terça-feira, 20 de setembro de 2011

E EM BURITI DOS LOPES COMO VAI FICAR?

Piauí pode ter 100 vagas a mais para vereador nas eleições de 2012
Câmaras ainda têm até o dia 30 de setembro para decidir pela ampliação. Buriti dos Lopes até agora não tem uma definição.
A Associação de Vereadores do Piauí trabalha com a hipótese do Estado eleger 108 parlamentares á mais nas eleições 2012. Isso acontecerá se as Câmaras Municipais dos municípios do Estado aprovarem medida que aumenta o número de vereadores.
“Cada Câmara Municipal tem até o dia 30 de setembro para votar se aceita, ou não o aumento no número dos vereadores. Se isso acontecer serão 108 novos vereadores, mas também trabalhamos com a hipótese de serem eleitos até 45 novos parlamentares”, disse o presidente da Associação dos Vereadores do Piauí, Walter Alencar Ribeiro (DEM).
Os vereadores de Teresina já aprovaram o aumento. Durante sessão realizada na última quinta-feira (15), foi decidido que nas eleições municipais de 2012 serão 29 parlamentares eleitos, frente aos tradicionais 21 parlamentares da capital.
“Picos também aprovou a medida. Em 2012 serão 15 vereadores ao invés de 10. Municípios como Piripiri apresentam resistência, mas o que podemos fazer é aguardar até o final do mês para ver o resultado”, avalia o presidente da Associação de Vereadores. A Câmara Municipal de Parnaíba também aprovou o aumento de novos 6 parlamentares, ao invés de 11 agora serão 17.
Já em Buriti dos Lopes os vereadores parecem que não estão preocupados com a discussão sobre o tema. Até o momento apenas o vereador Das Chagas (PV) se mostra preocupado com a necessidade de uma Emenda Modificativa à Lei Orgânica para fixar em 11 o número de vereadores no município. Será que alguns estão com medo de pesar no bolso?
Por: Frank Cardoso com informações de Lívio Galeno e Jota Pereira

17 comentários:

Anônimo disse...

QUER DIZER ENTÃO QUE SE APROVADO EM BURITI SERÃO 2 VEREADORES A MAIS PRA COMER NOSSO DINHEIRO SEM FAZER NADA?
É CADA UMA VIU
9 JÁ TA DIFICIL DE ACEITAR IMAGINA 11

Anônimo disse...

NESTA CASA SÓ HA DESORGANIZAÇaÕ UM VERDADEIRO ,FALTA DE INTERESSE COMEÇA NO PRESIDENTE E TERMINA NO OXBOI DESTA CASA , TISOUREIRO Q NâO TEM NEM O PRIMÁRIO,COMO PODE SARDIâO , TOTAL FALTA DE IMTERESSE COM O DINHEIRO PUBLICO.

ESSE E O Q VIVE BURITI ( INTERESSE POLITICO sim)

Anônimo disse...

hora si eles tão nem aí eles sabem que se foir 11 vereadores o salário deles vão diminuir pq terão que dividir. eh ruim viu.
tem uns aí que não passam de uns mercenários.

Anônimo disse...

esta foto da camara deve ser do dia q os veredores foram asumir os cargos ,pelo q sei nas sesoês nunca estaÂo todos lá , tem um da coroa q aproveita todas as faltas q pode , NAÕ E DESCONTADO MESMO DOS SALARIOS DELES .

Anônimo disse...

as seçoÊs só uma ves por sema, se fosse para bater ponto todo dia .

Ismael Cardoso disse...

Isso nao passa de mais uma oportunidade de GASTANÇA de dinheiro publico sem necessidade, pois mais vereadores nao irá em influenciar em nada no funcionamento do serviço publico e sim o contrário. MAIS CORRUPÇÃO!!!!

Anônimo disse...

ESSE DAS CHAGAS TAVARES NUM É BESTA NÃO SABE QUE SEUS VOTOS ESTÃO INDO PRO RALO E TA DOIDO PRA AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES PRA TENTAR SE GARANTIR POR MAIS QUATRO ANOS.
É O BESTA QUE EU CHAMO VIU.

Anônimo disse...

2 a mais pra não fazer nada..vão trabalhar.

Anônimo disse...

É essa legislatura da Câmara Municipal é a pior de todos os tempos. Tem uns sair que nem falar não sabem e tem os campeões de falta, é brincadeira.
Eles conseguiram esvaziar as sessões por pura incompetência.
O presidente é inteligente só que não tem controle da coisa é uma verdadeira "zorra total".

Anônimo disse...

tinha era que diminuir pra uns 5 só tava bom demais.

Anônimo disse...

pRESIDENTE(SARDIÃO),OS FUNCIONÁRIO MUNICIPAL ESTÃO QUERENDO SABER SE SUA EXCELENCIA JÁ PEDIU A SUA PREFEITA P/DESEGAVETAR O PLANO DE GARGO E SALÁRIO? OU NÃO É DO SEU INTERESSE ??USE SUA INFRUÊNCIA VEREADOR ,COMO FEZ NA SESSÃO DOS TITULO DE CIDADÃO BURITIENSE,PARA AQUELES POLITICOS QUE NADA FIZERAM POR NOSSA CIDADE,A NÃO SER POR ALGUEM,LUTE VOCÊ É UM JOVEM;

Anônimo disse...

Apesar de não ter votado no vereador Daschagas,concordo com a mudança que ele quer fazer na lei orgânica,voltando os 11 vereadore.Pois é muito dinheiro dado para alguns vereadores que não representam os verdadeiros interesses do povo Buritiense.
Chamar Daschagas de Tavares,não é defamação pois este homem de nome Tavares incomoda muita gente.Daschagas você é um politico honesto,competente até a situação te parabenizar... Há se a prefeita tivesse pelo menos um vereador assim, estava de parabéns.Cara você merece no respeito.Como diz o poeta:"O homem inteligente age com a consiencia esmagando com sabedoria os incompetentes"

Anônimo disse...

ESSES VEREADORES TEM QUE SAIR TODOS,E FICAR APENAS 7,E BAIXAR O SALARIO DE CADA.

FUNCIONARIO PUBLICO. disse...

CARO PRESIDENTE LEMBRE QUE O CARGO DE VEREADOR NÃO É VIDA TODA, MAS O SEU CARGO DE PROFESOOR SIM E LEMBRE VOCÊ COMM TODOS TAMBÉM E FUNCIONARIO PUBLICO POR ISTO CHAME A PREFEITA E DESEGAVETE O PREJETO DE CARGO E SALARIO DOS FUNCIONARIOS PUBLICO.

Anônimo disse...

novidade na camara municipal,conseguiran comprar uma geladeira nova,eles tinha que dar aquela usada para uma pessoa pobre.boatos disem que vão doar p/a delegacia.ou inteligencia o estado é rico pode comprar,quem tar preso não merecee agua gelada,policiais eles quase não ficam na delegacia.tem muitas pessoas precisando de uma geladeira a delegacia não precisa,so´sendo mesmo vereador de buriti dos lopes.

Anônimo disse...

Presidente cobre da prefeita o plano de cargos e salários dos funcionários,pois no meio deles tem que vote em você está na hora de agir...

Anônimo disse...

anonimo das 21:36, seu otário. pq que preso e policial não pode beber água gelada?tu é melhor do q os outros?tomara q os presos ou os policiais descubram quem é vc, pois eu já sei quem és tu.