quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DIGA NÃO AS LINHAS COM CEROL

Polícia apreende várias pipas com linhas com cerol em Buriti dos Lopes
A medida visa evitar acidentes graves, e a partir de agora às operações serão freqüente

Para tentar evitar acidentes com o cerol, policiais Militar e Civil de Buriti dos Lopes fizeram uma operação e apreenderam várias pipas com linhas de cerol, além de vários metros de linha cortante prontas para serem utilizadas.

Neste período do ano o número de pipas do céu buritiense aumenta, principalmente porque estamos numa época de ventos fortes o que facilita a utilização das mesmas, mas a brincadeira com cacos de vidros moídos e cola, é proibida. E pode ser fatal. Sem falar que muita das vezes as pipas se enrolam nos fios de alta tensão e acabam deixando ruas sem energia.
Na semana passada no bairro Avenida na sede de Buriti dos Lopes, por pouco uma criança não teve um corte profundo no pescoço. A criança estava brincando em sua bicicleta quando foi surpreendida pela linha cortante. Felizmente o corte não trouxe gravidade.
A ronda policial aconteceu no período da tarde de ontem (31) em várias ruas de bairros de Buriti dos Lopes. Não houve resistência por parte de nenhum adolescente e muito menos violência policial. A Polícia simplesmente recolheu as pipas que estavam com as linhas cortantes. Nenhuma pipa com linha normal foi apreendida.

Os policiais pediram para que as crianças e adolescentes não mais fizessem isso, e conversaram com elas sobre os riscos de acidentes. A Polícia também tentou conscientizá-las de que a brincadeira pode ser bem divertida sem a necessidade do uso do cerol.

A medida é louvável e chega numa boa hora. Essa é primeira vez que é realizada uma ação dessa natureza em Buriti. Parabéns para a Delegada que vem tentado através de muitos esforços e com poucos recursos, trazer tranqüilidade para a população buritiense.
É necessário também que tenha uma fiscalização dos pais dessas crianças e adolescentes para que não deixem seus filhos brincar com este tipo linha, já que ela pode fazer grandes estragos.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

6 comentários:

Flávio disse...

Essa medida chegou numa ótima hora realmente porque o que tem de garotos fazendo uma verdadeira guerra por conta desse cerol na cidade é brincadeira.
É importante que a fiscalização continue e também que o Conselho Tutelar comece a agir sobre essa questão.
Muito bom a ação da polícia, porque essa semana mesmo eu li aqui nesse portal que por pouco uma criança não teve o pescoço degolado.
E mais: daqui a pouco vai aparecer comentário dizendo que a polícia está errada, porque aqui no Buriti as pessoas só sabem é criticar.

Anônimo disse...

TA CERTO A POLÍCIA TEM QUE TOMAR MESMO ESSES PAPAGAIO QUE TEM ESSE CEROL É MUITO PERIGOSO.

Anônimo disse...

depois fica uns abestado criticando o boca do povo, o portal foi o primeiro a denunciar esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Não custa lembrar sempre, para os que insistem com esta diversão macabra, que esta brincadeia homicida é crime. SOLTAR PIPA COM CEROL MATA.

Anônimo disse...

parabéns para a polícia por está agindo no combate a este tipo de brinquedo que pode ser criminoso.

Anônimo disse...

policiais acredito em vcs,espero que em breve vcs.prenda essa quadrilha que tem roubado muitas motos.e estão desmontando aqui dentro da cidade.