terça-feira, 30 de agosto de 2011

O DINHEIRO FOI LEBERADO

FNDE libera R$ 250 mil para curso de Pedagogia em Ead da UESPI
Os recursos asseguram o início das atividades do curso de licenciatura plena em Pedagogia nos pólos UAB de Buriti dos Lopes e outros municípios

O Fundo Nacional de Desenvolvimento  da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, creditou em conta o valor de R$ 254.885,40, referente ao convênio UESPI/FNDE de Nº 400.008/2010, celebrado no dia 11 de maio deste ano. Os recursos asseguram o início das atividades do curso de licenciatura plena em Pedagogia nos pólos UAB de Piracuruca, Uruçuí, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Piripiri e Campo Maior, que deverão ocorrer em outubro, juntamente com as aulas dos vestibulandos dos cursos constantes no edital do Vestibular UAB/UESPI 2011.2, cujo resultado final está previsto para ser divulgado até o final de setembro.

A diretora geral, professora Márcia Percília Moura Parente, e o diretor adjunto, professor Raimundo Isídio de Sousa, do Núcleo de Educação a Distância (Nead/UESPI), comemoram a liberação dos recursos e início das atividades dessa graduação: “Estávamos bastante ansiosos. Diversas frentes foram utilizadas no trabalho de convencionamento do FNDE da necessidade que tínhamos desses recursos para que começássemos as aulas. Contávamos com os alunos e tutores selecionados, mas faltavam os recursos financeiros, que tinham como origem o Governo Federal - nesse caso o FNDE - para custear as atividades acadêmico-pedagógicas”, afirma o professor Raimundo Isídio de Sousa.
A diretora do Nead/UESPI e o reitor da UESPI, professor Carlos Alberto Pereira da Silva, chegaram a ir a Brasília em busca da liberação do valor referente ao convênio. A professora Márcia Percília Moura Parente lembra que o senador Wellington Dias e o deputado federal Nazareno Fonteles colaboraram para que o dinheiro fosse liberado: “Os dois parlamentares enviaram ofícios ao ministro da Educação e ao presidente do FNDE solicitando a liberação, uma vez que precisávamos iniciar as aulas e os estudantes, com toda razão, cobravam um retorno sobre a situação. Agora, os estudantes precisam ficar atentos quanto a matricula curricular, que deverá ser acolhida no início de outubro, haja vista que todos já têm matrícula institucional”, finaliza a diretora geral.
Fonte: GP1 / Edição: Portal Boca do Povo

8 comentários:

Anônimo disse...

parabéns wellington dias e nazareno

Anônimo disse...

Oba,,,tava custando mais foi liberado muitos estavam até comentando que não iria mais haver o curso mais que bom que era só alarmes falsos ..

Edenilson disse...

ater q enfim, quase q eu assiono a justiça faltou pouco. mas agora e so estudar.

Anônimo disse...

amigo esse projeto e antigo,vc lembra das eleições 2010,o ex candidato a presidente PLINIO comentou o assunto.tem nasa ver nazareno,merito p/o atual governo.

Sempre Ligado! disse...

Olha Edenilson se você fosse acionar a Justiça com os dois "SS" que você escreveu, com certeza eles não iriam receber sua denúncia, mas ainda bem que o dinheiro já saiu; só assim você vai ter todo o tempo do mundo pra estudar, principalmente ORTOGRAFIA.

Edenilson disse...

“Quem adora dar palpites sobre nosso jardim jamais cuida de suas plantas”
Paulo Coelho

Essa mensagem é para vc Sempre Ligado!, ja vi outros comentários seus em outras noticias, vc não comenta so procura erros nos comentários dos outros. Quem na vida nunca errou? vc nunca errou uma vez na vida? vc é perfeito? vc leu os critérios para postar um comentário, esta é uma parte "Este é um espaço aberto para o leitor expressar suas opiniões sobre os temas aqui expostos" e não ficar procurando erros de gramáticas dos outros. mas uma coisa eu te afirmo troquei o "c" por "ss", esse foi o meu erro mas te garanto os seu erros são piores que o meu, e lembrando procure um ocupação pra vc, e leve este blog mas a serio. Paulo Coelho

Anônimo disse...

Caro Edenilson tire-me uma duvida...Quem assina esse comentario é Paulo coelho? kkkkkkkkkkkkkkk

Edenilson disse...

caro anônimo sou eu, é que me enganei na hora de copiar o nome do Paulo coelho, por engano colei ele em dois lugares. é da autoria dele só a 1ª frase.