terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FESTA DO VAQUEIRO 2011

Festa do vaqueiro reúne centenas de pessoas em Buriti dos Lopes
O evento contou ainda com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e em seguida uma missa na Praça Matriz celebrada pelo padre Marcelino.

Aconteceu no último domingo (25) em Buriti dos Lopes a Festa do Vaqueiro, evento este que está virando tradição na cidade e acontece durante os festejos da padroeira do município no mês de dezembro.

O evento é organizado pelos buritienses Das Chagas do Nemecir e o advogado e empresário Bernildo Val, e conta com o apoio de diversos comerciantes do município.
O evento deste ano contou com a presença de dezenas de vaqueiros dos municípios de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí e outras regiões vizinhas. Ao passar dos anos o evento vem ‘tomando gosto’ da população e cresce numa proporção gigantesca. O emprenho de Das Chagas e Bernildo Val (foto abaixo) vem recebendo elogios dos vaqueiros e populares que participam da festa.


O evento contou ainda com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e em seguida uma missa na Praça Matriz celebrada pelo padre Marcelino. A festa foi realizada no Sitio do buritiense Hermann Diniz. Thaís Araújo foi escolhida a Rainha dos Vaqueiros de 2011. Durante todo o dia populares degustaram uma boa feijoada, churrasco e muita bebida. Confira alguns flashes:































Por: Frank Cardoso com informações e fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Anônimo disse...

O ANTONIO DA PONTE DEVE TER FINANCIADO A FARRA, POIS O BERNILDO TIRAR DINHEIRO DO BOLSO DELE PRA DAR PRO POVO EU TÔ PRA VER.

Anônimo disse...

Gente onde está o Flávio da coroa de São Remigio? Será que ta doente? ou não permitiu fotos? estranho....

Anônimo disse...

gostei da festa Bernildo!