quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEMANA DO BURITI - 7º DIA - MATÉRIA - I

7 de setembro com desfile cívico no povoado Coroa de São Remigio
Os desfiles fazem parte da semana de comemorações aos 78 anos de Buriti dos Lopes
O povoado Coroa de São Remigio um dos maiores do município de Buriti dos Lopes, parou na manhã de ontem (07) para assistir aos desfiles escolares de estudantes da rede municipal de ensino. As festividades no povoado marcaram o encerramento da programação na zona rural.

Nem mesmo o forte calor que fazia no local conseguiu desanimar estudantes que desfilavam com empolgação e populares que comparecem as margens de uma das ruas principal do povoado para prestigiar o evento.
O tema do Dia da Independência foi um dos mais abortados pelas escolas. O secretário de Educação Francisco Braga esteve presente ao lado do vereador Roberto da Coroa (PMDB), do presidente da Câmara Júnior Percy (PMDB), além de outros vereadores e secretários.
Confira alguns flashes do desfile:











Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo   

2 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE ESSA FOI UMA OTIMA INICIATIVA DESSE DESFILES NA ZONA RURAL DO BURITI.

Anônimo disse...

Caro Frank só corrigindo o seu comentario quando vc fala o seguinte "O povoado Coroa de São Remigio um dos maiores do município de Buriti dos Lopes"
Mas da metade do povoado pertence ao municipio de Murici dos Portelas, a parte que pertence ao Buriti é a parte pé da ladeira seguindo em direção a Barra do Longá, pois nesse caso sobra pouca coisa pro Buriti e Cora deixa de ser um dos maiores povoados de Buriti, trabalhei no IBGE e sei o que estou falando.