sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NA MIRA DA JUSTIÇA

MPF-PI abre inquérito contra ONG ligada a deputado Osmar Júnior
O Programa denunciado também existe em Buriti dos Lopes e tinha expectativa de se estender para a zona rural do município.

O Ministério Público Federal no Piauí resolveu abrir Inquérito Civil para investigar as denúncias sobre o Programa Segundo Tempo divulgadas no início do ano pelo jornal Estado de São Paulo contra a Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI), ONG que é ligada ao PC do B do deputado federal Osmar Júnior. A denúncia chegou ao gabinete do ministro dos Esportes, Orlando Silva que negou corrupção no andamento do programa no Estado.

De acordo com a denúncia do jornal, a FAMEPI recebeu R$ 4,2 milhões do Governo Federal para construir núcleos, mas os mesmos eram improvisados com tijolos e bambus. A ONG era comandada por Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PC do B e aliado de Osmar Júnior em vários municípios piauiense, além de outros nove membros do partido.

Na cidade de Buriti dos Lopes o Programa Segundo Tempo já existe há mais de um ano e também chegou a receber criticas de alguns políticos no seu inicio, uma vez que não existe uma sede própria. Existia também a expectativa de que o Programa fosse ampliado para a zona rural do município. As denúncias podem representar um verdadeiro ‘balde de água fria’ nas pretensões de alguns políticos locais. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Com informações de: Aquiles Nairó / Edição: Frank Cardoso

19 comentários:

Anônimo disse...

Se essa investigação chegar no Buriti tem gente que estava pousando de santo por aí com esse projeto que vai tremer nas bases.
Olho neles porque aqui o negócio é esquisito.

Anônimo disse...

Ei tem um negócio também da merenda das crianças que ficavam armazenadas em lugar que não devia viu, é bom o boca do povo investigar isso e divulgar porque tem coisa pior por aí.

Anônimo disse...

CUIDADO BATISTA E JAQUELINE QUE A CASA PARECE QUE VAI CAIR PRO LADO DE VOCÊS.

Anônimo disse...

e o material e a merenda que ficava guardado era na delegacia vocês não lembram não?
é tem realmente muita coisa errada por aí.

Anônimo disse...

E eu to sabendo que o negócio é seríssimo e vai pegar cuidado viu seus políticozinho aqui do Buriti que vocês também podem está na mira dos homens.

Anônimo disse...

mais de 4 milhões?
será se veio alguma coisa aqui pro Buriti?
hum hum

Anônimo disse...

ficou esperto empresario.

Anônimo disse...

e agora batista oque você diz do seu deputado Osmar júnior.

Anônimo disse...

É, PARECE QUE A FARSA DO SEGUNDO TEMPO VAI CAIR TAMBÉM NO BURITI. FICA DE OLHO MEU POVO PORQUE DEPOIS ESSES POLÍTICOS PODEM QUERER O VOTO DE VOCÊS.

Anônimo disse...

BATISTA E VEREADORA JAKQUELINE SERÁ QUE A CASA CAIU PRA VOCÊS?

Anônimo disse...

Esses caras só fazem as coisas em busca de interesses próprios e mais nada. Tudo um bando de mercenários.

Anônimo disse...

temos fé!
vamos lá jovens
Buriti merece alguem que tenha capacidade mental
pra fazer um planejamento
não queremos só asfalto
queremos livrar essa cidade do lixo
diversão para os nossos jovens
secretarias que realmente funcionem
mais ação e menos propaganda mentirosa n outro portal.
Professor Filho é a solução!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boca do Povo é bom vocês verificarem a situação do Segundo Tempo aqui em Buriti a sede que eles arrumaram improvisada fica ali perto do Leonidas Melo e dizem que é só fachada.

Anônimo disse...

vcs tem que comentar as cestas basicas que veio p/as vitimas da tragedias do algodões e sumiu dos depositos,oleo vendido no comercio,o chefe que ficava com a chave do deposito até hoje tem oleo de cosinha,as redes estão criando cupim no espaço cidadão.e os politicos de buriti que administrou a relação de quem ganhava cinco mil reis obrigaran os pobres faser compra de moveis e eletrico.o BATISTA DA LOJA ENCOMODA MUITO ESSES POLITICOS.pq ele é popular e foi atras desse projeto e gerou emprego.e agora vem a renovação só de estrutor é sete vagas,vai gerar uns vinte empregos.

Anônimo disse...

Alô prefeita cadê o dinheiro do transporte escolar? Pois os alunos da U.E Jonas Escòrcio residente na localidade Carrasco estâo ha três semanas sem frequentar a escola.O Sr Adonias dis està ha 3 meses sem receber,Isso è uma vergonha

Anônimo disse...

È com relaçâo a politica,o que me parece està coligado com o partido da prefeito,è o SINTE-PARNAIBA.Pois nada vem fazendo em beneficio aos professores.Sò vem a enrolar,enrolarar,enrolar Sâo piores do que fita adesiva.

jogos disse...

A famep esta esta envolvida nesta maracutaia

Anônimo disse...

Essa Ong é mto estranha. Pq a Karina responde pela ONG se elanem é a presidente? Pq não é ela que assina os documentos e sim uma tal de ROSA?
E além de tudo tem salário.
Pouca vergonha.

Anônimo disse...

A questão não é onde se armazena osalimentos ou se elas recebem osalimentos. Se investigarem todas as ONGS do estado de São Paulo não vão encontrar irregularidades. Os professores e coordenadores sao mto bem treinados para a fiscalização.
O problema está na corrupção entre o partido, ONG e o ministro.

Vocês não podem se prender a essas denuncias de alimentos e etc....

Se prendam ao desvio de verba. Que com certeza tem.