terça-feira, 11 de outubro de 2011

UM PARAÍSO PERDIDO

ARCO DO CORVÃO: Um Paraíso desconhecido na zona rural de Caxingó
As grandes rochas existentes no local mostram as inúmeras escritas rupestres deixadas por homens que habitaram a região a milhares ou milhões de anos

Um paraíso natural, em meio a grutas e montanhas, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza ainda é desconhecido. O local é conhecido como “Arco do Corvão” e fica situado no povoado Lagoa do Barro, na zona rural do município de Caxingó.
As grandes rochas existentes no local mostram as inúmeras escritas rupestres deixadas por homens que habitaram a região a milhares ou milhões de anos. Não se sabe ao certo a data em que foram escritas as pinturas, apenas que o local esconde segredos dos primeiros habitantes que viveram na terra.


A região não é desbravada como outros lugares onde há escrituras rupestres desta natureza como o Parque Nacional de Sete Cidades em Piracuruca e o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato. Muitos não conhecem ou nunca ouviram falar da Serra do Morcego como também é conhecido este tesouro escondido.


São mais de 2 km de trilhas nas rochas, escaladas de mais de 60 metros e muitas cavernas escuras. Não há informações se já houve um estudo detalhado das escrituras rupestres, mas comenta-se que muitos pesquisadores, professores, biólogos e historiadores já passaram pelo local que se torna encantador pela sua beleza exuberante.
Por / Fotos: Gil Rodrigues / Edição: Frank Cardoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente é um lugar onde os governantes não investem e que deveria realmente está sendo explorado e com isso o turismo da região só tinha a ganhar.
Aqui nessa região parece que tem um jumento enterrado de cabeça pra baixo porque num anda nada.

luiza lima disse...

Já tive a oportunidade de conhecer o local em 99 com o professor de historia na epoca Gildazio e la reamelte tem muito o que se apreciar vamos preservar o que a de bom em nossas cidades e valorizar

Anônimo disse...

Serie legal se o portal fizesse uma matéria sobre a nossa pedra do letreiro vamos lá Rurik fazer uma caminhada até lá, te levana da cadeira do bar do Burrão....