quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRISE: SERÁ QUE A BALSA VAI AFUNDAR?

Proprietário ameaça tomar “Barcaça do Futuro” em Caxingó
Segundo informações que foram repassadas ao Portal Boca do Povo, nenhuma parcela foi paga até o momento e a dívida seria altíssima.

No mês de agosto deste ano a Prefeitura Municipal de Caxingó através de sua prefeita Mené (PSB), desembarcaram na cidade com uma “mini-balsa” que seria utilizada na travessia de pessoas, motos e até carros no rio Longá na localidade Entre Caatinga e facilitaria a vida de dezenas de pessoas que todos os dias utilizam aquela rota para chegar até a sede do município e outros destinos.

O problema é que a “mini-balsa” que recebera o nome de: “Barcaça do Futuro” (foto ao lado), corre o sério risco de sumir da região nos próximos dias. Tudo porque o proprietário que vendeu a balsa para a Prefeitura esteve na cidade cobrando uma dívida referente à mesma e com sérias ameaças de tomar-la. Segundo informações que foram repassadas ao Portal Boca do Povo, nenhuma parcela foi paga até o momento e a dívida seria altíssima.

A “Barcaça do Futuro” que no início foi comemorada pela atual administração, agora virou motivo de chacota no município. Moradores que residem na região do outro lado do Longá já começam a dizer que a ‘barca vai afundar’.

Sem falar que até agora ninguém consegue responder se a “Barcaça do Futuro” foi comprada pelo município ou se está ali somente alugada. Nem mesmo os vereadores de situação conseguem responder essa pergunta.
Comentam ainda que o valor mensal que teria que ser pago, gira em torno de R$ 3.000,00. O certo é que só com a chegada dos balancetes ao Tribunal ou a Câmara Municipal é que a população saberá de quem é realmente a “Barcaça do Futuro” e quanto ela custou. Enquanto isso: ninguém sabe qual será o destino da tal balsa.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Blog da PMC

14 comentários:

Anônimo disse...

essa prefeita do caxingó está mostrando desastre que é e já sabe que está perdida e começa aos poucos a aumentar seu patrimonio. as unicas obras que estão sendo executada no momento em caxingó é a reforma da casa dela e uma outra que ela comprou e está gastando rios de dinheiro nela.
isso é um absurdo.

Anônimo disse...

QUEM É PIOR A PREFEITA DO BURITI OU A DO CAXINGÓ?
PORQUE OH DUAS ADMINISTRAÇÕES PRA GERAR POLEMICA VIU.

Anônimo disse...

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE
TAÍ QUIZERAM TESTAR ESSA MULHER E AGORA TÃO PAGANDO UM PREÇO DO CÃO PRA AGUENTAR.
AINDA BEM QUE FALTA POUCO MAIS DE UM ANO SOMENTE PRA ESSAS TURMA CAIR FORA DAQUI.

Anônimo disse...

Que futuro esse hein do povo caxingoense viu..a prefeita só quer saber de viajar e viajar e num ta nem aí pra cidade, o povo que se dane só que ano que vem tem eleição e ela terá o troco que merece.

Anônimo disse...

SÓ QUERO É VER ATÉ QUANDO O SEU DEOCLIDES VAI AGUENTAR FICAR DO LADO DESSA MULHER.
É MUITA COISA ERRADA MINHA GENTE.

Anônimo disse...

uma cidade sem liderança é uma cidade bagunçada.
tenho pena do povo dessas cidades pequenas que encontram governantes que usam e abusam do poder e ninguém faz nada.
cadeia nessa gente.

Anônimo disse...

eu tenho é pena do povo dessa cidade já que tem gente que até poucos dias não tinha nem o que comer e agora vive se dando bem as custa dessa gente.
cuidado é pra num se lambuzarem demais e depois num saber se limpar ou então faltar agua.

Anônimo disse...

Enquanto isso a tesoureira compra um carro novo, amplia sua mansão, compra joias de ouro, sustenta toda a sua familia com muito luxo, faz tratamento de estetica em uma das clinicas mais caras da região, e detalhe, tudo isso com o salario de 1.000,00, é mene, tinha tudo pra dar certo ate essa moça assumir o controle do caxingó

Anônimo disse...

SÓ FAZEM ESSA FARRA TODA COM O DINHEIRO PÚBLICO PORQUE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO NAS PREFEITURAS DESSA REGIÃO E INFELIZMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO FECHA OS OLHOS PRA ESSAS COISAS.
ATÉ QUANDO?

BJSILVA disse...

o que passa na cabeça um prefeito que deixa a cidade no descaso,decepciona aqueles que foi seus seguidores,deixa o rastro de um trabalho mal feito.atrasa os vencimentos,atrapalha os comercios,perde a credibilidade na sociedade.acredite tudo acontece em caxigo em plena luz do dia.acredito eu que a prefeita confia nos cofres publico para tentar comprar a conciencia do povo nas proximas eleições.mais sera muito tarde.sua administração e cheia de interrogações.

Anônimo disse...

O POVO SERÁ SÁBIO ANO QUE VEM...

Anônimo disse...

Falando sério ...o tempo é senhor de todas as verdades.Fiz parte do grupo desta atual prefeita,inclusive à auxiliando financeiramente,quando podia, pois não sou mintiroso como muitos,mas sempre tive na linha de frente sem nunca mim beneficiar com nada.Enfrentei prefeito ditador cara cara,estive com a mesma nas derrortas,mas sempre quiz o melhor para o CAXINGÓ,aí o meu erro.Continuo um altêntico caxingoense,com poucos,sim porque a maioria quer se dar bém.quando a senhora se juntou aos ratos eu fui para o lado oposto.Fui acusado de ter me vendido,mas já dei minha resposta.Não tenho magoa desta senhora só me faço triste por saber que o chato(com teoria e prática)poderia ajudar a atual prefeita que nunca quiz me ouvir...nada melhor que o tempo.Amiga,assim a considero... sinto miuto,se console com o Geron...,Jos...,Mari..,Ant. do Teod...,Deo...,e outros.Eu sei a senhorara sempre chatiou,por trás de mim,não tenho resentimentos... fui enganado,tudo bém!Não peso voto pra ninguém só quero que o povo HONESTO de Caxingó busque um outro caminho... o menos pior.Um abraço Hermenegilda, de quem apesar de tudo ainda te respeita.

Anônimo disse...

É MEU AMIGO EU SOU UM DOS CUPADO T VOTADO NELA MAIS NO PRÓCIMO ANO VAI C DIFERENTE E VOU AVISAR O R OLIVEIRA Q VOTO NELE MAIS NELA NÃO

Tomas Turbando disse...

Essa barca tá mais é pra Titanic do futuro,e vai afundar junto com ela no ano q vem.