terça-feira, 27 de setembro de 2011

RAPIDINHAS



Diga não ao autoritarismo – Vivemos numa sociedade onde o poder foi confundido com a prepotência, arrogância, e o respeito parece se esvair lentamente com a chegada do autoritarismo e ditadura. Em nossa cidade alguns políticos acreditam que estão acima do bem e do mal, só que eles esquecem que o povo quando quer, maltrata e maltrata muito. “É melhor, primeiro controlar a própria ‘língua’ pra depois exigir respeito.”

O Catita vai vir com novidades – Quem estava presente no Congresso Municipal do PSB em Buriti dos Lopes era o jornalista Júnior Catita editor do Portal do Catita um dos blogs mais acessado no meio norte piauiense. Catita informou ao Boca do Povo que nos próximos dias terá uma grande surpresa relacionada a uma figura política de Buriti. “O homem disse: Boca do Povo prepara porque a bomba vai estourar.”

Que coisa feia – A prefeita de Buriti dos Lopes usou da tribuna no Congresso Municipal do PSB no último domingo (25) para falar de seu Governo e fazer ameaças. Num discurso que não tinha nada haver com o evento a prefeita foi falar de: pagamentos, prestação de contas, hospital, secretários, imprensa e outros assuntos que deveriam ser debatido em outro momento. Talvez o lugar apropriado para isso fosse o dia 04 de setembro em praça pública. “De uma coisa eu sei: contas ela vai ter que prestar é quando sair da PMBL.”

Ele vai falar novamente – O editor do Portal Boca do Povo Frank Cardoso esteve reunido na última sexta-feira (23) com o ex-prefeito Toinho Tavares o Pavão em sua residência. Num papo descontraído Pavão agendou uma nova conversa com o Boca do Povo para o próximo dia 30 onde segundo ele, fará uma grande revelação que vai sacudir a política buritiense. “Tentei arrancar alguma coisa, mas o homem se saía bem de cada pergunta.”

Será a mesma coisa? – Já na noite da mesma sexta-feira (23) o editor do Portal Frank Cardoso encontrou o vereador Juscelino Duarte (PDT) com quem conversou por bastante tempo. Juscelino nos informou que até o dia 09 de outubro terá uma grande novidade também relacionada à política buritiense. Duarte foi outro que não quis entrar em detalhes, mas garantiu que na hora certa todos terão conhecimento da novidade. “Só nos resta aguardar e depois divulgar que tanto mistério é esse.”

Foguetório – De uma coisa é certa: no sábado dia 24 o ex-prefeito Toinho Tavares, vereadores Juscelino Duarte e Das Chagas estiveram num bar as margem da BR-343 onde geralmente acontecem reuniões políticas apimentadas. O foguetório durou por bastante tempo e deixou muitos buritienses amantes da política se perguntando o que estava acontecendo. “Nosso informante conseguiu alguns detalhes que divulgaremos no DE OLHO NA POLÍTICA do dia 30.”
Orlando ganha festa de amigos – O empresário Antonio da Ponte dono do Grupo Alves em Buriti dos Lopes presenteou no último sábado (24) com uma festa em praça pública o divertido Orlando Vigia. O empresário que foi um dos idealizadores da festa fez questão de botar uma banda pra tocar no aniversário de Orlando e levar toda a família para prestigiar. Vários políticos da cidade também compareceram e colaboraram com o evento. Orlando fazia questão de está sempre ao lado do amigo Antonio. “A festa entrou pela madrugada.”

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa prefeita vai ter que prestar muitas contas depois que acabar seu mandato porque o que tem de coisa errada nessa administração não ta no gibi.

Anônimo disse...

tomara que o pavão diga que vai ser candidato e o juscelino o seu vice porque assim não vai ter pra ninguém.
volta pavão.

Anônimo disse...

ESSA PRIMEIRA RAPIDINHA AÍ SERVE PRA UM BOCADO DE POLÍTICO DAQUI VIU.
ARROCHA.

Anônimo disse...

A PREFEITA NÃO TEM CORAGEM DE PRESTAR CONTAS EM PRAÇA PÚBLICA PORQUE SABE QUE VAI SER BEM INTERROGADA E NÃO TERÁ RESPOSTA NENHUMA PARA DÁ AO POVO, E OUTRA É QUE ELA FICOU COM MEDO DE SER VAIADA NO DIA 04 E POR ISSO NEM APARECEU POR LÁ.
CHEGA DESSES SEUS DISCURSOS QUE NÃO LEVAM A NADA PREFEITA, PROCURE TRABALHAR E VIAJE MENOS.

Anônimo disse...

O Frank terminou esquecendo de perguntar ao pavão se ele tinha algum parente recebendo na assembleia.

Anônimo disse...

Em terra de cegos, caolho é rei.

Anônimo disse...

mas será que vale apenas esperá até o dia 30 para o pavão dizer que é candidato? é bom avisae para ele, que os tempos mudaram, que o que se fazer de errado não é como no tempo dele, que se deitava e rolava com o erário do povo, hoje a vigilancia é maior, transparente, tem internet, mas será que ainda pode se candidatar? anonimo cp duvida.

Anônimo disse...

É um absurdo admirar uma mensagem e querer reproduzí-la mudando pequenos trechos somente para creditar a autoria dessa. A verdadeira mensagem é de Fernando Portela: "Vivemos numa sociedade onde o poder foi confundido com prepotência e o respeito parece se esvair lentamente com a chegada do autoritarismo."

Respeite os autores que dedicaram seu tempo para isso. Se quer colocar seu nome abaixo de um bom texto, faça-o, e não apenas copie-o de outra pessoa.

Frank Cardoso disse...

E quem disse que a frase é minha?
É cada uma que aparece por aqui. É tão frouxo que critica e não tem coragem de identificar-se. Isso é coisa de covarde. Faça igual eu faço. Critico e elogio e assino embaixo sem medo de ninguém.
Valeu por está acompanhando o PORTAL BOCA DO POVO (O Fenômeno dos Blogs).
Usamos sim, um trecho do grande Fernando Portela e foi feita uma adaptação para mandar um recado para uns três políticos covardes dessa cidade.
Será que a carapuça serviu pra ti também?
rsrsrs