sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (04)


Cadê o dinheiro?

Vereadores de Buriti dos Lopes estão revoltados com o desrespeito da Prefeitura Municipal para com aquela Casa. A revolta é porque até o final da tarde de ontem (03) a Tesouraria da PMBL ainda não tinha repassado o restante do dinheiro do dia 20 e com isso os parlamentares ainda não receberam seus salários. Informações que conseguimos colher dão conta de que a previsão do repasse é para o dia 10. Será?

 “A Prefeitura ta quebrada”

Um parlamentar ligado ao grupo governista que pediu anonimato soltou uma frase de efeito na manhã de quinta-feira (03) em frente ao prédio da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. “A Prefeitura ta quebrada”, disse o aliado da prefeita sem medo de quem estava por perto. Outra informação repassada ao Boca do Povo é de que existe uma expectativa para uma sessão extra-ordinária para o dia de hoje (04) e poderá acontecer um boicote por parte dos parlamentares.

O caminho do PSD para Buriti dos Lopes

Se depender do atual presidente do Diretório Municipal vereador Odemil Val, em Buriti dos Lopes o PSD apoiará a candidatura a prefeito do ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR). Mas o parlamentar é cauteloso e espera discutir melhor o tema nas instâncias partidárias. Todavia, se a candidatura de Bernildo não vingar, percebi uma ligeira simpatia de Odemil pelo socialista Djalma Percy o Pieca (PSB).

Criado o Diretório do PSL em Buriti dos Lopes

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação dando conta de que foi criado em Buriti dos Lopes no final do mês de setembro o Diretório Municipal do Partido Social Liberal – PSL e sua sede seria o povoado Barra do Longá. Nossa fonte nos informou ainda que o comando da legenda no município esteja sob o comando da funcionária pública municipal Mazé da Barra que tem relevantes serviços prestados naquela comunidade.

O inicio da aliança PSB/PSDB em Buriti dos Lopes

O presidente do Diretório Municipal do PSDB Tony Farias e o pré-candidato a prefeito pelo PSB Djalma Percy o Pieca dão sinais claros de uma união dos dois partidos para o próximo ano. Tony acredita no projeto apresentado por Pieca para o município de Buriti dos Lopes e não descarta uma coligação das duas legendas em 2012. Se depender do PSB, a afinidade política dos dois será estendida por muito tempo.
Pieca e Bernildo deverão se encontrar para discutir eleições

Os dois pré-candidatos Djalma Percy o Pieca (PSB) e Bernildo Val (PR) deverão se encontrar nos próximos dias para discutir eleições municipais em Buriti dos Lopes. O encontro está sendo agilizado pelo pré-candidato a vereador pelo PR Jota Pereira. O assunto a ser debatido será estratégia eleitoral para 2012. O articulador do encontro acredita que já é passado o momento para as conversações e os dois precisam entrar num consenso que possa levar o grupo a vitória no próximo ano.

Pavão reafirma a aliado que é candidato em 2012

O ex-prefeito de Buriti dos Lopes Toinho Tavares o Pavão (PV) está cada vez mais convencido de que é o momento de disputar uma nova eleição por Buriti dos Lopes. Numa dessas rodas de conversas de meio de semana, o ex-prefeito falou para um aliado que é candidatíssimo no próximo ano pelo município. O aliado aproveitou a empolgação do Pavão e recomendou mais ousadia ao ex-prefeito na defesa de sua candidatura.

Zezito será candidato a vereador

O empresário Zezito parece está decidido em disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes em 2012. Zezito que no começo estava meio receoso de concorrer a uma vaga para o Legislativo Buritiense, criou forças depois de ganhar o apoio do ex-prefeito João da Cruz (PSB) que garantiu que se empenhará em sua campanha no próximo ano. Zezito é filiado ao PSB e faz parte do grupo liderado por Pieca no município.


Aliança nas eleições de Buriti dos Lopes

O grupo oposicionista de Buriti dos Lopes avança nas conversas com aliados para viabilizar uma coligação competitiva na eleição de prefeito no município. Vereadores do grupo se articulam nos bastidores para unir o máximo de partido possível, na tentativa de conseguir a vitória no ano que vem. Para muitos, a oposição buritiense vem fortíssima para ganhar as eleições municipais e a definição de um nome o mais rápido possível poderia agilizar ainda mais o processo.

Valdir Chaves ganha apoio de duas Associações

O pré-candidato a vereador Valdir Chaves (PSB) conversou com o Portal Boca do Povo na última quarta-feira (02) e garantiu que conseguiu o apoio de duas importantes Associações do município para sua campanha no próximo ano e que os apoios lhe renderão dezenas de votos. Valdir só não quis revelar os nomes para que não causasse ciumeiras nos demais concorrentes. Ele nos disse ainda que trabalha para dobrar sua votação de 2008 quando obteve um pouco mais de 200 votos.

Prefeita não gostou do resultado da pesquisa

A prefeita municipal de Caxingó Mené (PSB) não gostou nem um pouco do resultado da pesquisa que a mesma encomendou para avaliar sua administração e também sobre a sucessão municipal. Um vereador da base governista informou para uma de nossas fontes que a mulher vai chamar todo o grupo e exigir empenho de todo mundo, já que as pesquisas apontam uma forte rejeição do seu Governo e a mulher corre um sério risco de não se reeleger. O engraçado de tudo isso é que ela se recusou a passar os dados até mesmo para aliados próximo com medo de o resultado vazar. Só que não adiantou muito, pois, os comentários nas ruas caxingoense não são nada animadores para o seu lado.

Luciano Tavares sai do PT do B e migra para o PTB

O ex-vereador e atual suplente do município de Murici dos Portelas Luciano Tavares filho do ex-prefeito de Buriti dos Lopes Toinho Tavares é o mais novo filiado do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB que é comandado no município pela atual prefeita Auridéia Santos (PTB). Luciano disputou as últimas eleições pelo PT do B e ficou com a primeira suplência de sua coligação. O homem informou para uma de nossas fontes que vai disputar novamente uma vaga no Legislativo Municipal de Murici dos Portelas e avisa que é da base governista.

Nato Sobrinho e Pedro Brito encabeçam chapa oposicionista em Caxingó

O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho (PTB) está mais do que convencido quanto ao seu companheiro de chapa para as eleições do próximo ano no município. Nato será o cabeça de chapa e seu companheiro será o ex-vereador e presidente do PTB Pedro Brito que vem sendo nos últimos meses bastante elogiado pela população caxingoense com seu trabalho incansável na área de saúde, procurando sempre solucionar problemas de seus munícipes. Nato não esconde a felicidade pelo futuro companheiro de chapa e acredita que Pedro tem um grande futuro na política local.

Manoel Pacheco e Inácio Portela juntos?

O que no passado parecia impossível está agora caminhando para um acerto que muitos pagam pra ver em Caraúbas do Piauí. Um assunto que vem tomando de conta da cidade e tratado no maior sigilo, se diz com relação a uma possível união dos inimigos políticos: atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) e o líder político Inácio Portela (PT). Um churrasco inclusive foi marcado para a residência de Chaga Ireno (irmão de Inácio) com a presença de Manuel Pacheco (só que Inácio não apareceu). Mas nos bastidores já se fala que Inácio seria convidado para ser o companheiro de chapa de Pacheco nas eleições do próximo ano. O certo é que se realmente isso acontecer, as coisas para a oposição de Caraúbas ficam cada vez mais difíceis.

PSC é criado por professor em Caraúbas do Piauí

O município de Caraúbas do Piauí tem um novo partido político desde o final de setembro deste ano. O partido que vem com força para as disputas das eleições do ano que vem é o Partido Social Cristão – PSC e está sendo presidido no município pelo professor Rafael Alves de Sousa. O PSC é presidido no estado do Piauí pelo ex-governador Mão Santa. Rafael informou ao Boca do Povo que o partido vai lançar candidatos a vereador em Caraúbas em 2012 e vai brigar por uma vaga no Legislativo. A sigla também já decidiu que caminhará juntos com a coligação do atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) que busca a reeleição.

Eleição municipal em Murici dos Portelas

Na pequena cidade do vale do Rio Parnaíba já é grande a movimentação política em torno das eleições municipais do próximo ano. Encontros políticos animados têm sido realizados constantemente por todos os grupos políticos. Estes têm sido regados a estratégias eleitorais. Os nomes mais comentados no momento são os do ex-prefeito Neto Escorcio (PSB), Dr. Ricardo (PTB), Zé do Carrapo (PT) e Tomaz Oliveira (PC do B) que pretendem disputar uma vaga para o Executivo local. Só que outros nomes ainda podem surgir até o ano que vem.

Portal do Catita divulga nota sobre as eleições de Buriti dos Lopes

Um dos blogs mais acessado do meio norte piauiense, campeão de furo de reportagens políticas e um de nossos parceiros, divulgou uma nota sobre as eleições de Buriti dos Lopes para o ano que vem. A notícia é um pouco curiosa, mas já que nossos leitores pediram, vamos divulgar na integra. Veja o que diz: “Segundo uma fonte, teria escutado na Prefeitura de Buriti dos Lopes, que o Pieca (PSB) (na foto de camisa branca) sairá como cabeça de chapa nas eleições de 2012, e tendo Telvézio Duarte (PMDB) como seu companheiro. Um alinhamento entre PSB e PMDB, e com o PC do B, fazendo parte da coligação, lançando bons candidatos ao Legislativo, informou à fonte que pediu sigilo no seu nome”. SERÁ?


Vereadora Teresa defende candidatura de Júnior Percy em Buriti dos Lopes

A atual vereadora de Buriti dos Lopes Teresa (PMDB) que no momento exerce a vaga substituindo o vereador Jarbas Fortes (PMDB) mudou de idéia e agora já anda defendendo o nome de Júnior Percy (PTB) para a disputa da vaga para prefeito do município em 2012. Muitos estão achando curiosa a nova postura da vereadora que já tem até discurso na ponta da língua. “O vereador Júnior Percy é o melhor nome para representar o grupo governista na eleição majoritária em Buriti dos Lopes”, costuma dizer a vereadora Teresa. Muitos dizem: Até quando vai esse discurso?

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo / Jr. Catita e Google

105 comentários:

Anônimo disse...

SOCORRO.SOCORRO.DEUS ME AFASTE DESSA TURMA.NÃO VOTE EM QUEM TA NO PODER,E NEM P/ EX PREFEITO.VAMOS RENOVAR VEREADORES AIR COM 4 MANDATO NADA FEZ,NADA FAZ.CHEGA DE MENTIRAS MANDE ESSES MENTIROSOS P/OS QUINTOS.

Anônimo disse...

Seu Toinho desista desse negócio de querer sair candidato porque você não ganha mais eleição em Buriti não. Pode tirar seu cavalo da chuva porque seu tempo já era.

Anônimo disse...

Digo pra vcs aqui q se Bernildo e Pieca deixarem os orgulhos de lado e conseguirem um entendimento não tem pra ninguém no ano q vem. É vitória certa!

Anônimo disse...

EU SEI PORQUE É QUE A TERESA AGORA TA ASSIM COM SARDIÃO, É SÓ PORQUE ELE TA QUERENDO TA UM JEITINHO E ARRUMAR MAIS 3 MESES PRA ELA FICAR COMO VEREADORA NO LUGAR DO JARBAS. SÓ QUE A VAGA É DO OLAVO DA BARRA E ISSO AINDA VAI DAR MUITA CONFUSÃO E VAI PARAR NA JUSTIÇA. PODE ANOTAR AÍ O QUE VOU DIZER. HÁ E AINDA TEM O CARLOS DO MAJOR QUE POR TRAS FICA QUEIMANDO O SARDIÃO.

Anônimo disse...

eh isso aí pereirão tem que fazer a união do bernildo com o pieca e vamos garantir o nosso por mais 4 anos. neh não?! rsrsrs

Anônimo disse...

EU NÃO DUVIDO MUITO QUE ESSA NOTÍCIA QUE O CATITA BOTOU SEJA VERDADE NÃO JÁ QUE A PREFEITA TENTOU EMPLACAR ESSE GAROTO AÍ COMO CANDIDATO A PREFEITO E NÃO VAI DAR CERTO AÍ PODE SER QUE ELA QUEIRA ABOCANHAR PELO MENOS A VAGA DE VICE PRA ELE JÁ QUE É O ÚNICO DESSA ADMINISTRAÇÃO QUE ELA POE A MÃO NO FOGO.

Anônimo disse...

rapaz voces tao é por fora o candidato da oposição é dra. gildete e vice é o batista da loja aí eu quero ver quem toma essa parada.

Analista disse...

1 - O Toinho não é candidato da oposição porque o Juscelino não confia nele e não vota.
2 - O Batista não é candidato da oposição porque a Iranildes não aceita e o Juscelino acha que ele não tem capacidade para governar.
3 - O Juscelino não o candidato da oposição porque o Batista diz pra todo mundo que não vota em Val.
4 - A Dra. Gildete não é porque não quer. Resolveu cuidar da vida dela. Ta mais do que certa.
5 - Então o nome que vejo dentro do grupo é só o do vereador Das Chagas que parece ser o que tem menos rejeição entre eles.

Ou então estão esperando alguém sair da situação e se lançar candidato.
Essa é a realidade da oposição no Buriti, eles podem é se mexerem o tanto que quiser mas para nisso.

Anônimo disse...

rapaz se o zezito for candidato ele vai tirar voto é do sardião que já ta queimado por aí. hum hum

Anônimo disse...

pra que que vereador quer dinheiro se eles não fazem nada pelo povo. só nos ultimos dias eu acompanhei por esse portal que duas seção não aconteceram porque eles faltaram. e agora querem exigir dinheiro. vão trabalhar bando de desocupado.

Anônimo disse...

ESSA TERESA NÃO SABE O QUE DIZ É QUEIMADA QUEIMADA NÃO GANHAR NUNCA MAIS EM BURITI PRA NADA.

Anônimo disse...

a união de manuel ananias e inácio aqui em caraúbas seria o fim do mundo só que por aqui ninguém duvida de nada, todos tem um exemplo bem aqui perto quando a mené que já foi até presa pelo deoclides se uniram pra ganhar do nato.
política é um antro de gente com pouca vergonha.

Paulo disse...

Dr. Bernildo é um bom Profissional como Advogado, mas como articulador Político está demonstrando que é um desastre.

Está aprendendo Política com seus próprios erros. A população de Buriti dos Lopes não merece passar por um vexame desses.

Anônimo disse...

Até o Pieca vem para o lado da oposição, vamos todos a vitoria!
Venha pro nosso lado seu Pieca você é um grande homem, saia do lado de pessoas que só querem o mal para Buriti dos Lopes. Eu sei que o senhor só quer o bem para nossa cidade então vem pro lado de cá será muito bem vindo.

Anônimo disse...

ESSA MENÉ NUM PRECISOU DIVULGAR A PESQUISA PORQUE O LINGUA SOLTA DO VEREADOR JOSUÉ QUE CONTOU TUDO PRA UM MONTE DE GENTE QUANDO ESTAVA TOMANDO UMAS ESSE FINAL DE SEMANA.
E ELE DISSE QUE A MULHER TA É FEIA DE JEITO E QUE ELA FICOU DOIDINHA.
QUEM QUISER SABER É SÓ IR NO BAR DO OSCAR NO CENTRO DO CAXINGÓ QUE ELE TEM TODOS OS DADOS DA PESQUISA.
JÁ ERA MENÉ.

Anônimo disse...

Do lado da oposição tem muito é Bla bla bla......falam falam e nao chegam a um candidato, porque na realidade todos tem medo. Deveria deixar mesmo o Pavão a prefeito, ja que ele tem tanto estima e é um dos poucos assumidos que tem apóio do povo.

Anônimo disse...

ao que se diz ANALISTA
vc dizer que DAS CHAGAS pode ser prefeito é sacanagem, esse daí num ganha nem pra vereador imagina pra prefeito.
ele tem duas caras na frente ele é uma coisa e por trás mostra quem ele realmente é.
essa oposição é fraca.

Anônimo disse...

Bernildo prefeito - Pieca vice ou Pieca prefeito - Bernildo vice assim acabamos com a oposição de vez em Buriti dos Lopes.

ANTONIO DOS SANTOS disse...

Quem vai dizer que o pavão vai eleito ou não é o povo não é vc que é pago com dinheiro da prefeitura para atacar a oposiçaõ todos nós temos o direito de votar e ser votado deixe de paixão besta.

Anônimo disse...

São os amigos se afastando e os inimigos voltando! Quem diria heim? Imagine a pequena oposição mostrando matérias em jornais e vídeos de tudo que eles não fizeram ou deixam de fazer.

Anônimo disse...

DO JEITO QUE ESSA OPOSIÇÃO DO BURITI É BESTA É CAPAZ DELES VOTAREM NO JR. PERCY ASSIM COMO FIZERAM PRA PRESIDENTE DA CÂMARA.
COMO É QUE PODEM DEIXAR UM MENINO DAQUELE PASSAR UMA RASTEIRA EM 3 VEREADORES EXPERIENTES.
VÃO FAZER BESTEIRA OUTRA VEZ. JÁ TÔ ATÉ VENDO A M@#$%

Anônimo disse...

Com uma dobradinha entre Pieca e Bernildo, o tostão pode superar o milhão. Pelo fato dos eleitores temerem o preço da recompensa pela união de inimigos, quanto pela proximidade que Buriti dos Lopes terá com o Governo Estadual.

Anônimo disse...

O poder em Buriti dos Lopes sempre fica com as mesmas famílias e grupos. O culpado disso tudo é você aí que esta lendo.

por favor não disse...

Não, Não, Não,pelo o amor de deus não!o Bernildo Val Val Val do lado do Pieca não.vai esculamba todo o trabalho do pieca,eu mi lembro como se fosse hoje o Pereira articulando a taca da Gildete um tempo desse e olha que não faz muito tempo lembra pereira?"aviso" Pieca te sai dessa turma vem pra cá sai do lado de lá que é porca na certa.

Anônimo disse...

Pavão e Batista vem ai, ou vice versa, quem sabe conseguimos acabar com a Mafia.

EVANDRO disse...

QUE BOM QUE OS CIDADÃO DE BURITI DOS LOPES ESTÃO ACORDANDO, TODOS SABEM QUE É UMA GRANDE PANELA, PREVILEGIO SÓ PARA PANELA, CABE AO CIDADÃO MUDAR ISSO NAS URNAS, É PRECISO MUDAR DE PARTIDO E POLITICOS, É O UNICO JEITO DE ACABAR COM ISSO, JÁ NOTARAM QUE É SEMPRE OS MESMOS, CABE A NÓS ACABAR COM ISSO, E TROCAR TUDO...PENSE NISSO...

Anônimo disse...

e realmente botar a prefeita eos seus aliados xega buriti de sofre ne vamos mudar isso quando tar çerdo se nao e sofre de novo i isso o povo do buriti nao meresi ta xegar isso ta virando uma grande corropirçao em buriti o melhor nome eu acho quer gilderte e dachaga

Anônimo disse...

Penso que está na hora da mudança em Buriti dos Lopes, são muitos anos sendo governados pelas mesmas pessoas, o que facilita encobrir eventuais desvios. É O MOMENTO DE MUNDAR isto é saudável.

EU SEI disse...

Vocês acreditam que ainda tem gente que acha que a Gildete vai ser candidata em buriti nas pros cimas eleições, pois é! Tem uns por ai que defendem o lazaro que nunca teve uma conta aprovada na sua gestão como presidente da câmara, ta lá é sós vocês irem investigar. Ou o sardinhão não liberou o portal pra divulgar. O Pereira sabe por que ele não divulgou também? Ou será que a prefeita não deixou?UM UM ai tem coisa.

Anônimo disse...

Fico abismada com os donos de Buriti dos Lopes, sempre os mesmos , já estamos cansados da corrupção que está em Buriti .Fora legado do Pavão, João da Cruz, Val, Percy, Duarte e Ivana vamos renovar é PT na prefeitura. E PT vereadores!!!!!!!!

JUJUBA disse...

A MISÉRIA DE NOSSA CIDADE, ESTÁ DEBAIXO DO TAPETE VERMELHO DA PREFEITURA MUNICIPAL, TODOS ESSES AÍ SÃO HIPOCRÍTAS.

Anônimo disse...

Na minha opinião é muito facil julgar as pessoas. O dificil é estar no lugar delas. Qto aos comentários negativos a respeito de Ivana Fortes que saído por aqui, não acredito que seja de algum cidadão verdadeiramente morador de nossa cidade, Pois ao invéz de criticar deveria ajudar, dando sugestões, cabíveis.

Anônimo disse...

taí uma dupla que eu boto fé pieca e telvezim
eh vitória certa.

Anônimo disse...

PREFEITA DEIXE PRA PAGAR OS VEREADORES SÓ NO ANO QUE VEM PORQUE ELES NÃO FAZEM NADA E AINDA QUEREM RECEBER EM DIA.
É MELHOR VOCÊ PAGAR OS FUNCIONÁRIOS MESMO E OS FORNECEDORES E DEIXAR ESSES AÍ DE LADO.

Buritiense disse...

Esse povo politico vive rindo de tudo, tão nas mil maravilhas, brigam na frente das cameras (ultimamente nem isso mais) mas nos bastidores, só faltam o casamento. A ética jogada no lixo, literalmente.

Anônimo disse...

Que máfia heim!!! Tamos roubados.

Anônimo disse...

bem mal que o jr. sardião num tava ontem no teresina shoping curtindo e os vereadores reclamando que não tem dinheiro.
ha, eu esqueci que o jr. tem vários empregos por isso não falta dinheiro no bolso dele e esse salario da cãmara é só trocado pra ele.

LUIZ disse...

COM TANTOS ACORDOS VAI FALTAR SECRETARIAS PARA COLOCAR ESTE POVO TODO, E COM ISSO MAIS DINHEIRO DO POVO PARA O RALO

Anônimo disse...

ainda tem mto tempo e conheco uma pessoa que ainda vai mudar o rumo desta eleicao de 2012 revelando o comeco meio e o fim do descaso com buriti cuidado prefeita o seu final ta chegando pisou em mta gente e ainda tem o pieca para tirar suas noites de sono que venha pieca estamos com vc

Anônimo disse...

Política é feita com espontaneidade, vontade de trabalhar. Não é maquiavelismo. Por isso voto em Juscelino Duarte.

Anônimo disse...

É por essa e por outras que meu candidato é o Batista da Loja. Vamos afundar logo Buriti.

Anônimo disse...

CAMARÃO OLHA A PORCA OUTRA VEZ NOS TEUS CALCANHAR RAPAZ.
TEM QUE MALHAR MUITO PRA AGUENTAR CORRER DELA.

Anônimo disse...

BURITI NÃO AGUENTA MAIS CORONELISMO. ESPERO QUE A ELEIÇÃO DA IVANA TENHA SIDO A ULTIMA E QUE ESSE GRUPINHO AÍ JAMAIS ELEJA UM NEM PRA SINDICATO. NOSSA CIDADE NÃO MERECE ESSE CASTIGO!

Anônimo disse...

No clã da Ivana Fortes, o Telvezinho é o que poderíamos chamar de "água de salsicha" (inexpressivo, não serve pra nada). Bom seria se o Chico Braga ou a Dadaia se lançassem candidatos, a disputa seria mais exótica...

Anônimo disse...

Isso é que é modernidade, pensar para a frente, arejar a politica buritiense = Bernildo, Telvesio, Pieca, Júnior Percy etc. Que tal chamar algum representante da Familia Sarney ???

ARTUR disse...

"Anônimo disse...
Pavão e Batista vem ai, ou vice versa, quem sabe conseguimos acabar com a Mafia.
4 de novembro de 2011 10:44"

ISSO É PIADA É?
BURITIENSES VOCÊS JÁ PENSARAM NA TURMA DO PAVÃO NA PREFEITURA COM A AJUDA DESSE BATISTA E SUA TURMA.
DEUS NOS LIVRE DISSE.
É MELHOR JOGAR UMA BOMBA NA CIDADE DO QUE ESSA DUPLA NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

o próximo prefeito do murici dos portelas é o neto e o vice é o zé do carrapo aí não tem pra ninguém é vitória certa.

Anônimo disse...

Gente não adianta todo mundo quer ser prefeito de Buriti dos Lopes, mas o povo gosta de sofrer e se um POSTE for candidato apoiado por uma quadrilha que tem aqui na cidade, vai ganhar.

Anônimo disse...

EITA QUE TEM GENTE NOS PRÉDIOS DA PREFEITURA QUE FICAM SÓ DE PLANTÃO ESPERANDO ESSA COLUNA DIA DE 6ª FEIRA PRA SENTAR A LENHA EM ALGUNS E PRINCIPALMENTE NA PREFEITA.
SÓ VER É OS COCHICHOS NOS CANTOS DAS SALAS. OH POVO MALDOSO.

Anônimo disse...

QUE BELEZA DE POLÍTICA, FICO PENSANDO COMO É NOSSO PAÍS, POLÍTICO SÃO COMO PROSTITUTAS SE VENDEM E SENTEM ORGULHO DE QUE FAZEM, NÃO TEM VONTADE PRÓPRIA NEM RUMO NA VIDA. ATIRAM ONDE O NARIZ APONTA, ESQUECEM QUE QUEM OS ELEGEU FOI O POVO, DEIXAM DE DEFENDER OS INTERESSES PÚBLICOS PARA DEFENDER OS INTERESSES PRÓPRIOS. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE COM PASSO DE FORMIGA E SEM VONTADE, QUE PODRIDÃO DESSA POLITICAGEM PIAUIENSE.

Anônimo disse...

Por favor, deixe o Júnior Percy ser vice do Telvezim. Assim, nos livramos dele na Câmara e da Prefeitura, pois a atual prefeita não tem a mínima chance de se eleger seu sucessor. Que bom será, se isso for verdade. Nos livramos dos dois em uma eleição só!

Anônimo disse...

GILDETE PREFEITA
DAS CHAGAS VICE
ESSA É A VERDADEIRA CHAPA QUE O POVO DO BURITI TA QUERENDO.

Anônimo disse...

Pieca, a sua eleição dessa vez é por mérito.,. mas a vice, a canoa vai afundar.

Anônimo disse...

Aqui na Coroa só se fala na volta do seu Toinho, é minha primeira eleição mas os mais velhos me falam o que ele fez aqui, por isso lhe digo, meu voto é dele.

caxingoense disse...

Esse Pedro Brito é uma potencia do lado do Nato Sobrinho não tem pra ninguém é vitória certa.

Anônimo disse...

o seu toinho até que foi um bom prefeito só que tinha muita gente do seu lado que lhe queimaram, deram poder demais para uns e estes humilharam o povo.
é por isso que o povo tem medo dele voltar.

Anônimo disse...

BOCA DO POVO VERIFICA POR AÍ QUE TEM INFORMAÇÃO DE QUE AS CONTAS DA IVANA DE 2009 FORAM REPROVADAS.
VERIFICA ISSO AÍ PRA VER SE É VERDADE E DIVULGA PRO POVO SABER.

Anônimo disse...

Falta empenho do poder público, falta realização. Como é que essa prefeita quer eleger seu sucessor?
As coisas estão "molim molim" pra oposição no Buriti.

Anônimo disse...

O Camarão foi longe, saio do PTdoB pra ir pro PTB. O que é que um 'D' com um 'O' não fazem em?

Anônimo disse...

a muito tempo que essa prefeitura ta quebrada e esse vereador só percebeu agora porque viu seu salario atrasado.
tem muita coisa ainda pra acontecer de desastre nessa administração.

Anônimo disse...

SABE, TEM GENTE COM MEDO E FALAM DA TURMA DO PAVÃO, MEU DEUS, A DO PAVÃO DEVE SER TURMA MESMO, MAS A DA IVANA É UMA ..., POR EXEMPLO O SANCHO FICOU 8 ANOS DO PAVÃO FORA OS OUTROS ANOS ANTERIORES E 4 DA MENÉ E AINDA NÃO CONSEGUIU ACABAR A CASA DELE, O TELVESIN FEZ UMA MANÇÃO EM 3 ANOS DE PREFEITURA, COMPARE SÓ ESSA!

Anônimo disse...

No Buriti o único desses candidatos aí que o povo não voto é nesse tal de Batista da Loja. Isso aí um mal educado não ganha nunca. Tem que primeiro educar ele pra depois sim pensar em governar Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Em uma cidadezinha, quando chegou a época de renovações de portarias, lá está, um fiel escudeiro com a sua, a sua espera, (DEMISSÃO) la se foi o coitado perguntar por qual motivo, aí a gestora, lhe respondeu, que ouvi falar que estavam tecendo comentários negativos a seu respeito, a coitada, inocente lhe disse: quem estar tecendo comentários negativos é quem lhe esculhambavam e hoje são só elegios, aí ela respondeu: o que posso fazer política tem dessas coisas. OS HUMILHADOS SERAO EXALTOS, E ALCANÇARAM O SUCESSO, A VITORIA, A PAZ.
comentários negativos a seus respeito

Anônimo disse...

A TEREZA DO CARLOS JA ERA NÃO TEM VOTO PRA IMPOR CANDIDATURA NÃO.

Anônimo disse...

ACHO IMPOSSÍVEL, MANOEL PACHECO QUER É SIM CONQUIASTAR A FAMÍLIA DO IRMÃO DE INÁCIO PORTELA, POIS ALÍ É O POLÍTICO MAIS ESPERTO Q JÁ VÍ,MANOEL PACHECO SABE QUE ESSE POVO DO INÁCIO PORTELA SÓ IRIA MAIS IANDA SEREM ARROGANTES, SEM DINHEIRO, SÃO ASSIM, COMO SERIA SE TIVESSEM? O JENRO FOBOU TANTO, ANDAVA DIZENDO Q O MANOEL IRIA SABER O Q ERA LUTAR CONTRA A SITUAÇÃO E ESSE GRANDE POLITICO SOUBE TRABALHAR, VIVA ESSE HOMEM MERCE ADMINISTAR,CONHECO-O PESSOALMENTE E SEI Q É UMA PESSOA MESMO COM O PATRIMÔNIO Q TEM NÃO É ARROGANTE.

Anônimo disse...

quem vai dizer que o pavão vai ser cadidato e o tribunal de contas por que ele ta mais do que sujo

Anônimo disse...

Esse presidentezim da camara do buriti pensa que o povo é besta, ele num consegue administrar nem a camara ainda quer ser prefeito do buriti.
aonde é que nós estamos mesmo hein.
ele é pior que o fransquim.

Anônimo disse...

Esse pecolé de chuchu não ganha para prefeito é nunca.Ele não é humilde,calçe a sandalia da humildade picolé de chuchu.

Anônimo disse...

ivana paga os vereadores, e esse presidente é muito fraco.não tem pulso para cobrar dela,mas também ele é subordinado dela.na epóca do olavo duvido se isso ocorria,ele ia lá e botava moral,e é porque ele era do lado da ivan.esse sardião é mole.

Anônimo disse...

telvezim não mamãe telvezim não mamãe telvezim não.

Anônimo disse...

a ivana ta mais queimada do que o prédio da sesapi em teresina.

Anônimo disse...

o batista não serve para ser prefeito,pois não sabe nem se expressar direito diante do povo e das autoridades.

Anônimo disse...

vamos ter a o menos cautela pra criticar,e coragem pra elogiar.os corrupto que se esconda mais ficha limpa é fundamental.lazaro,toinho olavo.são ficha suja agurde.

Anônimo disse...

PIECA SAIA DESTA IDEIA DESTE TONE FARIAS ...ELE N TEM VOTO PRO TIO DELE VAI TER PRA VC ...HA VC VAI PERDE ELE TEM O PÉ FRIO SAI FORA POR FAVOR SE N VOTO EM VC .

caxingoense disse...

Hoje em Caxingo tera uma sessão pra debaterem a mais nova compra da Prefeitura, foi o carrão que a prefeita mene comprou pra vice-prefeita a tesoureira gordeana e ainda tem uma piscina pra elas relaxarem enquanto rirem dos eleitores, é muita palhacada

Anônimo disse...

a oposição no buriti está igual cego em tiroteio não sabe para que lado atira.

Anônimo disse...

boca do povo bota ai que a teresa tava hoje na camara esculhambando a prefeita porque só porque o salario dela ainda não saiu.ela disse que duvidava se a ivana atrasava as contas dela,pois tinha dinheiro de sobra.muita gente escutou ela falar mal da ivana.

Anônimo disse...

o roberto anda falando que não apoia o telvezim,inclusive já falou na cara da prefeita,segundo ele né.

Anônimo disse...

o vereador das chagas anda triste porque seu salario ainda não saiu,o homem é uma tristeza só, ele anda falando que poderá acionar a justiça para ter direito ao seu sálario.

Anônimo disse...

eita foto feia essa da mené.para mim é a prefeita mais feia do piaui.kkkkk

Anônimo disse...

a mené vai afundar junto com seu grupo em caxingó.e esse mecenario do josué vai voltar para piracuruca.

Anônimo disse...

Voces estão muito preocupados com a Teresa..vão para o campo que é melhor...olha o olho gordooooooooo...kkkkk

Anônimo disse...

Pieca pra vc ganhar a eleição ano que vem vc não precisa de certas pessoas não. É bom vc ficar esperto porque certas alianças podem atrapalhar vc.

Anônimo disse...

ENQUANTO MUITOS FICAM POR AÍ SÓ DE PLANTÃO QUEIMANDO OS OUTROS, O NOSSO FUTURO PREFEITO E MELHOR VEREADOR DA HISTÓRIA DE BURITI DOS LOPES JÚNIOR PERCY ESTÁ BUSCANDO AJUDAR O POVO BURITIENSE.
NOS PRÓXIMOS DIAS NOSSA CIDADE SERÁ CONTEMPLADA COM A REFORMA DO NOSSO ESTÁDIO ELVIDIO NUNES. GRAÇAS A ELE. ESSE SIM É O POLÍTICO QUE BURITI DOS LOPES PRECISA.

Anônimo disse...

Queria fazer uma alerta ao Ministério Público para o que vem acontecendo em Caxingó. A prefeita e alguns secretários tomaram a prefeitura para si próprio e estão usando da mesma como si fosse propriedade particular.
Quanto será que essa prefeita declarou que tinha quando foi pra eleição em 2008 e vamos ver 4 anos depois quanto ela irá declarar. O pior é que todo mundo está vendo e ninguém tem coragem de fazer nada.
Os professores estão com salarios atrasados, os carros com documentação e multas atrasadas. As caçambas e outros carros estão em nome de laranjas e não aparece ninguém da Justiça pra verificar esse absurdo.
Ainda bem que o povo parece está consciente de tudo isso e parece está disposto em querer botar essa corja pra pegar o que é do povo em outro lugar.
Vamos ficar atendo minha gente.

funcionario de olho disse...

Seu Toinho desista desse negócio de querer sair candidato porque você não ganha mais eleição em Buriti não. Pode tirar seu cavalo da chuva porque seu tempo já era.
4 de novembro de 2011 09:02
Por que na pesquisa que mandaram fazer o Pavão saiu em 1º lugar, batista em 2º, juscelino em 3º, pieca em 4º, bernildo em 5º e o candidato da prefeita não vou nem falar,por que o pieca e o bernildo e o jota pereira não estão divulgado.sera por que anonimo

funcionario de olho disse...

estão e bom o pieca desistir por que ele tambem e ficha suja, ja esqueceu da ultima eleição que teve de mudar o vice ele ja pagou inss da camara municipal do tempo que ele era presidente como muitos outros.

Anônimo disse...

o pessoal fala aqui em junior percy pra prefeito como se fosse uma coisa fácil.
só gostaria de saber quem ainda confia nessa rapaz aqui em Buriti?
a oposição não quer nem ver falar nele depois do que ele vez com os vereadores, já que usou os mesmo pra se eleger e depois caiu nos braços da prefeita uma vez que é doido pelo poder.
o Odemil val que era do partido dele num quer nem ver esse rapaz, anda na rua botando pilha pro olavo processar ele.
jarbas, bernildo, telvesio, pedro da eletronica e até a própria ivana não confiam nele já que nunca se decide do que quer e esse pessoal ta só brincando da cara dele pra na hora certa dar o troco.
e agora por último já está na rua que até o próprio tio (Pieca) não quer saber dele, pois anda chateado porque o rapaz quer afundar todo um projeto político que ele vinha construindo de muito tempo.
então gente, vamos tirar esse negócio de júnior percy da cabeça que isso é só pro grupinho dele que acha que política é como montar uma roda e brincar na praça.

Anônimo disse...

sse comentario que q fala do ze da karrapa, pra vice do neto, quem bota é a muie da karrapa, ele num sabe mexer com computador e ela ta se oferecendo pra ele ser vice do nosso prefeito NETO ESCÓrcio, o ze da karrapa andava dizendo aqui que era o candidato da prefeita mas ja foi escarrado o candidato da prefeita é o dr.ricardo e o vice e o Raimundo matuto, o ze da carrapa so tem 54 votos aqui no murici dos portelas, quem derruba ele karrapa é a muie dele e o pai.

Anônimo disse...

COM UM ENTENDIMENTO ENTRE PIECA E BERNILDO EU ACHO QUE MORRE TODAS AS CHANCES DO SARDIÃO SAIR CANDIDATO E A OPOSIÇÃO TERIA QUE RALAR MUITO PARA GANHAR A ELEIÇÃO, MESMO COM A PREFEITA QUEIMADA QUE ACREDITO QUE AJUDARIA SE NÃO SUBISSE NO PALANQUE DOS DOIS.

Anônimo disse...

A CÂMARA NÃO PAGA OS VEREADORES PORQUE O PRESIDENTE NÃO FAZ NENHUM ESFORÇO JUNTO A PREFEITA JÁ QUE O SEU É GARANTIDO TODO MÊS E NÃO ATRASA.
OS VEREADORES TAMBÉM ACEITAM TUDO CALADINHO E É POR ISSO QUE O PRESIDENTE DEITA E ROLA NA CÂMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

A Teresa muda de ideia de acordo com a cor da cédula. Esse papo de dizer que vota no Júnior é só por enquanto. Na hora do arrocho ela fica caladinho junto com o marido dela e apoiam quem a MADRINHA mandar.

Anônimo disse...

Resposta Ao Anônimo Das 16:12
Quem Dice Que o Vereador Das Chagas Está Tiste ? Pois Eu Vi o Mesmo Emcima Da Cerveja. Esse Vereador Das Chagas é Igual Ao Time Do Flamengo,Desce ,Sobe, Balança Mais Não Cai ...

Anônimo disse...

Eleitor atendo diz: Já votei no Das Chagas e ainda posso votar,acho ele um politico honesto, não conversar besteira em esquina de rua e agir como um verdadeiro politico nunca se vendeu,dizer que Das Chagas não se elegi mais... só eu vendo.Esse sim merece nosso respeito.

Anônimo disse...

Se a Ivana lançar o Telvesio ou o Júnior o Bernildo e o Pieca tem que cair fora e montar uma 3ª alternativa que consegue vencer as eleições tranquilo.
Essa Ivana ta queimada...

Anônimo disse...

Valdir Chaves e Mazé da Barra poderiam muito bem representar o povo na Camara. É hora de renovação, temos que botar gente que tem boas idéias e vontade de trabalhar.
Torço pelo dois.

Anônimo disse...

o junior percy vai ajudar o que ele fez oposição a o governador.ele é tão desemformado que quer criar liga de futebol em buriti.agora recursos para associassões comunitarias de futebol amador.liga só em cidades com um indice grandes de industrias.estudor mais não sabe de nada.

Anônimo disse...

o Valdir tá com oito anos mordendo nas tetas da prefeitura,se vciou não merece ser eleito.vamos cortar o mal pela a raiz.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO TEM SÓ QUE TER UM POUCO DE CALMA QUE NO FINAL VAI SOBRAR GENTE DA SITUAÇÃO PRA ELA. NÃO PRECISA ANDAR DENEGRINDO A IMAGEM DE NINGUÉM, VAMOS ACEITAR, TEMOS QUE SOMAR, NA POLÍTICA É ASSIM. É HORA DE TOMAR O PODER DAS MÃOS DESSES LARANJAS.

Anônimo disse...

inácio e manel ananias juntos?
só eu vendo!!!!!!!!!
essa eu pago pra ver!!!!!
aqui em caraúbas o povo do inácio não se une com o do manel não.

Anônimo disse...

Com Pieca e Bernildo juntos a eleição do ano que vem fica cada vez mais fácil já que a oposição não tem nem candidato e se botar aquele Batista ele num dar nem pra começar.

Anônimo disse...

eu não vir mais, o Antonio da Casa Alves com o pieca, parece q/ o homem esta desgostoso de algumas coisas, o que foi mesmo?, o homem não é doido, ele é muito é iteligente.

Anônimo disse...

J. PEREIRA, tem empregos para dar espediente no BAR BOM GOSTO
1-Na Câmara Municipa;
2- Na FIEPI;
3 Uma Portaria da Prefeitura
- Fiquem de olho, e ainda se dar o luxo de reclamar.

Anônimo disse...

esta pessoa que toda hora fala do junior percy, so pode ser a mesma, naõ ser porque tando ódio.
Será ue ela não sabe quanto mais fala dele, mas o nome dele sai na midia? se for verdade que ele anda atras de recursos para a reforma do velho est´´adio Elvidio N unes, ai sim, seu nome vai sai mais no postal. Valeu Júnior a juventude merece. CP Anonimo

Anônimo disse...

meu amigo ta dificio pra todo mundo, vou tambem me candidatar a prefeito, deve ser muito bom todo mundo quer, poucos conseguem e dificio meu amigo da conta do dinheiro publico , se eu não for candidato vou apoiar uma pessoa de vergonha e que possa fazer um bom mandato estou analisando meus adverssarios, o que tiver a melhor proposta de governo irei apoia-li