segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEMANA DO BURITI - 4º DIA - MATÉRIA - II

78 ANOS: Desfile cívico movimenta Buriti dos Lopes no dia de seu aniversário
Uma multidão compareceu para prestigiar os desfiles de escolas da sede e zona rural do município

Aconteceu na manhã de ontem (04), data em que Buriti dos Lopes completava seus 78 anos de emancipação política, o tradicional desfile cívico de escolas da rede municipal de ensino da sede e zona rural, além da escolinha Pingo de Gente e alunos da APAE.
Os desfiles iniciaram por volta das 9 horas e foi aberto pelos alunos da APAE de Buriti dos Lopes. Além do belíssimo trabalho executado pela Fanfarra Municipal Benedito Escórcio. O 04 de setembro também marcou a estréia da Fanfarra Agenor Filho da Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles.
Milhares de buritienses se aglomeram nos arredores da Praça Antonio Romão para prestigiar o evento. A prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) assistiu todo o desfile ao lado da vice-prefeita Elcira Percy (PSB), deputado estadual Ismar Marques (PSB), deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB), presidente da Câmara Júnior Percy (PTB) dentre outras autoridades.
Confira alguns flashes do desfile:























































Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

9 comentários:

Anônimo disse...

O QUE MESMO A FOTOGRAFIA DE UM POLÍTICO ESTAVA FAZENDO NAS MÃOS DE UM ADOLESCENTE DURANTE O DESFILE DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE BURITI DOS LOPES?

Anônimo disse...

Enquanto o culto ao falso mito está sendo derrubado nos países árabes e africanos, alguém pode explicar o que uma fotografia de um político estava fazendo nas mãos de um adolescente durante o desfile de comemoração do aniversário de Buriti dos Lopes? Que contramão é esta, Buriti dos Lopes?

Anônimo disse...

amigos dr bernardo mateus,e outro idoso assistiran todo desfile de pe,enquantos muitos jovem estavan sentados,outra decepção foi dona chica belina por rivalidade politica não se apresentou a o desfole.

Anônimo disse...

CIEF foi a melhor escola a desfilar na avenida,mostrou criatividade , irreverencia , inovação atraindo a atenção de toda população com os melhores destaques . adorei ver um dos autores do hino de nosso buriti . Parabéeeeens cieeef !!! Arraazooo .

Anônimo disse...

ELE E UM DOS ANJOS DA GUARDA SUA MISSÃO E PROTEJER SUA DEUSA,FOI CERTO FICAR DE PE.AINDA FOI DISCURSAR NA UNIDADE DE SAUDE,EH ANJO DA GUARDA ASSIM E GUERDAR DE MAIS.

Anônimo disse...

concordo k o CIEF foi a melhor escola a desfilar no dia 4 de setembro principalmente o destak k parabenizava com bolo.

Anônimo disse...

O Renan e a carol tava um bafo segurando akele coração . arrazooooooooo !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mesmo no anonimato as pessoas devem prestar atenção no que vão dizer pra não falar besteira. O CIEF levou a foto do cidadão cujo nome é o mesmo da escola citada, assim TRIDADE, MARIA TERESA e NAZILA PIRES o fazem.

Anônimo disse...

Espero deixar aqui a explicação para alguns anônimos que querem saber o quê a foto de um politico fazia na mão de um adolescente no dia do desfile... Bom, pra vc anônimo, que não sabe, a escola carrega o nome do então político, ele é o patrono da escola, a exemplo da escola Maria Tereza, Nazila Pires e outras... Fui claro? Não há nenhuma contra mão nisso.