quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DESRESPEITO EM CAXINGÓ

Caxingoense dá a luz dentro de ambulância sem assistência á caminho de Parnaíba
“A cunhada da mulher que fez o parto informou que pediu acompanhamento na Unidade de Saúde de Caxingó e foi negada pela Direção.”

Por volta das 20h de terça-feira, (22), a mulher Raimunda Cardoso de 25 anos, residente na localidade Entre Caatinga, zona rural do município de Caxingó, deu a luz dentro de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura caxingoense.
A mulher estava vindo daquele município com destino a Parnaíba onde seria internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), quando entrou em trabalho de parto e foi heroicamente ajudada pela sua cunhada Maria do Rosário Rodrigues Nunes, que andava na sua companhia, mas que não tinha nenhuma experiência. O motorista da Ambulância ao perceber que a mulher tinha parido, já chegando em Parnaíba, seguiu rapidamente para o HEDA, onde ela e seu bebê foram internados.
Raimunda Cardoso é mãe de cinco filhos com o que nasceu na noite de terça-feira do sexo feminino. Em conversa com a nossa reportagem Maria do Rosário que fez o parto na viajem, disse que pediu na Unidade de Saúde de Caxingó que fosse mandada uma enfermeira para acompanhar sua cunhada Raimunda até Parnaíba uma vez que o parto poderia ocorrer ha qualquer momento, o que foi negado pela Direção da Unidade.
Além do fato
Isso só mostra o que nós do Portal Boca do Povo já temos noticiados por várias vezes durante os últimos meses: FALTA DE COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. O caos na Saúde Pública daquele município é visível e enquanto isso a prefeita Mené (PSB) viaja sem parar para outros estados, sabe se lá pra fazer o que.
Por: Frank Cardoso com informações e foto de Yure Gomes

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito com a população, administração sem compromisso essa de Caxingó. vergonha, vergonha, vergonha...

Anônimo disse...

EITA QUE O NEGOCIO NO CAXINGÓ PARECE QUE TA PIOR DO QUE NO BURITI!!!!!!!!
OU NÃO?

Anônimo disse...

Ti acaba Caxingó que era isso que voces queriam!? então taí o troco.

Anônimo disse...

O pior que entra ano e passa ano, o que vier faz a mesma coisa... esperamos ter sucesso nas próximas eleições. Pq o mandato dessa prefeita aí tá pior dos que os outros. E ainda rasgam a boca dizendo q o caxingo é um inferno... de onde eles estão tirando o dinheiro p matar a fome? ô raça desgraçada.

matriculado1802 disse...

Não brinque com coisas divinas, que para nascer e morrer não tem hora ou seja podemos adiar ou antecipar mas não marcamos a HORA exata, pois se 01 dia antes ela estivesse no hospital como e norma para gestante que faz o pre-natal, não teria ocorido este episodio que poderia levar a mortes de ampos.