quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PTB REÚNE MULTIDÃO EM BURITI DOS LOPES

Encontro do PTB reúne políticos e centenas de populares em Buriti dos Lopes
O presidente do partido Júnior Percy deixou seu nome e o do seu companheiro Pedro da Eletrônica à disposição do grupo.

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB se reuniu na noite de ontem (19) para a realização de um grande encontro no Centro Paroquial da Igreja Católica de Buriti dos Lopes. Na ocasião estiveram presentes vários políticos buritienses e centenas de populares da zona urbana e rural do município.

Antes do início do evento foram exibidos vídeos sobre o município de Buriti dos Lopes, uma homenagem também ao estado Piauí que aniversariava no dia de ontem, além de um vídeo do PTB ao qual tinha a participação de pessoas do município com depoimentos em favor do vereador-presidente Júnior Percy.

O encontro foi organizado pelo Diretório do partido no município. Além do presidente Júnior estava presente o vice-presidente do partido vereador Pedro da Eletrônica e outras dezenas de filiados.

Dentre os políticos buritienses estavam: o pré-candidato a prefeito e presidente do PR Dr. Bernildo Val, o presidente do PSC e secretário de Educação Francisco Braga, secretário de Infra-Estrutura e pré-candidato pelo PMDB Thelvézio Duarte, a presidente do PMDB Maria das Graças Costa, vereadores Jarbas Fortes (PMDB) e Teresa (PMDB), suplente Olavo Machado (PMDB), presidente do PC do B Batista da Loja, presidente do PT Sidney Pimpim e a prefeita municipal.


Existia nos bastidores a expectativa de que o presidente do partido Júnior Percy fosse lançar sua pré-candidatura pelo PTB, só que isso não aconteceu. Percy reservou-se apenas em dizer que seu nome e também o do vereador Pedro da Eletrônica estão à disposição para serem avaliados dentro do grupo como possíveis pré-candidatos.

Já os outros possíveis pré-candidatos aproveitaram o momento do encontro com participação de uma multidão de pessoas e lançaram seus nomes. Bernildo Val disse: “Queria dizer que estamos pronto para um diálogo, mas desde já digo que o PR também tem pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes (referindo-se a ele mesmo). O presidente do PC do B também falou que seu partido está trabalhando no intuito de ter também uma candidatura própria no município. Já a prefeita no início de suas palavras agradeceu a presença de todos e falou que ali também estava o secretário Thelvezio Duarte um provável pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

A verdade é que o encontro que era pra ser do PTB e os filiados esperavam um discurso firme e com empolgação do presidente em dizer que sim, estava ali, lançando seu nome como pré-candidato do partido não aconteceu. Quem acabou roubando à cena foram os outros partidos que não perderam a oportunidade e mandaram seus recados. Uma ausência que foi notada no encontro foi a do pré-candidato pelo PSB Djalma Percy o Pieca e sua esposa a vice-prefeita Elcira Percy. Detalhes do Encontro do PTB amanhã (21) na coluna semanal DE OLHO NA POLÍTICA.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

57 comentários:

Anônimo disse...

achei muita desorganização por parte da organização do evento,pois o som estava péssimo,sem falar dos telões que passavam desencontrados,o povo ficou aéreo em vários momentos,dava para ter sido bem melhor esse evento,o povo teria saído de lá mais bem satisfeito.

Anônimo disse...

esse encontro foi uma negação para o junior percy,até agora não entendi a verdadeira intenção do sardinhão,pois falavam que ele ia anunciar sua candidatura,mas o homem amarelou na hora H, teve politico lá que teve muito mais peito que ele e se lançou candidato.vereador nos diga mesmo para que foi esse encontro mesmo e que frutos colheu,vc me pareceu com medo de se lançar pré-candidato a prefeito.

Anônimo disse...

O ENCONTRO FOI MUITO BOM REALMENTE TINHA MUITA GENTE SÓ QUE EU TAMBÉM ESPERAVA QUE O SARDIÃO FOSSE SE LANÇAR CANDIDATO, ACHO QUE ELE VACILOU UM POUCO POIS PODERIA TER APROVEITADO JÁ QUE TAVA LOTADO E TER TIDO EM VOZ ALTA QUE ERA CANDIDATO A PREFEITO, ENTÃO TODOS QUE VIERAM DO INTERIOR E AQUI MESMO DA CIDADE TINHA SAÍDO SATISFEITO.
HÁ, OUTRA COISA ESPERO QUE O BOCA DO POVO COLOQUE AMANHÃ NA COLUNA DE VOCÊS O QUE O BERNILDO FALOU DA OPOSIÇÃO. ELE PARECE QUE TEM A MEMÓRIA CURTA.
TOMARA QUE VOCÊS NÃO ESCONDAM.

Anônimo disse...

rapaz como esse batista eh falso o cara vive esculhambando a prefeita e estava do lado dela como se fossem amigos de muitos anos e ainda foi convidado para reintegrar o grupo e ficou empolgado.

Anônimo disse...

a melhor parte do evento foi a hora que o batista falou que ali tava parecendo um festejo.kkkkkkkkkk.esse batista não deixa esse jeito dele não.ivana dar umas aulas para o homem.

Anônimo disse...

foi muito feio oque a ivana fez lá ontem,em pleno encontro do sardinhão ela lançou a candidatura telvezim,nessa vi nos olhos do sardinhão a tristeza dele,pois ele achava que a mulher ia lançar e apoiar sua candidatura ali.para mim esse encontro foi uma negação para o vereador,pois ele esperava uma coisa e viu outra.o ponto positivo foi a presença de seus eleitores lá.

Anônimo disse...

Eu também acredito que o PTB tenha perdido uma ótima oportunidade de ter lançado candidato a prefeito. O clima estava bom, muita gente, faltou energia mas quando o Júnior foi falar chegou então tava tudo ventando pro seu lado. O que ficou parecendo é que depois que o Pedro falou o Júnior parece que gelou. Garoto quando queremos alcançar algum objetivo temos que ter coragem de encarar e você ontem parece que ficou tímido e deixou o Bernildo e o Batista dizerem que são candidatos e você saiu sem dizer.

Anônimo disse...

na hora do encontro me perguntei porque o pieca a elcira não comparecram,mas depois lembrei que o motivo seria porque o sardinhão não marcou presença na convenção dos mesmos,eles só te deram o troco sardinhão,parece que a familia não está unida,se vcs se unirem será melhor para os dois e concerteza chegaram a prefeitura de buriti.

Anônimo disse...

parece que a candidatura do picolé de chuchu vai para frente mesmo, ele marcou presença ontem no encontro do sardinhão,resta agora saber se o povo vai querer aceitar.muita água vai rolar daqui para frente e vamos v se o picolé de chuchu vai decolar ou não.

Anônimo disse...

pensei que a ivana ontem fosse falar mal do boca do povo,mas ela se segurou para não falar mal dos meninos,ela olhava para ele com um olhar de muita raiva e medo.

Anônimo disse...

senti falta ontem por la´do vereador odemil val,do pieca,da elcira e pricipalmente do fiel escudeiro e ferador do junior percy o roberto da coroa,o tanto que o sardinhão ajuda esse roberto e ele ainda não foi,eita roberto mal agradecido viu.

Anônimo disse...

ouvi falar que o neto preto passou o dia todo ontem nas casas dos funcionários obrigando eles a comparecer na reunião,dizem que ele dizia que era a ivana que tava mandando eles ir para lá,e caso não fossem ela iria ficar brava e muito brava mesmo.desse até eu faço encontro obrigando os funcionários a ir.

Anônimo disse...

a pior parte do evento foi a hora que faltou energia e o pim pim e o pedro ficou falando nos escuro e a prefeita deixou eles falam sozinho e foi fumar um cigarro,eita coisa feia prefeita.

Anônimo disse...

a maioria dos que estavam ali eram eleitores do sardinhão e funcionários da prefeitura obrigados a irem pelo neto preto.

De Olho disse...

Digo a vocês que realmente me surpreendi com o número de pessoas do encontro do partido, realmente mostra que o partido é forte.
Também concordo com a matéria e com alguns comentários quando dizem que o Sardião deveria ter usado daquele momento para se lançar candidato, a hora era aquela a festa era deles do PTB, então acredito que outro momento será difícil.
Só que volta a dizer, tinha muita gente.

Anônimo disse...

Se o sardinhão teve tanto peito de fazer um encontro desses correndo o risco de se decpcionar,ele deveria também ter tido a coragem e audácia de se lançar e afirmar que é candidato a prefeito,tem hora que parec que ele volta a ser menino e tem hora que ele se mostra como homem,para mim falta mais coragem e força de vontade por parte do presidente,da próxima vez pense bem antes de fazer uma dessas,vc deixou seus eleitores decpcionados,pois todos vieram sabendo que era o lançamento de sua candidatura,deu para v nos depoimentos de alguns eleitores seus,se intenção não fosse essa vc não teria deixado eles falarem dessa forma.Garoto vc nos decepcionou.

Anônimo disse...

JR. PERCY MOSTROU QUE É UM RAPAZ DE GRANDE FUTURO NA POLÍTICA BURITIENSE E ACREDITO QUE VENHA CAUSAR CIUMEIRAS EM MUITOS POLÍTICOS LOCAIS.
JR. SÓ UM POUCO MAIS DE CORAGEM QUE VOCÊ VAI LONGE.

Anônimo disse...

q q eh isso?
o ptb armou um palco para os outros se darem de bem e esse batista não tem vergonha mesmo não viu o tanto q essa prefeita xinga ele e ele do lado dela.
taí oposição

Anônimo disse...

Que pena, o discurso da prefeita foi uma mera justificativa do fracasso de sua administração.Como sempre,sua prepotência prevaleceu.Ela subestimou o povo de Buriti dos Lopes apresentando o PMDB como propriedade de poucos e até citou de quem é o PMDB citando quem? o mão santa que tirou de Buriti a oportunidade de milhares de empregos quando impediu a instalação de uma empresa privada que hoje emprega na Cidade de Sobral CE.Mas entendo não entendendo que é melhor para ele e ela políticos símbolos do atraso. O PMDB é do POVO e o povo já tirou o tal mão santa e aguarde sua hora que vai chegar. Também lamento o discurso copiado dos morães sousa que a prefeita proferiu quando ela culpa o PT pelo atraso do PI.Prefeita, não dá para acreditar que você dormiu tranquila essa noite,se dormiu você tem deficiência de consciência reta.Quando vc recebeu a Prefeitura se lamentou do rombo que encontrou e agora que tamanho será o que vc vai deixar. Você tá repetindo as mesmas coisas e piores que as do passado.Valorize a palavra das mulheres sérias. Buriti, terra do bordado sonhe acordado.

Anônimo disse...

UMA COISA FICOU CLARA NA CONVENÇÃO QUEM NÃO E CANDIDATO DA PREFEITA.DESCARTADO BERNILDO,SARDIÃO,PIECA,QUEM DEVE SER O CANDIDATO,TELVESIN,CHICO BRAGA,DADAIA,GRANDE CHANCE DE SER A ASSISTENTE SOCIAL ROSANGELA.

Anônimo disse...

PARABÉNS JÚNIOR PELA REUNIÃO DE ONTEM VC EH O CARA!

Anônimo disse...

não tem limites a ganancia do poder.as pessos são capaz de tudo.esquece humildade o egoismo supera tudo,o o que vi na convenção foi uma tristesa,muitos oportunista com seu ilusionismo,e um turma de pessoas humildes sonhadoras e carentes financeiramente.batista, ivana,bernildo,inimigos por dentro,e amisades de aparencia por fora.mais o cinismo e nosso de prestigiar o tiatro deles.

Anônimo disse...

Eh parece que só os políticos que tem coragem de fazer eventos aqui no Buriti sem medo são os Percy porque 1º foi o Pieca e agora o Júnior não adianta que o próximo prefeito do Buriti será mesmo um Percy.

Anônimo disse...

RAPAZ A PREFEITA TINHA OUTRA OPIÇÃO,ROSANGELA.QUALQUER CANDIDATO DELA É FORTE TA NO PODER E O GRUPO É GRANDE.CONCORDO QUANDO BERNILDO FALOU TEM QUE SE UNIR P/ A ANTIGA OLIGARQUIA NÃO VOLTAR MAIS.

Anônimo disse...

SE A PREFEITURA FOSSE UM OSSO, E SE JOGASSE NO PALANQUE, PULAVAM JUNTOS, IVANA, THELVESIO, BATISTA, SARDIÃO E BERNILDO, LARGA O OSSO GENTE!

Anônimo disse...

Como sempre a prefeita roubou a cena. com sua prepotencia e arrogancia levou o tempo todo enaltecendo o Moraes Sousa Filho, o PMDB. esquecendo que o encontro era do PTB e acima de tudo sem a mínima noção de grupo, criticou o PT, mesmo estando presente no encontro os representantes do partido que abandonaram o encontro no meio de seu discurso. Se toca prefeita!!!!

De Olho na Lalinha disse...

lalinha não adianta vc passar o dia todo neste computador e denegrindo a imagem pré candidatos que são opositores do pieca todo mundo já sabe que e vc que posta cerca de 90 % dos comentários que são exibidos por este portal tirta teu cavalhinho da chuva que o pieca tá muito fraco o sardinhão colocou ele no bolso no encontro de ontem.
qualquer dia vou tirar uma foto sua o dia todo na frente do computador só comentando as postagens vc sabe que eu já vi, Não sabe?

LEDA disse...

parabens Jr PECY

leonardo disse...

JUNIOR PERCY vc tem um grande e lindo futuro pela frente nao se deixe corromper abraço

leila disse...

a prefeita tem é q arrumar as malas ela té perdida

JORGE disse...

se tratando do BATISTA ele só tá tentando acertar,ele tem boas intensoes VAI EM FRENTE CARA

emilly disse...

o Batista é o cara,com seu jeito caboclo de ser vai conquistando o povo PARABENS

NETO disse...

a prefeita ta ferrada tem q se mandar p bem longe vlw

antonio disse...

tenho um pergunta ao povo buritiense,será q políticos antigos vao ter vez nessa eleiçoes?

antonio disse...

será q a mentalidade do povo continua a mesma?MUDANÇA JÁ!!!!

JOICE disse...

a falsidade da prefeita é de dá raiva,porque q nois buritienses ñ acabamos com isso tudo DE OLHO VIVO

leticia disse...

parabens aos integrantes do novo partido,partido novo políticas novas eu spero

funcionario de olho disse...

caro leonardo ha muito tempo o junior percy se corrompeu ja esqueceu quem botou ele na presidencia da camara e logo depois que fez. a prefeita compro ele, ja esqueceu que ele mesmo sendo funcionario em gavetou o palno de cargo e salario dos funcionarios por que a prefeita de novo comprou ele, se isto não e corrupção o não buriti não brasil meu caro.

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR O VEREADOR JUNIOR PERCY PELA NOITE DE ONTEM,FOI LINDA O POVO REALMENTE FOI PARA TE OUVIR E TENHO CERTEZA QUE O POVO AGREDITA EM TI,NÃO SE PREOCULPE POIS VOCE BRILHOU NA NOITE DE ONTEM NÃO IMPORTA O QUE OS ATIVERSARIOS ACHÃO O QUE IMPORTA E O QUE O POVO DIZ...QUE VC SERA NOSSO PROXIMO PREFEITO.

Anônimo disse...

Lendo os comentários, noto a paixão de alguns cegos. Um falou que o povo não saíu satisfeito, pois eu tava lá, faço parte do "povo" e sai satisfeito. outros dizem que o junior ia lançar candidatura. quem ouviu suas palavras, sabe que ele colocou seu nome à disposição do grupo e do povo.Outro disse que leu nos olhos do Júnior a tristeza, dá licença. quanta besteira. eu fui e sai satisfeito, pois esse reuniao causou grande impacto, e coloca o júnior na disputa.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DO PT DEIXOU A PREFEITA EM SEU DISCURSO FALANDO E FOI EMBORA.PIMPIM FICOU REVOLTADO QUANDO A PREFEITA ATRIBUIU TODO DESCASO PUBLICO DE BURITI,PIAU E EM TODO O PAIS AO [PT]PRINPALMENTE A SAUDE.PIMPIM NAÕ ACREDITO QUE VC VAR PASSAR POR OUTRO VEXAME DESSE,CAI FORA CARA AIR TU NÃO TEM VEZ E NEM VALOR P/ELES.

Anônimo disse...

Só queria saber porque o Pieca não foi ao encontro do partido do sobrinho dele?
Quem ti viu hein Batista o que é teu tá guardado você, o júnior e prefeita si merecem. São farinha do mesmo saco.
Quem foi viu um monte de babão da prefeitura lá tudo com medo de perder a mamata.
Não tem pra ninguém a oposição vai ganhar as eleições do ano que vem.

Anônimo disse...

COMO DIZ O ANTIGO PROVERBIO,BONS DISCIPLOS SUPERAM SEUS MESTRES, O JR PERCY TEVE UMA EXECENTE MESTRA,E JA DEU VARIAS PROVAS DE SEU APRENDIZADO COM ELA, QUANDO MOSTROU SUA PEQUENEZ COMO SER HUMANO E COMO PESSOA DE CARATER DUVIDOSO, POR VARIAS VEZES EM Q SE VENDEU A MESMA, EM PROVEITO PROPIO, POR ISSO PREFEITA SE FALTA DE CARATER FORMAR O PERFIL DE UMA CANDITATO A PREFEITO SAIBA Q VC TERÁ UMA CHANCE MUITO GRANDE DE FAZER SEU SUCESSOR SE APOIAR O JR.

Anônimo disse...

JUNIOR PERCY VIROU FACA DE DOIS GUMES.QUER ENGANR A PREFEITA E A OPOSIÇÃO,DOS DOIS LADOS,MAIS A IVANA NÃO CAI MAIS NA ARMADILHA NÃO.

Anônimo disse...

HEITA, PESSOAL ESTE BATISTA DA LOJA, É MUITO MATUTU MESMO, QUAL O GRAU DE ESTUDO DESTE RAPAZ?
NÃO ACREDITO Q/ MINHA CIDADE TENHA UM PREFEITO DESTE TIPO.

Anônimo disse...

JUNIOR PERCY É UM EXELENTE CANDITATO A PREFEITO,DE BURITI, SE CONSIDERARMOS A GESTAO ATUAL E AS PASSADAS. ELE TEM TUDO A VER. É EGOISTA, ARROGANTE E COM CERTEZA SABERA HONRRAR OS SEUS ANTECENDENTES, GOVERNANDO PARA UMA MENORIA E ILUDINDO O POVO COM A POLITICA DO PAO E BOLA, O QUE COM CERTEZA ELE JA APRENDEU, E COMO PREFEITO SE APERFEIÇOARÁ!

Anônimo disse...

eu fui nesta convensão mas só vir cara triste, parecia mas, é um velorio, o que estava acontecendo mesmo?
só vir o batista falando besteira.....

Anônimo disse...

MUITOS DOS Q COMPARECERAM A ESSA CONVENÇAO, JA ESTAO ESPERANDO ALGO, SE JR FOR PREFEITO E OUTROS PQ JA DEVEM FAVORES,ALEM DOS INTIMADOS PELA DONA DE BURITI, POR TANTO PERCY JR NAO DEIXE A CEGUEIRA DA AMBIÇAO TE CEGAR A PONTO DE ACHARES Q SERAS ELEITO A PREFEITO, TE CUIDA Q AMBISSAO JA BOTOU UM NA CADEIA.

wellington disse...

D Ivana vc tá muito é suja falta de respeito com nosso amigo PIMPIM q tanto puxou seu saco,ficou tanto tempo do seu lado,q coisa feia

Anônimo disse...

quem esteve presente nesse lindo evento realizado pelo partido do PTB liderado pelo presidente da Câmara Junior Percy foi o pucha saco, ex filiado do PMDB.Ele que criticou a administração na pessoa da prefeita municipal, estava lá espiando e com inveja por não fazer mais parte da caravana vitoriosa de Ivana Fortes e comitiva organizadora de grandes eventos.Este professor F. se um dia eleito será pior que ritler e mussoline juntos em atrocidades e perseguição ao povo.

Anônimo disse...

Nesse encontro observamos todos que havia bons oradores e dentre eles especialmente Chico Braga, Ivana Fortes, Junior Percy.Mas uma parte deles deveria ter vergonha de se dizer politico pois não sabem se dirigir ao publico.Isso deve ser levado em consideração porque que tipo representante público queremos que nos represente?

Anônimo disse...

por frank vc sabe que nois samos seus amigos,velho é muito bom te este blog, so que ta rui velho agente mora longe e quando nois entramos para saber de alguma noticia da terra da jente so fala sobre politica,ver se coloca outras coisas sem se politicagem,vc entende valeu mano abraço.ah ver se coloca o cometario olha ademocracia

Anônimo disse...

DA MINHA PARTE PODE LANÇA ATE UM CACHORRO POIS N VAI GANHA MEU VOTO...

Anônimo disse...

NINGUÉM COMENTOU NESSE PORTAL, MAS EU VÍ O PROFESSOR FILHO, ASSISTINDO O DISCURSO DA PREFEITA DE FRENTE A ELA COM UM OLHAR BEM ATENTO E PERCEBÍ QUE ELA AO VÊ - LO NÃO ESCONDEU O SUSTO; COMO TAMBÉM A DADAIA, O CHICO BRAGA, BERNILDO VAL , THELVEZIM, JÚNIOR PERCY, BATISTA BRITO E TANTOS OUTROS. SERÁ QUE ELE A INCOMODA, PUXOU TANTO O SACO DELA. MAS HOJE PARECE ESTÁ BEM MELHOR QUE MUITOS,É O QUE SE TEM PERCEBIDO.

Kleber disse...

O comentário feito a respeito do professor Filho 20:40h ; com certeza foi de um dos babões da Dona Ingana que não tem personalidade, nem coragem de mostrar a cara como ele fez e faz. Parabéns professor Filho, vc foi massa!E fez o que esse(a) babaca não tem coragem de fazer.

| : : . CONSCIENTE . : : | disse...

Grande disputa para quem vai "mamar" o dinheiro da prefeitura [nosso dinheiro].
Quanta vergonha sinto em saber q muitos buritienses criaram a nova profissão : "BAJULADORES DE POLITICOS"...
Vão estudar seu passa FOME, pessoas essas sem conhecimento, visão de futuro...

Anônimo disse...

Até quem não merece é ofendido pelos puxa sacos e submissos à prefeita, ela ano quem vem perde a mamata e com certeza esses ofensores também estarão na rua e o Professor F. estará muito bem no lugar dele.