se não está mais com vontade de governar e de cumprir e por em pratica tudo oque prometeu que renuncie e dê a vaga para outro que queira escutar os anseios de um povo tão sofrido de nossa terra

Anônimo disse...

Acorda Buriti veja quem defende esta prefeita os gafanhotos da prefeiotura, estão devastando a folha de pagamento , trinte em.

S. A. Santos disse...

Aqui em São Paulo nós estamos ligados no boca do povo, estamos muito felizes em saber que em quase quatro anos a prefita conseguiu maquiar o posto de saude demerval castelo branco, eita prefeita que trabalha.

Anônimo disse...

episodio este que faz lembrar a conhecida estoria do passaro currupiao: alguem faz o ninho ele vai lá e toma!

Anônimo disse...

SEM FALAR QUE ESSA OBRA AÍ VAI SERVIR DE ENFEITE PORQUE NÃO TEM NINGUÉM PRA ATENDER E BOTAR ESSE NEGOCIO PRA FUNCIONAR.

Anônimo disse...

lógico que ela não vai mas fazer nada já que ela não é candidata e muito menos está interessada em eleger seu sucessor.
o negócio é só os bolsos.

Anônimo disse...

Prefita Ivana, parabens continui sempre assim que seus adversarios vão adorar.

P.C. disse...

Valeu Boca do Povo,
vocês falaram o que muitos dos vereadores não tem coragem de falar.
Parabéns pela matéria!

Anônimo disse...

ATENÇÃO BURITIENSES FIQUEM ATENTOS !
ESTE PRÉDIOS QUE A PREFEITA INSISTE E INAUGURAR DURANTE TODO OS SEU GOVERNO FOI O PREDIO QUE RECEBEU VARIAS REFORMAS E SEMPRE REINAUGURADA NO DIA DA CIDADE E TODAS AS OBRAS FEITAS PELAS SUA GESTÃO FOI CONSTRUIDAS OU REFORMADA COM RECURSOS FEDERAL OU ESTADUAL E REPASSE DE ALGUNS PARLAMENTARES (SENADOR, DEPUTADO FEDERAL/ ESTADUAL), MAS. AGORA EU PERGUNTO CADÊ OS RECURSOS DO MUNICIPIO? ONDE FORAM APLICADOS?
ENTAO NÃO SE ENGANEM ESSA GESTORA QUE AI ESTÁ MÁ ADMINISTRADORA. NÃO TEMOS SAÚDE, SEGURANÇA, LAZER,ILUMINAÇÃO (REPASADO PELA ELETROBRAS). ISSO SÓ ELA QUE TEM TODOS ESSES ITENS QUE ERAM PARA SER APLICADOS PARA O POVO

Anônimo disse...

BURITIENSES, SABEM O QUE VAI ACONTECER NO DIA DO BURITI? MISSÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS, QUE PARTICIPA MEIA DÚZIA DE "AUTORIDADES" DESTA CIDADE O QUE É VERGONHOSO; DESFILE CÍVICO(SEMPRE A MESMA COISA); APÓS O DESFILE, DISCURSO DA PREFEITA COM HISTORIA FIADA PARA O POVO; CORTE DO BOLO (QUE NÃO DÁ NEM PARA 1/3 DO POVO); FESTA COM UMA BANDAZINHA PÉ DE CHINELO. POR QUE SERÁ QUE TODO ANO É A MESMA COISA? HÁ SIM! NÃO TEM NADA PARA INAUGURAR. QUE PENA PREFEITA!.

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes está ha cada dia se afundando num mar de lama de corrupção.
Alguém tem que salvar essa cidade desses bando de ratos que imperam dentro do poder público.

Anônimo disse...

a Ivana fez em menos de 7 anos o que o ex-prefeito toinho não fez em 18 anos.
Ivana a melhor prefeita que Buriti já teve.

Anônimo disse...

DOIS COMENTARIOS CERTO,A IVANA FEZ MAIS QUE TOINHO.E DIA DA CIDADE INAUGURAÇAÕ SO SE FOR DAS CASAS E COMERCIO DOS SECRETARIOS.CORRIGINDO ELES NÃO COMPRIRO NEM COM SEUS DEVERES DIREITO.

Um qualquer disse...

Vão-se 7 anos, pouco se construiu muito se maquiou. O retrato dessa horrorosa administração é a lavagem escandalosa que culmina com a melação de cal em meios fios quebrados, fraudes em licitações públicas, superfaturamento de obras, obras sem conclusão, obras com material de quinta que se desmancha antes mesmo de concluídas, merenda de má qualidade e superfaturada, apropriação indébita da previdência dos funcionários, são crimes e mais crimes, um estrondoso desvio de dinheiro público. A maquiagem desta administração tem origem no primeiro ato desta prefeita lá no início em 2005, que não lembra que as ruas da cidade propositalmente foram deixadas sem coleta de lixo, para que se decretasse estado de calamidade pública e gastasse o dinheiro do povo livremente sem necessidade de licitação pública. O cartão de visitas desta maquiagem de gestão. A prefeita finge que administra, finge que constrói, uma VERGONHA, ADMINISTRAÇÃO SEM VERGONHA.

Alguém de Olho no Assunto disse...

Como comentei antes... Estes que fazem esta desastrosa gestão não passam de pessoas sem escrúpulos, maníacos estelionatários do poder. Com essa gestão maquiadora e maquiavélica desdenham do povo, QUEREM ENGANAR A QUEM? Só para refrescar a memória do povo de Buriti dos Lopes...
DE QUEM SÃO AS OBRAS SONRISAL E SUPERFATURADAS?
DE QUEM É A CULPA DA AGONIA DO HOSPITAL?
DE QUEM É A CULPA DO CAOS NA EDUCAÇÃO?
QUEM É QUE NO ATUAL MOMENTO TEVE AS CONTAS REPROVADAS POR FRAUDES, E AGORA É FICHA SUJA?
QUEM MAQUIA LICITAÇÕES PÚBLICAS (COMBUSTÍVEIS, ÔNIBUS, OBRAS, MEDICAMENTOS, MERENDA, ETC.)? QUEM MAQUIA OBRAS PÚBLICAS?
A PREFEITA ENGANA É FICHA SUJA. POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

UMA SUJESTÃO PARA O BOCA DO POVO!
FAÇAM O LEVANTAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO DOS EX-PREFEITOS, AÍ VEREMOS QUEM MAIS CONSTRUÍ, AÍ VAMOS CALAR A BOCA TANTO DA SITUAÇÃO COMO DA OPOSIÇÃO, FAÇAM UM LEVANTAMENTO SÉRIO, JUSTO E CORRETO.

Anônimo disse...

Não fez nada,
não fez nada,
não fez nada,
não fez nada,
não fez nada,
não fez nada,
não fez nada...
Essa gestão é uma perfeita maquiagem. Joga uma mão de tinta num prédio, numa praça, reforma a casa de particulares, pinta os meios-fios quebrados com cal, amontoa a prefeitura de bajuladores às custas do dinheiro do povo, destróis o hospital, arrasa com a educação, aterra uma área e constrói um estábulo inacabado e diz que uma rodoviária, e pronto, nada ou pouco mais do que isso. Em poucas linhas, praticamente, resumi a gestão dessa senhora.

Anônimo disse...

Frank será se a dona engana tem coragem de aparecer na praça no dia do aniversario da cidade? Tem gente organizando umas vaiazinhas, eu vo ta lá.......

Anônimo disse...

ola galera,ai velho to botando fé em vc,vc sabe que vc é irmão,velho eu queria saber porquer que a prefeita não consegui fazer a rodoviaria.quando nois viajamos para o buriti agente passa por cidades que so tem uma rua e tem rodoviaria e o buriti com esses tantos de anos ja era para te uma ou não? o nois estamos errados, nois gostariamos de saber porquer que entra prefeito e sai prefeito e não consegui fazer esta bi...rodoviaria se vc suber mim responda,valeu velho abraço t...mais.

Anônimo disse...

porquer não fazem um estadia,velho na [prefeitura] tem dinheiro kader os e impostos que nois pagamos.

Anônimo disse...

falando em rodoviaria ta na hora desses vereadores criar um projeto para proibir esses onibus da guanabara e itaprmirin,não parar mais no meio da rua euclides miranda.eles tomam a rua toda,e ja aconteceu acidentes causado por esses onibus.mais ta acabando o batista vai ganhar a eleição,e vai faser a rodoviaria foncionar.

Anônimo disse...

falando de maquiagem estão maquiando é com um regador de plantas e vassoua os meios fios.já se viu isso só no buriti!