quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

SINTE realiza festa para comemorar o Dia do Professor em Buriti dos Lopes
O evento contou com a participação de dezenas de professores da rede municipal e estadual de ensino.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado Piauí – SINTE Regional de Parnaíba realizou na manhã de ontem (12) uma festa em homenagem ao Dia do Professor. O evento contou com a presença de dezenas de professores da rede municipal e estadual de ensino além de outros funcionários da educação e familiares.

Dentre os presentes estavam a Diretora da Regional de Parnaíba Naoga Maria da Silva Araújo e a representante de Buriti dos Lopes professora Maria Pia Rose de Sousa Duarte, além de alguns diretores de escolas da região.
O churrasco organizado pela classe dos professores foi realizado no Ginásio Poli Esportivo na sede de Buriti dos Lopes e os presentes se divertiram bastante ao som de uma seresta que deixou o ambiente ainda mais agradável.  O Portal Boca do Povo esteve presente ao local a convite da organização e registrou alguns flashes. Confira:










Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos professores pelo seu dia em especial aos buritienses que ultimamente tem dado um duro danado para melhorar a educação local.

sergiane gomes(de sampa) disse...

PARABENS professores buritienses em especial a MINHA MAE Rosa e minha irmã Naiza bjim

Anônimo disse...

lugar de comemoração é em clube!o local ai é pra pratica de esportes!!por isso o nome "POLIESPORTIVO" E NÃO "PRAÇA DE EVENTOS", OU "CLUBE DE FESTAS"!OS JOGOS DA GALERA FICAM INTERDITADOS POR ESSE TIPO DE COISA!!FAZER CHURRASCO EM OUTRO LOCAL!!

Anônimo disse...

Rapaz mas e cada comentário, o que é que tem de anormal os professores fazerem a festa deles que é feita somente uma vez por ano no poli?
nada de mais, vocês é porque gostam de picuinhas.
Parabéns aos professores!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns a professora Rosa Portela que irá assumir a direção do CIEF!
Tomara que ela tenha sucesso nessa nova empreitada que será árdua.

Anônimo disse...

a questão não é contra os professores, é que todo aniversário de boneca é feito la!!ja falta incentivo pro esporte aqui, ainda fecham o local para a pratica de outros eventos que acabam atrapalhando diretamente a pratica regular do esporte, principalmente do futebol de salão!!

Anônimo disse...

Com relação ao comentário feito sobre a futura gestora do CIEF, gostaria de dizer que empreitada termo utilizado para construção e que tarefa árdua é a dos professores do CIEF que ficam ardendo de quintura nas salas de aula com os alunos e não dos diretores que ficam numa sala bem acomodados e com ventilador de uso exclusivo. Querendo comprovar chegue até a mesma.

Anônimo disse...

êta povinho abestado é esse do buriti....tanta coisa mais importante para se preocupar,como por exemplo ..as drogas que estão tomando conta dos nossos filhos,ficam aí falando do poli...coloca essa cabeça pra pensar,povo abestado.

funcionario de olho disse...

rosa portela e mais uma só fica de lado para outro sem fazer nada e nada faz, só recebendo o dinheiro do municipio e do estado e falando muita besteira. acha que gente importante no buriti.

Anônimo disse...

caro leitor vc se enganou a Rosa Portela faz sim vive copiando receita

Anônimo disse...

REALMENTE O "POVO DO BURITI" É ABESTADO..., ACHO ATÉ, Q MUITA COISA PRECISA SER REPENSADA NA GESTÃO DE BURITI DOS LOPES, COMO POR EXEMPLO: DIRETORES DE ESCOLAS COMPROMISSADOS COM A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO JUNTAMENTE C SEU QUADRO FUNCIONAL - UMA VEZ Q OS "DIRETORES" DO MARIA TERESA SÓ SE PREOCUPAM COM CUMPRIMENTO DE CARGA HORÁRIA EM ESPECIAL SE OS PROFESSORES TÃO CHEGANDO NO HORÁRIO. QUANDO ATRASAM 01(um minuto) A FALTA JÁ ESTÁ A CAMINHO E DE AVIÃO DA GOL, E VEJA QUE DE LÁ TÁ SAINDA A "COORDENADORA" P SER A NOVA MARIONETE DA PREFEITA NA DIREÇÃO DO CIEF Q SÓ LÊ RECEITAS DE BOLOS E COMIDAS. SEM FALAR NA OUTRA DIRETORA DO CIEF Q TÁ SAÍNDO, Q SÓ FAZIA PALAVRAS CRUZADAS E QUEBRA-CABEÇAS. BELA TROCA TÁ SENDO FEITA. RESSALVO QUE: NO TEMPO DA PROFª DALUZ NÃO SE OUVIA TANTOS COMENTÁRIOS DO CIEF. É DISSO E MUITO MAIS Q PRECISARIA SER REVISTO NA ADM. DE BURITI DOS LOPES. ACORDA POVO AS ELEIÇÕES TÃO AÍ, FAÇAM VALER SEU VOTO CIDADÃO.

Anônimo disse...

Sobre a festa dos professores - parabéns!!!!!!!! pena que o SINTE está de coloio com o secretário e não se preocupa com os repasses do FUNDEB. Que é de direito dos professores receber quando sobra no final do ano e diga se de passagem todo ano sobra. o do ano passado a predeita embolsou juntamente com o Chico e com certeza dividiu com o SINTE. E o deste ano, será que terá o mesmo fim? Fiquem de olhos abertos professores! O ministério público está aí para cumprir seu papel. Mas se ninguém denuncia ele não se pronuncia. Abraço forte.

Pai de Alunos de Buriti disse...

Esta Pia é pior do que figurante de novela quer ta em todo lugar o importante para ela é não faz nada por que como Professora e pessima,ela muitas outras que estão desta comemoração estragar a classe deixar só de ganhar o dinheiro procuram faz curso de relações humana estar feio.

REALISTA disse...

Resposta ao comentário do pai de alunos:15/10 as 15:43.
Meu caro amigo tens todo direito do mundo de reclamar dos professores de seus filhos,porém analise fatos dona Maria Pia é especialista ñão uma meras professora comum,achas que professores não se profissionalizam,então concordo que além de semi analfabeto por tantos erros ortográficos és um desinformado,portanto tenho também a vos informar que professores até precisem de curso de relações humanas,mas ai cabe a prefeitura patrociná-los e sem a saúde é prioridade acha que educação será?para que se querem o povo BURRO para votar...Critique o tanto que quiser veja o que é auto-realização e analise.Educação começa de casa as filhas da Maria Pia ambas são formadas e especialistas em suas respectivas áreas de atuação.Dona Maria é graduada pela universidade Esatdual do Piauí em duas modalidades.Só se critica o que dá frutos.Então um conselho eduque seus filhos pelo menos baseado na educação dela,pois a forma dela já sabemos que deu certo e a sua de defender seus filhos que podem ser errados será que dará????Meu bem se criticas os métodos dos professores de hoje avalie os do passado e se achar que são errados.COLOQUE SEUS FILHOS EM PARNAIBA.Agora cuidado se o método errado for seu preoculpe-se primeiro com o mundo de vantagens de drogas ilícitas que invadiram a cidade,porque EDUCAR é dificil e mais uma vez lhe digo professor ajuda,não educa!
A festa foi bonita,mostrou uma união que não existe,o Poli deveria ser reaproveitado mais vezes para eventos,pois é do povo!
Obrigada pelo espaço PORTAL BOCA DO POVO!

Anônimo disse...

NA ESCOLA MARIA TERESA DE JESUS CASTRO TELES, UM COMPUTADOR QUE FOI COMPRADO COM RECURSOS FEDERAIS NÃO PODE SER UTILIZADO PELOS PROFESSORES, POIS PARECE SER PARTICULAR. APENAS 3 PESSOAS PODEM UTILIZÁ-LO INCLUSIVE UM AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS QUE TEM CONHECIMENTO DA SENHA E O MESMO QUE É VIGIA NO SEU PLANTÃO PASSA A NOITE INTEIRA ACESSANDO A NET. NÃO É QUERENDO MENOSPREZAR NINGUEM MAIS DIREITOS TEM QUE SER IGUAIS...