sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (09)




 Aberta a caça aos filiados

Depois da semana de festividades em comemorações aos 78 anos de Buriti dos Lopes. Os partidos políticos do município estão agora à procura de filiados, uma vez que falta menos de um mês para encerrar o prazo de filiações para quem quiser ser candidato no próximo ano. Os três pré-candidatos declarados até agora, Batista Brito, Bernildo Val e Pieca estão em conversações com diversas lideranças políticas na tentativa de conseguir o máximo de filiados e principalmente aqueles que possam trazer grande representatividade para seus partidos. 

 Júnior Percy afirma que é Governista

O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes o vereador Júnior Percy (PTB), em conversa na manhã de ontem (08) com o editor deste Portal, informou que é Governista e que não pretende sair da base do Governo. “Vou continuar no grupo ao qual fui eleito em 2008 e trabalhar firme e forte para eleger o nosso candidato. Não existe nenhuma possibilidade de me desligar da base aliada e seguir para a oposição,” disse o presidente. Júnior Percy está conversando com aliados de sua base de sustentação e ainda este mês deverá se pronunciar quanto a sua preferência para a disputa do cargo de prefeito em 2012 dentro do Grupo.

 Oposicionistas insatisfeitos com declarações

Uma de nossas fontes nos informou durante a semana que alguns oposicionistas estariam insatisfeitos com algumas declarações em público que vem sendo dada pela vereadora Iranildes Braga (PDT). Um desses oposicionistas chegou a declarar que certas frases ditas pela parlamentar estariam prejudicando o grupo. Há ainda quem diga que Iranildes estaria agindo por conta própria, uma vez que não quer engolir alguns nomes que estão sendo cogitado dentro da oposição.

 O que aconteceu que ele sumiu?

Quem não foi visto nas festividades da semana de comemorações ao aniversário de Buriti dos Lopes foi o vereador Pedro da Eletrônica (PTB). Pedro não compareceu nem mesmo na sessão solene do dia 04 quando vários políticos ligados ao grupo ao qual faz parte estavam presentes. Existem rumores de que o vereador estaria insatisfeito com a prefeita Ivana Fortes (PMDB). O certo é que seu sumiço deixou muitos governistas de orelha em pé.

 Jarbas Fortes: “Minha preferência é pelo Thelvésio Duarte”

O vereador Jarbas Fortes (PMDB) em conversa com o editor deste Portal durante as festividades de Buriti dos Lopes mandou um recado para que fosse divulgado nesta coluna. “Voto no candidato do grupo, mas digo desde já que minha preferência é pelo nome do jovem secretário Thelvésio Duarte”, disse o parlamentar. Jarbas falou ainda que vem conversando com seus eleitores e não tem encontrado resistência quanto ao nome do secretário.

 PSDB aberto para conversações

O presidente do diretório municipal de Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Tony Farias, informou que seu partido está aberto para conversações com possíveis pré-candidatos a prefeito de Buriti dos Lopes. Tony informou que seu compromisso era com a Dra. Gildete Duarte, mas desde que a médica lhe confirmou que não mais será candidata a prefeita, que seu compromisso com qualquer outro nome não existe. “O Partido está aberto para conversações e iremos ouvir-los para depois dentro do partido decidir o que é melhor para Buriti dos Lopes,” disse o presidente.

 Chico Braga será candidato a vereador

O atual secretário de Educação de Buriti dos Lopes Francisco Braga declarou para correligionários que será candidato novamente a vereador pelo município. Chico Braga como é conhecido já foi vereador por Buriti, exercendo também o cargo de presidente da Câmara Municipal. Em 2000 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Ivana Fortes não conseguindo êxito naquele ano e desde então não mais havia disputado eleições para nenhum cargo. O secretário será candidato pelo Partido Social Cristão (PSC), do ex-senador Mão Santa.


 Fransquim Lázaro será candidato pelo PMDB

O ex-vereador de Buriti dos Lopes Fransquim Lázaro será novamente candidato a vereador pelo município. Lázaro que foi candidato a prefeito em 2008 pelo PSDB, disputará novamente uma vaga para o Legislativo Municipal pelo PMDB da prefeita Ivana Fortes. Fransquim já teria recebido o aval de aliados e já anda dizendo em Praça Pública que será candidato a vereador.

Hermann Diniz troca PSOL pelo PMDB

O suplente de vereador e funcionário público federal Hermann Diniz, se desligou do PSOL e irá se filiar ao PMDB de Buriti dos Lopes. Hermann informou ao Boca do Povo que desistiu de sua candidatura a prefeito do município depois de ter recebido um convite da prefeita Ivana Fortes para se filiar ao seu partido. Hermann informou ainda que apóia o candidato a prefeito em 2012 que a prefeita indicar.
Chico da Lina vai pro PC do B

Continuando sua busca incansável atrás de nomes de representatividade, o empresário Batista Brito e possivelmente o novo presidente do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B), informou a uma de nossas fontes que o líder político do povoado Estreito Chico da Lina teria aceitado seu convite para se filiar ao PC do B. Chico inclusive jantou e foi apresentado no último dia 04 ao presidente estadual do Partido e deputado federal Osmar Júnior. Existiam rumores de que Chico da Lina fosse se filiar ao PDT.

 Comunidade GLS terá candidato em Buriti dos Lopes

A depender de convites, a comunidade GLS buritiense está com sua cidadania garantida para o próximo ano nas eleições municipais. Isso porque o cabeleireiro Kekê, figura bastante conhecida e querida em Buriti dos Lopes, deverá concorrer a uma vaga para o Legislativo Municipal. O convite partiu do PSB do ex-vice-prefeito Pieca, e teria deixado Kekê bastante empolgado com a possibilidade de disputar o cargo. O cabeleireiro destaca-se por já ter em mente projetos de leis que beneficiam a população gay no município. Se eleito o candidato demonstra também fortes interesses por trabalhar e incentivar projetos culturais e sociais dentro de Buriti dos Lopes.

 Valdene Santos quer ser candidato

O músico Valdene Santos de Barra do Longá estaria disposto a concorrer a uma vaga para o Legislativo Municipal em 2012. O ex-militar se diz empolgado quanto à aceitação do seu nome para a disputa do cargo. Valdene inclusive já teria procurado o ex-vice-prefeito Djalma Percy (Pieca), e demonstrado sua intenção de se filiar ao PSB em Buriti dos Lopes. O músico tem como meta projetos culturais para o município, uma vez que sente que parlamentares não demonstram tal interesse por este tipo de projetos.


 Mené está à procura de um vice-prefeito

No último dia 7 de setembro em visita ao povoado Coroa de São Remigio no município de Buriti dos Lopes, a prefeita de Caxingó Mené (PSB), teria confidenciado para pessoas presentes que está à procura de um candidato a vice-prefeito, já que dificilmente o seu atual vice-prefeito Washington Luis continuará em seu grupo. Quando perguntado o porquê ela respondeu: “ele anda chateado porque eu não estou lhe pagando o salário de vice-prefeito”. E será que ela ainda acredita que esteja com a razão?

Professor Filho deixará o PMDB nos próximos dias
O suplente de vereador Professor Filho está mesmo determinado a mudar de legenda. O prazo termina no dia 06 de outubro. O Professor não faz muito mistério em ralação ao futuro partido. “Só sei que a nova sigla começa com a letra P”, disse o divertidíssimo Professor a uma de nossas fontes. Voltando ao ar de seriedade o suplente de vereador informou que recebeu convite para se filiar ao PSB e este deverá ser o seu destino.

Bernildo Val vai sair da Secretaria de Agricultura
O atual secretário de Agricultura de Buriti dos Lopes, o advogado e ex-vice-prefeito Bernildo Val deverá entregar a Pasta ao qual responde nos próximos dias. Informações dão conta de que Bernildo iria assumiu um cargo de grande importância na capital do Piauí. Ainda não temos informações de quem seria o seu substituto, mas ao que tudo indica Bernildo ainda teria força para indicar seu sucessor. Partidários do ex-vice-prefeito temem que seu afastamento do município lhe distancie da população, uma vez que o mesmo está pleiteando sair como candidato a prefeito da base governista ficará por bastante tempo em Teresina.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Jr. Catita

117 comentários:

Anônimo disse...

Junior percy está certo oposição não tem condições de bancar sua campanha pois o mesmo gastou mais 60,000,00 reais para se eleger imagine uma releição quando a prefeitura vai gastar com este vereador.

Anônimo disse...

VEREADOR JUNIOR PERCY VC TEM RAZÃO A OPOSIÇÃO NÃO PRECISA DE POLITICOS DO SEU TIPO, VC É UMA VERGONHA PARA POLITICA bURITIENSE.

Anônimo disse...

ISSO AÍ É UM DESRESPEITO COM A EX-SENADORA HELOISA HELENA COLOCAR UMA CARICATURA DELA SENDO COMPARADA A ESSA VEREADORA IRANILDES.
HELOISA É MUITO MAIOR QUE ESSA POLITICAGEM TODA DO BURITI.

Anônimo disse...

JA ESTÃO TENTADO COLOCAR DE GOELA A BAIXO O THELVEZIM COMO CANDIDATO. CUIDADO COM A QUEDA.
OU SERA Q A PREFEITA NÃO VAI MAIS FAZER PESQUISA ? O POVO NÃO É BESTA, DO JEITO Q O POVO BOTA O MESMO POVO TIRA.

Anônimo disse...

O VEREADOR JARBAS NUNCA DEIXOU DE FALAR BESTEIRA, ELA SAIU DA MATO MAS O MATO NÃO SAIU DELE.

Anônimo disse...

PC DO B O PARTIDO DO SOCIALISMO
É ASSIM QUE DIZ O SEU SLOGAN
GOSTARIA DE SABER O QUE O BATISTA TEM DE SOCIALISTA?
QUEM DIRIA UM DIA O PC DO B ABRIR SUAS PORTAS PARA EMPRESÁRIO, A POLÍTICA JÁ NÃO É A MESMA HA MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

Kéké pra vereador é melhor do que muitos que ali estão tem o meu apoio e voto como forma de protesto.

Anônimo disse...

Parabéns Jr. Percy pela correta decisão na oposição só tem falsidade.

Anônimo disse...

O PCdoB toma uma atitude radical de enfrentamento, acreditando ser possivel, chegar ao topo,e anseia tornar a cidade de Buriti dos Lopes uma das primeiras entre muitas outras cidades do estado do Piauí.

É o Batista Brito se organizando e sonhando com o poder, vamos cobrir o Buriti dos Lopes com a nossa onda vermelha, que veio para ficar.

Anônimo disse...

esse hermane também num sabe aonde fica é um verdadeiro pula pula

Anônimo disse...

com o chico braga candidato a vereador acabou de vez com vereadora iranildes..ja era

Anônimo disse...

junior so falta agora vc jogar pra fora esses traíras que dizem que estão do seu lado

Romeu disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA! Essa de “Batista da Loja Comunista” foi a melhor de todas!!!
Imperdível!!
"É O FIM DO MUNDO"!!!
SE BEM QUE HA TEMPO QUE O PC do B é elitista.

Francisco Filho disse...

Ótimo Jarbas.
Fico deveras feliz com as suas enfáticas palavras.
Mas mesmo assim vamos aguardar os proximos acontecimentos e fazer as devidas comparações.
Saudações!

Anônimo disse...

SE O BERNILDO JÁ ESTAVA APAGADO AGORA LONGE DO BURITI É QUE NÃO VÃO NEM SENTIR FALTA DELE. RSRSRS

Anônimo disse...

HÁ,
ESTAVA ESQUECENDO CADÊ AS MATÉRIA DO NOSSO FUTURO PREFEITO PAVÃO?

Eleitor buritiense disse...

O certo é que a oposição buritiense depois da desistência da Dra. Gildete está perdida igual cego em tiroteio.
Sem rumo,
Sem definições,
Sem controle,
Sem cautela,
Sem calma,
E muito nervosa...

Anônimo disse...

Se estava difícil da candidatura do Dr. Bernildo decolar, agora com essa ausência é que ela não sai do chão mesmo!

LIGADO disse...

BOCA DO POVO,
ANOTA AÍ QUE O VEREADOR DAS CHAGAS JÁ ANDA DIZENDO POR AÍ QUE O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO SERÁ O BERNILDO.
PERGUNTA PRA ELE O FEZ ESTE CIDADÃO MUDAR DE OPINIÃO TÃO RAPIDAMENTE?
ATÉ ELE QUE EU ACREDITAVA QUE FOSSE UM DOS QUE TIVESSEM ÉTICA PARECE QUE COMEÇA A MUDAR SEUS PENSAMENTOS.

Anônimo disse...

Corrigindo boca do povo:
Lançamento da natimorta pré-candidatura de Chico Braga.
O tempo dele já passou!

Anônimo disse...

Precisamos de Juventude no Poder para poder renovar com urgência a política buritiense e tirar esses políticos velhos que já estão ultrapassados.
O pior é que não vejo um nome que tenha tal representação.

Anônimo disse...

Não acredito na existência de um deus.
Caso acreditasse, diria: MEU DEUS, SERÁ VERDADE O QUE LI.
Telvezim prefeito?!
NÃO...

Anônimo disse...

ANONIMO
Se é que vc percebeu , ou não quer perceber o PAVÃO acabou já ERAAAAAAAAAAAA

caxingoense disse...

aqui no caxingó não tem pra essa mené mais não pq nem o doutor quer mais ser candidato do lado dela. ta perdida

Anônimo disse...

Parabens professor pela decisão.
Estamos lhe aguardando no PSB.

Anônimo disse...

a oposição vai dá uma taca segura nessa prefeita que ela nunca mais vai querer aparecer em buriti dos lopes.

caxingoense disse...

Rapaz toda sexta esse boca do povo arruma uma foto ainda pior dessa mené.Eita foto feia essa viu,e o pior é que pode tentar tirar foto dela,mas todos vão ficar feia,ela é a prefeita mais feia do piaui.kkkkkkkkkkkkk.Ô coitada Ô coitada.

Anônimo disse...

Eita que a iranildes deve está no caldo de pinto viu boca do povo depois dessa nota dela,a mulher já tinha a cara ruim.agora que a Dra. desistiu é que ela anda com cara mais feia ainda,eita mulher frustada essa viu.

Anônimo disse...

E o juscelino val val que pensava que o chico da lina ia se filiar no partido dele se decepcionou com ele viu,quem ti viu quem te ve vereador,acho que a oposição de vcs está igual o titanic só afundando a cada dia.

Anônimo disse...

Porque será que o olavo não estava na mesa de honra na barrá do longá?Ele estava afastado só olhando de longe,será se já brigou coma prefeita engana fortes.

Bernadinho disse...

Pieca prefeito é o retrocesso para buriti dos lopes,é a continuação do governo da dona Engana Fortes.Buriti merece um jovem na prefeitura,e esse jovem é Junior Percy.

Anônimo disse...

Gente não teve nenhuma nota do juscelino val hoje.Porque será? Será se ele proibiu o boca do povo falar dele? Ultimamente ele anda sumido do povo e do boca do povo.Aparece vereador se tem coragem,ou está com medo de aparecer.?

Anônimo disse...

Eita rasteira essa que o sardinhão passou na oposição viu.Mas eu avisei para vcs que o sardinhão não era confiável,mas vcs quiseram colocar ele na presidência da câmara.Oposição vcs não entenderam que ele usou vcs para ganhar a a presidência e depois passar para o lado da ivana.

Anônimo disse...

esse francisco lasaro não considerou nem a irmã que criou os filhos dele.quem teria corage de votar em um ex politico desse.

CHAPA PARA PREFEITO DE BURITI disse...

O TELVEZIM VAI SER PREFEITO SÓ SE FOR EM BROGODÔ.ELE PREFEITO E O TIMOTIO CABRAL COMO VICE E O ZOIO FURADO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA, NONATO VAL DELEGADO DA CIDADE, SABIÁ COMO SECRETÁRIO DE ESPORTE, EDU COMO SECRETÁRIO DE FINANCIAS, BALSA VEREADOR MAIS VOTADO, ZEZITO SECRETÁRIO DE OBRAS, LEANDRO CHAVES SECRETARIO DE CULTURA, PEDRO DA BILUCA COMO DIRETOR DO MERCADO, SEU TOMAZ DIRETOR DO HOSPITAL, VALDIR CHAVES PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TABALHADORES RURAIS, LILI DIRETOR DE IMPRENSA, JUSCELINO VAL ENGENHEIRO DAS OBRAS, IRANILDES BRAGA VEREADORA MAS POPULAR DE BROGODÓ.E AINDA CORRE O RISCO DE O POVO DE LÁ AINDA NÃO QUERER, NÃO PELO TIMOTIO MAS PELO TELVEZIM QUE É PIOR QUE O TIMOTINHO CABRAL. EITA GOVERNO BOM SERIA ESSE VIU MEU POVO.

Anônimo disse...

FCO LAZARO P/PREFEITO,HERMANN VICE.TERIA 2 VOTOS.

Anônimo disse...

daschagas seu patrão toinho vai ficar com raiva de voçê se você andar dizendo que seu candidato e o bernildo

Anônimo disse...

o meu vereador é o chico braga...com toda certeza..

Anônimo disse...

voto na vereadora iranildes em qualquer lugar que ela tiver iranildes 2012

Atentai bem diz: disse...

É agora todo mundo tem um cadidato a prefeito mais no ano de 2004 ninguém acreditava na candidatura de IVANA FORTES principalmente seu Bernildo Val, e só quem teve a coragem de romper com o grupo da situação foi o cadidato a prefeito PIECA e se aliou com IVANA FORTES depois que que a vitoria já era certa foi que outros vieram para o grupo e agora fica nessa historia de pré-caditado?Lembrem que o PAVÂO mandou fazer vários adesivos com vários pré-candidatos e o que deu? POOOOOOOOOOOOOORCA, por isso cuidado prefeita não saia atirando pra todo lado, escute o povo pois só o povo tem o poder de decisão.

Anônimo disse...

Tai Pieca você tanto que ajudou a prefeita e agora é tanto pré-candidato, mais ainda bem que você é o único cadidato a prefeito em 2012.

Anônimo disse...

Fala sério cara, o filho do Padre tá fazendo segredo de sua sigla, ta perdendo tempo, quem num sabe, seu partido é o (PP)partido do Padre!!! os fiés ficaram esquecidos daqui pra frente, so vai dá "o filho é nosso candidato" dom Alfredo q fique de olho, os evangélicos tão no calcanhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O TELVEZIO É UMA OTIMA IDEIA POIS ELE TEM ESTUDO,É COMPETENTE,CORAJOSO.O Q OS OUTROS DOIS CANDIDATOS TEM "NADA" UM NÃO TEM ESTUDO É INGNORANTE ATÉ COM ELE MESMO E O OUTRO É NADA MAIS Q UM VAL Q MUDA DE CASACA NA HORA Q QUER!TEMOS Q TER UMNOVO REPRESENTANTE PARA SABER SE ELE SABE ADMINSTRAR BEM! O POVO JA NÃO É TONTO,BATISTA SO VAI ENRICAR MAIS AINDA POIS TODAS AS COMPRAS DA PREFEITURAS SERÁ FEITAS NO SEU COMERCIO E O BERNILDO COLOCARÁ SUA FAMILIA NO PODER D NOVO

Anônimo disse...

telvezim para prefeito em 2012

Anônimo disse...

parabéns Jn Percy!!!
E os outros só na saia da mamãe Ivana Forte que vai fica fraca do jeito que ela tah indo ela vai fica...

Anônimo disse...

voto em vc kekê!!!!!!

Anônimo disse...

Francisco de Assis Braga é um nome muito FORTE, e pode causar muito estrago à candidatura de alguns ao LEGISLATIVO. Estou com vc, meu amigo, vamos vencer mais essa, e mudar este cenário decadente, apesar da ídade, vc é uma pessoa com a mente muito aberta e tem minha admiração e de muitos!

Anônimo disse...

A Prefeita Ivana tem casa própria em Buriti dos Lopes, quem tira o direito de permanecer aqui ....é uma aberração falarem isso com Ela, digo mais uma vez - cuidado que a inveja é suicídio, doa a quem doer foi, aliás é, a melhor prefeita que Buriti ja teve. Vão suar muito a camisa para pelo menos se compararem a ela. Queria Eu, e, toda a população buritiense que o próximo prefeito(a) fosse igual a Ele.

Anônimo disse...

Vereador Jarbas, não faça essa maldade com o povo de nossa querida Buriti dos Lopes, esse rapaz(Teovezinho) de sua preferência, sifnifica um vendaval para nossa Cidade,o povo não merece isso. Cuidado meu caro vereador, que você esta se queimando querendo empurrar de goela abaixo esse moço. É um alerta para você, onde fica sua larga experiência na política, o povo não é bobo.

Anônimo disse...

Esse Jarbas deveria cuidar é da campanha dele e não falar besteira.
O que esse telvezinho faz pelo povo?Ao que todos falam ele gosta muito é de humilhar as pessoas e funcionários.
E a casa?e o carro?
Imaginem chegando ao poder maior porque até aí ele só é secretário.
Mesmo sendo eleitor da Ivana,não voto nesse car nuuuuuuuuuuuuuunca.
Prefiro muito mais o Júnior.

DE OLHO disse...

COMO DIZ A SABIA Drª GILDETE, DEUS QUE MI LIVRE "DESSES AI"!!!!

Anônimo disse...

Junior Percy, você é a grande esperança para nossa cidade de Buriti dos Lopes, não deixe abater-se com os bobos comentários sobre a sua pessoa. Isso é intriga da oposição, você é um jovem aguerrido e seu nome é muito bem aceito para govrnar nossa Cidade nos próximos 4 anos. Vá em frente não desanime, contamos com sua coragem, com sua "audácia", jovem talentoso, inteligente, batalhador é esse tipo que Buriti merece para sucessão da Prefeita Ivana Fortes, não vamos deixar nossa Cidade retroceder.

Anônimo disse...

concordo com jarbas,teovézio, é jovem e tem a juventude a seu favor, é simpático, educado e tem que andar sempre com a prefeita para ai já pegar mais experiencia na politica e sobre os outros , servem só para serem vices, assina anonimo cp.

Anônimo disse...

ai bocado povo, quero parabenizar pelas matérias
voces tem que continuar neutros, sem partidos, pois a politica passa e voces continuam, assina anonimo cp, valeu.

Anônimo disse...

Eu fico muito impressionado com o medo que o pessoal da prefeita tem do Pavão, falam que ele já eras, que passou a sua fez. Mas só incomoda quem tem chance. Se ele já era então vocês deveriam adorar a candidatura dele. Volta Pavão!

Anônimo disse...

BERNILDO SE AFASTAR PARA TRABALHAR EM TERESINA, TA LOUCO, OU É DIA DA MENTIRA, BERNILDO TRABALHANDO E AINDA POR CIMA EM TERESINA, HA HA HA HA HA, FAZ-ME RIR!

Anônimo disse...

meu pai eterno e muita falta de opição mesmo...depende do meu voto todos estão fora.

Anônimo disse...

CADER PIM, PIM Q SAIU NA FRENTE DAS PESQUIZAS.

ESSES VEREADOURES GOSTAM MESMO E DE DINHEIRO QUEM NÂO GOSTA KKK, ESSE SARDIÃO NA HORA Q A PREFEITA BALANÇA A KÚIA CORRE MORTO DE ALEGRE,

VEREADOURES NÂO ACREDITO MAS E EM NEM UM . MERCENARIOS,

Eleitor do Vereador Dachas disse...

Resposta ao LIGADO , deixe de querer mentir com o nome do vereador DACHAGAS va procurar o que fazer este vereador nunca abril a boca para falar em candidatura de prefeito até porque a eleição está tão longe votei neste vereador já quatro vezes não me arrependo disso porque se existe politicos que respeita o povo de Buriti dos Lopes o vereador Daschagas se enquadra neste respeite o cidadão Dachagas não tente passar uma imagem de politico corrupito ao nossos ionternautas porque o povo de Buriti conhece o Vereador Dachagas ele já tem quatro mandatos nada desabona sua conduta e sua moral continua sendo um homem de bem e amigo do povo de Buriti eu acho o que incomoda vc LIGADO são quatro mandatos e mais só de amigos sem precisar comprar votos para se eleger como muitos fizeram e vc sabe disso porque vc participou do mesmo esquema pobre que se instalou em nosso município, mas poupe as pessoas de bens não envolvendo em seus péssimos comentários quando não temos o que falar é melhor ficar calado porque é muito ruim querer manchar o nome de uma pessoa de bem igual o vereador e amigo do povo Buritiense Vereador Dachagas.

Bernardo Jose de .... disse...

Junior Percy vc é uma vergonha no quadro politico de nossa terra vc ganha dois turnos do governo do estado do piauí dois turnos da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes e dois turnos no governo do estado do maranhão como professor, não trabalha em nem um único local deste citado aqui tem razão de não sair das tetas da prefeitura usa o poder como presidente da câmara municipal para se dar bem isso é ser politico ou mensaleiro?

MORADOR DO ASSENTAMENTO JOSUÉ DE CASTRO disse...

A corrupção se instalou em certa cidade e esta cidade chama-se Buriti já teve hoje até peixe que ser candidato a prefeito ontem foi apresentado na localidade tinguis em festejo acompanhado de um puxa sacos da prefeita como candidato da situação o vereador sardinhão mas conhecido como Junior promete eu acho que a prefeita tem que colocar este seu assessor para trabalhar este neto não tem o que fazer já queimarão o Pieca o Bernildo mas não vão queimar este Junior Percy porque ele já está queimado.

Anônimo disse...

A Prefeita já queimou o Pieca o Bernildo o Junior Percy agora que queimar o telvezinho.

Anônimo disse...

vc acha que o Junior Percy tem coragem de deixar a galinha dos ovos de ouro oposição é para quem tem coragem e não ambição não combina com vc J. Percy.

Anônimo disse...

o que mais me envergonha em minha cidade é ter vereador tipo este Junior Percy só pensa em dinheiro eita família perigosa é de dar medo .

José de Sousa Santos disse...

Nós Buritienses que moramos aqui em São Paulo só temos a lamentar por ter vereador tipo Junior Percy é triste e lamentável pólico deste tipo em nosso município temos que acabar com estes tipos nas próximas eleições convido a todos conterrâneos que vote contra estes tipos de políticos igual J. Percy.

Anônimo disse...

Professor Filho, Kekê porque não Chico Braga?

Ivana Fortes - Prefeita Municipal disse...

A Prefeita Ivana Fortes responde ao anônimo que comentou sobre a indicação do vereador Jarbas fortes da pré-candidatura do Secretario Thelvezio, homem sério, competente e que muito contribuiria se chegasse a prefeitura de Buriti dos Lopes, independente de muitos que estão desesperados para encher a prefeitura de familiares que não tem o que fazer. O vereador nunca negou que veio do campo e que é um homem simples, mas que seus irmãos não precisão está nessa briga por cargos públicos, pois todos eles vivem muito bem. Não adianta pressão, tenho um grande peso político e sei a hora de escolher o que será melhor pra nossa terra.

Anônimo disse...

Parabéns prefeita pelo belíssimo comentário, não precisa se precipitar você saberá a hora certa de escolher o nosso candidato.

Anônimo disse...

o batista num vai ser prefeito do buriti + eh nunca..anota aí q o proximo prefeito do buriti será o pieca pq essa eh a vontade do povo.

Anônimo disse...

Engraçado:
a Prefeita Ivan nunca comenta neste blog, se comentava não se identificava, e no dia que vai comentar é justamente para sair em defesa de seu secretário.
O que isso quer dizer?
Vamos ficar de olhos aberto Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

PREFEITA, EU SEI QUE VC CHEGOU NO BURITI COM UM FIAT 147 E HOJE TA RICA, O TEOVESIO FILHO HOJE ESTA RICO, CONSTRUIU UM CASARÃO EM 3 ANOS DE PREFEITURA, VOCES SÓ VIERAM PARA O BURITI PARA ENRIQUECER, NÃO VOU ME IDENTIFICAR POR QUE TRABALHO NA PREFEITURA, MAS LHE DIGO O SEGUINTE SE O PAVÃO FOR CANDIDATO, PODE GASTAR TODA A SUA FORTUNA COM A DELE QUE NÃO GANHA, DALE PAVÃO!

Anônimo disse...

A prefeita fala de cargos para familiares e a mãe dela que recebe da prefeitura e o filho dela que recebe do governo do estado, sem estudo e ganhando milhares de reais sem fazer nada.

Prefeita vai acabar com o buriti indicando telvezim como Prefeito. disse...

Prefeita dê-me licença,claro que o telvezim iria contribuir para a cidade,ele iria se tornar um dos homens mais ricos do piaui,se como secretário ele já se tornou um dos homens mais ricos do buriti imagina ele prefeito.Faça isso ivana indique ele como prefeito para ver como vc vai pegar uma taca maior que a Dra. levou aqui,ele é o pior nome para governar buriti,apesar de tudo bernildo ainda é melhor que esse menino pródigio, o Eike Batista de buriti(telvezim),seria colocar o buriti no fundo do poço,ia ser a prefeitura do Brasil que iria ter mais corrupção.Isso seria uma afronta a população de buriti,o povo precisa é de mudança e não de retrocesso.

Anônimo disse...

O VEREADOR JARBAS FORTES QUE O THELVEZINHO COMO PREFEITO PARA MANIPULAR UM BRIQUEDINHO DELE. THELVEZINHO SO E SECRETRIO PARA ASSINAR. TODAS AS ORDENS SAO DE JARBAS FOTES E DE SUA DIGNISSIMA ESPOSA SENHORA PREFEITA IVANA FORTES O JARBAS MANDA E DESMANDA NA PREFEITURA ELE NAO APARECE SO MANDA TIRA E BOTA QUEM ELE QUER NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

UM RECADO PARA A PREFEITA IVANA FORTES. ATENTAI BEM PREFEITA O MELHOR NOME PARA CANDIADTO A PREFEITO EM 2012 E DO PÍECA VC SABE BEM ELE E UM HOMEM DE ACORDO E CUMPRE COM SUAS PROMESSAS VC APOIANDO ELE OU NÃO ELE VAI SER O PREFEITO DE NOSSA CIDADE ANOTE AI O QUE ESTOU COMENTADO A CIDADE TODA FALA NO MOME DE PIECA .QUANDO VC FOI CANDIDATA A PREFEITA COM CHICO BRAGA VC LEVOU UMA TACA FOI SO O PIECA SER SEU VICE VC ENTROU NA PREFEITURA. VC SIM NAO TEM PALAVRAS E NEM CUMPRE ACORDO COM CIDADAOS BURITIENSE. PREFEITA NAO ENTRA PELA PORTA DA PREFEITURA TRATA MAUS SEUS SECRETARIOS SEUS FUNCIONARIOS SO CHAMA PARA BRIGAR NUNCA CHAMOU UM FUNCIONARIO DE DIZER ESTOU SATISFEITA COM SEUS SERVÇOS VAI FAZER OIRO DE SUA CASA PARA GABINTE NUNCA ANDOU EM NENHUMA CASA DE UM POBRE SO ANDA NA EPOCA DE PEDIR VOTO. CUIDADO PREFITA EU SEI O QUE ESTOU ESCREVEDO E VC SABE MUITO BEM QUEM E PIECA NA POLITICA DE BURITI DOS LOPES ELE NAO E CRAINÇA NAO ELE SABE O QUE FAZ.

Anônimo disse...

Olha a situação de Buriti não é facil, sou buritiense e oi que vejo são urubus em cima da carniça, a Prefeita achando que manda no povo, Bernildo com varios empregos no estado, minicipio e Fedetação das Ins., Telvezio Filho com um patrimonio digno de um grande empresario com anos no mercado e ele com apenas 7 de prefeitura, Pieca a anos ganhando dinheiro publico as custas do povo com seus onibus, Jr. Perçy mostrando ser mais um corrupto com seus interreses na frente do povo e achando que ninguem percebe, Chico Braga kerendo se manter no poder, Jarbas Fortes o homem humilde o vereador que não tem compromisso com ninguem pois todos seus votos são comprados. ATE QUANDO AS PESSOAS DE BEM DE NOSSA CIDADE PAGARÃO POR ISSO, AOS LEITORES DO PORTAL TENHAM UM MOMENTO DE REFLEXÃO pois esta em nossas mãos fazer com que isso PARE OU CONTINUE!

Anônimo disse...

UMA CUNHADA .A PREFEITA NEM GOSTOVA DO BOCA DO POVO AGORA ATE FAZ COMENTARIOS IRIA ATE PROCESAR O PORTALZINHO COMO CHAMAVA. IRIA PROCESSAR COMO VEZ NO PORTAL DO CATITA MANDOU ATE SECRETARIO TIRAR SUA PROPAGANDA DE SUA LOJA DO PORTAL BOCA DO POVO. QUE PEGAVA MAU COMO FORNECEDORES . COMO O MUNDO DA VOLTA EM PREFEITA .

Anônimo disse...

A PREFEITA FALA DE CARGOS PULBLICO SEUS FAMILIARES SEMPRE FORAM LOTADOS EM ALGUM ORGAO PUBLICO FEDERAL OU ESTADUAL QUANDO ELA SAIR DA PREFEITURA ELA TEM UM CARGO NA FEDERAÇAO DA INDUSTRIA kkkkkkkk rsrsrsrsr

Anônimo disse...

PREFEITA ME SENTI MUITO HONRADO QUANDO AJUDEI A ELEGER A SENHORA E A ELCIRA COMO VICE. O ASFALTO DA BARRA ESTAVA PARADO, A ELCIRA ASSUMIU 15 DIAS E CONSEGUIU CONCLUIR A OBRA JUNTO AO GOVERMNADOR. VAMOS DAR OUTRA CHANCE A ELA PARA VER SE ELA CONSEGUE ASFALTAR O RESTANTE DAS RUAS DE BURITI, POIS MOSTROU QUE TEM MUITA INFLUÊNCIA COM O GOVERNO DO ESTADO. NÃO É À TOA QUE APÓS A VINDA DO DEPUTADO ISMAR AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE A OBRA DO ASFALTO DE BURITI FOI RETOMADA (DÊ MAIS UMA CHANCE PARA ELCIRA, MOSTROU QUE É COMPETENTE). VOCÊ SÓ COLOCOU ASFALTO NA PORTA DO PAVÃO E DO JOSUÉ. MINHA RUA É MAIS CARENTE E FOI ESQUECIDA.

Anônimo disse...

Senhora prefeita você chamou os familiares de todos os seus pré-candidatos de desoculpados.Ô falta de respeito para quem lhe apoiou, esse seu comentário foi muito inoportuno.Como dizem, você vacilou.

JOÃO RICARDO ( BURITIENSE ) disse...

É O CUMULO DO ABSURDO A PREFEITA IVANA INDICAR O SEU PIOR SECRETÁRIO PARA SER SEU SUCESSOR, POIS QUEM NÃO SABE DAS MALEFICAS QUE ESTE CIDADÃO JÁ CAUSOU NA SUA ADMINISTRAÇÃO, DENTRE ELAS OS DESINTENDIMENTO COM VÁRIOS VEREADORES PELA SUA PREPOTENCIA, NUNCA DEFENDEU O NOME DA SUA EXCELENCIA EM LUGAR NENHUM POIS O MESMO SEMPRE DISSE NÃO SER POLITICO, O POVO EM GERAL NÃO SUPORTA ESSE SECRETARIO NUM DÁ ATENÇÃO PRA POBRE E NEM ATENDE UM NECESSITADO QUANDO O MESMO PRECISA DE ALGO DO PODER PÚBLICO, SUA MÃE VIVIA A TRATAR MAU E HUMILHAR SUAS SUBALTERNAS QUANDO ERA CHEFE DO ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO, AS COSTUREIRAS QUE O DIGA, SUA ESPOSA MORA AQUI E NINGUEM A CONHECE POR QUE NÃO GOSTO DE POVO, ENTÃO SENHOR VEREADOR JARBAS FORTES SUA INDICÃÇÃO SOMENTE LHE SATISFAZ E MAIS A NINGUEM, ENTÃO AINDA HÁ TEMPO REFLITA E PENSE MAIS NAQUELES QUE VOTARAM EM VOCÊ MESMO SEM QUE VOCÊ TENHA SAIDO UM DIA DE CASA PRA VISITAR UM POBRE E PEDIR O VOTO DELE.

Anônimo disse...

Nivaldo val assume a secretaria de agricultura indicado por bernildo.esses politicos são bom p/seus familiares,lembra do vereador Das Chagas quando conseguiu uma vaga na sasc,foi p/a filha dele.mesmo ele sendo vereador,foncionario publico,sua esposa professora,não pensou nos seus eleitores pobres.politico bom e politico M...........R............TO

N-VON disse...

As pessoas usam o espaço anonimos para desmoralisar uns,e engrandecer outrros.Na minha opinião antes de abrir a boca as pessoas tem que acionar o celebro.por mais que não aceite alguem use pelo menos a diplomacia.

Eleitor nota 10 disse...

Estou de acordo é com a prefeita mesmo, tem que colocar é uma pessoa de sua confiança, pois hoje ela, queiram ou não queiram é a maior líder nesse município e esse rapaz é um bom nome. Estou com vc prefeita e não abro, e quanto ao seu esposo tem muito babaca mesmo pra falar besteira.
Um abraço ao boca do povo. Teovezinho 2012 e pronto

Anônimo disse...

BATISTA DA LOJA NO DIA 04-09-NA PRAÇA OBSERVEI QUEM ERA O POLITICO MAIS POPULAR, E QUE TINHA MAIS ACEDIO DO POVO.SEM DUVIDA TODOS POLITICOS VIU,BATISTA PARABENS VC TAR EM ALTA VAMOS EM FRENTE VC SERÁ O PROXIMO PREFEITO.

Anônimo disse...

Esse secretario só pode é incomodar muito viu. Ele só pode é causar muito medo

Anônimo disse...

tenho sobre-nome Val e jamais irei voltar em Bernildo Val...minha familia nunca conseguiu nada com ele. se depender de mim e da minha familia (irmaos e mae) ele nao ganha é NUNCA. meu voto É do PIECA...

Anônimo disse...

Valeu Professor Filho, estamos com você!

do grupo disse...

botem uma camisa de força nesse jarbas.tu nem sabe se vai eleito."telvesim prefeito"?.quem é telvesim seu mané.tu só queria ele pra mandar na prefeitura.vai trabalhar seu vereador de nada!

Anônimo disse...

vai ser bom p/a oposição,sabemos que pieca não é mais candidato da prefeita.assim o grupo racha e prede um percentual medio.a oposição ganhou mais espaço com essa ma administração nos ultimos anos.e com o batista da loja que agora é lider da oposição a vitoria sera garantida.

Anônimo disse...

A PREFEITA JA QUEIMOU BERNILDO,DISPENSOU PIECA.TÁ FASENDO JUNIOR PERCY DE COBAIA.E NA HORA CERTA SEU CANDIDATO É DADAIA OU THELVESIN.ELA SABE QUE O JUNIOR TRAIU ELA NAS ELEIÇÕES P/GOVERNADOR.TRAIU ELA NA ELEIÇÃO DA CAMARA,DEPOIS TRAIU A OPOSIÇÃO.QUEM CONFIA EM UM MERCENARIO.

Anônimo disse...

para ganhar as proximas eleições tem que ser batista e toinho.ou toinho e batista.

Anônimo disse...

Eu como eleitor Buritiense,tive a oportunidade de conversar o Junior Percy,ele é apenas um Vereador,pois como o mesmo nao pode resolver os problemas dessa cidade e sim como Prefeito.

Percebi,que esse jovem tem uma grande visao Politica,porém,precisamos da um voto de confiança.A cidade precisa sair da mesmice.

Anônimo disse...

Se o Kêkê representa a comunidade Gay!O Chico Braga Representa o quê?

Anônimo disse...

Sra Prefeita? Concordo que o Sr Theuvesio Seja sério,Pois não fala com ninguém; Agora competente eu duvido, pois todas as fazendas de camarões que ele foi o Biólogo faliram. "DIGA QUE É MENTIRA ".

Anônimo disse...

aonde é mesmo que nós estamos morando que vcs querem dizer q esse telvezio vai ser prefeito do buriti, isso num acontece nunca.

Anônimo disse...

Estou com você prefeita, telvezim e junior precy para vice neles!!!

Anônimo disse...

TELVESIO E JR. SARDIÃO SÃO DUAS BOMBAS CUIDADO COM ESSES DOIS RAPAZES.
TERIA PENA DEMAIS DOS COFRES PÚBLICOS COM ESSAS DUAS CRIATURAS NO PODER.
BERNILDO VAL É A MELHOR SOLUÇÃO PRA BURITI.

Anônimo disse...

a prefeita estava zangada ontem e chegou até a ligar pro prof. filho pra tomar satisfação é muito desespero e olha que ainda falta mais de 1 ano pra eleição.

Anônimo disse...

CUIDADO COM UM VEREADOR QUE ANDA SOLTOU POR AÍ SE FINGINDO AMIGO DE TODO MUNDO. ESSE RAPAZ É PERIGOSO!
TRÊS VEREADORES JÁ PROVARAM DO SEU VENENO.
CUIDADO COM ESSE TIPO DE POLÍTICO QUE PRA TENTAR CHEGAR AO PODER ACENDE VELA PARA DEUS E PRO DIABO AO MESMO TEMPO.
MUITO CUIDADO ELEITOR BURITIENSE.

Anônimo disse...

Eleitora de Ivana Fortes...
Ivana fui sua eleitora por três vezes, sendo que em duas campanhas você foi bem sucedida. Sempre acreditei no seu discurso e em seu poder de realização, apostei e sempre torci por vc, defendie vc por onde andei,e muita vezes servi de escudo,recebendo ofenças de outros, sorri e me decepçionei muito com algumas de suas atitudes.
Você fez um excelente primeiro mandato e mereceu ser reeleita, mas está fazendo um péssimo segundo mandato e não está merecendo eleger seu sucessor. Acompanhei e acompanho seu trabalho de perto, embora sem ser percebida, já exercie cargo de confiança e hoje estou em um não tão relevante, mas sei q vc tem muitas qualidades, porém, um defeito irreparável, a soberba e isso às vezes torna-se uma venda p/ seus olhos, pois saiba q respeitar o povo independente de sua condição social, deve ser o principio nº 1 de qualquer político, e saiba também q respeitar alguém pode ser através de um simples ato de sorrir ou dar-lhe um minuto de atenção.
Hoje vejo q não lhe resta muita saída,vc está ficando isolada, perdeu e está perdendo aliados q lhe ajudaram a lhe colocar aí e q vc não deu valor, estou falando de Filho, Olavo, Pedro, Branco, Teresa, Batista, Pieca e muitos homens e mulheres simples mais que fizeram diferença nas urnas. Agora vc está igual a oposição, perdida sem ter um candidato, pois excetuando a Dadaía, nenhum de seus secretários vai ter aprovação popular, não invista no thevelsio pois ele não é homem para política e Junior percy é o mesmo q regar uma erva daninha, pois não trará bons frutos e o povo buritiense não merece, faça uma escolha com responsabilidade, escute o povo e reúna os grandes e pequenos líderes políticos de cada localidade, não p/ impor seu candidato, mas para construir um novo grupo com humildade e participação popular. E só assim vc poderá ter êxito na próxima campanha, caso contrário o povo vai lhe dá o troco, vão fazer o seu enterro simbólico igual vc fez c/ o pavão.

Anônimo disse...

Esta Prefeita está é louca imagine ela está pensando que dona dos votos de nossa cidade desta vez prefeita o povo vai enganar vc vai receber seu dinheiro e votar contra seu candidato.

Anônimo disse...

A prefeita quando esta´zangado alega que não deve favor a ninguém porque ninguém votou nela de graça.

Anônimo disse...

a política buritiense eh + suja da região

Anônimo disse...

THELVEZIO TEM SABEDORIA APESAR DE SER TÃO JOVEM, SERÁ UM ÓTIMO PREFEITO. VAI SER MELHOR PARA OS JOVENS E PRA TODOS AQUELES NÃO QUEREM VOLTAR PARA O ATRASO.

Anônimo disse...

esta vai o MERMANN, um Buritiense sempre ausente quando nadava em dinheiro nunca reconheceu sua terra agora vem dizendo que é Buritiense nunca ajudou se que uma familia carente quem conhece vc sabe vc porque alugou para prfeitura duas salas da sua casa para secretaria de educação fala em convite da prefeita ivana ora meus amigos até pouco tempo atraz este senhor defamava a prefeita e Bernildo Val em todo lugar que andava agora esqueceu de tudo por um aluguel de duas salas de aulas que esta para cair encima das criança, volte para onde vc veio gente do seu tipo não interessa para nós Buritiense nós queremos pessoas que ajude nossa cidade vc é Buritiense igual a prefita só para tirar proveitos dos cofres publicos aqui não é casa de corrupição não.

Anônimo disse...

Pavão o povo pobre de Buriti ta com o senhor.....

Anônimo disse...

LUTANDO EM OUTRAS FRONTEIRAS
José Luiz de Carvalho do PHS, vai pra Parnaíba
fontes seguras dão conta que o buritiense vai transferir seu título prá Parnaíba.
Será a candidato a vice-prefeito daquela cidade. Caso negativo, poderá sair vereador.
Em uma coligação ainda a ser definida!

Livia Fortes disse...

Nunca entrei neste blog, nem para elogiar ninguém e nem par denegrir a integridade de nenhum cidadão buritiense. Mas venho por meio desta postagem, responder a esse anônimo que não tem coragem de identificar-se, quando escreveu: VEREADOR JARBAS NUNCA DEIXOU DE FALAR BESTEIRA, ELA SAIU DA MATO MAS O MATO NÃO SAIU DELE. Dizer que meu PAI é exemplo na minha vida e na vida da minha família de humildade e generosidade. Ele é um homem do campo batalhador. Origens não são negadas e nós nos orgulhamos na nossa. Infelizmente, pessoas de índole ruim usam dos meios de comunicação para denegrir homens e mulheres do bem. Quanto a escolhas e preferências, nós vivemos em um país onde a democracia é soberana, no qual cada cidadão tem suas escolhas.

Anônimo disse...

M@#$% pra todos os atuais candidatos

Anônimo disse...

MUITO BOM TEM UM REPRESETANTE GLS NA CAMARA DE VEREADORES .PRICIPALMENTE QUANDO SI TRATA DE KEKE.ELA VAI FAZER A DIFEREÇA.E ISSO AI BICHAAAAAAAAAAA NUM PERDE

Anônimo disse...

O José Luiz tá certo. Perdeu muito tempo nessa politica carniça daqui cheia de confusão e intriga.
Grande Parnaíba! Boa Sorte...

Hermann Castelo Branco disse...

Felicito a Dra. Lívia Fortes pela urbanidade utilizada na defesa de sua família, em especial de seu genitor Ver. Jarbas Fortes.
Dra. Lívia mostrou-se humilde e generosa, digna da educação que possui.
Com certeza está credenciada para ocupar, em tempo certo, o comando do Executivo Municipal de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Edu Cd's

Só um pequeno recado a pessoa que fez o comentario me relacionando se o thelvézio for prefeito que serei o Sec. de Financias, quero relatar a está pessoa que lhe o meu 1° salário minímo, pela indicação sei que está pessoa que fez este comentário como critica pois ela não deve gosta nem do sec e muito menos d mim, pois se está pessoa não me engole não posso fazer nada só digo uma coisa.

( A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO PEQUENO !!!)

Muito Obgrigado !

Atenciosamente - Eduardo Araujo

Um Abração F. Cardoso

Anônimo disse...

Fico certamente surpresa ,ao ver a falta de estilo desses políticos.Já que eles tem um nível financeiro um tanto elevado.Por que eles não se vestem a altura daquilo que representam?
Por favor gente,será que vai ser preciso um 'Esquadrão da Moda' na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes?

Anônimo disse...

PREFEITA BOTA PARA CARDIDATO LEANDRO CHAVES ....POIS ELE E A MELHO OPSIÇÃO ,QUEM SABER ELE MELHORA DE VIDA COMO O TELVESIO,POIS O POBRE LEANDRO CHAVES ,VIVE DE APARENCIA .E MORA EM UMA CASA DOADA POR SEU TOINHO...ESSA FAMIIA TINHA QUE AGRADENCE A ELE.NÃO E MESMO.

Anônimo disse...

Comendo o comunismo...PC do B.
Comunismo para um sujeito como o Batista é como panelada ou mão de vaca.
Ele pensa que um tipo de comida ou coisa parecida.