sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IVANA FORTES DE FRENTE COM O BOCA DO POVO

Prefeita Ivana Fortes volta a falar com exclusividade com o Portal Boca do Povo
A prefeita aproveitou para convidar a população para participar das festividades de comemoração aos 78 anos de Buriti dos Lopes

O Portal Boca do Povo, o blog mais acessado da região falou na tarde de ontem (01) com a prefeita municipal de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB). Na ocasião a prefeita agradeceu ao Boca do Povo pela divulgação e cobertura que vem realizando na semana de aniversário da cidade e aproveitou para convidar todos os internautas que acessam o Blog em toda a região para participar das atividades de comemoração aos 78 anos de emancipação política do município. Ivana também falou de outros temos que foram abordados.
Confira alguns trechos da entrevista da prefeita:
Programação: “Fizemos uma programação com responsabilidade e foi feita de acordo com as necessidades do nosso município.”
Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco: “Além da reforma e ampliação da Unidade de Saúde, foram comprado todos os equipamentos novos, inclusive dois gabinetes odontológicos. Tudo isso para melhor atender a população, sem falar que todas as salas são climatizadas. Essa é a maior Unidade de Saúde de Buriti dos Lopes. A reforma é um projeto de um arquiteto parnaibano que teve todo o zelo com a obra.”
Inclusão Digital: “Estaremos certificando a 8ª turma de Inclusão Digital do Espaço de Inclusão Digital Guilherme Portela na sede de Buriti, e também certificando a 2ª turma do Espaço de Inclusão do povoado Barra do Longá. Esse tem sido um trabalho que tem atingido e beneficiados muitos jovens buritienses.”
Visitas de políticos: “Iremos receber no dia 04 de setembro vários políticos piauienses que vem para compartilhar a festa conosco, e nessa oportunidade vamos aproveitar para cobrar deles mais empenho para com Buriti dos Lopes.”
Ciro Nogueira: “No passado nós tínhamos o nosso senador Mão Santa que trabalhava por nosso município. Infelizmente ele não foi reeleito, e como nós também votamos no senador Ciro Nogueira que no passado já trabalhou muito por Buriti dos Lopes e estará recebendo o título de cidadão buritiense, iremos aproveitar a oportunidades para mostrar a cidade para o senador e pedir seu total empenho por nosso município como senador da República, uma vez que ele foi o senador mais votado nas últimas eleições em Buriti.”
Finalizações: “Queria só justificar que por motivos particulares não foi possível nossa presença na abertura das festividades neste dia 1º, mais a partir de agora estaremos em todos os eventos. Sabemos que temos muito ainda pra fazer por nosso município, mais também temos muito a comemorar. Queria também avisar aos buritienses da zona rural que sairá ônibus de vários povoados para a noite de festa na Praça Antonio Romão no dia 04. E queria encerrar convidando todos os buritienses e todos aqueles que acessam o Portal Boca do Povo para participar das solenidades.”  
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

30 comentários:

Anônimo disse...

ESSA SIM É A MULHER QUE SABE E TEM TRABALHADO POR BURITI DOS LOPES.

Carlos Eduardo disse...

Leio sempre este blog e passei a analisar uma coisa: a prefeita tanto que o boca do povo bate nele e mesmo assim a mulher insiste em falar com ele (não que ela não esteja certa).
Já a oposição: costuma ficar chateada e muitas vezes revoltada quando sai alguma nota mesmo que seja não muito polêmica.
Por que isso?
Será que as pessoas que lá estão não estejam preparadas pras criticas?
Já pensou essas pessoas no Poder e o boca do povo criticando? Como seria?
Não gosto nem de pensar.
Parabéns boca do povo pela imparcialidade e não tenham medo de criticar quando tiver que ser feito e nem de elogiar quando for necessário.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSE POSTO DE SAÚDE VAI FUNCIONAR MESMO PREFEITA?
PORQUE OS DOS BAIRROS ESTÃO SEM NINGUÉM PRA ATENDER NUM ADIANTA FAZER BONITINHO E NÃO BOTAR PRA FUNCIONAR.

Anônimo disse...

Prefeita aproveite mesmo pra pedir muita coisa pro senador Ciro porque Buriti dos Lopes está acabado.

Anônimo disse...

A prefeita poderia ter era vergonha do povo e não dar entrevistas para portais se elogiando, prefeita aproveite estas autoridades que vão estar no dia 4 de setembro e decrete estado de calamidade publica em Buriti dos Lopes, pois nunca esteve tão pessimo para se viver em nossa cidade.

Anônimo disse...

Esses seus discursos não convence ninguém prefeita.

Anônimo disse...

Eh a prefeita que tanto xingava o blog agora usa do mesmo meio de comunicação para mandar convidar o povo. Porque será que ela está agindo assim?
Morro e não vejo tudo.

campanha pra vaiar aprefeita no 4 de semtrebro disse...

canpanha para vaiar a prefeita no 4 de semtrobro vamos todos es buritensse que amar esta cidade maravilhossa ..

Anônimo disse...

Este foi o predio mais inaugurado em Buriti foi este posto de saude Demerval C. Branco, todos os prefeitos inauguraram esta prefeita não vai ficar para traz vai inaugurar tambem.

EDUARDO disse...

Essa mulher está desmoralizando, sujando a imagem de Buriti dos Lopes. CHEGAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Na comemoração da cidade até a prefeita Ivana vem a buriti dos lopes como convidade especial porque ela mora em teresina a muito tempo, cuidado com as vais dos buritienses que gostam desta terra não vá aparecer em dircurso mentiroso pois o povo não acredita mais em vc.

Anônimo disse...

Quem tem que sair é o invasor e não os donos da casa.
Volta pra tua terrinha ivana.

A. S. Silva disse...

A prefeita Dra. Ivana mande para câmara o plano de cargos e salarios dos servidrores publicos municipais que o pedido foi aprovao por unanimidade pelos vereadores inclusives os que o apoiam na quela casa respeite as decisoes dos vereadores hojê funcionarios da prefeitura são trados como uns zé ninguem, porque tanta rancor com estes funcionarios todos são pais de familia se vc não sabe o que é familia deixe sua religião falar mais alto que ninguem sabe qual é ela.Vc jurou para o pastor que não iria persegui nimguem ao contrario é a pessoa mais perseguidora que já vimos em nosso municipio, fique de olho bem aberto pastor quando esta senhora bater na sua porta outra vez prometendo e mentindo para o Sr.

Anônimo disse...

A cidade está de parabens , pois a prefeita vai chegar na cidade para seu aniversario juntos com ciro nogueira, julio cesaa e osmar junior coisa que deu certo, depois de tanto tempo afastada nós só temos que comemorar a falta de medicos de uma educação, merenda escolar assistencia social etc,com certeza esta prefeita não estava sabendo deste descaso em Buriti dos Lopes, pois ela não mora aqui.

Anônimo disse...

Parabéns Ivana!
O Buriti todo esta finalmente reconhecendo o sua melhor prefeita da história!!!

Anônimo disse...

Nenhum buritiense racional, merece esta afronta!

Anônimo disse...

PARABENS PREFEITA IVANA FORTES,VOCE SEMPRE MOSTROU SERVIÇO EM BURITI DOS LOPES NÃO LIGUE PARA OS COMENTARIOS DESSE POVO FRUSTADO E RECALCADO COM CERTEZA DEVE SER A PANELINHA DA OPOSIÇÃO COM ESSE TIPO DE COMENTARIOS TUDO ISSO E INVEJA PORQUE NÃO PODEM ESTA BRILHANDO AO SEU LADO NO DIA 04 E MUITO TENHO CERTEZA QUE VOCE VAI FAZER PELO NOSSO BURITI.PARABENS...

Anônimo disse...

vaia vaia vaia vaia vaia na prefeita no dia 4 de setembro vamos la meu povo...

Anônimo disse...

O PORTAL BOCA DO POVO POSTOU COMENTARIO CONVIDANDO O POVO PARA VAIAR A PREFEITA NO DIA 04 DE SETEMBRO, CUIDADO! SE HOUVER VIOLENCIA O PORTAL É O PRINCIPAL CULPADO.

Alguém de Olho no Assunto disse...

Vou repetir pela enésima vez... Estes que fazem esta desastrosa gestão não passam de pessoas sem escrúpulos, maníacos estelionatários do poder. Com essa gestão maquiadora e maquiavélica desdenham do povo, QUEREM ENGANAR A QUEM? Só para refrescar a memória do povo de Buriti dos Lopes...
DE QUEM SÃO AS OBRAS SONRISAL E SUPERFATURADAS?
DE QUEM É A CULPA DA AGONIA DO HOSPITAL?
DE QUEM É A CULPA DO CAOS NA EDUCAÇÃO?
QUEM É QUE NO ATUAL MOMENTO TEVE AS CONTAS REPROVADAS POR FRAUDES, E AGORA É FICHA SUJA?
QUEM MAQUIA LICITAÇÕES PÚBLICAS (COMBUSTÍVEIS, ÔNIBUS, OBRAS, MEDICAMENTOS, MERENDA, ETC.)? QUEM MAQUIA OBRAS PÚBLICAS?
A PREFEITA ENGANA É FICHA SUJA. POR QUE SERÁ?

Ou são todos cegos ou dissimulados? disse...

Vou repetir para que todo o povo de Buriti dos Lopes jamais se esqueça, a prefeita IVANA FORTES É FICHA SUJA, teve as contas reprovadas por fraudes na prestação de contas do município. Está estampado em todos os jornais, nos relatórios e pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na Justiça,na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes, e nas matérias veiculadas neste portal. E digo mais o TCE-PI teve aqui e averiguou por A mais B que a licitação pública em Buriti dos Lopes é uma perfeita maquiagem (uma montagem de peças de cartas marcadas). Somente os cegos, os hipócritas e bajuladores querem ocultar a verdade do povo de Buriti dos Lopes.

Um qualquer disse...

Meus irmãos buritienses, não adianta estes medíocres bajuladores quererem desdenhar do povo na tentativa de negar debochadamente a verdade, pois como comentei antes, vão-se 7 anos, pouco se construiu muito se maquiou. O retrato dessa horrorosa administração é a lavagem escandalosa que culmina com a melação de cal em meios-fios quebrados, fraudes em licitações públicas, superfaturamento de obras, obras sem conclusão, obras com material de quinta que se desmancha antes mesmo de concluídas, merenda de má qualidade e superfaturada, apropriação indébita da previdência dos funcionários, são crimes e mais crimes, um estrondoso desvio de dinheiro público. A maquiagem desta administração tem origem no primeiro ato desta prefeita lá no início em 2005, que não lembra que as ruas da cidade propositalmente foram deixadas sem coleta de lixo, para que se decretasse estado de calamidade pública e gastasse o dinheiro do povo livremente sem necessidade de licitação pública. O cartão de visitas desta maquiagem de gestão. A prefeita finge que administra, finge que constrói, uma VERGONHA, ADMINISTRAÇÃO SEM VERGONHA. A VERDADE NUA E CRUA, DOA A QUEM DOER.

Anônimo disse...

A retórica das palavras dessa senhora não convence a ninguém. Já que resolveu aparecer nos diga aonde foi parar os R$ 200.970,00 que veio através do convênio MEC número 653620 e liberado em 19/11/2009 para compra de um ônibus escolar (Fonte: Portal da Transparência)? Parece-me que o dinheiro do Programa Caminho da Escola seguiu outro destino. AGORA NOS RESPONDA PREFEITA CADÊ O ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR OS ESTUDANTES?
Só para esclarecer veio recursos para compra de 02 dois ônibus (um no valor de R$ 331.650,00 liberado em 21/02/2011, o outro no valor de R$ 200.970,00). Um foi adquirido e o outro NINGUÉM VIU, NINGUÉM VÊ, ONDE FOI PARAR?

Anônimo disse...

A retórica das palavras dessa senhora não convence a ninguém. Já que resolveu aparecer nos EXPLIQUE O QUE FOI FEITO DOS R$ 20.000,00 que veio através do convênio Ministério da Saúde número 557081 e liberado em 19/12/2006 para melhorias sanitárias domiciliares (Fonte: Portal da Transparência)? ESPLIQUE-SE PREFEITA.

Anônimo disse...

A retórica das palavras dessa senhora não convence a ninguém. Já que resolveu aparecer nos EXPLIQUE O QUE FOI FEITO DOS R$ 150.000,00 que veio através do convênio Ministério do Esporte número 544761 e liberado em 19/12/2007 para implantação de infra-estrutura esportiva em escola (Fonte: Portal da Transparência)? E AGORA PREFEITA O QUE VOCÊ TEM A NOS DIZER?

Anônimo disse...

A retórica das palavras dessa senhora não convence a ninguém. Já que resolveu aparecer nos EXPLIQUE O QUE FOI FEITO COM OS R$ 190.000,00 que veio através do convênio Ministério da Integração Nacional número 550867 e liberado em 22/12/2006 para implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural (Fonte: Portal da Transparência)? ESPLIQUE-SE PREFEITA.

Anônimo disse...

A retórica das palavras dessa senhora não convence a ninguém. Já que resolveu aparecer nos EXPLIQUE O QUE FOI FEITO COM OS R$ 125.000,00 que veio através do convênio Ministério das Cidades número 515158 e liberado em 29/12/2006 para implantação ou melhoria de obras de infra-estrutura urbana (Fonte: Portal da Transparência)? ESPLIQUE-SE PREFEITA.

Anônimo disse...

A prefeita arma um circo, gasta o dinheiro do povo para homenagear, colocar no picadeiro meia dúzia de políticos e dar título de cidadania, para a alegria dos seus apaziguados, e o povo a ficar no flagelo da ausência das políticas públicas, mas com a cara inchada, a barriga vazia e uma tremenda dor de cabeça após a festança, promovida para acalmar a insatisfação dos populares com sua administração. Passa a festa a realidade, cruelmente, volta bater na porta de cada cidadão desta cidade. E a prefeita sem ter o que dizer e nada a oferecer vai para Teresina se esconder, e deixa o povo da cidade a sofrer.
Meus irmãos burienses essa estar sendo a nossa sina e triste realidade, porém cabe a nós cidadãos buritienses mudar o rumo dessa histórica trágica que a tempo nos assola.

Anônimo disse...

rapaz deixa que o povo veja mais tempo esta página para que todos saibam a quem eles deram plenos poderes.

Anônimo disse...

o que houve os bichinhos se calaram.