segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEMANA DO BURITI - 4º DIA - MATÉRIA - IV

Provas de ciclismo e maratona aconteceram na tarde do dia 04 em Buriti dos Lopes
As tradicionais provas tiveram suas largadas no povoado Barra do Longá e chegada na Praça Antonio Romão

As comemorações de aniversário dos 78 anos de Buriti dos Lopes retornaram no período da tarde de domingo (04), com as tradicionais provas de maratonas femininas e masculina e ciclismo masculino. As provas de ciclismos foram divididas em duas categorias: principal e comum masculino. Já a maratona foi dividida nas categorias: máster masculino, feminina e principal masculino.
As provas tiveram suas largadas por volta das 17 horas no povoado Barra do Longá (distante 9 km) e chegada na Praça Antonio Romão no Centro de Buriti dos Lopes. Os buritienses se destacaram no ciclismo comum onde Ambrósio Amaral faturou o 1º lugar seguido pelo conterrâneo Reinaldo de Almeida.
Já na prova da maratona feminina o domínio buritiense foi total. A buritiense Ana Célia garantiu o 1º lugar, seguida por Cionara de Amorim e Joyciane Pereira.

Confira a relação dos vencedores:

Na categoria ciclismo principal o grande vencedor foi de Parnaíba: Roberto Machado, seguido por Júnior Oliveira e Antonio Carlos também de Parnaíba. Ciclismo Comum: 1º Ambrósio Amaral de Buriti dos Lopes, 2º Reinaldo de Almeida (Buriti dos Lopes) e 3º Francisco Filho (Parnaíba).


Maratona Master: 1º João Ligeiro (Parnaíba), 2º Francisco Ferreira “Cabeludo” (Parnaíba) e 3º Luiz Carlos “Lulu” (Barra do Longá). 


Maratona Feminina: Ana Célia Amorim (Buriti dos Lopes), 2º Cionara de Amorim (Buriti dos Lopes) e 3º Joyciane Pereira (Buriti dos Lopes). Maratona Principal: 1º Daniel Fontinele (Viçosa do Ceará), 2º Vilamar Araújo (Viçosa do Ceará) e Herbet Oliveira (Parnaíba).

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Toinho Gavião

2 comentários:

Anônimo disse...

e o Nascimento alguém sabe me dizer se ele correu e em que posição ele chegou?
kkkkkkkkkkkkkk
valeu Buriti

Anônimo disse...

O Nascimento estava em algum bar tomando umas...kkkkkk