quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INCRA

Assentamentos do Piauí terão assistência técnica
Segundo o Incra, serão beneficiados assentamentos de 18 municípios dentre eles: Buriti dos Lopes e Caraúbas do Piauí.

A superintendência regional do Instituto Nacional  de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinou, na última sexta-feira (7), contrato para prestação de serviços que vão beneficiar 2.945 famílias em 49 assentamentos em 18 municípios do Piauí. O investimento será superior a R$ 5,5 milhões.

Os contratos são nas áreas de assistência técnica para a agricultura familiar, desenvolvimento econômico e social e desenvolvimento agroecológico e sustentável. Entre as prestadoras de serviços, selecionadas através de chamada pública, estão o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Social (Cades), Projetos de Assistência Técnica para a Agricultura Familiar (Protaf) e Associação Regional Integrada de Desenvolvimento Agroecológico e Sustentável (Áridas).

Segundo o Incra, serão beneficiados assentamentos nos municípios de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, José de Freitas, Lagoa Alegre, Teresina, União, Palmeirais, Cabeceiras, Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Amarante, Angical do Piauí, Jardim do Mulato, Passagem Franca do Piauí, São João do Piauí, João Costa e Pedro Laurentino.

Em setembro, o Incra assinou quatro contratos com entidades executoras de assistência técnica e extensão rural para atender 1.586 famílias de assentamentos localizados nos núcleos operacionais de Luzilândia, Nossa Senhora dos Remédios, Canavieira e Esperantina, totalizando um investimento de R$ 1,9 milhão.

As entidades contratadas foram o Centro Regional de Assessoria e Capacitação (Cerac), Associação Regional Integrada de Desenvolvimento Agroecológico e Sustentável (Aridas) e o Centro de Estudos, Planejamento e Tecnologia Sustentáveis (Ceplates).

Fonte: Air5piauí.com / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é desperdício de dinheiro