segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIREÇÃO DA APAE ESCLARECE SITUAÇÃO DA KOMBI

Direção da APAE de Buriti dos Lopes envia Nota de Esclarecimento ao Boca do Povo
Confira o que diz:

Em resposta a matéria intitulada ”dinheiro público está virando sucata”, veiculada por este portal referente ao não funcionamento, ou não utilização do veículo (Kombi), pertencente a APAE de Buriti dos Lopes, gostaríamos de tecer os seguintes esclarecimentos:
- A Direção da Instituição não foi contactada para prestar informações sobre o assunto quando da verificação da suposta denúncia. Tivemos conhecimento do fato através de ligação nervosa de professoras que nos contaram da visita do portal.
- Antes mesmo da matéria ser postada entramos em contato telefônico com os blogueiros para entender e tentar explicar alguma coisa, entretanto não concluímos nosso intuito, pois a ligação caiu e não e tivemos mais contato.
-Assim, esclarecemos ao portal e a sociedade que o veículo (Kombi) mencionado, fabricado em 1994 é oriundo de doação da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.
- Esclarecemos que o veículo (usado), que iria a leilão, estava há tempos parado na garagem da prefeitura, com a sustentação da roda traseira quebrada e uma série de avarias que buscamos reparar para seu funcionamento na APAE.
- Esclarecemos que sempre buscamos fazer sua manutenção, mesmo nas condições citadas acima e após algum tempo de uso, fomos alertados pelo motorista cedido a APAE que seria necessário aplicação de solda em suas longarinas inferiores e que seria perigoso o carro “rodar” sem esses cuidados.
Procuramos dois profissionais distintos para fazer o orçamento e ambos disseram que ficaria em torno de R$ 1.500,00 só para soldar as longarinas e parte do piso, mas que quando “mexe-se” o trabalho seria bem maior, pois suas pintura e soldas estavam muito comprometidas (foi o que disseram). Expondo o assunto ao motorista, este informou que o motor também se encontrava sem força e teríamos que gastar mais para consertá-lo. Ao final, concluímos que os gastos ficariam em torno de três a quatro mil reais, fora a manutenção.

Assim, após reunião de Direção, recolhemos a Kombi e passamos a buscar soluções, pois como todo sabe ou deveria saber, que o que mantém a APAE é só o Bingo do Boi e outras atividades de menor porte.
Essa é a história da Kombi e a história da APAE que continua na luta, funcionando como pode, pronta pra receber a visita de qualquer pessoa bem intencionada e é com alegria que completamos DEZ ANOS AO LADO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
Comentários com outro foco não serão respondidos e o Ministério Público é um instrumento sério para dirimir qualquer dúvida que qualquer um munícipe tenha em relação a nossa entidade.
Respeitosamente,
A Direção
PORTAL BOCA DO POVO
A Direção do Portal Boca do Povo só queria deixar claro aos nossos leitores que antes mesmo do material fotográfico chegar a nossas mãos o senhor Sidney Pimpim ligou para o Editor do Blog para dá algumas explicações. No meio da conversa a ligação caiu, e se o ex-vereador não ligou novamente é porque não tinha mais o que falar, então postamos o que ele havia nos falado por telefone.

16 comentários:

Anônimo disse...

"Esclarecemos que o veículo (usado), que iria a leilão, estava há tempos parado na garagem da prefeitura, com a sustentação da roda traseira quebrada e uma série de avarias que buscamos reparar para seu funcionamento na APAE".

ENTÃO ISSO QUER DIZER QUE VOCÊS JÁ TINHAM NOÇÃO QUE TERIAM DOR DE CABEÇA COM ESSE CARRO?
POR QUE ENTÃO VOCÊS RECEBERAM?
NÃO ME CONVENCERAM AINDA!
NÃO VENHAM TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.
PRA MIM É INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

eh engraçado, esse pimpim num consegue administrar nem a apae, ainda fica querendo se meter de candidato a prefeito do buriti.
dá licença.

Anônimo disse...

a direção da APAE tem que sair nos comércios e pedir ajuda aos comerciantes porque se for esperar pela prefeitura num vão arrumar nunca porque nem os carros de lá eles arrumam.
e olha que o pimpim é aliado da prefeita e tem cargos por lá.
esse tá sem moral com a gestora.

Anônimo disse...

PIMPIM,
PELO AMOR DE DEUS,
QUASE 2 ANOS PRA VOCÊ CONSEGUIR 1.500 PRA CONSERTAR A KOMBI E ATÉ AGORA NADA.
JÁ PENSOU VOCÊ PREFEITO DO BURITI...
...O POVO ESTARIA ERA FERRADO.

Ana Maria disse...

só consegue 1.500 reais assim quem rouba, e outra, que os gastos da APAE não são só da kombi, e que com a mesma não se gastaria só esse valor, ela já serviu e muito, e quanto a administração, isso não há o que reclamar, tão tal que faz 10 anos de existência da APAE, e garanto que se fosse esses anônimos que estivessem a frente, não duraria nem dois anos, o que esta repercutindo mais é a posição política e querem manchar a imagem do Sidney, só que não vão ganhar nada com isso, ele é homem de trabalho sério, e num precisa ficar tirando foto do lado de outros políticos pra mostrar aliança, e digo mais já que tá repercutindo tanto, vamos visitar a APAE, vamos ver o que já foi feito, como é que ela se mantem, ou se ele recebe recurso federal, onde é empregado os dinheiros do bingo, se a APAE tem doador, por que o EX VEREADOR tem trabalho e administra bem sim, vai a apae, vai em Teresina, vai no gabinete da prefeita, fala com os vereadores de qualquer partido, agora ajuda quem quer.
e fica a pergunta? Anônimo vc contribuiu com o que? já comprou algum cartão de bingo?

Ana Maria, contribua com a APAE, e faço parte desta luta!

Anônimo disse...

Essa é uma desculpa totalmente fora do contexto da administração pública. Imagine como é a casa do cidadão que faz uma justificativa como esta. Então, podemos observar a falta de dominio sobre o bem público e pessoal. R$ 1.500 reais é facil de arrajar é só ir até O BNDES e solicitar um emprestimo para a instituição e parcela com suave parcelas, ja a faciladade É GRANDE, O PT de prega isso,ou até mesmo comprar uma VAM zero Bala. Portanto isso Chama-se INCOMPETÊNCIA.

Maria disse...

minha gente o que que tem haver o PT no meio?
já tão querendo apelar mesmo, ó povo sem conhecimento, é num saber do que estão falando.
vcs estão perdendo o foco....(fica a dica)

Raimunda disse...

Não sabendo que era impossível, ele foi lá fez, parabéns Pim Pim, vc é excelente administrador, conheço o seu trabalho e trajetória, e sei que em alguns momentos de caminhada tem muitos obstaculos a enfrentar, mas é como vc está fazendo que é o certo não se deixe abalar, continue lutando pela nossa APAE,
poucos tem a sua coragem e persitencia,de tirar uma boa parte da sua vida para idealizar as grandes conquistas feitas aki em buriti e que sabe reajir inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente.

Anônimo disse...

GENTE CONCORDO COM O COMENTARIO DA MARIA.
QUERER COMPARAR A INCOMPETENCIA DO PIMPIM COM O PT É SACANAGEM.
GENTE, EM TODO LUGAR TEM GENTE ASSIM.
INFELIZMENTE ELE NÃO TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR.

Anônimo disse...

Esse pessoal ligado ao pim pim são mesmo um bando de puxa saco,ficam ai tentando blindar ele,um dos principais responsaveis por a Apae estar como estar é o pim pim,pois ele não tem competncia para e força de vontade para arregaçar as mangas e ir ao campo atras de patrocinios,recurso,doações,enfim uma solução para tentar melhorar a APAE de buriti.Faça isso pim pim para ver se vc não consegue,ou será se vc nunca tentou,ou será que falta força de vontade e coragem para fazer isso.

leticia disse...

a verdade é q a APAE por se só ñ tem como se manter sem ajuda enfez de ficarem criticando deveriam ajudar sem ajuda ñ vai

Anônimo disse...

VC6 Ñ ESTÃO ASSIMILANDO A COISA ESTÃO USANDO ESTA INSTITUIÇÃO PARA SE PROMOVER COM RECURSOS DESTINADOS PARA O POVO; VC6 ENTEDEREM OS GOVERNO FEDERAL E ESTAUDAL MANDOU RECURSO PARA ESTÁ INSTITUIÇÃO PARA SE MANTER E TAO TAL QUE A "APAE" USAR UM PREDIO PÚBLICO ESTADUAL QUE NA REALIDADE NÃO ERA PRA SER UTILIZADO. SEGUNDO O ESTATUTO DESTA INSTITUIÇÃO NA FOI INSTALADA EM BURITI PRETENDIA UMA CONSTRUÇÃO DE UMA SEDE PRÓPRIA. E NA REALIDADE NA FOI CONSTRUIDA. VC6 QUE O NOME DESTA INSTITUIÇÃO EM BURITI TEM O NOME DE UM FILHO DE UM CASAL CIDADÃO BURITIENSE? PORTANTO ELE USAM ESTA INTITUIÇÃO PARA SE PROMAVER MESMO.

SERGIANE GOMES disse...

conheço e admiro o trabalho da APAE agora sem ajuda de prefeitura da populaçao ñ dá criticar é fácil.FORÇA MENINOSSSSS!!!

José Luiz disse...

As vezes fico mim perguntando como seria a APAE se esses anônimos competentes trabalhassem lá, talvez não existisse mais, pois se não fosse a força de vontade e a luta da Clara que é verdaeiramente quem carrega a APAE nas costas ja teria fechado. Ese anônimos que não se identificam são aquels que chama os Alunos de "coitadinhos" e não compram um cartão de bingo da APAE e se acham cheios de direitos pra criticar.

L.Sousa. disse...

A APAE não foi criada para auto promoção, foi fundada aqui em Buriti para atender pessoas portadoras de deficiência, e não foi só o casal que o anonimo das 15:57 citou que fundou, A APAE é uma entidade séria, não é formada por um lider, mais de um grupo, ou melhor uma familia, e vamos defender essa causa sim até o fim, vcs não sabem como é trabalhar assim, como é gratificante fazer as crianças sorrirem, como é bom ter a participação dos pais, e que independente das dificuldades acabamos sempre vencendo, sou amiga da APAE, e acredito em nosso trabalho, essa historia da kombi, vivenciamos a muito tempo, e isso nos preocupa todos os dias, juntamos dinheiro,mais muitas vezes aparece outro problema que requer mais urgencia, problemas que qualquer instituição tem, e é isso, mas digo aqui que a APAE é bem organizada, e não tem espaço pra fazer politica nela,nunca teve, aceitamos ajuda e opniões construtoras, caso contrário, fofocas e acusações, não vão se transformar em dinheiro, ou em atividades para o crescimento e o bom funcionamento da APAE.

eu sei o que é ter uma pessoas deficiente em casa, e o PIM PIM e os outros não medem esforços para garantir uma boa educação, e uma boa aceitação social das nossas crianças aqui em Buriti.

SERGIANE de sampa disse...

legal JOSÉ LUIS,criticar é fácil quero ver é arregaçar as mangas e ir a luta,quem lembra de ter visto alquns desse alunos antes da APAE,eles eram uns excluidos,excluidos até p proprios pais,a APAE veio p acabar com a exclusao,agora só resta a gente AJUDAR AH!!parabens de novo aos funcionários!!!