terça-feira, 15 de novembro de 2011

DERROTA GOVERNISTA CAXINGÓ

Oposição reprova projeto e derrota grupo governista em Caxingó
Essa foi à primeira derrota do grupo aliado da prefeita para a oposição dentro do legislativo municipal.

A bancada da situação precisava de dois terço dos votos para aprovar o projeto de autoria do vereador James Lima (PV), que trocava a nomenclatura do colégio São José para Basílio Moreira Rabelo e não conseguiu. Os quatro votos contra dois não foram suficientes para a aprovação do projeto que na opinião da oposição era meta para o vereador autor do projeto. A sessão aconteceu na noite da última sexta-feira (11), na Câmara Municipal.
Os pareceres das comissões foram favoráveis, fato que tranqüilizou os governistas, todavia, houve uma reviravolta, os vereadores oposicionistas aproveitaram à ausência do vereador aliado da prefeita Luis Carlos (PSDB) e votaram contra a mudança do nome da escola. 
Para o projeto ser aprovado teria que ter dois terços dos votos. Essa foi à primeira derrota do grupo aliado da prefeita para a oposição dentro do legislativo municipal. “Temos que aproveitar a oportunidade, pois não é todo dia que podemos vencer”, disse o vereador Reginaldo Silva após a sessão.
Em entrevista o vereador Renato Filho (PT), disse que o projeto não tinha importância, pois não ia somar para o município, apenas trocar o nome de uma escola que já tem um nome há trinta anos. “Se o vereador quiser homenagear alguém que coloque um projeto para fazer uma obra e sugira o nome de quem quiser”, afirmou Renato Filho. A população do povoado também não era a favor da mudança do nome.
Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

ESSA E´SÓ A PRIMEIRA DAS MUITAS DERROTAS QUE ESSA PREFEITA AINDA VAI TER.
AGUARDE!

Anônimo disse...

james lima vem ser vereador em buriti,aqui é que vereador muda nome de rua,e da nome de rua para quem se suicida,buriti tem vereador da sua mesma qualidade.

Anônimo disse...

IDIÓTA.TANTA COISAS BOAS QUE CAXINGÓ PRECISA O CARA VAI QUERER MUDÁ NOME DE ESCOLA CUIDADOS MEUS CAROS ELEITORES PARA NÁO VOLTAR O PAI DELE

Anônimo disse...

vereador, vá trabalhar pela população de caxingó, pois vc se elegeu prometendo isso e não estar preocupando-se com coisas suplefuas.
vc e nem sua prefeitinha não irá ganhar nem eleição de conselho de igreja.