sábado, 22 de outubro de 2011

FALTOU QUORUM OUTRA VEZ NA CÂMARA

OUTRA VEZ! – Sessão na Câmara de Buriti dos Lopes não acontece por falta de quorum
Populares que marcaram presença voltaram para suas residências com um ar de revolta.

Atenção! Não é repetição da matéria do início desde mês quando o Portal Boca do Povo noticiou que no dia 30 de setembro não ocorreu à última sessão na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes por falta de vereadores, quando naquela ocasião somente três parlamentares compareceram.

E não é que a história voltou a se repetir na noite de ontem (21)! Populares marcaram presença naquela Casa só que mais uma vez voltaram para suas residências com um ar de revolta. 

Dos nove parlamentares buritienses apenas quatro compareceram: presidente Júnior Percy (PTB), vereador Pedro da Eletrônica (PTB) e as vereadoras Teresa (PMDB) e Iranildes Braga (PDT). A sessão novamente não ocorreu por falta de quorum suficiente.

Para inicio dos trabalhos são necessários cinco vereadores. A mesa aguardou regimentalmente por quinze minutos de tolerância e depois por mais dez. Os vereadores presentes assinaram o livro de presença, a sessão foi aberta e não havendo quorum para deliberar os trabalhos o presidente encerrou a sessão.

Vale lembrar aos leitores do Boca do Povo que o Orçamento da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal para o ano de 2012 já estão na mesa para serem apresentados há vários dias e ainda não aconteceu por conta de que as duas últimas sessões o número de vereadores não seria suficiente.

Corre a 'boca pequena' que o pagamento dos parlamentares que deveria sair no dia 20 não saiu. E isso teria deixado alguns deles chateados, uma vez que todos marcam seus compromissos para este período do mês. Seria esse o motivo?

Por: Frank Cardoso / Fotos de arquivo: Rurik Araújo

6 comentários:

Anônimo disse...

JA QUE NÃO ESTÃO INDO PRAS SESSÕES TEM MAIS É QUE ATRASAR OS SALÁRIOS MESMO.
VAMOS MUDAR TODA A CAMARA ANO QUE VEM GALERA.

Anônimo disse...

vereador ganha mais que a prefeita,eles não fasen nada e ainda falta nas sessões.a prefeita pelo menos todo dia dar expediente.DIGA NAÕ A ELES VAMOS RENOVAR.receba o dinheiro deles e vote na renovação.

Anônimo disse...

Estes vereadores que faltaram a secção porque estão decepcionados com este presidente que agora virou garoto de recado da prefeita Ivana nunca a câmara de buriti dos lopes esteve nesta situação que se encontra nesta administração Junior Percy, porque será?, vamos descobrir este descaso e atraso dos repasses daquela casa.

Anônimo disse...

o motivo não ser pagamento atrasado, pois os vereadores vivem dizem que não dependem de politica para viver. e tá atrasado só alguns dias. Já pensou se os professores fizessem isso tbém?

Anônimo disse...

huuum...esses vereadores de Buriti estão chateados por atraso de pagamento,mas o que eles fazem mesmo em? tomem conciencia das coisas bando de desocupados vcs não fazem nada pra ganharem o sálario que ganham e ainda faltam as sessões é muita falta de compromisso para com a população buritiense,2012 tá chegando e todos vão ter o descaramento de subir nos palanques e pedir voto querendo mais quatro anos ganhando um salário sem compromisso,sem responsabilidade e nem lembram das promessas e projetos mirabolantes que fazem aos eleitores Buritiense,bando de descarados isso sim é o que são essa cambada de vereadores

Anônimo disse...

TEREZA VAR MESMO VENDER SEU OURO, AQUIR É SÓ O INICIO DA VIRADA , KAKKAKAKAKKAK