quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BURITI DOS LOPES ENFRENTA PROBLEMAS COM DROGAS

ALERTA: 86% dos municípios do Piauí enfrentam problemas com drogas
Os dados revelam que o município de Buriti dos Lopes está entre os que estão em estado de alerta.
A Fazenda da Paz realiza o V Fórum Social Sobre Drogas. O evento traz dados alarmantes em relação ao Piauí. Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios, quase 86% dos municípios piauienses enfrentam problemas com drogas.
Ainda segundo o levantamento, dos 152 municípios piauienses pesquisados, 83,5% enfrentam problemas na área de saúde em decorrência das drogas e 58% têm problemas de segurança.
A  Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas participa do evento. Segundo a secretária executiva, Zita Vilar, um dos principais problemas é o aumento no número de casos de violência doméstica. 20 municípios pesquisados enfrentam problemas de alta complexidade em relação à violência.
Os dados revelam que o município de Buriti dos Lopes está entre os que estão em estado de alerta. É necessário que se tome uma providencia no sentido de evitar que mais jovens passem a fazer parte dessa triste estatística. O crack em Buriti dos Lopes está chegando com força total e começa dominar muitos deles.
Os recentes casos de assaltos e furtos no município podem está relacionado diretamente com o uso das drogas. Jovens que não dispõe de uma condição para comprar os entorpecentes buscam meios criminosos para conseguir dinheiro.
Por: Frank Cardoso com informações de Leilane Nunes

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a matéria,
só que esperamos que sirva de alerta para muitos pais de família que acessam esse blog.
É necessário também que tenhamos em nossa cidade uma política de prevenção para que esses jovens não entre nesse mundo obscuro e muita das vezes sem volta.
Jovens de nossa cidade estão se drogando quase que todas as noite em plena praças públicas e muitos desses que já estão nesse mundo são filhos ou netos de pessoas muito conhecidas na cidade.
Pais abram os olhos!

Anônimo disse...

que pena que nossa cidade esta abandonada pelo poder publico;e ha quem vamos recorre .ate aqui na zona rural do municipio a situaçao he semelhante ha de buriti ou ate mesmo pior

Anônimo disse...

O Crack é o fim da reta.