segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUASE 100 MIL REAIS POR ALUGUEL DE CARRO

DENÚNCIA – Prefeitura de Caxingó paga caro por aluguel de carro de luxo
Enquanto isso, a frota de carros da mesma está toda sucateada

O vereador Renato Filho (PT), questionou na semana passada, o contrato e o valor altíssimo pago anualmente pela Prefeitura Municipal de Caxingó por a locação de uma camionete Hilux para o Gabinete da prefeita. O vereador se baseou no extrato do contrato publicado pelo Diário Oficial dos Municípios no dia 29 de julho deste ano.
No extrato consta que a Prefeitura desembolsou 84.000 mil reais durante um ano de contrato do veiculo Hilux para o senhor José Ribeiro de Sousa. Não precisa ser matemático para saber que ao longo de um ano de locação daria pra pagar o valor do carro. Mensalmente a prefeitura pagou o equivalente a 7.000 reais.
O contrato foi assinado em julho do ano passado e teve sua vigência até julho deste ano. Com o contrato vencido provavelmente a Prefeitura irá fazer outra licitação para locar o carro ou prorrogar este. Cobra-se transparência na licitação de locação deste veiculo.

Todavia, sabemos que o aluguel de um carro deste porte é caríssimo, no entanto para cortar gastos e sobrar mais dinheiro para obras e manutenção das escolas a Prefeitura poderia alugar um carro comum e confortável, não precisa ser necessariamente uma Hilux. Em tempos de crise cortar gastos é a melhor solução para a saúde financeira de uma Prefeitura.
Renato questionou ainda o processo de licitação do qual é realizado. “Não sabemos como é feita essa licitação, e nem quem é este homem que está alugando essa Hilux”, disse o vereador. Renato enfatizou que a frota de carros da Prefeitura está sucateada, e que a locação deste veiculo é um desperdício de dinheiro público.
Por: Gil Rodrigues / Edição: Frank Cardoso

11 comentários:

Ligado disse...

Não sei se em Caxingó funciona assim: mas, na maioria das Prefeitura por aí, a prefeita faz esse tipo de contrato e no final fica com o carro. Essa é uma prática bem fácil de enganar a Lei que muitos políticos corruptos usam neste país.
É bom que o Ministério Público fique atento.

Anônimo disse...

CADÊ O MP DESSE ESTADO.
ENQUANTO O POVO FICA COMENDO MIGALHAS OS POLÍTICOS SE ESBALDAM COM O NOSSO DINHEIRO.
POUCO VERGONHA.

Romeu disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar estes blogs (Blog do Gil e Boca do Povo) por terem noticiado o assunto. Aliás, os únicos que tiveram a coragem de fazê-lo.
Quanto ao trato com a coisa pública, nós sabemos como agem os prefeitos desta região. Com os consentimentos de umas Câmaras de Vereadores omissa, conivente e associada aos crimes cometidos, os mandatários vêem o caminho livre para fazer o que bem entenderem.
Por isso não fico triste, pois pobre que vende seu voto por uma migalha, merece morrer de fome. E é por causa desta ignorância política que todos pagamos, e pagaremos ainda mais caro, por estas irresponsabilidades.
Um bando de corruptos.

Anônimo disse...

Não tem nenhuma autoridade nesse estado que deixará de prestar contas a Deus. A justiça será feita. Deixo o alerta para os vereadores e prefeita de Caxingó.

Caxingoense disse...

Isso é brincadeira. É muita cara de pau. Enquanto isso, nas escolas municipais falta merenda escolar. Prefeitura devendo rios de dinheiro para postos de combustíveis. Transporte Escolar atrasado. Aluguel de prédios públicos atrasados.

Vale lembrar que a prefeita nestes quase 3 anos de mandado já comprou várias casas em Caxingó, apartamento em Teresina e Recife. Casas em Parnaíba e Barra Grande, sem falar na fazenda no estado do Maranhão.

Anônimo disse...

Realmente isso é uma pouca vergonha!! Parabéns vereador Renato pela coragem de denunciar! Continue lutando por um Caxingó melhor!! Abraços.

Anônimo disse...

se casos descarados realmente cassasse a prefeita de caxingó, pode ter certeza que ela já estaria cassada ha muito tempo. mas a justiça se comporta cega quando precisaria estar bem de olhos abertos.
as pessoas nao sao iguais e nao tem comportamentos iguais, por isso eu parabenizo o nobre vereador.
a prefeita mené está perdida e por isso está cuidando de encher logo os bolsos.
é muita roubalheira minha gente.

Anônimo disse...

SE ISSO ACONTECE NUM CAXINGÓ PEQUENO DAQUELE JEITO, AGORA IMAGINA AÍ O QUE NUM ACONTECE NUM BURITI DESSE.

Anônimo disse...

ISSO É CASO É DE CADEIA
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO
QUE NUM ACABA COM ESSAS FARRAS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Anônimo disse...

isso é vergonhoso numa cidade onde o povo passa fome é brincadeira.
FORA MENÉ!

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO REINA NESTE PAÍS ENQUANTO PODRES VIVEM DE MISÉRIA.
UMA CIDADE IGUAL AO CAXINGÓ É LASTIMÁVEL PRESENCIARMOS ESTE TIPO DE ACONTECIMENTO.