quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RECEBEU MUITO DINHEIRO!

Após denúncias, a FAMEPI vai ter que se explicar até ao MPF
Em Buriti dos Lopes o Programa Segundo Tempo funcionava sem uma sede própria e também existem indícios de que este Núcleo estaria sendo investigado.

Denunciada no rolo compressor das maracutaias do Ministério do Esporte, a FAMEPI vai ter que se explicar. O deputado Marden Menezes (PSDB) conseguiu aprovar três requerimentos na Assembléia Legislativa, a fim de que, a entidade revele ao distinto público, quanto recebeu.
A idéia é que revele de quem e em quê aplicou as verbas oriundas dos Governos Federal e Estadual nos últimos cinco anos.  Consta que, a FAMEPI vinha recebendo dinheiro tanto do Ministério, quanto do Governo do Estado. Ligada ao PC do B no Piauí, a entidade é alvo de inúmeras denúncias de irregularidades.

No programa Jornal da Globo, da semana passada, o colunista Arnaldo Jabor falou sobre as denúncias de desvio de recursos do Ministério dos Esportes no Piauí, através da Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI), ONG ligada ao PC do B e ao deputado Osmar Júnior.
Um dos ‘fatos’ citados por Jabor foi que ‘a Federação das Associações de Moradores do Piauí, subordinada ao PC do B, recebeu R$ 4,5 milhões para montar 126 núcleos e beneficiar 12 mil crianças. "Mas os núcleos visitados, em vez de quadras esportivas, havia só matagal", disse. O colunista da Rede Globo também citou vários outros casos de má aplicação dos recursos do Programa Segundo Tempo, inclusive no Piauí. O programa está suspenso.
Em Buriti dos Lopes o Programa Segundo Tempo funcionava sem uma sede própria e também existem indícios de que este Núcleo estaria sendo investigado pela Justiça. O Programa neste município era comandado pela vereadora Jaqueline Brito (PMDB) e o empresário Batista Brito (PC do B), ambos ligados ao deputado federal Osmar Júnior.

Fonte: Pedro Alcântara / Edição: Portal Boca do Povo

9 comentários:

Anônimo disse...

EU SÓ SEI QUE SE ESSA INVESTIGAÇÃO CHEGAR REALMENTE EM BURITI DOS LOPES O NEGÓCIO VAI ACOCHAR PRA UNS POR AÍ VIU.
EU SÓ QUERO É VER O FINAL DESSE FILME QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO.

É RUI EM... disse...

Eu duvido se vai acontecer alguma coisa com estes envolvido;Pois eles teen as costas largar como diz a saudosa prefeita desta cidade....

Anônimo disse...

Agora o povo vai saber de onde veio tanta riqueza.Existe o velho proverbio 'quem nao r... e nao herda enrica e m.....
O povo do buriti e sabio, como se explica tanta riqueza se temos no buriti varios comerciantes natos com seus estabelecimentos humildes de longos anos de trabalho e que vivem na mesmice.

Anônimo disse...

E esse o grande candidato a prefeito do buriti.
Nos nao precisamos passar por isso.

Anônimo disse...

portal da boca do povo, onde está a tranpsarência dos comentários dos seus leitores,suas postagens com texto coerente e digno, ou este portal está apenas figurando ser imparciál, quanto aos fatos de nossa realidade política?

Anônimo disse...

Um projeto que é pra ser realizado por uma ong e aqui no Buriti tem como a sede a casa de uma vereadora, vc ainda tem dúvidas que existe falcatrua?

Anônimo disse...

ARROMBA BOCA DO POVO QUE TEM GENTE COM MEDO E COMEÇA A ESCREVER BESTEIRA PORQUE TA SE BORRANDO.
MELOU O FUNDO ANONIMO DAS 02:02

funcionario de lá disse...

kkkkk eu fico só mi lavando.....kkkk ataca mais @#$%¨&*()+$#@ kkkk... tem gente zangada neste izato momento kkkkkk

Anônimo disse...

o tinha demais em um comentario de ontem a tarde q nao foi postado. cade o direito de expressao ou so uns tem tem direitpos e outros nao.