quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SERÁ FALTA DE IDEIAS?

POLÊMICA: Vereador quer tirar nome de santo de escola no município de Caxingó
O nome da escola é uma homenagem ao santo São José, um dos mais populares da região.

O vereador James do Val Lima (PV) colocou o projeto de lei nº. 012/2011 na Câmara Municipal de Caxingó que muda denominação da unidade escolar São José da localidade Gangorra para Basílio Moreira Rabelo.

O projeto foi colocado para apreciação durante a última sessão na sexta-feira (7), e será analisado pelas comissões. Segundo a assessoria da Câmara o projeto será votado na próxima sessão dia 15. O nome da escola é uma homenagem ao santo São José, um dos mais populares da região.
O vereador autor do projeto argumentou que a troca da nomenclatura é para homenagear um morador antigo e muito conhecido do povoado. Alguns populares afirmam que se o vereador realmente quisesse homenagear alguém que colocasse um projeto que autorizasse a construção de um posto de saúde, creche ou até mesmo outra escola.
Nos bastidores alguns vereadores disseram não concordar com o teor do projeto e que não é viável fazer essa mudança por se tratar de uma escola que leva o nome do santo à quase 30 anos.    


Por: Gil Rodrigues / Edição: Frank Cardoso

7 comentários:

Anônimo disse...

o que será que esse vereadozinho tem contra São José?
isso deve ser falta do que fazer.

Anônimo disse...

VAI EXERCER SUA FUNÇÃO DE VEREADOR JAMES PORQUE NEM NO PIAUÍ VOCÊ MORA E NÃO TEM NEM IDEIA DO QUE TA ACONTECENDO POR AQUI.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk, enquantoo ele se preocupaa com santo, ele ta @#$%¨&... kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

TALVES ELE NEM ACREDITE EM DEUS E MUITO MENOS EM SANTO.
SERÁ QUE ELE NUM TEM MEDO DE CASTIGO NÃO?

Anônimo disse...

JAMES LIMA VEM SER CANDIDATO AQUI EM BURITI.ESSE´TEM CIDOS OS UNICOS PROJETO QUE OS VEREADORES DE BURITI FAZEM.

Anônimo disse...

acredito que vc amigo(a) que fez esse comentário em relação ao James está totalmente desinformado(a) procure se atualizar pois até onde eu sei Piripiri é Piaui...

Miguel disse...

Lamento profundamente a maneira de fazer Política do nobre veriador de Caxingó, Jaime do Val Lima.Veriador,apresentar projeto de Lei para subtituir nomes de lugares já nominados é a meu ver um atestado de pobreza de vossa mentalidade Politíca. Descupe-me, a justificativa parece mais uma piada da politicagem. O senhor quando foi eleito Veriador certamente inspirou na juventude dias de esperança na vida política de Caxíngó, no entanto vossa excelencia agora manifesta no vosso projeto o jogo sujo dos intereces "familiares" e manobras eleitoreiras de beneficios proprios.Inove, enriqueça a Politíca de Caxíngó.