quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PARABÉNS PELO BELO EXEMPLO!

Crianças e adolescentes fazem mutirão para limpar avenida em Buriti dos Lopes
Por pura coincidência, a iniciativa chega ao mesmo momento em que o setor responsável pela limpeza da cidade passa por crise.

Enquanto a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes atravessa uma grande crise no setor responsável pela limpeza pública da cidade. Crianças e adolescentes do Clube dos Desbravadores Adventistas de Buriti dos Lopes, da Igreja Adventista do Sétimo Dia dão um verdadeiro exemplo de como fazer para manter uma cidade limpa e principalmente como preservar o meio ambiente.

Os Desbravadores fizeram um verdadeiro mutirão na Avenida Teresina e nas margens da BR-343, cartão de visitas de Buriti dos Lopes e colocaram nas mãos diversas sacos de lixos e coletaram centenas de garrafas pet, latas, plásticos, pneus dentre os outros produtos que só poluem o meio ambiente e contribuem para o aumento da sujeira na cidade.


O Clube dos Desbravadores de Buriti dos Lopes proporciona o desenvolvimento físico mental, espiritual e social. No ano de 1950 foi oficializado e passou a ser um Projeto Mundial, com o objetivo de preservar a natureza e manter a cidade limpa e bonita. A iniciativa partiu justamente no dia 12 de outubro dia em que muitas dessas crianças poderiam está se divertindo e comemorando o seu dia.


As crianças e adolescentes que participaram dessa atividade querem com isso, estimular as pessoas e conscientizar as mesmas para a importância da retirada de resíduos depositados de forma inadequada nos espaços públicos de nossa cidade. “Nossa expectativa é que as pessoas se conscientizem sobre a importância de sua participação e passem a atuar de forma diferente em suas comunidades,” disse um dos Desbravadores.

Todas as crianças e adolescentes que participaram da iniciativa estavam de luvas e o lixo foi todo separado e depositado em sacos plásticos. O grupo estava sendo orientado por Rômulo, Daina, Daiz e Azabia.
Que a bela iniciativa dos Desbravadores Adventistas de Buriti dos Lopes sirva de exemplo para o Poder Público Municipal que num momento como esse parece não está muito preocupado com a limpeza das ruas e muito menos com a preservação do meio ambiente no município.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

16 comentários:

Rurik Araujo disse...

De fato é muita sujeira mesmo, tudo que nós vemos ao longo desta batalha com a administração desta cidade é muito triste e suja. Para alguns leitores que não vê o que realmente esta acontecendo em Buriti dos Lopes fica ate ruim de comentar, eu nunca tinha feito um comentário más em virtude da manifestação destes garotos em recolher lixo no dia das crianças hora veja você! O Buriti tem que mudar sim. Tem que mudar pra melhor, tem que mudar pra ter a sua cara. A cara que nus identifique, a cara do nosso o seu Buriti dos Lopes não de uma frase que não toca más o nosso coração o Buriti é nosso o Buriti dos Lopes é da gente.
Parabéns portal boca do povo, eu me sinto orgulhoso por fazer parte deste blog, juntos por o mesmo ideal.
Rurik Araujo

Anônimo disse...

É ISSO AÍ GAROTADA PARABÉNS PELO EXCELENTE EXEMPLO QUE VOCÊS ESTÃO DANDO QUE MUITOS SIGAM.

Daniel - Osasco - SP disse...

Apesar de está longe de minha amada cidade sinto-me orgulhoso de saber que tem conterrâneos que estão preocupados com o meio-ambiente.
Um abraço a todos
(Daniel-Osasco-SP)

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS DESBRAVADORES DA IGREJA PELA CORAGEM DE FAZER O QUE MUITOS POLÍTICOS NÃO FAZEM.

Anônimo disse...

já fizeram + q a prefeita nos 7 anos de mandato kkkkkkkkkkkkk
parabéns galerinha pela iniciativa.

Anônimo disse...

Bela iniciativa dessa meninada que sirva de exemplos para outros grupos nesta cidade.

Marcos filho do Mauricio disse...

EU sou um Desbravador, e estava-lá.
Gosto muito das reuniões, passeios e atividades comunitárias.
Ja convidei meus amigos para participa do clube e agora ti convido.
todo domingo as 14 horas na trindade.

MEU QUERIDO CLUBE.
CLUBE DE DESBRAVADORES ADVENTURES

Anônimo disse...

que isso sirva de exemplo aos vereadores de murici dos portelas, teve um ano que as escolas muriciense se juntaram com todos os alunos para fazer um mutirão de limpeza na cidade. mas os vereadores fizeram de tudo até na justiça foram. e o mutirão foi cancelado. ainda bem que buriti eh diferente de murici.

Anônimo disse...

PREFEITA, É UMA VERGOLHA PARA VOCÊ, LIMPEZA DA CIDADE É O MINIMO QUE SE PODE FAZER, UMA VERGONHA, PREFEITA RICA, SECRETÁRIOS RICOS, MAS NO PROXIMO ANO TEM ELEIÇÃO E O POVO SE VENDE NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Gosto muito do Boca do Povo, por que ele tem coragem de denuncias as robalheiras que está acontecendo na Prefeitura.

Anônimo disse...

Antes a limpeza pública era com a prefeitura, se gastava 3 vezes menos do que se gasta hoje e era muito mais limpo, hoje a Prefeita triplicou a grana para a terceirizada do Luciano do posto, e tá essa sugeira, para onde está indo tanto dinheiro?

Rômulo Diretor do Clube ADVENTURES disse...

Agradeço a por mi da a oportunidade de lidera este Clube que faz um bem tão grande a população.
Hoje o numero de participantes é pequeno meu desejo é que os juvenis adolescentes e jovens de nossa cidades participem deste clube.

Eu fiquei muito feliz quando vir e ouvi meus queridos Desbravadores fala:"como esta lindo", "minhas mãos fez isso".

Muitos criticão a prefeitura sim ela tem sua cupa,mas, nós fechamos nossos olhos e não vemos que somos nós os responsáveis pó esta deste jeito, isso acontece quando jogamos um saco de picolé pela chanela de um carro, um saco de lixo de nossa casa. um simples ato com este que foi feito faz toda a diferença. "FAÇA A DIFERENÇA VOCÊ TAMBÉM"

Agradeço as meus Desbravadores que participaram
a secretaria de saúde pelo apoio material
e ao senhor Zezito que carinhosamente nos deu um lanche delicioso.

Anônimo disse...

assim é difícil a robalheira é grande é como uma laranja dividida em vários pedaços todos querendo tirar vantagem a gestora do municipio e o luciano talvez não saibam mas as pessoas q abastecem os carros da prefeitura distribuem combustiveis para motoristas da mesma.Esses motoristas ainda acham pouco quando vão abastecer os carros da prefeitura juntamente com o BOMBEIRO dividem o combustivel só coloca um terço no tanque do carro o outro é rachado entre BOMBEIRO E MOTORISTA e não satisfeitos ainda tiram combustiveis dos tanques dos carros e usam em seus transportes ou vendem quando é oleo diesel é assim q a cidade fica cada vez pior.Acorda prefeita bota gente de confiança para abastecer os carros e só deixa sair do posto quando os carros já estiverem de tanque cheio.E luciano presta atenção nos BOMBEIROS SE NÃO TU VAI FALIR pois eles vendem combustivel a vista e divide o dinheiro com os motoristas e tu fica só com a nota pra receber Deus sabe quando.

Anônimo disse...

fiz uma denúncia séria a respeito de desvio de combustiveis e não aceita.Já me decepcionei.

Anônimo disse...

isso do combustivel e serio ja presenciei esse fato entre bombeiros e motoristas

Anônimo disse...

Pelo amor de DEUS!
Diga ao líder desse grupo que juntar lixo tem sérios risco de contaminação. essas crianças podem pegar sérias doenças.
Não é assim que se faz.
Não função desses jovens. Deveriam está estudando.
tem outras forma de protesto mais sadias. Juizo, minha gente!