terça-feira, 18 de outubro de 2011

REFORMA DO HOSPITAL

Hospital de Buriti dos Lopes está sendo reformado com recursos do Governo do Estado
O governador Wilson Martins autorizou no inicio do mês a reforma do hospital local

Depois de muitas reclamações da população buritiense com o estado de precariedade do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa da cidade de Buriti dos Lopes, enfim, o governador Wilson Martins (PSB) se sensibilizou com a situação que se encontrava o local e autorizou a reforma imediata. As obras tiveram início no dia 04 de outubro e estão em pleno vapor.

O Portal Boca do Povo esteve hoje (18) pela manhã no local e conversou com o encarregado da obra Francinaldo Chaves. Ele nos repassou que todo o piso, teto, paredes, instalações elétricas e hidráulicas estão sendo trocadas.  A empresa responsável pela obra é a Construtora STARF de Teresina. Além de tudo isso: estão sendo recuperados por completo todos os banheiros e salas daquela Casa de Saúde.  Existe também a expectativa para que as salas de internação sejam climatizadas. A obra está orçada em cerca de meio milhão de reais e está sendo toda custeada com recursos do Governo Estadual.

O hospital foi alvo de criticas durante vários anos, já que a atual administração municipal nada fazia para melhorar o local. A oposição buritiense bateu na tecla por diversas vezes, sobre a questão dos descasos que vinham acontecendo constantemente dentro daquela Casa de Saúde. Vale ressaltar a importante luta da promotora da Comarca de Buriti dos Lopes Dra. Francineide Sousa Silva que lutou para que o Governo Estadual assumisse a sua responsabilidade pelo local e resolvesse o mais rápido possível os constantes problemas daquele hospital.


É louvável a atitude e a preocupação do governador Wilson Martins com o hospital de Buriti dos Lopes, mas também é necessário que depois das reformas o Governo venha oferecer condições para que os profissionais de Saúde possam exercer suas funções com qualidade e a população que tanta necessidade da Saúde Pública, enfim possa ter um atendimento digno.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

5 comentários:

Anônimo disse...

já estava passando da hora de reformarem esse hospital e concordo com o final da matéria não adianta só reformar e não dá qualidade de trabalho para os profissionais.
já pensou se o povo do buriti fosse esperar por essa prefeita nós estaríamos era ferrado.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA A DRA. FRANCINEIDE QUE MUITO LUTOU PARA QUE ESSE HOSPITAL FOSSE REFORMADO E QUE VENHA FUNCIONAR DE ACORDO COM A LEI.
VALEU PROMOTORA!

Anônimo disse...

Tomara que o governador cumpra as promessas de campanha porque a prefeita não cumpriu e povo vem pagando caro com isso até hoje.

Anônimo disse...

COM ESSA MATÉRIA AQUI QUE NÃO CITA O NOME DELA AÍ É QUE A MULHER VAI FICAR IRADA MESMO.

Anônimo disse...

COM A RETOMADA DO FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL MARIANO LUCAS, ESTA COMPROVADA A INCONPETENCIA E IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL, QUE ACHAVA QUE NO HOSPITAL CORRIA UM RIO DE DINHEIRO, ESSE TIPO DE GESTOR PUBLICO ESTÁ SENDO BANIDO..FAMOSOS ROEDORES DE ERÁRIO PÚBLICO.