sábado, 3 de dezembro de 2011

EVENTOS RELIGIOSOS

- O sábado de Buriti dos Lopes será marcado por eventos católico e evangélico
O evento católico é organizado pela Paróquia do município e o evangélico incluirá todas as Congregações Evangélicas buritiense.

O sábado (03) em Buriti dos Lopes será comemorado com dois grandes eventos religiosos que incluirão procissão, passeata, missa, culto e show. O evento católico é organizado pela Paróquia do município e o evangélico incluirá todas as congregações evangélicas buritiense.
CATÓLICOS
A igreja católica buritiense realizará mais uma vez uma grande procissão que marcará o início do Festejo de Santa Luzia no povoado Barra do Longá. A expectativa dos organizadores é de que até 6 mil pessoas participem da procissão. A saída está prevista para as 16 horas e o ponto de concentração é a Praça da Igreja Matriz no Centro da cidade.
A procissão de Santa Luzia é uma das maiores da região e concentra fiéis de diversos lugares que aproveitam os mais de 9 km de caminhada para agradecer as preces alcançadas ao longo dos anos. Muitos são aqueles que caminham os 9 km descalços em nome da fé que carregam pela Santa.
O grande destaque da caminhada é a imagem de Santa Luzia que é carregada desde a igreja Matriz de Buriti dos Lopes até a igreja de Santa Luzia em Barra do Longá. Ao longo do percurso a imagem da Santa Milagrosa é trocada de mãos em mãos por fiéis. A festividade marca início ao Festejo da Padroeira dos barrenses que vai até o dia 13. Após a procissão será celebrada uma missa campal em frente à igreja do povoado onde deverá reunir milhares de fiéis de vários lugares.

EVANGÉLICOS
O sábado dos evangélicos de Buriti dos Lopes será de honra e glórias ao nome do Senhor e contará com a participação de várias igrejas evangélica buritiense e de cidades vizinhas. O evento marca as comemorações do Dia da Bíblia. Celebrada no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que inclui a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
A data foi criada para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil o dia passou a ser celebrado a partir de 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Em Buriti dos Lopes as comemorações acontecerão neste sábado porque no dia 11 (Dia da Bíblia) haverá um grandioso evento na cidade de Parnaíba com a participação das igrejas evangélicas de Buriti dos Lopes.
O Dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro quanto ao longo de toda a semana que antecede a data, e as atividades programadas são variadas. Neste sentido as igrejas evangélicas de Buriti dos Lopes agendaram para hoje uma grande passeata pelas principais ruas da cidade. As congregações evangélicas se preparam para um grande evento em nome do Senhor. O ato religioso acontecerá a partir das 15 horas com saída em frente à Igreja Assembléia de Deus e reunirá pastores, pregadores e cantores gospel, além de um trio elétrico que está sendo aguardado.
O Dia da Bíblia promete sacudir o povo de Deus buritiense. “Esse é um evento de grande importância e todos são convidados, temos como objetivo e missão levar a cultura evangélica para as pessoas, comemorar o Dia da Bíblia e abençoar nossa cidade”, disse o pastor Luzimar da Assembléia de Deus ao Portal Boca do Povo.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo e Google

6 comentários:

Anônimo disse...

o importante é que todos vá em busca da palavra do Senhor Deus que é o mais importante em tudo isso.

Anônimo disse...

COMO EVANGÉLICO ESPERO HOJE EM PESO A NOSSA COMUNIDADE NESSA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM NOME DO SENHOR.

JESUS CRISTO É O SENHOR
IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Anônimo disse...

parabéns pessoal do boca do povo por ter dado o mesmo espaço tanto pros católicos quanto pros evangélicos. muito boa a matéria e esperamos que a paz possa entrar nos corações dos buritienses.

Anônimo disse...

E AÍ GALERA DO BOCA BLZ?
ESTAMOS AQUI EM TABOÃO DA SERRA ACESSANDO V6 DIRETO E ESPERO AMANHÃ PUDER VER AS FOTOS DA CAMINHADA DA BARRA E MATAR UM POUCO DA SAUDADE DA TERRINHA.
1 ABRAÇO AÍ PRA V6 MANOS.
PEDRO PAULO - TABOÃO DA SERRA -SP

Anônimo disse...

gente como esse povo eh louco por política e está precisando de DEUS no coração, olha só na matéria abaixo tem mais de 100 comentários e gostaria de ver aqui a mesma disposição com que falam de política para eles comentarem sobre a palavra do SENHOR. que é isso gente. DEUS em primeiro lugar.

Anônimo disse...

É interessante que as pessoas ainda em pleno século XXI, não consigam ver, a razão dos fatos, e deixar de serem guiados pelos exploradores da, fé autentica do povo,que muito fazem para sugar até o último centavo do bolso dos pobres induzindu-os a doarem as imagens em troca de milagres e benções etc. pratica essa utilizada na Idade Média com venda de Indulgências etc.Atualmente para participar de uma celebração só se o sujeito tiver dinheiro no bolso porque , tem que pagar a oferta , comprar o livro de canto,a camisa e sem falar na mais nova forma de tirar tudo é terminando a celebração é fazer a dinâmica da construção de uma estadia pra romeiros desde que todos colaborem mais uma vez com a compra de um tijolo, mesmo que seja simbólico mais, é uma brincadeira que move com o dinheiro daqueles que passam o dia todo trabalhando pra adiquirir o pouco para a refeição dos filhos em vossas casas.
dinheiro que entra sem prestação de contas pode ser facilmente desviado para custear a campanha do professor camuflado que se esconde por traz dos atos liturgicos ,dando uma de bonzinho,para enganar os pobres de mente e espirito a votarem nele.