quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BANCO DO BRASIL EM GREVE!

Banco do Brasil de Buriti dos Lopes aderiu hoje à greve dos bancários
A agência era uma das poucas na região que continuava funcionando normalmente
A agência do Banco do Brasil de Buriti dos Lopes aderiu hoje (04), à greve dos servidores bancários, que teve início no mês de setembro. Funcionários de instituições privadas e públicas de 24 estados e do Distrito Federal optaram por iniciar o movimento após meses de tentativa de negociação. Só que na fachada da agência não foram fixados cartazes avisando que os servidores estão em greve.

O Portal Boca do Povo conversou na manhã de hoje com o gerente da agência local e o mesmo nos informou que o auto-atendimento e os serviços essenciais nos caixa eletrônico da agência funcionarão normalmente, o que significa dizer que não haverá transtornos para saques e no processamento de depósitos nos caixas eletrônicos. Ele informou ainda que dentro da agência nada funciona, uma vez que os funcionários não estão trabalhando.

Vários aposentados da região foram pegos de surpresas e estavam voltando para suas casas indignados. O senhor Benedito Santos do município de Caraúbas do Piauí disse que saiu de casa às 5 horas da manhã e volta sem o dinheiro de sua aposentadoria, já que ele perdeu o cartão do beneficio e este dinheiro só poderia ser sacado na ‘boca do caixa’.

Os bancários reivindicam reajuste em torno de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

essa frescura desses bancários é todo ano, passa ano e entra ano e neste mesmo período quando não os bancos são os correios que entram em greve.
só quem é prejudicado é o povo.

ACADÊMICO... disse...

Do que adianta essa greve, reivindicar reajuste salarial e atendimento e respeito com os clientes que mantém os bancos, onde é que fica? Acabo de sair do referido Banco onde enfrentei uma fila não tão grande más que me custou uns 30 minutos de espera, e o pior de tudo é que eu nem pretendia tomar banho naquele momento, mas sai de lá como se tivesse banhado, mas de suor, isso mesmo, é esse o desrespeito que tem conosco que mantemos nossos dinheiros em Bancos, é um caos!