domingo, 11 de setembro de 2011

CURSOS TÉCNICOS

Buriti dos Lopes ganha vagas em cursos profissionalizantes
O público alvo são alunos de escolas públicas que estejam no ensino médio ou na educação de jovens e adultos, mas a comunidade também terá vagas.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Piauí (IFPI), oferecem a partir do mês de outubro mais de duas mil vagas em cursos técnicos e FICs (Formação Inicial e Continuada).

O público alvo são alunos de escolas públicas que estejam no ensino médio ou na educação de jovens e adultos, mas a comunidade também terá vagas. Atualmente, mais de 12 mil alunos já estão matriculados no ensino profissionalizante do Estado. Só este ano, o acréscimo foi de mais de 3.500 novas vagas ofertadas para o ensino técnico profissionalizante.

Para os cursos técnicos à distância em parceria com o IFPI serão disponibilizadas 1.200 vagas nos municípios de Simões, Canto do Buriti, Buriti dos Lopes, São João do Piauí, Elesbão Veloso e Esperantina. As matriculas podem ser efetuadas a partir da próxima semana nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos municípios.

As matrículas podem ser efetuadas a partir desta quarta-feira (14). Em Teresina, no Premem Sul e em Parnaíba no Premem do município. Reinaldo Lopes acrescenta ainda outra novidade. A partir de Janeiro, já estão confirmadas as ofertas de mais 2.563 novas vagas nos mais diversos cursos de qualificação profissional.


Com informações do Jornal da Parnaíba / Edição: Portal Boca do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

depois a ivana vai dizer q os meritos são dela

eva disse...

Esta notícia me deixa feliz,satisfeita.Precisamos disto e de muito mais...Quem estuda cresce em todas as áreas da vida,desperta para o novo, o aprendizado será como uma chave para o futuro.Desta vez, parabéns ao(s)politicos que colocaram em vigor este projeto.

eva disse...

Por falar em curso técnico, lembrei. A algum tempo atrás investimos tempo,dinheiro,confiança,no teste seletivo para os cursos: Técnico em educação,administração,acho que construção cívil ou algo assim, outro na área de gestão pública e o quinto não lembro. Cadê? Quem é o responsável? estes cursos nunca começaram e a Secretária do Estado (educação)nem thum,nem mesmo satisfação, já que tem endereços, telefones, e-mails, etc.Queremos fazer nosso curso.