sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

COMEÇOU O FESTEJO DE BURITI DOS LOPES

Levante do Mastro atrai multidão em Buriti dos Lopes
O festejo de Nossa Senhora dos Remédios, é realizado no período de 22 de dezembro a 1° de janeiro.
Aconteceu na tarde de ontem (22) o Levante do Mastro em Buriti dos Lopes, mais uma vez o evento atraiu milhares de pessoas as ruas e praça matriz da cidade, desde as primeiras horas da tarde que pessoas se aglomeravam em frente à igreja para participar da grande festa da padroeira dos buritienses.
Essa é uma festa de caráter religioso e cultural, todo dia 22 de dezembro de cada ano, início do festejo de Nossa Senhora dos Remédios, homens e mulheres caminham por cerca de 10 km com uma grande carnaúba nas costas pela mata em trilhas de difícil acesso adentrando em seguida por diversas ruas da cidade até chegar em frente à igreja da padroeira.
O percurso é regado a muita animação, música e foguetes, no final, o mastro é fincado em frente à igreja matriz com a bandeira de Nossa Senhora dos Remédios.


O festejo de Nossa Senhora dos Remédios, é realizado no período de 22 de dezembro a 1° de janeiro, atraindo milhares de fiéis de toda a região e estados vizinhos, neste período, os filhos da terra que moram em outras cidades aproveitam o momento para se confraternizarem e rever a família e os amigos.





























Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito,gostei!
Parabéns para o Portal,pela as fotos!
E viva a Nossa Senhora dos Remédios!
Que pena que não vou participar do festejo,mas boas festas para todos!
Luziane Pereira.
Esperantina-PI

Anônimo disse...

o interesante em nossa cidade é q os protagonista desta grande festa se tornam aninimos, pois so aparecem os coadjuvantes, na hora da foto

Anônimo disse...

Frank tapa o nariz que o fifiu tá com cheiro de kachaça.kkkkk (Bacurau)