quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DE OLHO NO TRÂNSITO!

Ministério Público e Polícia buscam soluções para o trânsito de Buriti dos Lopes
Um informativo educativo foi divulgado na tentativa de prevenir acidentes e conscientizar condutores de veículos

Estiveram reunidos no início da tarde de ontem (24), numa coletiva com a Imprensa buritiense, a promotora da Comarca de Buriti dos Lopes Dra. Francineide Sousa Silva e a delegada do município Dra. Carla Caldas Fontenele Brizzi, para divulgar que o Ministério Público e a Polícia Civil e Militar estarão realizando nos próximos dias uma campanha educativa de prevenção e de conscientização, na tentativa de resolver os problemas da mobilidade urbana, devido ao excesso de reclamações da população, principalmente com condutores de motocicletas e motoristas que insistem em dirigir embriagados.

A tentativa é de buscar soluções que minimizem os efeitos das constantes reclamações de
populares, reduzirem ao máximo as ocorrências de trânsito, do excesso de velocidade nas ruas da cidade, uso do capacete por motociclistas, evitar que menores conduzam veículos, entre outros.
A medida será adotada em todo o município. O Poder Público resolveu entrar em ação depois de uma reunião envolvendo o Ministério Público e as Polícias. Na reunião os representantes dos órgãos entraram num consenso de que é hora de agir e resolver os constantes problemas de trânsito que nossa cidade enfrenta. As Polícias estarão nos próximos dias realizando blitz e abordagem com a verificação de documentação dos veículos.

Aqueles que estiverem irregulares serão conduzidos a Delegacia local e se não houver a regularização, os mesmos serão conduzidos até o DETRAN em Parnaíba.

As autoridades nos informaram ainda que esta ação que será colocada em prática, busca atender aos anseios da população buritiense que constantemente vem reclamando das ações de motociclistas e condutores de carros. A expectativa é que chegue ao fim em nossa cidade a ‘onda’ de motoqueiro querer andar somente em uma roda. A medida chega em boa hora!
Confira na íntegra o que diz o informativo:
 INFORMATIVO
Sr (a). motorista, de acordo com o art. 244 do Código de Trânsito é PROIBIDO conduzir motocicletas sem capacete, equilibrando-se em apenas uma roda e transportando crianças menores de 7 anos de idade.
Constitui CRIME DE TRÂNSITO dirigir veículo em estado de embriaguez (art. 306, CTB), sem habilitação, gerando perigo de dano (art. 309,CTB) e entregar veículo a pessoa não habilitada, como menores de idade, por exemplo (art. 310, CTB).
O respeito à lei de trânsito previne acidentes. Lembre-se de que a vida a ser salva pode ser a sua!
Campanha de prevenção de acidentes de trânsito em Buriti dos Lopes – PI promovida pelo Ministério Público e pelas Polícias Civil e Militar
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

24 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE ACABAR IMEDIATAMENTE É COM ESSE NEGÓCIO DE MOTO COM CADROM E COM A DESCARGA CERRADA. ISSO É UM ABSURDO.

PARTE 100% disse...

Parte única
Rapaiiiz! Ontem não se falava em outra coisa nas ruas .Na camara dos vereadores então foi o pau que rolou,ta todo mundo falando que esta medida só vem a melhora. Más onde é que fica as pessoas que dependem destes tipo de veiculo para trabalhar?
A promotora tem que ter consciência de que o emplacamento destes veículos estão muito atrasados e custa muito caro e outros não tem condições de legalizalos .
A delegada tem que ter consciência de que ela não esta em sua cidade e que temos muitos agricultores que dependem destas motos e destes carros para transportar suas colheitas.
Bem, assim fica como elas querem e não tem como o povo dá a sua opinião também ?
At:parte 100%

Anônimo disse...

Acho que tudo que é feito para melhorar a situação do transito da nossa cidade é valido, mas será mesmo que tudo isso não é um exagero? o que deveria ser proibido era menor de idade conduzir moto e não ser obrigado a andar de capacete e carregar crianças, pois muita gente necessita conduzir moto pelo fato de morar longe do centro e muitas mães que também moram longe necessitam buscar seus filhos na escola. E agora, como vai ficar senhora promotora? pense nisso...

Anônimo disse...

DESCORDO!!! PARA ACABAR COM AS DESCARGAS CADRON TEM QUE; EM PRIMEIRO LUGAR FECHAR AS FABRICAS POR QUE AS DESCARGAS TEM A NOTA FISCAL E TEM O SELO DO IMETRO E PARA PROIBIR O USO TEM QUE FECHAS AS FABRICAS E DEPOIS O USO...

Anônimo disse...

Dentre os vários problemas que assolam a nossa sociedade,esse seria o menos viável de momento,pois o tranporte é igual a fama,o difícil não é conseguir,e sim ,mantê-lo.Querer regularizar o nosso trânsito como se Buriti fosse uma grande metrópole,aí já é brincadeira,pois muitos populares usam o veículo como forma de diversão,colocando vidas em risco,aí sim,tem que ser enquadrado na lei.Já outros utilizam como forma de trabalho,são pessoas que buscam sobreviver de maneira honesta.Buriti dos Lopes é uma pequena cidade que carece de muita coisa e está à mercê da marginalidade.De início,merecia com uma atenção especial a questão das drogas,onde a cada dia aumentam as bocas de fumo,o número de viciados e pessoas oriundas de cidades vizinhas que aqui se instalam com um único objetivo:comercialização de drogas,isso é um problema que está bem visível aos olhos de todos nós,só não vê quem não quer.Primeiramente,a Sr.a Delegada tem que mostrar a cara ao povo,pois a maioria nem a conhece,só dentro de gabinete não se faz nada.E espero que o citado acima na matéria não fique somente no papel,vamos aguardar pra vê o que acontece.Mas tem coisas que eu só acredito,VENDO. Obrigado

Anônimo disse...

A POLICIA TEM QUE ACABA IMEDIATAMENTE É ESSES MACONHEIROS, TRAFICANTES E ASSACINOS...
A POLICIA É MILITA E CIVIL E NÃO MILITRAN E CIVITRAN... QUER ISSO PESSOAL...!!!

Anônimo disse...

sera se um capacete acabara com esse problema?
isso so vai dar mais segurança a eles.

Anônimo disse...

todos estâo de parabéns pela iniciativa, socio e educativa.

Anônimo disse...

só funciona -se tiver fiscalização,

Anônimo disse...

e as bocas de fumo? porque nao vam lá atuarem tb?... todos na cidade sabem quem vende e onde vendem.

Anônimo disse...

BOM MEUS AMIGOS SE A DELEGADA SAIR PARA IR PARA AS RUAS MOSTRAR A CARA PARA O POVO COMO DISSE UM ANONIMO FAZENDO ISSO O PROBLEMA DA CIDADE NÃO VAI SER RESOLVIDO, POIS ELA NÃO É UM POLITICO PARA ANDAR NAS RUAS SE APRESENTANDO PARA O POVO, SE VOCÊ NÃO CONHECE ELA ELA ESTA TODOS OS DIAS NA DELEGACIA RECEBENDO TODOS, ELA ESTA DENTRO DO GABINETE DELA TRABALHANDO PARA O POVO, ELA TEM O QUE FAZER COMO VÁRIOS INQUERITOS PARA TERMINAR E CONFUSÕES PARA RESOLVER,E VOCÊ NO MINIMO DEIXA UM RECADO DESSES POR QUE NÃO TEM HABILITAÇÃO E APRONTA ENCIMA DE UMA MOTO!!!

Anônimo disse...

SERA QUE VAI SERVIR P/ESSES POLICIAIS QUE ANDAM EMBRIAGADOS.CERTO E PROIBIR MENORES PILOTAR,PRENDER AS QUE ABUSAM DA VELOCIDADE E DESCARGA SERRADA.USO DO CAPACETE PROTEJE APENAS O CONDULTOR DO TRANSPORTE.MAIS EXIGIR QUE TODAS MOTO ESTEJAN C/PRACA EM DIAS E DIFIL.A NOSSA SITUAÇÃO FINANCEIRA E PRECARIA,NÃO DAR P/DEIXAR UMA MOTO VELHA USADA PARA TRABALHAR NA LAGOA LEGALISADA.SOMOS UMA CIDADE MUITO POBRE,NOSSOS RECURSOS E POUCO.

Anônimo disse...

Rapaz pois se isso for para frente mesmo 98% das motos de Buriti dos Lopes irão para o pátio do DETRAN!!!!!

Anônimo disse...

medida boa, se botasse em pratica, lave lembrar que a delegada não fica em buriti e a promotora vai embora todas as sexta a tarde e que vai fiscalizar os policiais de buriti que todo finais de semana tão bebendo, voces ja viram varios exemplos em buriti de policiais tanto da civil com da militar, as pessoas que fazer esta bagunças todos são amigos dos policiais e ai quem vai fiscalizar.por que acontece acidentes em buriti e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

A policia tem que começar levando a da própia delegacia que nem placa tem. E tem policia que anda na cidade bêbado. Sem falar que tem um que nem carteira tem, pois é analfabeto.
Para cobrar da sociedade tem que começar lá de dentro da própia delegacia.

Anônimo disse...

demorou de as autoridades tamarem essa iniciativa!!
velho, estamos no seculo 21,já passou da hora de colacarem ordem nessa cidade e se isso acontercer, espero que o restante do estado fassa o mesmo. pois o nordeste é tido como região sem lei...abraco

Anônimo disse...

BRT...

COMO UMA PESSOA PODE FICAR LEGAL COM AS LEIS DE TRANSITO ???SE VC VAI TENTAR TIRAR UMA CARTEIRA DE HABILITACAO É MUITO CARA...AS MULTAS NAO TEM MAIS FIM...SE VC TENTA COLOCAR O SEU VEICULO EM DIAS É OUTRO MONTE DE MULTAS!!!TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REVER ESSA ATITUDE...EU TENHO CERTEZA QUE NENHUM BURITIENSE QUER BURLA AS LEIS.NAO SÓ OS BURITIENSES,TODOS NO BRASIL ESTAO CANSADOS DE TANTOS IMPOSTOS.CADE OS REPRESENTANTES DO POVO,CADE OS POLITICOS DESSA CIDADE????????????

Desabafo de um Buritiense disse...

Sou contra essa medida,pois falam em consientização,mas na verdade ja estão é fazendo leis e obrigando nois a cumpri-las sem ao menos passar pelo legislativo,pois só eles podem editar as leis de nosso municipio,duvido se eles foram convocados e avisados para essa reunião.Sou a favor de proibirem os menores,os alcoolizados de dirigirem,pois isso é pura irresponsabilidade,minha gente como é que aquele trabalhador que vai todo dia para a lagoa plantar seu arroz vai ter condiçoes de emplacar sua moto e muito menos tirar sua carteira,eles fazem o maior esforço para comprar pelo o menos uma biriba para lhe levar até lá,agora vem o MP e a Delegada querer fazer leis se nem competencias elas tem para isso,para mim a sociedade não vai se adptar com isso, e poderá virar um verdadeiro reboliço e descontentação por parte da população buritiense.Em uma cidade pequena como a nossa as vezes os costumes falam mais alto que as leis,então para mudar um costume de um povo que já se acostumou em comprar sua moto as vezes atrasada e colocar capacete para ir para todo lugar será muito dificil e poderá gerar uma mobilização do povo buritiense em prol de derrubar esta imposiçaõ do Mp e da Delegada da cidade.Na minha opnião tem coisas muitos mais urgentes para serem discutidas em nossa cidade,como é o caso das drogas e da pedofilia que está crescendo assustadoramente em nosso municipio, isso sim seria uma ação em que a população iria abraçar e se unir,não uma imposição de uma lei sem ao menos ter sido criada e votada pelo legislativo.Só estou falando e depois vcs vão me falarem se eu tinha razão.Aguardem e vcs veram oque isso vai gerar e a polemica que vai gerar nos próximo dias.

Anônimo disse...

Quem é contra essas medidas é por que tem o rabo presso, pois quem não teme a justiça não teme as leis, e oq esta acontecendo em nossa cidade é lei em todo pais, VOCÊS MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO SO SABEM RECLAMA DE POLITICOS ESSA É A HORA DE CUIDARMOS DE NOSSA CIDADE, OU EM NOSSA CIDADE SO TEM HIPOCRITAS

Anônimo disse...

CARA AS LEIS FORAM FEITAS PRA SEREM COMPRIDAS.
O UNICO PROBEMA Q NESSA CIDADE ELAS NÃO SÃO APLICADAS...AGORA É PRECISO PREPARAR OS AGENTE POIS OS POUCOS Q TEM ME PARECEM DISPREPADOS.ABRAÇO!!!!

Anônimo disse...

O Q TEM DE LEITOR IGUINORANTE,OH SEU DISPROVIDO DE CONHECIMENTO SE VC PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA VC CONTRIBUEM PRA O CRECIMENTO DO SEU MUNICIPIO,SEU BURRO!!!

Anônimo disse...

ISSO QUE ESTAR PARA ACONTECER QUEM NÃO SABE QUE E LEI SO NÃO TINHA CHEGADO AQUI , GOSTEI, PARABENS ( tomara q os politicos nâo se meta a maioria so anda inrregular q era para ser exemplo ; vamos contrata motoristas pessoal.

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo(25 de agosto,às 11:47).Em primeiro lugar quero dizer que não tenho moto e nem tenho inveja de quem tem.Mostrar a cara como eu falei,não é sair se exibindo pelas ruas como se ela fosse uma princesa ou uma outra autoridade qualquer,eu acho que pra bom entendedor meia palavra basta,pois talvez vc não seja tão incapaz de interpretar as coisas.E mais ainda,ser delegado(a) é totalmente diferente de político,nem se compara.Político mostra a cara ao povo somente em época de campanha.Talvez,pelo fato dela ficar só no gabinete,nossa sociedade fica à mercê da marginalidade,principalmente,no que diz respeito às drogas,onde os problemas estão à vista de todos.Não podemos nos omitir diante dessa situação.Sair pelas ruas não resolve,mas conhece de perto o problema,e quem sabe o soluciona.Obrigado!!11

Anônimo disse...

queria saber se da para vcs fazerem uma postagem sobre o aumento absurdo da passagem da empresa nossa senhora dos remedios,isso ja esta um absurdo,nós alunos de qualquer instituição de ensino cituada em phb, temos todos os dias de se locomover de buriti a parnaíba pagando 4 reais de ida e mais 4 de volta,e como se nao fosse o bastante ainda temos que pegar vans em phb, e saindo assim o saldo gasto diariamente por estudante ate 12 reais por dia, e isso eu axo um absurdo, pois meus pais e nem minha familia nao sao donos de bancos e nem sabem fazer dinheiro, entao ja que a prefeita nao da um onibus para os alunos que estudam a tarde em phb, falei apenas reforçar minha indgnaão que minha familia nao sabe fazer dinheiro!!!postem isso por favor por que é minha forma de protesto!!!! e tudo pela educação!!!!!