terça-feira, 27 de setembro de 2011

OS POSTES VÃO CAIR!

Postes de madeiras com trincas preocupam moradores da Mala Velha em Buriti dos Lopes
A preocupação é que os postes de energia elétrica ficam muito próximo das casas num local aonde falta quase tudo.

Vários postes do Morro da Mala Velha no bairro Outro Lado da Passagem, em Buriti dos Lopes ainda são de madeiras, ou seja, feitos com troncos de algumas árvores. De acordo com alguns moradores que procuraram a reportagem do Portal Boca do Povo, alguns dos postes já despencaram, por isso, eles estão com medo que aconteça o mesmo com outros que estão apresentando várias trincas.

Uma senhora cuja casa fica bem em frente a um desses postes diz que tem medo dele cair e machucar principalmente crianças que costumam brincar por perto. Outros moradores informam que na época das campanhas políticas, os políticos aparecem por lá e dizem que vão solucionar o problema e até hoje nada fizeram.

 “Essa atual prefeita aqui do Buriti na época da campanha dela e dos deputados que ela apoiava, ela sabia subir o morro aqui pra prometer e quando passa à campanha que os votos aparecem, ela simplesmente esquece o nosso bairro,” reclama uma dona de casa.

O Boca do Povo esteve na semana passada no bairro e constatou que o local não precisa só de postes de iluminação, está precisando de quase tudo. Pavimentação não existe em várias ruas e também falta água encanada, sem falar que as ruas são muito sujas. Ta parecendo uma história engraçada que diz mais ou menos assim: “pô, quem foi que botou essa promessa na minha campanha?” É desse jeito, a prefeita vai lá e promete e depois finge que esqueceu.

É dona Ivana, vocês prometeram... E algo que deveria ser tão simples e fácil, é difícil, dentro de um Governo que vive batendo cabeça, com suas estrelinhas, onde cada um fica querendo aparecer mais que o outro. Infelizmente a senhora colocou uma equipe de 'super-secretários' que na grande maioria não deu certo, agora é tarde o povo está pagando o preço pela incompetência de muitos e pelas promessas de quem só lembra-se do povo na hora do voto.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

21 comentários:

Anônimo disse...

SOU MORADORA DAS PROXIMIDADES DESSE MORRO E SEI QUE REALMENTE POR ALI TA FALTANDO MESMO É TUDO. ACREDITO EU QUE O GRANDE CULPADO SEJA O POVO QUE NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO FICA VENDENDO O VOTO POR UMA CESTA BÁSICA, POR UM PAGTO DE TALÃO DE LUZ, CARRADA DE BARRO, SACO DE CIMENTO E OUTROS.
INFELIZMENTE A IVANA VAI TERMINAR 8 ANOS DE MANDATOS E NÃO VAI SOLUCIONAR O PROBLEMA DA MALA VELHA COMO ELA PROMETEU NAS CAMPANHAS.
SÓ QUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E É BOM OS POLÍTICOS ESTAREM PREPARADOS PARA AS PORTAS NA CARA.

Paula disse...

Essa fotos falam muito bem..esse é o verdadeiro retrato de 90% dos bairros de Buriti.
Gostei das estrelinhas! Neste Governo aí realmente todo mundo quer ser estrela e pior que eles não estão com esse brilho todo.

Anônimo disse...

estas fotos é um caos que a população da mala velha sofre com as administraçães que por ai passam,esses politicos só se lembram da nossa mala velha em tempo de politica,mas nós moradores vamos da o troco para eles em 2012!que venha 2012!

DE OLHO disse...

Eu estava passando no momento em que o Rurik Araujo estava fazendo esta reportagem, olha gente o descaso é grande e na hora que é pra esta prefeita dizer as coisas ela não mede as palavras. Mas afinal o quê quer ela mesmo se já destruiu a nossa cidade; a mala velha ainda é a mesma não muda na. Sofre povo mais fraco, sofre.

Anônimo disse...

É um fato verídico o descaso com o povoado da mala velha, mas a Ivana tem culpa??? acho que não!!! Em época de eleições todos deixam suas janelas abertas pra receber as gorjetas durante a madrugada.Trabalhar em prol dese povo que ja recebeu o que devia (dinheiro)não é necessário, colhemos o que plantamos e se preparem porque o próximo candidato será quem a prefeita apoiar.Sobre os secretários nada a declarar, suas ações são o suficiente-falam por si próprias.

Biólogo!!!

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE NÃO PODEMOS CULPAR SÓ OS MORADORES (ELEITORES), NUMA CIDADE ONDE A MISÉRIA REINA MUITAS VEZES O CIDADÃO SE SUJEITA A ESSE TIPO DE COISA PARA NÃO PASSAR FOME OU PRA RESOLVER ALGUM PROBLEMA NA FAMÍLIA OU DENTRO DE CASA.
ISSO É CULPA DO SISTEMA!
PAIS DE FAMÍLIAS QUE NÃO TEM EMPREGO SE HUMILHAM VENDENDO SEUS VOTOS EM BUSCA DO PÃO. O QUE TEM QUE EXISTIR É UMA GRANDE FISCALIZAÇÃO E CASSAR ESSES POLÍTICOS QUE SÓ VIVEM DAS DESGRAÇAS ALHEIA.

Anônimo disse...

Se na época da campanha eleitoral neste mesmo morro aí foi detido filhos de políticos com remédios e dinheiro e nada aconteceu.
Aqui no Buriti infelizmente tudo pode!
Tudo pode no Buriti!
Aqui tudo pode!
Terra de ninguém...

Anônimo disse...

QUERIA QUE O BOCA DO POVO DESSE UMA PASSADA AQUI NA REGIÃO DO CAMUNDÁ E AMANSABURRO QUE TA PIOR DO QUE ISSO AÍ.

Anônimo disse...

o problema maior que os moradores da mala velha sentem é com a falta dágua e a prefeitura prometeu uma encanação pra umas ruas lá e até hoje não fizeram.
será quantos prefeitos ainda vão passar por aqui pra puder fazer isso.

Anônimo disse...

Esse é o retrato de um governo que não tem compromisso com os mais humildes onde somente os que estão administrando pensam neles mesmos. Nas festa deles é só uisque old par enquanto pobres ficam aí só no café com pão e quando tem.

Anônimo disse...

o povo precisa de pão e circo rsrsrs
se tiver isso a eleição ta ganha

Anônimo disse...

PORTAL PASSE OU MELHOR SE CONSEGUE PASSAR PELA TRAVESSA CANDIDO LAURINDO VAL, ACESSO AO MORRO, LÁ ESTÁ DIFICIL O TRAFEGO, CARRO NAUM PASSA, TEM CRATERA DAS CHUVAS E AINDA NAUM FORAM REPARADAS!!!! OK!

Anônimo disse...

EU NÃO VOTO NA PREFEITA, MAS NÃO VAMOS CULPAR A MESMA PELA SITUAÇÃO DOS POSTES DE MADEIRA NAS RUAS DA MALA VELHA, A CEPISA COBRA ENERGIA CARA E A PROPRIA CEPISA É QUEM COLOCA OS POSTES DE MADEIRA.
NO CASO O PORTAL ESTAR SENDO RADICAL, POIS É O PROPRIO PORTAL QUE ESTAR CULPANDO A PREFEITA, COMO SE FOSSE ELA QUE TENHA COLOCADO OS POSTES.

Anônimo disse...

DISCORDO DO ANONIMO DAS 11:08
A RESPONSABILIDADE É SIM DA CEPISA, SÓ QUE MAIOR AINDA DA PREFEITURA QUE NÃO COBRA DESTE ÓRGÃO NÃO AGE COMO TEM QUE AGIR.
O QUE CUSTA POUCOS POSTES DE CONCRETO PARA UMA PREFEITURA DESSA ONDE NOTA-SE QUE O DERRAMAMENTO DE DINHEIRO É VISÍVEL.
QUEM APARECEU LÁ NA ÉPOCA DA CAMPANHA PROMETENDO SOLUCIONAR O PROBLEMA NÃO FOI A CEPISA, FOI A PREFEITA E SUA TURMA.
O NEGÓCIO É QUE NUMA ALTURA DESSA NINGUÉM QUER MAIS GASTAR DINHEIRO. É SÓ ISSO.

Anônimo disse...

boca do povo veja a humilhação que nos votante estamos passando para conseguir uma extração de dente e conseguir uma limpeza e restaurção para dente e preciso chega a meia noite para dormi em frente da unidade de saude modelo do buriti se chega uma pessoa morrendo de dor dente não e atendido por que não pega ficha e outra agora enventaram mais uma ate para fazer um exame tem que pega ficha de madrugada pessoas ate dormem na praça para consegui alguma coisa se não 7horas não tem mais ficha isso e uma vergonha para a gestora

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM O ANONIMO DO DIA 27 DE SETEMBRO 10:13h, O POVO PODE RECEBER DINHEIRO NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO SIM, E DEVE RECEBER, SÓ QUE ELE NÃO É OBRIGADO A VOTAR EM NINGUEM, O VOTO É SECRETO, PEGUEM O DINHEIRO E O TROCO É VOTAR CONTRA ESSA PREFEITA.

tony araujo disse...

no morro da mala velha lembro-me q quando a gildete chega pedindo uma oportunida ,o povo dizia;vou votar na prefeita e agora mala vcs votaram agora so resta e aguentar ate o final

Anônimo disse...

somente o Batista da loja fez algo de bom por esse bairro,ele resolveu muito a poblema d,agua.batista da loja subiu o morro com um carro cheio de cano.e deu p/ muitas familia.muitos tiveram voto aqui só ele batista da loja ajudou o morro da mala velha.

Anônimo disse...

bem feito a prefeita deles era quem...

funcionario de olho. disse...

o maior culpado pela comprae votos e a justiça que vira as costa, fiscalizar deus que me livre. por que em buriti na ultima eleição a promotora e a juiza vira varios casos e da fizeram estão a culpa e da propria justiça eleitoral que mesmo com as varias provas nada fez. estão sofre buriti. por que 2012 vem ai. e a compra de voto continuar.

Anônimo disse...

Infelismente esse tipo de situação (poste de madeira )Ja virou mania na cidade.Nao e so na Mala velha q isso acontece,na frederico Inacio/com Tv.Maranhao Tambem,e com 1 Agravante Pois tem Familia sem Enegia eletrica,por falta de Compromisso da Eletrobras,Olha que nas proximidade Reside um Funcionaria da Empresa.Os "postes" Estao Ameaçando a populãção.Que vergonha