sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA 26-08


Simpatizantes preparam lançamento de pré-candidatura do Pavão

Foi o que apurou o Portal Boca do Povo durante a semana na cidade de Buriti dos Lopes. Informações dão conta de que uma grande festa organizada por simpatizantes do ex-prefeito Toinho Tavares (Pavão) está marcada para o dia 04 de setembro, data do aniversário de emancipação política do município. Fomos informados também que a festa será o pontapé inicial da pré-campanha do Pavão. Várias lideranças políticas da região deverão comparecer ao evento. Se realmente acontecer o que estão programando, a “chapa” vai começar a esquentar na cidade.

Ex-prefeito João da Cruz aprova a pré-candidatura

Uma fonte nos informou na noite de terça-feira (23) que o ex-prefeito de Buriti dos Lopes João da Cruz de Sousa estaria por trás do evento de lançamento da pré-candidatura de Toinho Tavares. Segundo a fonte, João da Cruz está pensando seriamente na possibilidade de voltar a se candidatar a vereador pela cidade da qual foi prefeito por duas vezes. Só que agora o ex-prefeito iria entrar com força total e pretende andar povoado por povoado em busca de seus votos. Ainda segundo nosso informante, João da Cruz não descarta a possibilidade de apoiar o candidato do partido ao qual ele faz parte. Vale lembrar que o ex-prefeito é filiado ao PSB, partido de Pieca em Buriti.

Batista Brito quer a cabeça de chapa

Foi à informação que chegou ao Editor do Boca do Povo durante a semana. “Batista vem crescendo muito na zona rural do município. A aceitação pelo seu nome aumenta ha cada dia e hoje ele seria o melhor nome para encabeçar uma chapa da base oposicionista de Buriti dos Lopes”, disse uma liderança ligada ao empresário. A liderança nos falou ainda que Batista estivesse empolgado depois que Dra. Gildete desistiu de sair candidata. “Do jeito que o homem ta, eu aposto se ele abre mão para alguém”, afirmou.

Odemil Val tem preferência por Bernildo

Em conversa no último final de semana com o repórter cinematográfico do Portal Boca do Povo, o atual vereador Odemil Val (PTB), manifestou claramente sua preferência pela candidatura de Bernildo Val (PR) a prefeito de Buriti dos Lopes em 2012. “Minha tendência é continuar no grupo ao qual faço parte e digo desde já que minha preferência é pela candidatura do Bernildo dentro do nosso grupo”, falou o parlamentar.

Olavo Machado deverá migrar pro PR

Recebemos uma informação dando conta de que o ex-vereador Olavo Machado atualmente filiado ao PMDB deverá se filiar nos próximos dias ao PR de Bernildo Val. Olavo não estaria satisfeito dentro do atual partido e por isso deverá aceitar o convite do ex-vice-prefeito para se filiar ao Partido da República. Sua saída do partido da prefeita já é dada como certa por alguns aliados. O suplente de vereador tentará novamente buscar uma vaga na Câmara Municipal em 2012.

Liderança declara apoio à pré-candidatura de Pieca

Uma das maiores lideranças da região do Canto do Morro, conhecido como Louro, declarou no último final de semana apoio a pré-candidatura do ex-vice-prefeito Djalma Percy (Pieca) a prefeito de Buriti dos Lopes em 2012. Louro disse está convicto de que Pieca é o melhor nome hoje para governar o município. Na ocasião Pieca também fez um convite para que Louro disputasse uma vaga para o legislativo municipal no próximo ano pelo PSB. O Homem ficou animado com a possibilidade e pretende dá uma resposta ao pré-candidato nos próximos dias.

PTC não vem para Buriti dos Lopes

Depois do lançamento da pré-candidatura de Maria Betânia (ex-Robert Rios) para disputar o cargo de prefeita pela cidade de Domingos Mourão, foram-se embora todas as chances de fundação do Partido em Buriti dos Lopes. O PTC estava sendo pretendido pelo Carlos do Major esposo da atual vereadora Teresa (PMDB). Comentam na rua que Carlos anda muito triste, pois acreditava que Betânia iria se dedicar a campanha de sua esposa no município.

O presidente vai falar!

Está marcada para o próximo mês uma entrevista exclusiva com o presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PTB). A expectativa é que o parlamentar assuma publicamente quem é a sua preferência para a disputa do cargo de prefeito em 2012 pelo município. Júnior foi o terceiro vereador mais votado em 2008 e vem se destacando como uma das grandes surpresas da política buritiense dos últimos anos. Seu posicionamento em público é aguardado com muita atenção por aqueles que postulam uma candidatura a prefeito no próximo ano. Há quem diga que depois que o homem se posicionar, muitos deverão seguir o mesmo caminho.

Senador e deputados receberão Título de Cidadania buritiense

Depois de muita discussão e de alguns vereadores ameaçarem abandonar o Plenário da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes na sessão da última quarta-feira (24), enfim os parlamentares entraram num consenso e aprovaram os Títulos de Cidadania ao senador Ciro Nogueira (PP), deputados federais Osmar Júnior (PC do B) e Júlio César (PSD) e para a deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB). Os Títulos serão entregues no próximo dia 04 de setembro, data em que o município comemora o seu 78º aniversário de emancipação política. A iniciativa partiu dos vereadores Roberto da Coroa (PMDB), Odemil Val (PTB), Jaqueline Brito (PMDB) e do presidente da Casa Júnior Percy (PTB).

Nato Sobrinho cumpre agenda política em Teresina

O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho (PT) cumprirá agenda política na próxima semana na cidade de Teresina na tentativa de buscar mais apoio para sua possível candidatura a prefeito do município em 2012. Nato deverá se reunir com o deputado estadual Robert Rios (PC do B) e com os senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB). Os três já acenam publicamente pelo apoio ao ex-prefeito no próximo ano. Vale lembrar que Nato recebeu recentemente o apoio do atual vice-governador do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB) de quem já foi aliado no passado.

Murici dos Portelas terá quatro candidatos a prefeito em 2012

Pelo menos essa é tendência de momento dentro do município. A candidatura do ex-prefeito Neto Escórcio (PSB) é irreversível, segundo seus aliados, e surge como um dos nomes mais forte na disputa. A atual prefeita Auridéia Santos (PTB) trabalha nos bastidores para lançar o médico Ricardo Sales como candidato da base governista. Outro que deverá concorrer ao cargo de prefeito nos próximo ano é o administrador de empresa Tomaz Oliveira pelo PC do B, e nas últimas semanas vem crescendo dentro dos movimentos de trabalhadores rural a grande possibilidade da candidatura de Zé do Carrapo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Façam sua aposta.

Vereadores denunciam falta de merenda em escolas municipais de Caxingó

Os vereadores da base oposicionista de Caxingó procuraram o Portal Boca do Povo para denunciar uma possível falta de merenda escolar na rede municipal de ensino. De acordo com os vereadores, funcionários das escolas já teriam lhes alertados sobre o problema, denunciando que a maiorias das escolas estão sem merenda escolar há algumas semanas. Ainda conforme a denúncia repassada, a merenda escolar já começa a faltar em várias escolas da zona rural. Os vereadores têm recebidos constantemente reclamações de pais de alunos que dizem que seus filhos chegam a suas casas reclamando de que estão com muita fome e que nas escolas só tem água pra beber. Gostaríamos de saber o que a prefeita está fazendo com o dinheiro da merenda escolar?

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Jr. Catita

119 comentários:

Anônimo disse...

Cara cadê o José Luiz de Carvalho. O homem sumiu da mídia!

JUSCELINO DUARTE disse...

Quero expressar com muita indignação a forma como estão sendo conduzidas as descrições de algumas matérias do PORTAL BOCA DO POVO, afinal a responsabilidade daquele que escreve para as "massas" é tão grande quanto a daqueles que são notícia, pois vejamos: na última quarta feira (dia 24 de agosto) houve uma Seção Plenária na Câmara Municipal, onde dentre outras matérias de suma importância (que não está sendo repassada por este portal), houve também a votação de Títulos de Cidadania para alguns políticos do âmbito Estadual e Federal, más ao contrário do que está sendo veiculado "enfim os parlamentares entraram num consenso e aprovaram os Títulos de Cidadania..." é uma irresponsabilidade deste comunicador pois o significado da palavra CONSENSO é acordo de várias pessoas, consentimento, anuência; o que não aconteceu, pois os vereadores Juscelino Duarte, Das Chagas e Iranildes Braga não concordaram em utilizar-se de um mecanismo do Legislativo para satisfazer o ego da prefeita, afinal, se é um evento da Câmara Municipal nada mais lógico que fossem votados também Títulos de Cidadania para muitos que já são Buritienses pois aqui já moram a bastante tempo e vem contribuindo, de forma direta ou indireta, para o engrandecimento de nossa cidade, e os vereadores da situação não concordaram que fossem dados outros Títulos de Cidadania aos populares do nosso município, Buriti dos Lopes; ou seja querem fazer uma festa reservada para os políticos sem incluírem o povo realmente merecedor desse reconhecimento, e que tanto faz no dia a dia de nossa cidade.
Fica claro que a cada dia que passa o digno comunicador está, de forma clara, tentando direcionar a opinião pública a seu "bel prazer", não mais se preocupando com uma de suas maiores virtudes que era a imparcialidade e a liberdade de expressão daqueles que querem informar e daqueles que querem ser informados.

Prezado Frank espero que você fique mais atento aos fatos, pois nós estamos bem alerta às entrelinhas.
VEREADOR JUSCELINO DUARTE

funcionário atento e eleitor experiente disse...

COMO FUNCIONÁRIO E ELEITOR DESTA CIDADE, DIGO COM TODAS AS LETRAS, QUE O NOME QUE VIRÁ, O MELHOR E DO PAVÃO,POLITICO TRANQUILO, NÃO PERSEGUE NINGUÉM, OUVE ATENTAMENTE AS PESSOAS, E É ISSO AI, QUEREMOS UM PREFEITO DO POVO, QUE ANDE A PÉ, NAS PRAÇAS PRA OUVIR O POVÃO. É ISSO AÍ, PAVÃO NELES!!!!!!

Anônimo disse...

manda esse pavãozim tirar o cavalinho da chuva que aqui não tem mais pra ele não.

Anônimo disse...

RAPAZ PAVÃO E JOÃO DA CRUZ JUNTOS É A VOLTA DO ATRASO PARA BURITI DOS LOPES.
DIGA NÃO!
DIGA NUNCA!
JAMAIS!
FORA!
O TEMPO DE VOCÊS JÁ ERA...

RAIMUNDO SILVA disse...

Esse pavão então é um santo.Qual a ocupação desse homem? tudo o que ele conseguiu, pontos comerciais próximos á casa alves, terrenos na lagoa, prédio da fábrica. tudo foi graças a politica em buriti. pois ele chegou aqui fugido da policia, como contrabandista e conseguiu isso , só com a política. AGUARDE, EM BREVE MOSTRAREMOS , EM FORMA DE BOLETIM E NOS PORTAIS O PASSADO DELE.

Anônimo disse...

ei vc que fala mal de toinho...vc teve ser um revoltado...por ele tem charme ,anda belicimo pelas ruas da cidade destribuindo beleza com um perfume ...tão maravilhoso .deixa ele em paz...vudu.

Frank Cardoso disse...

O PORTAL BOCA DO POVO:
Não é e jamais será...
Não aceita e jamais aceitará...
Ser ALICERCE de qualquer que seja o político.
Temos um laço de amizade com quase que todos os políticos dessa cidade.
Iremos sempre criticar ou elogiar quando assim for necessário, seja da SITUAÇÃO, seja da OPOSIÇÃO. Infelizmente alguns discordam da nossa forma de trabalho, mas, FELIZMENTE temos o aval da grande maioria, uma vez que ha cada dia que se passa os números de acessos e seguidores deste BLOG só aumentam.
O BOCA DO POVO NÃO TEM RABO PRESO COM NENHUM POLÍTICO DE BURITI DOS LOPES!

Anônimo disse...

vamos analizar quem mas deu prestijo aus pobris foi toinho conte com a pobreza pavão..

MARIA disse...

O unico motivo de alguém me odiar
é a inveja de ñ ser igual a mim...
Pois antes de me odiar tente me
superar porquê
a força da tua inveja é a
velocidade do meu SUCESSO...DEIXA O TOINHO EM PAZ.

Ana Carla nunes disse...

Esse toinho que anda distribuido charme, beleza,perfume, ele e candidato a modelo nas passarelas? outro diz: superar a velocidade do sucesso, e que sucesso, afinal a pessoa que chega numa cidade foragido da policia, se esconde num forno de asssar bolo na Barra do Longá, é preso e algemado e levado pra guiana françesa, e depois acolhido pelo finado Guilherme, que depois foi traído, eu não desejo alcançar esse sucesso.

Anônimo disse...

a maior liderança da oposição e batita da loja,sem ele a oposição apanha de novo.ele tem que ser o candidato a prefeito.pra começar tem muitos carros p/a campanhas,ajuda do tio que e prefeito,e muitos politicos do estado.

Anônimo disse...

Resposta aos anonimos que postaram comentartios querendo defamar as pessoas de bem , postada as 8,54 , 8,57 e Raimundo Silva, vc e a mesma pessoa que eu sei tem cargo comissionado na prefeitura, vc está cuspindo no prato que comeu vc sabe do que estou falando se seus avós moram debaixo de uma casa boa graças ao pavão quando foi prefeito até o maderami ( teto ) foi toinho que dou como fez com a maoria das casas de pessoas carentes na época , seus avós são gratos até hojê mas vc se tornou um verdadeiro puxa sacos.

Anônimo disse...

vereador,
estava na sessão da camara e não estou aqui pra comprar briga com ninguém não + eu tenho certeza que houve um CONSENSO entre os políticos do lado da prefeita, ou você axa q não houve?
o q eh CONSENSO pra voce vereador?
o q realmente não houve foi uma unanimidade, + um CONSENSO houve sim, nao por sua parte que procura sempre bagunçar o negócio + pelos os outros 6 vereadores.
vereador procure o que fazer pq você ficar nessa de briga com o portal nao vai dá certo.
será que é porque o portal postou a matéria da desistencia de sua candidata?

Anônimo disse...

Quem falou que o toinho pode ser candidato?

Anônimo disse...

o engraçado é que esse vereadozinho que ta criticando o boca do povo no passado também concedeu título de cidadão para seus padrinhos (hugo napoleão e leda napoleão) eh vereador quando é da sua orçada vc aceita neh.
rapaz vai procurar trabalhar pelo povo do buriti e deixa de picuinhas q eh o q vc sabe fazer melhor.

Anônimo disse...

ANA CARLA NUNES, VOCê está ganhando muito bem para caluniar as pessoas que só ajudaram nossa terra quem contou esta historia para você está pessoa não passa de uma mentirosa, olhe Toinho já foi prefeito de Buriti Três vezes com esta mesmas calunias não é agora que não eleito a quarta, deixe de ser mentirosa procure ter conhecimento das coisas antes de sair atirando por todos os lados , mostre o que tem de bom hojê em nosso municipio nunca Buriti teve nesta situação lartimavel de total abodono por parte desta prefeita, ganhe seu dinheiro numa boa mas fale a verdade que muitas pessoas de bem tem asesso a este portal, naõ é gente do seu tipo escrupuloso, vocês vão ter que ingulir o Toinho dinovo prefeito de nossa cidade para acabar com estes corruptos que se instalarão nesta prefeitura de um bando de Parnaibanos e pessoas de piores qualidade de nossa cidade igual a você.

Anônimo disse...

Vereador, você está nervoso?
A palavra CONSENSO lhe causa tanto desconforto assim?
Por que?
Responda JUSCELINO VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL
Estás nervoso porque?
Seu futuro na política está ameaçado!

Alerta de um amigo disse...

"...é uma irresponsabilidade deste comunicador pois o significado da palavra CONSENSO é acordo de várias pessoas..."
Vereador você está equivocado, pois, houve sim consenso de várias pessoas. Ou 6 (seis) vereadores não são vários?
Presta atenção no que você está escrevendo pra depois não ser tachado de chato.
Há, chamar de irresponsável quem mais levantou a oposição buritiense nos últimos meses é lastimável.
Sou amigo Frank e eu ti avisei que esse rapaz não é de confiança.
Cuidado com ele, o vereador é perigoso e apelão.

Anônimo disse...

CONCORDO QUE O BATISTA É O MELHOR NOME PARA BURITI DOS LOPES DEPOIS DA DESISTENCIA DA DRA. GILDETE.
AGORA É BATISTA NELES.

Anônimo disse...

Frank faça um levantamento de pesquisa sobre a merenda escolar da escola normal, e divulgue pq a merenda é de pessima qualidade, nós estamos comendo comida pra cachorro, tem lagartinha no cuzcuz, sucos fracos,é horrivel, peço ajuda também ao ministerio publico, por favor ajuda agente aí.

Anônimo disse...

quem ta organizando essa festa pro toinho é o josué que tá doido pra voltar, eu também vi essa notícia durante a semana no portal do catita.
isso é coisa do josué querendo implacar o pavão, é ele que está passando todas as informações pro boca do povo.
eu ouvi ele falando nisso na praça.

Ismael Cardoso disse...

Na politica tem e sempre irá ter um jogo de interesses um exemplo é estes titulos que serão entregues a estes politicos nada mais do que uma troca de favores e um faz de contas os vereadores que nao votaram a favor com certeza só se fez isso devido querer tumultuar o outro lado o famoso ''intriga da oposição'' mais que no passado ou que sabe no futuro fez ou irá fazer a mesma coisa, pois digo e repito na POLITICA SEMPRE IRÁ TER TROCA DE FAVORES'' esse é um exemplo que nao afeita muito a população piores são outros que muitos graves se sabem.....

Anônimo disse...

Bernildo e Pieca ou visse e versa ainda é a melhora dobradinha para ganhar as eleições no Buriti dos Lopes.
São dois nomes que ainda não foram testados como prefeito e a hora é agora.

Anônimo disse...

eu endenti o que o vereador Jucelino quiz dizer ele não questionou sobre os titulos de cidadania , apenas porque não foi concedido o direito da oposição para tambem oferecer titulos de cidadania há algumas pessoas merecedores.

Anônimo disse...

a mené vai levar no proximo ano a taca que tanto merece. aguardem

Anônimo disse...

SÓ BESTA QUE NÃO SABE QUE NOS BASTIDORES O SARDIÃO JÁ ANDA PEDINDO VOTO PRO SEU TIO PIECA.
ELE SÓ VAI CONFIRMAR O QUE MUITOS JÁ SABEM.

Anônimo disse...

procuraram e procuraram e no fim arrumaram uma foto ainda mais feia dessa prefeita do caxingó.
ops. eh pq não tem jeito. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"Fica claro que a cada dia que passa o digno comunicador está, de forma clara, tentando direcionar a opinião pública a seu "bel prazer", não mais se preocupando com uma de suas maiores virtudes que era a imparcialidade e a liberdade de expressão daqueles que querem informar e daqueles que querem ser informados."
CONCORDO VEREADOR, POIS O BOCA DO POVO PASSOU DOIS DIAS FALANDO MAL DA ADMINISTRAÇÃO DA IVANA, SENDO QUE ELA FOI A PREFEITA QUE MAIS TRABALHOU E TRABALHA POR BURITI.
AGORA TENHO QUE CONCORDAR COM VOCÊ.
BOCA DO POVO, VOCÊ TEM QUE "DESCAVACAR" TAMBÉM OS PODRES DA OPOSIÇÃO E SOLTAR NO AR.
SÓ BATER NA IVANA NÃO DÁ.

Anônimo disse...

na época do título da dona leda napoleão o vereadozim fez o maior auê na cidade e conseguiu com isso prestigio no governo do estado para fazer farra com o dinheiro público.
se liga juscelino.

Anônimo disse...

Muito bem Pieca,
você conseguiu apoio de um homem honesto e trabalhador dessa região isso é sinal de que você está no caminho certo.

Anônimo disse...

Queremos para prefeito de Buriti dos Lopes Junior Percy e Dadaia, eesa história de Teovezinho é coisa descartada.

Anônimo disse...

Atentai bem o candidato da prefeita vai levar uma taca pode se A, b, C essa prefeitinha so sabe enchergar os pobres na ora do voto depois ela esquecer quem e cidadao Buritiense. eu desafio o portal a perguntar quando foi que a prefeita saiu de sua casa para um aniversario na casa de algum eleitor dela de seus babao. ela nao tem um pingo de respeito com seus funcioanrios porque nao entra pela porta da frente da prefeitura.

Leitor disse...

Eita que o negócio agora vai começar a ficar bom.
Briga entre Juscelino VAL VAL VAL VAL e o Boca do Povo. Como será que vai terminar essa história?
Estou curioso para saber qual será a resposta que o Portal vai dá para o Juscelino VAL VAL VAL VAL depois desse comentário contra o editor.
Ou vocês vão deixar passar em branco?
Não se acovardem, estou com o Boca do Povo nessa briga.
Senta a lenha...

Anônimo disse...

PAVAO E JOAO DA CRUZ SAO PASSADO NA POLITICA DE BURITI DOS LOPES NA ULTIMA ELEIÇAO TOINHO NEM ELEGEU SUA FILHA COMO VEREADORA. E JOAO DA CRUZ ABANDONOU A PLOITICA TA COM 12 ANOS NAO SE ELEGE NEM PRA VEREADOR MAIS.

Anônimo disse...

se ferrou carlos do major vc tava doido pra cumer um dinheirinho da betania e se deu mal kkkkkkkk

Anônimo disse...

ESQUECERAM DE FALAR QUE QUEM TA ORGANIZANDO ESSA FESTA PRO PAVÃO É O JOSUÉ E SANCHO E AINDA NEM CONVIDARAM O VEREADOR DAS CHAGAS.
QUE QUE É ISSO?

Brasilia disse...

Etá tão longe da eleição para prefeito falta mais de um ano tantas voltas vão dá daqui até outubro do ano que vem e já tem gente preocupado com o pavão nunca pensei que este cidadão fosse tão aceito pelo o povo e metia tanto medo nos desonestos.

Anônimo disse...

IR QUE ISSO ELE TA DESESPERADO
IR QUE ISSO ELE TA DESESPERADO
RAPAZ AGORA O VEREADOR JU APELOU FEIO PRA CIMA DO PORTAL, SERÁ QUE ELE JA ESTÁ PREVENDO A DERROTA E JA COMEÇA A ATIRAR ATÉ EM QUEM SEMPRE O DEFENDEU.
CONFESSO QUE NÃO ENTENDI ESSA.

Anônimo disse...

REALMENTE OS POLITICOS DESTA CIDADE DEVERIAM FAZER UM LEVANTAMENTO PARA SABER QUANTOS NÃO SÃO NASCIDOS NESTA CIDADE E MORAM NELA HÁ MUITO TEMPO E TEM 'SERVIÇO PRESTADO' PARA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO BURITIENSE. SE É QUE ELES SABEM O QUE É REALMENTE ENTREGAR UM TÍTULO DE CIDADÃO BURITIENSE A DETERMINADA PESSOA, QUE ESTOU PERCEBENDO QUE ESTÃO CONFUNDINDO AS COISAS.

Maria do A. Silva disse...

A vereadora jaqueline Brito vai aqui meu repudio votei em vc mas estou desepicionada com vc nunca pensei que iria fazer acordo com o pessoal do poder vc falava tão mal destas pessoas na primeira oportunidade vc trai a oposição, fazer oposição é coisa seria não acordos por baixo dos panos quedo seu marido que enganou a prefita atá poucos dias reolve voltar para o ninho para tentar emplacar uma candidatura de mentira de Junior Percy, coloque uma coisa na sua cabeça que o povo não engole mais este cidadão estamos todos decepicionados com este cidadão se posso chamar de cidadão ele é um mecernario igual seu tio .

Anônimo disse...

O VEREADOR JARBAS FORTES ANDA COM THELVEZINHO NO INTERIOR DIZENDO QUE ELE E CANDIDATO DELE ARRUMOU UM PALHAÇO POR CIRCO 2012.

Anônimo disse...

Vocês acham que depois de tanto trabalhar pelo povo Batista deve desistir facil da cabeça de chapa? Claro que não, o povo não é cego e está vendo Tudo. O que os demais estão procurando fazer, só se mostrar e dá uma de bonzinhos agora,agora viu.

Seu Eleitor. disse...

Quero de já parabenizar nossa vereadora Jaqueline e Seu esposo Batita Brito pelo retorno ao grupo politico de nossa prefeita Ivana Fortes.

agente de saude disse disse...

aqui na barra do longa a oposição ganha,o nome mais comentado e batista da loja,seguido por gildete e toinho.do lado da prefeita,bernildo val.

Anônimo disse...

não vejo nada de mais em entregar titulos de cidadania, a alguem que trabalhou por nossa cidade tá bom desses politicos procurarem o que fazer em vez de só tentar acabar com as festas da cidade

VOCÊ SABIA? disse...

Um lembrete ao vereador Juscelino VAL VAL VAL:
"Esse vereador que se diz dono da verdade no passado apresentou um requerimento pra conceder um título de cidadã buritiense para dona Leda Napoleão (Esposa do Hugo Napoleão).
E sabe o que essa senhora fez pelo Buriti dos Lopes?
Sua única AÇÃO na cidade foi empregar o vereador Juscelino VAL VAL VAL na função de CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
Então vereador,
a vezes é melhor ficar quieto na SUA."

Anônimo disse...

Agora a cobra vai fumar Sardinhão prefeito e Batita vice prefeito estes são os nomes que vai unir a base de Ivana Fortes na eleição do proximo ano em nosso municipio já que Bernildo e Pieca estão desgastados perante a opinião publica, em fim resta este dois fortes nomes.

VOCÊ SABIA? disse...

"Em mais: o vereador Juscelino VAL VAL VAL que hoje questiona o título de cidadã para a deputada Juliana Moraes Sousa, é o mesmo que no passado concedeu dois título de cidadão para o esposo da deputada o atual vice-governador Zé Filho e pra sogra da deputada a senhora Mana Moraes Sousa.
Sabe porque?
Por que o nobre vereador Juscelino VAL VAL VAL exercia na época um cargo dentro do SENAI, indicado pela família Moraes Sousa.
Então vereador,
é melhor fica quieta na SUA."

Anônimo disse...

é vereador a casa parece que caiu pro seu lado sua mascara foi tirada pelos leitores...
...se ferrou rsrsrsrs...

JUSCELINO DUARTE disse...

"enfim os parlamentares entraram num consenso e aprovaram os Títulos de Cidadania...", observem que a matéria está dizendo que todos os parlamentares entraram num consenso (ATÉ PORQUE NÃO EXISTE CONSENSO DE SOMENTE PARTE), em nenhum momento a matéria diz que parte dos parlamentares entraram num consenso.
Quanto a alguns comentários, que todos nós sabemos que são dos lagartas da folha da prefeitura, digo:
É interessante o comportamento daqueles que tem, ou querem ter, a prefeitura como a única possibilidade de fonte de renda, parece que ser trabalhador e honesto, prezar pelo que é certo e questionar o errado já não é mais motivo de orgulho, PARECE QUE AS PESSOAS BOAS SÃO AS QUE SE USAM DAS FALCATRUAS PARA TER UMA CERTA CONDIÇÃO. Para os que vêem o ostracismo, o silêncio, a conivência, a roubalheira..., como algo normal, que assim o façam, más daí a dizer que quando estou discutindo, na Câmara Municipal, uma matéria pertinente aos descasos e às roubalheiras existentes em nossa cidade, quando questiono a postura e os atos do atual Presidente daquela casa que deveria prezar pela legalidade e pela transparência dos atos administrativos da Prefeita, daí dizer que estou bagunçando que quero tumultuar, só vem a corroborar com a idéia de que a dissimulação de parte dos que fazem a política em Buriti está chegando ao descalabro da ganância e da ignorância.
O que faço enquanto Vereador, dentro da Câmara Municipal, é respeitar o cargo que me foi delegado pelo povo, procurando esclarecer os mal feitos e fiscalizar os recursos que são repassados pelo povo através dos impostos pagos, não me calando e, muito menos, me acomodando nesse papel e me vendendo como se a honra fosse uma mercadoria. Más para TODOS AQUELES QUE VIVEM DE EXPLORAR OS RECURSOS DA PREFEITURA PARA SE DAREM BEM o que eu faço deve ser uma verdadeira ameaça, principalmente porque alguns deles tem uma fala mansa e vêm conseguindo enganar muitas pessoas por ai.
O que faço enquanto cidadão, fora da Câmara Municipal, é trabalhar muito dentro de minha profissão, para conseguir o que tenho, sem precisar me vender e vender a minha honra, respeito as pessoas de bem e as trato com muita dignidade, más não preciso fechar meus olhos e faze de conta que não estou vendo o errado.
Eu sei que ser autônomo e independente amedronta aqueles interesseiros e bajuladores que vivem se humilhando para conseguir as migalhas concedidas pela prefeita com o dinheiro do povo.
E para os babões de plantão eu digo que não me acomodarei e não me calarei, E BOMBAS ESTÃO BEM PERTO DE ESTOURAR.
Vereador JUSCELINO DUARTE

BERNARDO J DA SILVA RUA E.C.B disse...

consenso pode ser entendido de varias maneiras dependo do lugar ou assunto.nesse caso faltou consideração aos buritienses,e a quem reside em buriti a muitos anos.mais na opinião de vereadores que buscam interesse proprio os verdadeiros buritienses não são dignos para receber esse reconhecimento.

capanha a favor de buriti dos lopes . burit nois ti amamos disse...

vamos quebra muitos ovos nesses politica que vem ganhar titulo de cidadão buritiensse. , esta covidados todos os buritensses que ama esta cidade , todo mundo leva pelo ou menos treis ovos gouro vamos lá buritiensse.. bota esse pelitico para corre.....

Anônimo disse...

a oposição tem que se unir,se entender e começar trebalhar um nome p/cabeça de chapa.não sei se batista da loja e o mais aceito pelo o grupo.pelo eleitirado com certesa ele leva grande vantagem dos outros.

Anônimo disse...

OVOS EU NÃO CONCORDO EM JOGAR,POIS PODE SER CONSIDERADO AGRESSÃO FÍSICA,MAS CONVOCAM A TODOS OS BURITIENSES QUE COMO EU DISCORDAM DESSES TÍTULOS A ACLAMAREM TODOS ESSES POLÍTICOS UM SALMA DE VAIAS MOSTRANDO TODO NOSSO DESCONTENTAMENTO COM TAIS FATOS.EXISTEM PESSOAS QUE MORAM AQUI A BASTANTE TEMPO,QUE CONTRIBUÍRAM COM NOSSA CIDADE E QUE NUNCA FORAM LEMBRADOS POR ESSES POLÍTICOS,TALVEZ PORQUE SÃO TRABALHADORES E NÃO PODEM CONTRIBUIR COMO ESSES NOVOS "CIDADÃOS BURITIENSES",PORQUE NO BRASIL QUEM REALMENTE TRABALHA NÃO TEM DINHEIRO.VAMOS TODOS DÁ A ESSES POLÍTICOS O QUE REALMENTE ELES MERECEM.UHUHUHUHUHUUH!

Anônimo disse...

VAIAS NELES!!!!!!

Anônimo disse...

TBM CONCORDO,VAIAS NELES

JUSCELINO DUARTE disse...

Ao anônimo180 das 10:43, 11:28, 11:58 e 12:02
Em nenhum momento questionei os títulos de cidadão concedidos, e sim A FORMA COMO ESTAVAM ARMANDO PARA CHEGARAM À SUA APROVAÇÃO.
Quanto ao Portal, eu tenho certeza que o Frank sabe exatamente quem tem sede de acabar a nossa amizade, até porque ele sabe que esses comentários saíram do mesmo IP.
Quanto ao Título de Cidadão do atual Vice Governador não fui eu que o concedeu, quanto ao da Dona Mana, sinto-me orgulhoso até hoje de tê-lo feito, pois é uma mulher humana, séria, e muito fez na educação em Buriti dos Lopes, através do SESI, más nem por isso eu me tornei um babão dela; quanto ao título de Cidadã Buritiense concedido à Professora Leda, esse cara ou é doido ou é cego, pois ele180 sabe que quando concedi o título à mesma o Hugo Napoleão nem Governador era, e se eu quisesse me dar bem teria dado um título era para o então Senador Hugo. Más cego, será que tu não te lembras quem me ajudou a conseguir a Escola Francisca Trindade em Buriti, e a construção da quadra poliesportiva c/ a reconstrução e ampliação da Unidade Escolar da Barra do Longá? FOI A PROFESSORA LEDA NAPOLEÃO. Quanto aos benefícios de que tu falas, eu não sou como tu que recebes um salário mensal do SENAI, sem nunca pisar lá. Tanto no SENAI como na SEDUC trabalhei muito como Engenheiro Civil, não tinha hora para entrar e nem para sair, sempre muito dedicado como em tudo que faço. Não recebia favores. AGORA MEU VAI TRABALHAR PORQUE O TCU ESTÁ AI, DE OLHO EM VOCÊS QUE GANHAM IRREGULARMENTE.
E para os babões de plantão eu digo que não me acomodarei e não me calarei, E BOMBAS ESTÃO BEM PERTO DE ESTOURAR.
Vereador JUSCELINO DUARTE

vereadora Jaqueline Brito disse...

Olá,
Gostaria hoje aqui de deixar meu comentário!
Eu sou uma das autoras de um titulo de cidadania que é para o deputado Federal Osmar Junior, sendo que o mesmo foi muito bem votado em Buriti dos Lopes nestas eleições e em seu pouco tempo de representante já trouxe benefícios na área de infra estrutura (20 poços tubulares p/ a zona rural, com dois já em fase de conclusão, também contribuiu para o esporte e lazer com o programa segundo tempo que beneficia cerca de 140 jovens e adolescentes em nossa Terra querida . encontrei neste documento uma forma de homenageá-lo , Sou oposição declarada, mas também tenho minhas opiniões, respeito a todos, sempre estive presente em quase todas as festividades desta cidade, porque as festas são do povo e com o nosso dinheiro, então porque não estar perto dos buritienses nos momentos de alegria Em nenhum momento conversei com a prefeita e não aprovo a forma que ela administra nosso município.Eu Apenas cedi meu voto a colegas Edis que quiseram ter seus deputados homenageados ,quero também aproveitar o momento para mostrar a população buritiense o nosso Deputado e quero que o mesmo sinta o calor do nosso povo e possa lutar com mais garra por nossa gente. Não vejo no momento motivos para polêmicas.
Abraços a todos
Da vereadora Jaqueline Brito

Buritiense indiguinado com o vereador Juscelino Val,Val,Val disse...

Muito me estranhou a atitude nobre parlamentar,pois vc era um dos vereadores que mais elogiava o portal boca do povo,até mesmo na última sessão fez vários elogios a ele.E agora oque será que mudou? Acho que é porque as recentes matérias não estão lhe agrando e não são do seu interesse,pois quando são do seu interesse vc traça mil elogios ao portal,deixe de ser polemico e mal agredecido nobre vereador,pois se a oposição renasceu depois de uma taca e de a situação ter-lhes enterrados,agradeça isso ao Frank Cardoso pois se ele não tivesse criado esse blog para mostrar a realidade e abrir os olhos do povo de buriti com relação aos desmandos que essa prefeita estava e está fazendo com nosso povo,vcs nunca que iriam ressucitar,nunca que iriam ter candidatos para bater de frente com o da prefeita.Mas li todo o seu comentário e cheguei a uma conclusão, o real motivo de vc está assim é porque primeiro sua candidata deu uma entrevista que descartou qualquer possibilidade de ser candidata por buriti,isso veio como uma bomba para vcs,pois alimentavam uma candidatura de uma pessoa que nem candidata queria ser e vcs ficavam alimentando a esperança de um povo que clama por mudança,Segundo motivo depois da desintencia da Dra. vc tentou emplacar a candidatura de seu irmão mas a rejeição dentro do seu grupo foi grande, e tem também o fato de o boca do povo não falar muito de seu irmão,este que por sinal anda meio desprezado,esquecido e é carta fora do baralho tanto na oposição como na situação,vereador vcs é que precisam da imprensa e não a imprensa que precisam de vcs,como é que ele que ser visto no cenário politico de buriti se nem papo com o boca do povo ele quer,oque ele sabe mesmo é criticar o blog,fala que é um portalzim de fofocas,queria lhe falar que é um blog respeitado e elogiando pelo os mais altos escalões e principalmente pelo povo de buriti que é o principal.O que será que mudou caro vereador com seu pensamentos?

Anônimo disse...

vereador não adianta vc querer questionar título de cidadania pq como já disseram em alguns comentários, no passado vc também foi conivente com esse tipo de atitude.
vc quer ser o rei da cocada preta e num passa de um vereador encrenqueiro.

Anônimo disse...

É...atentai bem aos farçantes políticos...esse juscelino ai não esta com nada,se não precisa de política por que nao dar vaga para outro,conta outra mané?

Buritiense revoltado com o vereador disse...

O que faço enquanto cidadão, fora da Câmara Municipal, é trabalhar muito dentro de minha profissão, para conseguir o que tenho, sem precisar me vender e vender a minha honra, respeito as pessoas de bem:

Esse treço do comentário do jucelino val é pura mentira,vereador vc falar que trabalha sem precisar vender seu voto,que isso vereador vc só está onde está e só tem oque tem hoje graças ao povo de buriti que votou em candidato Marcelo Castro,que todos sabem que é dono da jurema,e foi quem lhe botou lá,resumindo vc vendeu nossos votos em troca de seu emprego na jurema.Como o ismael cardoso falou em um comentário A POLITICA É JOGO DE INTERESES E TROCA DE FAVORES,portanto isso serve para vc,pois votou e correu atrás de voto para o Marcelo Castro e em troca ele lhe empregou,que por sinal muito empregado na jurema,isso é que é troca de favores e jogo de interesses.Eu lhe desafio se estiver falando mentira nobre vereador.Da mesma forma se vc tivesse a intenção de conceder algum titulo para algum deputado seu,vc iria deixar as desavenças de lado com a situação e iria votar também nos titulos concedidos por eles,pois também queria que o seu fosse aprovado.Deixe de ladainha e procure fazer mais para o povo de buriti e honrre os votos que vcs vendeu para seu deputado emtroca de seu empreguinho.Aja mais e fale menos,poi só assim vc terá mais respaldo diante da sociedade buritiense.Por isso que imagem da familia de vcs é muito negativa diante da população buritiense,é por essas e por outras que o povo de buriti tem medo dos VAL VAL VAL VAL chegarem no poder,vcs querem mandar no povo e na cidade.Tenha a santa paciência caro vereador,sabe quando vsc iriam chegar no poder é NUNCA NUNCA NUNCA NUNCA.

Anônimo disse...

Rapaz eu morro e não vejo tudo!
Vereador você ainda tem coragem de dizer que é amigo do editor do portal depois que você chama o rapaz de "irresponsável" para todo o mundo via internet.
Quem tem um amigo desse não precisa de inimigo.
Ou será o amigo da onça?
Quanto aos seus argumentos, não adianta você ficar escrevendo essas asneiras não que isso não vai mudar que você tem já foi conivente com esse tipo de situação.
Se liga rapazim.

Anônimo disse...

EU FICO AQUI IMAGINANDO: QUANTAS VEZES ESSE BLOG NUM JÁ BATEU NA ADMINISTRAÇÃO DA IVANA E NA PRÓPRIA PREFEITA E ELA NUNCA USOU ESTE ESPAÇO PARA CHAMAR O BOCA DO POVO DE IRRESPONSÁVEL.
MAIS É CLARO: A IVANA É PREPARADA, POIS QUANDO ENTROU NA POLÍTICA SABIA QUE ESTARIA SUJEITO A CRITICAS E ELOGIOS. AGORA O VEREADOR É UM DESPREPARADO, PORQUE SÓ POR CAUSA DA PALAVRA "CONSENSO" O HOMEM APELOU.
EU NUM TO DIZENDO MESMO QUE É CADA COISA QUE ACONTECE NESSE BURITI.

Anônimo disse...

É Raimundo quem não tem o passado bom ou ruim,mais pelo menos o pavão(Toinho Tavares)anda nas ruas,senta na praça de cabeça erguida,e a prefeita?quem já viu ela andando pela cidade há não ser em´tempo de política e se não for dentro de carro e ainda com o celular no ouvido."Vc é puxa saco da prefeita viu kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou ansioso para ler a entrevista do vereador Jr. Percy, espero que esta seja esclarecedora no sentido de mostrar a verdadeira realidade dos fatos no que se refere a sua pessoa. Talvez muita gente não saiba o que vou relatar agora: " O vereador é concursado do município de Buriti dos Lopes como professor com carga horária de 40 horas semanais e lotado na Escola Normal, até ai tudo bem, conseguiu isso com seus próprios méritos, porém o que muita gente não sabe é que ele, mesmo estando em estágio probatório, o que lhe obrigaria a cumprir seus horários para com aquele estabelecimento de ensino, somente aparece na folha de pagamento da educação municipal, sem dar uma hora aula sequer, devemos lembrar que esta regalia foi conseguida com os votos que o povo lhe deu. O vereador também é concursado da Secretaria de Educação do Estado do Piauí ( lotado na U. E. Dep. Francisca Trindade ), mais uma vez até ai tudo bem, conseguiu com seus méritos, todavia novamente através do poder que o povo lhe deu, este não exerce sua função como professor, pois está a disposição sei lá de quê. Será que esse dinheiro que ele ganha serve também para o povo que o elegeu? E as negociatas feitas na surdina, todas com interesse financeiro pessoal? Espero que, com esta entrevista, o vereador Jr. Percy possa mostrar ao povo buritiense mais algumas coisas que nós eleitores buritienses estamos loucos para ficar sabendo ...

Anônimo disse...

ater q enfim mudaram a foto da mené, mas não adiantou de nada. rsrsr

Anônimo disse...

Consenso significa “acordo de opiniões”, e se houve opiniões contrárias, então não houve o consenso de todos. Logo, as partes que acordaram e as que não concordaram deveriam ter sido citadas na matéria, o que iria dirimir quaisquer dúvidas ou interpretações equivocadas.
No entanto, queria ver todo essa dedicação, esse mesmo empenho e esforço incomum do jovem vereador presidente da câmara para agilizar a votação e aprovação às pressas desses títulos de cidadania para essa meia dúzia de políticos, e em vez disso dispusesse toda essa energia para assuntos de real interesse público, como por exemplo, usar de seu prestígio e influência junto a prefeita e a convencer com que esta cumpra o que determina o Artigo 39 da Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, a obrigatoriedade da instituição do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) de todos os servidores públicos do município de Buriti dos Lopes. Assim está prestando um serviço de relevância ao nosso município. O PCCS representa um importantíssimo instrumento de transparência, moralidade e legalidade da gestão pública.

Ismael Cardoso disse...

Se a matéria foi postada errada o mais sábio e correto era pedir ao editor a devida correção ( pois afinal errar é humano ) como acontece até no Jornal Nacional o maior comunicador desse País, ai sim o Frank iria averiguar e fazer a devida correção se for o caso, e não chamar este de ''IRRESPONSAVEL''. Pelo que leio e o conheço muito bem sempre pautou pela responsabilidade dos fatos que escreve sem favorecer lado A ou lado B, tenho certeza que em momento algum ele postou esta matéria com o intuito de beneficiar alguém ou muitos menos iludir seus leitores. Acho que o nobre e respeitado vereador foi muito INFELIZ em suas palavras, e criar tamanha discussão e embate. Continue sempre assim sendo honesto na sua função e um eficaz fiscalizador das coisas públicas afinal muitos sabem e poucos executam. Nossos impostos são suados e a cada ano só se aumenta esta terrível carga tributária.

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADORA JAQUELINE PELO COMENTÁRIO, ESSA LAPADINHA TAMBÉM SERVE PRA ESSE VEREADOR.

JUSCELINO DUARTE disse...

A Construtora para a qual eu trabalho é uma das maiores Construtoras do Piauí, e eu sou o único político que trabalha lá, se o meu emprego fosse por favores políticos com certeza teriam muitos outros políticos trabalhando lá, também. Completei agora dois anos e dois meses de Construtora, e tenho certeza que a mesma jamais confiaria OBRAS DE MILHÕES DE REAIS SEREM ADMIISTRADAS por um engenheiro (político) que não tivesse competência para lhe dar um retorno financeiro da qual se espera. Estou no meu emprego por capacidade e competência e isso incomoda muita gente, afinal esses mesmos que estão postando os tais comentários, foram os que aplaudiam a prefeita quando a mesma me chamava de incompetente. O que incomoda os babões de plantão não é somente a forma como eu falo, más, principalmente o que tenho coragem de falar. E quanto a minha posição política, irei continuar sim na política, até o dia em que o POVO achar que mereço.
A verdade dói e fere muitos interesses, principalmente daqueles que vêem na Prefeitura a sua única possibilidade de fonte de renda, sem terem que trabalhar, pois a maioria desses não passa de um bando de preguiçosos.
Quanto à Câmara Municipal, quem vai às Seções Plenárias sabe muito bem se eu sou polêmico ou se sou digno. EU SÓ NÃO SOU É MERCADORIA PARA ME VENDER, como alguns que na campanha passada se intitulavam independentes e agora se mostram verdadeiros mercenários do dinheiro da Prefeitura.
E para os babões de plantão eu digo que não me acomodarei e não me calarei, E BOMBAS ESTÃO BEM PERTO DE ESTOURAR.
Quanto ao meu sobrenome, tenho um único motivo que me fez optar pelo Duarte, más tem um montão de VAL honesto e digno. Más a opção é minha.
Vereador JUSCELINO DUARTE

Anônimo disse...

povo buritiense o certo é deixar somente eles entregar esse titulo de cidadão paraguaiense.a população não comparecer que vai ser um vexame para os politicos burititiense.que papelão.

JUSTICEIRO disse...

Qual é o compromisso do Vereador? Para que elegemos um vereador?
O compromisso de qualquer vereador é fiscalizar o poder público e apresentar propostas e projetos, viáveis, de interesse da coletividade e em benefício da cidade, do progresso, do desenvolvimento.
No entanto jovens vereadores insistem em usar a tribuna da câmara tão somente para defender seus interesses pessoais, UMA VERGONHA, mas MAIS VERGONHOSO ainda é ver que estes jovens vereadores e alguns bajuladores quererem convencer ardilosamente a população que este comportamento absurdo é correto.
Meus queridos irmãos buritienses nunca esqueçam qual o papel e o compromisso de um vereador. O mau vereador é aquele que só quer defender seus interesses pessoais e reeleger-se facilmente convencendo seus eleitores com a promessa de emprego, cargo, cestas básicas, pagamento de contas de água e luz atrasadas, etc.
Veja o que nos ensina Rui Barbosa quando nos fala que "de tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra DESANIMAR-SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto."

Anônimo disse...

O QUE BURITI DOS LOPES PRECISA É DE EDUCAÇÃO,SAUDE,SEGURAÇA E LAZER..

Anônimo disse...

AGORA EU VIR,BATISTA, CABEÇA DE CHAPA, É MUITA CORAGEM,OLHE A PESSOA PRAR, QUERER SER PREFEITO PRECISA TER MORAL, CONTROLE FAMILIAR,NEGOCIOS DIREITOS E NADA V/C TEM, AGORA RESPONDA....

Anônimo disse...

esta vereadora jaqueline, já caiu 50% .....

Anônimo disse...

QUEM É ESSA TAL DE VEREADORA JAQUELINE E O QUE ELA FEZ POR ESSE MUNICIPIO.
O QUE TEM DE PUCHA SACO NESSA CIDADE.

Anônimo disse...

è muita onda neste buriti, o antonio da ponte estava só esperando alugar a casa, agora alugou por R$- 2.000,00 (dois mil reais) prar prefeitura, não? é muita sorte deste kara (ANTONIO DA CASA ALVES0

Anônimo disse...

E o Olavo, agora vai ser dificil, mas nunca é tarde para recomeçar, concordo que do lado da prefeita não dá, ela não lhe ajudou e quando muito fez, concedeu um cargo importante para alguem aí da Barra do Longá que não tem capacidade nenhuma para executá-lo e isso só serviu para prejudicar mais ainda a imagem do exparlamentar na comunidade.Mudar de partido é uma boa saída.

Anônimo disse...

he de briga pela prefeitura ta bom .mais a cidade vai continua do mesmo jeito.seja ele qual for o futuro prefeito de BURITE DOS LOPES.

180 disse...

gostaria que o Vereador Juscelino com todo respeito, me tirasse desse desentendimento. Não costumo comentar matárias nem no 180, muito menos em outro portal, caso queira confirmar o IP do meu computador estou a disposição para lhe fornecer. Quando algum dia resolver comentar qualquer matária o farei com identificação. Me deixe em paz, não tenho tempo para este tipo de coisa.

Anônimo disse...

Resposta ao {LEITOR DISSE}: Tu é um recaucado, pois botaram tua mulher pra fora da prefeitura e como ninguêm ti quer na oposição, tu fica como merda n'agua, sem direção.

Anônimo disse...

Deviam dar um titulo de cidadão era para Sr. Riba da funeraria e não para estes politicos que não têm compromisso com nossa cidade.

Anônimo disse...

Eh revoltado tu toma cuidado com a angela, pois ela sabe que tua casa é cheia de crianças e adolecentes bebendo e fumando cigarros e etc...

Leitor disse...

Desculpe ao pessoal do Boca do Povo por usar esse termo, mas só queria dizer ao vereador Juscelino VAL VAL VAL que quem está igual merda n'água é você.
E digo mais: não tenho e nunca tive nenhuma mulher minha trabalhando em Prefeitura.
Você não tem moral e nem ética pra falar de quem quer que seja.
Você não tem caráter!
Já comeu, bebeu, lambeu e farreou muitas vezes as custas de dinheiro público, quando sua ex-patroa Leda Napoleão governava esse estado.
Diga que é mentira...
Vereador, você se queimou na cidade depois desse seu comentário infeliz, estás sendo criticado até por pessoas próxima a você.
Sei que jamais irá pedir desculpa pra esse Portal, pois eis um homem ORGULHOSO.
Você vai ficar louco do jeito que está agindo, pense, reflita e veja se realmente você está agindo certo.
Um conselho: sai da oposição que assim eles conseguirão fazer um candidato a prefeito ganhar a eleição em Buriti dos Lopes.
VOCÊ SÓ ATRAPALHA!

Anônimo disse...

ESSE OLAVO PARECE UM MAFIOSO KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

RAPAZ É POR ISSO QUE EU GOSTO DESSE BLOGZIM HEHEHE
PORQUE HOJE DEPOIS DESSE COMENTÁRIO QUE ROUBOU A CENA, A NOTÍCIA SE ESPALHOU NA CIDADE E ERA O ASSUNTO EM VÁRIOS LUGARES HEHEHE
O ASSUNTO ERA: VEREADOR JUSCELINO CHAMA FRANK CARDOSO DE INRESPONSÁVEL HEHEHEHE
EITA QUE O NEGÓCIO VAI FERVER HEHE
QUEM VAI VENCER?
EU NÃO ARRISCO APOSTAR HEHEHE

Anônimo disse...

gente pra que tanta confusão? vamos discutir assuntos de interesse da cidade.
esses vereadores são todos iguais, fico vendo aqui um que ta pra ficar louco querendo agridir um e outro sem ao menos saber quem está comentando.
vereadores, apresentem propostas para o povo.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK acho engraçado quando um anônimo fala quee o vereador jarbas anda com um palhaço, não é o Teoveznho o secretário que mais trabalha e visitava os povoados a trabalho , agora anda o vereador jarbas apresentando ele no interior para o povo conhecer. Bota prefeita esse Teovezio que a taca vai ser maior que ele,é taca demais.Pensa que o povo é besta pra votar nesse teovezinho para continuar humihando o povo .

Anônimo disse...

O BATISTA PODE ATÉ SONHAR MAS NÃO VAI SER NUNCA CANDIDATO PELA OPOSIÇÃO.
VOU DIZER PORQUE:

OS TRÊS VEREADORES DAS CHAGAS, IRANILDES E JUSCELINO NÃO ACEITAM PORQUE NÃO ACREDITAM NELE.
DAS CHAGAS: ETERNO APAIXONADO PELO PAVÃO, SONHO TODO DIA PELA VOLTA DE SEU ETERNO PATRÃO.

IRANILDES: SEMPRE APAIXONADA PELA DRA. GILDETE. TENTOU EMPLACAR A CANDIDATURA DA MÉDICA MAS ELA DISSE NÃO. MESMO ASSIM A VEREADORA CONTINUA SONHANDO.

JUSCELINO: TEM UM SONHO DE VÊ UM "VAL" NO PODER E PRA ISSO TENTA EMPLACAR SEU IRMÃO BERNILDO DE QUALQUER JEITO NA OPOSIÇÃO. RESTA SABER SE SEUS PARES IRÃO ENGOLIR SUA MANOBRA.

É POR ISSO QUE O BATISTA JAMAIS SERÁ CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

vereador o seu único mal é que você se queima com sua própria língua.
procure fazer algo de mais útil para nossa cidade ao invés de ficar discutindo com internautas. respeitem as opiniões já que você é uma pessoa pública.

Ex-eleitor do vereador Juscelino Val disse...

Caro vereador vc falar que não vendeu nossos votos,fala sério meu amigo,vendeu sim e vc sabe disso,vc não iria apoiar o dona da jurema á toa não,sabe porque não tem político lá trabelhando?Porque vc é peixe pequeno,um politico pequeno,e os grandes políticos não precisam de cargos como o seu,ele ja negociam outras coisas maiores,vc só ficar com a menor fatia do bolo.Vc passou muito tempo sem exercer sua profissão será porque>?

Será se em nossa cidade não tinha serviço?Será se em nossa região norte do piauí não tinha emprego para um engenheiro como vc?
Ou será se faltava competência para vc?
Ou será se eram as pessoas que não acreditavam em seu trabalho?
Se vc fosse tão competente assim já estaria atuando na sua área há muito tempo vereador.
Não iria precisar vender nossos votos em troca de um emprego na jurema,digo isso e afirmo vc não tem competência para arrumar emprego em outro local a não ser na jurema vereador.Vc tem que agradecer aos eleitores de buriti que lhe colocaram aonde vc está.Duvido se vc terá coragem de falar que é mentira juscelino val val val.Vc quer pregar a moralidade,a honestidade,a transparência,a publicidade nos atos do poder publico,mas todos nós sabemos que na época do toinho vc fechava os olhos para isso e fazia tudo ao contrario,agora vem vc querer dar uma de santo,pois saiba que de santo vc não tem é nada juscelino val val val val.

Anônimo disse...

O Pieca será o próximo prefeito de Buriti dos Lopes porque essa é a vontade da maioria do povo.

JUSTICEIRO disse...

“Toda a capacidade dos nossos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro...
A existência do elemento servil é a maior das abominações...
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles...
A paz dos vis, a paz dos pusilânimes, a paz dos protegidos, a paz dos feitorados pelos poderosos estrangeiros, não vale a pela de que se goze, nem pode ser gozo, senão para as almas degradadas e aviltadas que perderam, com o sentimento da própria existência, o sentimento da honra pessoal”.
(Rui Barbosa)

Anônimo disse...

desses três vereadores da oposição o único que se salva é o vereador das chagas, os outros dois são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

JR. SARDIÃO, VOCÊ AINDA NÃO PERCEBEU QUE VOCÊ ESTÁ CERCADO DE TRAÍRAS. ESSES FUNCIONÁRIOS QUE A OPOSIÇÃO INDICOU PARA TRABALHAR NA CÂMARA SÓ QUEREM VÊ SUA CAVEIRA. MANDE TUDO PRA RUA, POIS ELES AONDE ANDAM É FALANDO MAL DE VOCÊ.
O CARGO É DE CONFIANÇA, ENTÃO COLOQUE PESSOAS DE SUA CONFIANÇA E NÃO DA CONFIANÇA DOS TRAÍRAS.

Anônimo disse...

boca do povo ta na hora de vocês investigarem porque a vereadora iranildes braga que é também professora do estado está ha vários anos sem dá um dia de aula e só recebendo o dinheiro do governo.
disso será que o vereadorzinho juscelino não lembra.
boca do povo investigue a oposição que por lá vocês vão encontrar um monte de podre.
tem DAS rolando solto entre os vereadores da oposição.
investiga boca do povo.

Anônimo disse...

esse vereador das chagas também é igual ao juscelino e iranildes, tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Eita prefeita horrível essa do Caxingó!
rsrsrs

Anônimo disse...

Vereador Ju,
quando + vc explica,
vc + se complica.
Fica na sua mesmo que é melhor rapaz.
Tem gente na zona rural precisando de vc e vc num ta nem aí.
Vai ter que gastar muito pra se reeleger.

Anônimo disse...

esses comentaristas que devendem o frank e falam do vereador sao os que gostam dessa falta de respeito que tem os comentarios,porque o frank fala de milhoes de acesos como se ele mesmo nao pudesse acesar milhares de vezes e excluir os comentarios que concordam com o vereador, voces que so sabem atirar pedras vao tentar ser vereador uma vez pra ver se voces fazem certo,porque falar ,xingar é facil o dificil é fazer e agradar a todos o frank faz o que quer exclui comentario posta comentario porque ele acha bonito ter um blog que so serve de briga e xingamento entre os anonimos ele é o certinho , vao la voces que adoram faltar com respeito, xingar, brigar, se candidatem pra fazer melhor do que o vereador juscelino.Aceitem a opniao de todos como voces mesmo falam e deixem o unico vereador que briga como dizem, brigar pelo o melhor da nossa cidade.

Anônimo disse...

amigos o batista é o cara da vez,a oposição só ganha se o batista for o candidato.se eles não aceitar batista se coliga com pieca,air pieca ganha,a oposição noa tem escolha.o toinho deixou elismar,josué,jota pereira,e outros secretario queimar o filme dele.

Anônimo disse...

PENSE EM ENERGUMENO ANTIPATICO, ESSE TAL DE JUSCELINO VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL VAL VALVAL VAL VAL VAL VAL VAL, OU ESQUECI É DUARTE.

Anônimo disse...

(ao anônimo das 12:06)
rapaz parece que vc não prestou atenção nos comentários pq o único que baixou o nível por aqui foi esse vereadorzinho.
pede pra ele ter uma pouco mais de respeito com as pessoas.

Anônimo disse...

Esse vereador tanto que procurou que encontrou o dele.
O homem foi bombardeado igual ao KADAFFI na Líbia. kkkkkkkkkkkk
Pagou caro hein rapaz pela sua arrogância.

Anônimo disse...

QUEM NÃO CONHECE ESTE BATISTA, FALA DE BEM, MAS SE V/C CONHECER O KARA, SÓ FALA MAU,
DEUS DEFENDA DA NOSSA CIDADE SER ADM. POR UMA PESSOA, DESTE NIVEL BAIXO, MAIS BAIXO Q/ MINHA SANDALIA, É RUIM, E RUIM.......

Anônimo disse...

Iranildes Braga, tu ainda continua dizendo que a Dr.Gildete é tua ídola?
Entendeu o que eu quis dizer?
Cai fora, que consideração nen por ela msm.
Abre as asas e vamos voar com o Pavão.
Para um bom entendedor isso basta.

Anônimo disse...

anonimo das18:12,pagou caro porque?se voces nao gostam dele ,nao deveriam falar por todos , poquer muitos desses comentarios podem muito bem ta partindo da mesma pessoa,e ele nao falou nada de mais ,simplismente se defendeu sobre um monte de bobagem que muitos que nao gostam dele falaram e tem mais ,do jeito que voces minoria pra falar mal tem a maioria pra falar bem,entao nao tire a sua opniao pela dos outros ,ele nao baixou de nivel voces que nao intenderam o seu comentario que alias foi pra defender os cidadoes buritiense, mas se voce é um que gosta de tar na taca ,continui falando mal do vereador que conserteza sua opniao e seus comentariozinhos sao mesmo que nada.INVEJA MATA!

Anônimo disse...

SOU PLENAMENTE DE ACORDO DA VOLTA DO PAVÃO AO PODER, POIS SÓ ELE TRABALHOU PELO BURITI, MAIS PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE O PAVÃO JAMAIS PENSE NO RETORNO DO SANCHO COMO SECRETARIO, É QUE ESTE MOÇO ACABOU COM A ULTIMA ADMINISTRAÇÃO DO PAVÃO JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA(ESPOSA DO SANCHO, É QUE OS DOIS SEMPRE EXPULSAVAM AOS CIDADÃOS BURITIENSES DA PREFEITURA, PENSANDO QUE ELES SERIAM ETERNO NO PODER, COMO TAMBÉM ENRIQUECERAM ÀS CUSTAR DO ERÁRIO PUBLICO

Romeu disse...

O problema é que o vereador se acha o dono da razão e além do mais, ele se acha intocável que não pode receber críticas. Ele acreditava talvez que o blog era dele e talvez os donos não aceitaram suas manipulações, ele resolveu tentar derrubar o blog só que se deu mal.
Pra mim ele não passa de um APELÃO.
Apelou feio vereador.
Deixa os caras fazerem o trabalho deles e vá procurar fazer o seu certinho pra que você não venha receber criticas.
"O feitiço caiu contra o feiticeiro"

Anônimo disse...

grande coisa um blog, o vereador tem coisa de muito mais importancia do que se preocupar com um blog que so tem muitos comentarios de gente que se aproveita do blog pra defamar e falar mal das pessoas, muitos desses comentários vem da mesma pessoa o que indica que nem todos pensam do mesmo jeito,vão procurar o que fazer voçês ,porque o vereador trabalha e tem um emprego que por sinal ganha muito bem não precisa de dinheiro de política não.

Anônimo disse...

Dizer que esse vereador não depende de política é palhaçada.
Desde 1992 que ele vive de política, (somente um pequeno intervalo aconteceu quando o mesmo foi para o EUA atrás de emprego) e depende da política pra sobreviver.
Só veio arrumar um emprego extra agora (depois que o vereador Jarbas Fortes muito pediu que ele fosse trabalhar em sua área) e também através de política, pois, o Marcelo Castro lhe empregou, mas pra isso ele teria que lhe apoiar pra deputado federal.
Então o melhor que o vereador faz é ficar quieto na dele e deixar a prefeita Ivana administrar em paz.
E quanto a você dizer que pode ser a mesma pessoa que está fazendo os comentários. Duvido! Porque em Buriti dos Lopes esse assunto tomou conta da cidade e todos estão contrários a ele. Se bem que o dono do blog poderia divulgar os IP pra saber se os comentários foram feito só de um computador pra quebrar a cara de rapaz.
Agora eu aposto como quem tenta defender esse rapaz são as mesmas pessoas.
O cara que renega o próprio sobre nome tem que ser visto sob suspeita.

Anônimo disse...

JOSÉ LUIZ DE CARVALHO.
Um cara legal. 100%, tem nome e cara de autoridade.
Pra prefeito de Buriti 2012.

Anônimo disse...

CARO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE B LOPES
MERECIDAMENTE QUEM DEVERIA RECEBER ALGUAMA HOMENAGEM NA CIDADE , ERA PARA SER O (PIPIRA) QUEM NÂO LEMBRA DO ( BOI DO PIPIRA).
NENEM CALIXTO ETC....

Anônimo disse...

presidente procure pessoas do seu grupo para esta do seu lado na camara pois tem pessoas que estão ao seu lado na camara que mostra uma coisa, na rua so fala mal de vc e criticando sua candidadura pois não votei em voce mais atraves de uma pessoa do seu grupo que e fiel por demais voce e a sua mulher vou votar sim pois quando precisei de uma ajuda no momento de doença essa moça foi quem mim ajudou e dai criei uma sinpatia muito grande por ela,um dia falarei quem e ela,junior pode contar com o nosso voto.

Anônimo disse...

junior sardião não deixe de ouvir o povo por que o povo esta querendo voce como nosso prefeito pense sobre o titulo de cidadão para o pipira e os outros,não ligue para esse vereador de zero a esquerda comenta estou com e não abro nem pica,nem bernildo nem toinho e o outros pode e mandar e taca neles sardião

Anônimo disse...

anônimo das 10:24, o editor deveria começar pelo seu ip,já que vc fala por todos não só por vc, sendo assim quem iria quebrar a cara era vc mesmo,além do mais pra quem o critica tanto, vc tá se importando e se informando demais sobre a vida dele.Deixa vc, o vereador trabalhar em paz.

Anônimo disse...

O PROBLEMA QUE O VEREADOR JUSCELINO INCOMODA MUITO ESTES QUE ESTÃO NO PODER SE BENEFICIANDO DO DINHEIRO DO POVO, E PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI. O QUE NA REALIDADE ESTAS RATAZANAS QUEREM É CALAR A VOZ DO VEREADOR. SENTA O PAU VEREADOR, DENUNCIE ESTES MALANDROS.
O GRANDE PROBLEMA É QUE NA CÂMARA TEMOS VEREADORES QUE SE CALAM DIANTE DOS ABSURDOS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSO MUNICÍPIOS, ESTES SE CALAM POR SÃO BENEFICIADOS POR ESTES ESQUEMA VERGONHOSO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. DUVIDO QUE ALGUÉM DIGA QUE ESTOU MENTINDO.