sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (30)


Pieca terá encontro com governador Wilson Martins

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Piauí se reunirá neste sábado dia 1º para um grande encontro regional que acontecerá a partir das 8h30min. da manhã no auditório da FIEPI em Parnaíba. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido no Piauí o Governador Wilson Martins, além de deputados e diversas lideranças políticas estaduais. De Buriti dos Lopes está confirmada a presença da comitiva do PSB local liderada pela presidente do partido, a vice-prefeita Elcira Percy e pelo pré-candidato a prefeito pelo PSB Pieca. Este, que tem uma reunião agendada com o governador na cidade litorânea para tratar da sucessão municipal de 2012 no município, onde o partido trabalha nos bastidores para lançar candidatura própria.

Preferência da prefeita é por Thelvezio Duarte

Uma fonte nos informou que o atual secretário de Infra-Estrutura de Buriti dos Lopes Thelvezio Duarte (PMDB) seria o nome preferido da prefeita Ivana Fortes (PMDB) para as eleições do próximo ano. A prefeita inclusive já teria falado isso dentro da APPM e uma pessoa ligada ao município de Buriti ouviu tudo e começou a soltar o comentário que ela fez neste órgão, aqui na cidade. Ivana estaria inclusive dando aulas ao secretário de como se comportar perante os políticos e a população. Será que isso em tão pouco tempo funcionaria?

Nem Percy e nem Val

Outra notícia surpreendente também chegou aos ouvidos do editor deste Portal na noite de quarta-feira (28). Em conversa com um político da cidade que tem costume de freqüentar a residência da prefeita em Buriti dos Lopes, ele nos informou que ouviu nos corredores da casa da mulher uma notícia que lhe pegou de surpresa. Uma pessoa teria comentado que a prefeita trabalha forte para emplacar a candidatura de Thelvezio porque não quer de forma nenhuma lançar nem um Percy e nem um Val. O político só não soube informar porque da negativa dela por esses dois sobre nomes.

Candidatura a vice-prefeito de Antonio da Ponte repercute

Depois que o blog Portal do Catita publicou na última segunda-feira (26) que o empresário Antonio da Ponte poderia ser o candidato a vice-prefeito numa possível chapa com o pré-candidato do PSB Pieca, que começou um alvoroço no meio político buritiense. Existem rumores de que alguns teriam tremido na base e até ligações já teriam sido feita para o empresário desistir disso. Até agora o Boca do Povo não confirma a veracidade da notícia no outro blog, mas o certo é que tem gente preocupada, tem. Por que será?

Pavão vai falar hoje com o Boca do Povo

O ex-prefeito Antonio Ribeiro Tavares o Pavão (PV) volta a conversar no dia de hoje (30) com o Portal Boca do Povo. Uma conversa que ficou agendada entre o ex-prefeito e editor do Portal, Pavão nos garantiu que trará revelações bombásticas relacionada à política buritiense. O mistério que poderá ser desvendado hoje si o homem não mudar de idéia, mudará o cenário político local. Agora é só aguardar pra vê se ele fala e depois divulgar!

Branco da Barra confirma pré-candidatura a vereador pelo PSB

O suplente de vereador e vice-presidente do PSB de Buriti dos Lopes Branco da Barra do Longá informou ao Portal Boca do Povo que voltará a concorrer ao cargo de vereador em 2012 pelo município. Branco que é uma das maiores lideranças daquele povoado acredita que é chegada a sua hora de assumir uma cadeira na Câmara e representar o povo tão sofrido de sua localidade. Vale lembrar que Branco foi candidato a vereador em 2008 e obteve quase que 350 votos e é um dos sérios candidatos a serem eleito no próximo pleito.

Nome de Juscelino volta a ser cogitado pela oposição

No último final de semana num bar bastante freqüentado, principalmente por políticos buritienses, estava reunido o ex-prefeito Toinho Tavares, os vereadores Juscelino Duarte (PDT) e Das Chagas (PV), além de vários amigos. Um de nossos informantes que estava no local nos repassou que todo momento o ex-prefeito Toinho batia no ombro do vereador Juscelino e dizia: “você é o meu candidato da oposição”. A empolgação foi tanta por parte de simpatizantes que o foguetório entrou pela noite em Buriti dos Lopes e deixou muita gente curiosa para saber o que estava acontecendo. Imediatamente a notícia tomou conta das principais esquinas da cidade.

Vereadores não votaram o aumento do número de vagas na Câmara de Buriti

Na sessão que aconteceu na noite de quarta-feira (28) existia a expectativa de que a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes fosse votar o aumento do número de vereadores de 9 para 11. Segundo um funcionário da Casa, os parlamentares entenderam que a Câmara não precisava votar pra fixar o número de vereadores, uma vez que isso já foi decidido pelo TRE. Ainda segundo o funcionário que acredita que eles erraram, o que chamou a atenção é que a interpretação de alguns parlamentares parecia as dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele falou ao Boca do Povo que andou fazendo algumas consultas e disse que isso ainda vai gerar muita discussão. Será?

O prazo para quem quiser ser candidato vai até o dia 07 de outubro

A correria para quem pretende concorrer a algum cargo nas eleições de 2012 vai somente até o dia 07 de outubro. Cidadãos que pretendem se candidatar devem procurar um partido político até esta data e fazer sua filiação. Em Buriti dos Lopes a disputa por nome está bastante concorrida. Por enquanto a valorização é geral, só não sabemos como será durante e depois das eleições.

PSD prepara diretórios e comissões em 200 municípios

O deputado federal Júlio César Lima afirma que a meta do PSD no Piauí é garantir presença em 200 dos 224 municípios do Estado para disputar as eleições em 2012. Ele informou que não existem pendências no partido que já foi registrado. Em Buriti dos Lopes continuamos sem saber com quem ficará o partido recém criado. Oposição ou situação? Ou será que nosso município ficará entre os 24 que o partido não pretende criar diretório? Vamos aguardar!

PR de Buriti dos Lopes investe no fortalecimento

O Partido da República (PR) no município de Buriti dos Lopes, que tem na presidência o advogado e ex-vice-prefeito Bernildo Val, não realizará festa política para ato de filiações. Jota Pereira um dos pré-candidatos do partido nos informou que o partido sairá com 11 candidatos a vereador em 2012. Falou também que o partido fará uma reunião secreta na próxima semana e que não divulga o nome dos pré-candidatos, pois teme algum tipo de represaria (ele só não disse de quem). Pereira falou ainda que independente se vão haver coligação ou não o partido sairá com seus 11 candidatos a vereador e não fará coligação proporcional com partido nenhum em Buriti.

PTB fará encontro até o dia 07 de outubro

O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informou ao editor do Boca do Povo que seu partido não fará festa para filiações. Júnior Percy nos disse que o partido está cuidando de filiar somente aqueles que pretendem disputar um cargo no próximo ano. O presidente, porém, nos informou que o partido deverá reunir seus filiados até o dia 07 de outubro para tratar de assuntos relacionados ao próprio PTB.

Prefeita de Caxingó estaria sendo pressionada por vereador

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação dando conta de que um vereador ligado a prefeita Mené (PSB) de Caxingó estaria lhe pressionando. Informação extra-oficial que recebemos diz que a pressão seria por conta de dinheiro, e dinheiro alto. O Boca do Povo procurou um colega de bancada do vereador e o mesmo confirmou que o momento é de turbulência dentro da base aliada da prefeita. Até rompimento já foi cogitado. O vereador também teria tido uma discussão feroz com o filho da prefeita e por pouco não terminou em tapa.

Vereador Das Chagas é citado como bom nome para vice-prefeito

O Boca do Povo obteve informação durante a semana de que o nome do vereador Das Chagas (PV) teria sido citado numa reunião de políticos em Buriti dos Lopes para o caso de o lançamento de uma terceira via para disputa das eleições do ano que vem. A fonte que estava na reunião nos informou que os participantes foram unânimes em dizer que o nome do parlamentar que já é bastante experiente na política seria uma ótima opção para compor esta chapa na terceira via. A fonte só nos pediu que não revelasse quem estaria trabalhando nos bastidores para o lançamento dessa terceira para evitar perseguições. O certo é que poderá vir gente tanto da situação como da oposição.

Criada a Comissão Provisória do PRB em Murici dos Portelas

Foi criada na última sexta-feira (23), na cidade de Murici dos Portelas a Comissão Provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Várias lideranças do município compareceram ao evento que foi bastante concorrido. O vice-prefeito Raimundo Sales (PPS) e as lideranças Domingos Vicente (PTC) e Zé do Carrapo (PT), foram alguns dos nomes que compareceram.  A Comissão Provisória do Partido será presidida pelo presidente da Associação dos Moradores da localidade Caiçara, Aureliano Filho.

Cresce a pré-candidatura de Zé do Carrapo em Murici dos Portelas

Em visita á várias localidades do município de Murici dos Portelas, acompanhado de lideranças políticas locais, o atual secretário de Agricultura e presidente do SINDPESCA, Zé do Carrapo (PT), vem recebendo apoio de diversos seguimentos e setores da sociedade, o que fortalece a sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores – PT no próximo ano.

Leitor de Murici dos Portelas envia e-mail ao Boca do Povo. Veja o que diz alguns trechos:

“Um fato é concreto: o ex-prefeito Neto Escórcio (PSB) é um forte candidato, hoje é a maior liderança individual do município. Porém, vem ocorrendo é que ele está perdendo espaços e apoio político de longa data em seu melhor colégio eleitoral que é a zona urbana, para seu principal adversário político, Dr. Ricardo Sales, que após ter sido escolhido como candidato da prefeita Aurideia Santos (PTB) vem crescendo muito eleitoralmente. Provavelmente isso se deve pela situação judicial delicada do ex-prefeito que está passando certa insegurança aos aliados ou até mesmo pelas derrotas seguidas. Apesar do desgaste da atual administração, de um governo com pouca popularidade e pouca resolubilidade para com os problemas do município. Mas o que se vê é que esses problemas parecem não afetar a situação eleitoral de Dr. Ricardo, pois ele já se manifestou várias vezes contrário à atitude da prefeita”. Agora é só aguardar!

Atual vice-prefeita de Caraúbas do Piauí não deverá ser candidata

Pelo menos foi à informação repassada ao Portal Boca do Povo por uma de nossas fontes naquele município. Luzia Ramos (PSDB) que é vice-prefeita de Caraúbas do Piauí é também irmã do atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) com quem fez dupla de chapa nas eleições de 2008. A informação que chegou é que Luzia abriria mão da vaga de vice para um possível nome da oposição. Com isso, a tendência do grupo governista é enfraquecer a oposição no município. Manuel Pacheco como sempre não confirma e nem desmente a notícia que já começa a tomar conta das ruas da cidade.

Nato Sobrinho reuniu aliados secretamente

No último final de semana, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo município de Caxingó Nato Sobrinho (PT) reuniu-se secretamente com aliados político caxingoense numa residência da família em Buriti dos Lopes. A reunião que foi marcada em cima da hora ainda é um segredo. Nem alguns mais próximos do ex-prefeito conseguem arrancar alguma informação. O que podemos informar é que: até o dia 07 de outubro tem surpresa na base oposicionista caxingoense. É aguardar pra vê!


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Arquivo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O RETRATO DO ABANDONO

Bairro Vila Nova em Buriti dos Lopes só é lembrado de 4 em 4 anos
Um morador gravou um VÍDEO revoltado com os políticos. Confira...

Seis meses depois que o Portal Boca do Povo passou no bairro Vila Nova, na cidade de Buriti dos Lopes um dos locais mais carentes da sede do município. Voltamos lá e constatamos que nada mudou! O descaso é visível para com os moradores daquele bairro e parece que os políticos esqueceram que ali moram cidadãos de bem e pagadores de impostos.

Realmente não deve ser fácil morar na Vila Nova e em uma área do bairro Macambira bem próximo deste bairro. Lixo, entulho, ratos, urubus, poeira, porcos, mato alto são apenas alguns dos inúmeros problemas dos moradores dessa região.
Moradores reclamam que políticos só aparecem para pedir votos e fazer promessas vazias, isso de 4 em 4 anos. A lista de políticos que já passaram pela região nos últimos 8 anos prometendo maravilhas é extensa. Entre os mais citados estão à atual prefeita municipal e uma vereadora que mora num bairro próximo. Só que os políticos passam e o descaso vai ficando, ficando...

Cansados de serem envolvidos por promessas vazias e com a situação de abandono do bairro que ainda persiste, moradores procuraram o Boca do Povo para denunciar o descaso sofrido pela população local. O local não tem água encanada, falta energia elétrica, calçamento, coleta de lixo e outras coisas mais. A única coisa que não falta é a esperança de que um dia apareça um político e resolva os problemas dessa comunidade.

A senhora Rosa Lima mãe de duas crianças e uma delas com deficiência, falou que sofre porque o local, falta tudo. “Aqui é o maior sufoco, não tem água, energia, coleta de lixo e nem calçamento, é uma poeira danada e as crianças só vivem adoecendo. Tenho uma criança deficiente e nós queríamos que pelo menos fosse colocada água encanada em nosso bairro, pra facilitar a nossa vida”, reclama a dona de casa que ao mesmo tempo faz um apelo as autoridades.

Só para os nossos leitores terem uma idéia, somente neste quarteirão onde estivemos, são mais de 40 casas que não tem água e nem energia elétrica. A noite é uma escuridão total.
O senhor José Doca, homem das mãos calejadas de tanto trabalhar gravou um VÍDEO e fez um desabafo. Ele diz que já está cansado de promessas e que candidatos a vereador e prefeito só passam ali de 4 em 4 anos. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
video

Por: Frank Cardoso / Fotos e vídeo: Rurik Araújo

RAPIDINHAS


Querem abafar o caso! – O Boca do Povo recebeu no dia de ontem (28) inúmeras denúncias relatando que um vereador do município de Caxingó teria tentado agredir uma menor no povoado Cajazeiras de Baixo. Os denunciantes relatam que o parlamentar em total estado de embriaguez só não cometeu a agressão porque foi contido por populares e a menor correu. “Pedimos que o Conselho Tutelar do município investigue o caso porque o homem é metido à valente.”
Reclamação – O Portal recebeu uma reclamação de um leitor que relata que na Escola Municipal Maria Teresa em Buriti dos Lopes a merenda escolar é horrível. Si é que pode chamar de merenda. O leitor informa que há mais de um mês a escola só vem servindo sopa aos alunos e a mesma é de péssima qualidade. “Secretário, cadê o dinheiro da merenda escolar? Será que só dá pra comprar sopa? Vamos mudar o cardápio porque os alunos já não agüentam mais!”
Cratera até hoje! Um leitor enviou um comentário ao Boca do Povo relatando que na Travessa Candido Laurindo Val, que dá acesso ao morro da Mala Velha, o tráfego de carro é impossível, dizem que tem cratera que cabe um carro dentro e isso já vem desde a época das chuvas e até hoje ninguém da PMBL passou por lá pra recuperar a rua. Sem falar que já foram feitas inúmeras reclamações aos órgãos competentes no município. “Eles devem está esperando recursos de Brasília.”
Muito cuidado – As denúncias que não param de chegar ao Boca do Povo agora relatam que um casal que anda com umas mochilas nas costas ficam andando durante a noite por ruas de Buriti dos Lopes observando algumas casas, principalmente as que têm moto estacionadas na frente. Eles chegam e puxam assuntos querendo saber quantas pessoas moram na casa, de quem é a moto, se tem casa por perto pra alugar e outros papos suspeitos. Na noite de terça-feira (27) eles tentaram entrar numa casa por trás do hospital. “Qualquer movimento suspeito galera, vamos ligar pra Polícia.”

Ta com medo? – Tem um político aqui de Buriti dos Lopes que anda na rua com um monte de papel dizendo que vai ‘fechar’ o Boca do Povo. Comentam que aonde o homem chega fica se gabando: “eu vou mostrar para os buritienses que eu tenho moral de fechar o Boca do Povo”. Ele deveria fechar era a boca dele e parar de falar asneira por onde anda, já que ele não é sabe nem o que diz. “Só queria saber por que a criatura tem tanto medo do Portal? Será que é porque ano que vem tem eleições e poderá cair algumas coisas na Boca do Povo?”

Documentário – Quem estava na manhã de terça-feira (27) em Barra do Longá era a TV CLUBE afiliada da REDE GLOBO. A equipe estaria gravando um documentário que será exibido no mês de outubro no dia do Piauí. Segundo informações que nos foi repassada a localidade teria parentes de Simplício Dias. Simplício Dias da Silva foi um rico fazendeiro que dominou a vida política e econômica da Vila de São João da Parnaíba, presidente da província do Piauí, figurando entre os ilustres maçons brasileiros, citado no Livro Maçônico do Centenário de 1922. “Ainda segundo informações a família que participou do documentário foi à família Seixas.”

PARTICIPE DOS FESTEJO DE SÃO FRANCISCO

Venha participar do Festejo de São Francisco em Buriti dos Lopes

A Comunidade de São Francisco convida os devotos e toda comunidade para participarem com alegria, devoção, e fé, do Tríduo de nosso Padroeiro São Francisco, que se realizará de 01 a 04 de outubro de 2011, na Capela de São Francisco, à Avenida Brasil em Buriti dos Lopes.
Neste ano missionário queremos refletir e vivenciar os temas e sub-temas apresentados. São Francisco que foi um Grande Missionário e se entregou totalmente ao ideal de vida missionária Cristã, vivenciando e vivendo o Evangelho, e que ainda hoje ele é uma resposta para a vida do mundo moderno, vamos seguir o seu exemplo e ser um grande missionário. O tema deste ano é: “Jesus é a Palavra que revela Deus aos Homens.”
Esperamos você e sua família!
Sejam Bem Vindos
Agradece
Padre Marcelino e Comunidade São Francisco
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 01 – Dedicado ao Idoso
Símbolo – Imagem
Sub Tema: A Fé (A fé na palavra de Jesus produz vida)
Convidados: São Cristovão, N. S. das Graças, Pastoral Familiar, Apostilado da Oração.
Responsáveis: Luzia Machado, Rosário e Socorrinha, Edelcer, Mariza, Karina, Vitória, Francisquinha, Vagna, Aldenora, Luse e Dona Maria.
Dia 02 – Dedicado às crianças
Símbolos – Bíblia
Sub Tema: A Humildade (Jesus veio para Servir)
Convidados: São Paulo, Santo Antônio, Catequistas, Infância Missionária, Artesanato Dom Bosco, Acólitos e Pastoral da Juventude.
Responsáveis: Luzia Leite, Bete, Pepe, Ana Sávia, Joana, Edson, Angelina, Vitor, Elissandra e Elssandra.

Dia 03 – Dedicado aos “Casais”
Símbolo – Terço
Sub Tema: O Perdão (Jesus não veio para condenar, mas para perdoar) Jo. 20-28
Convidado: São José, Santa Teresinha, São Pedro, Grupo Liturgia e Irmãs Teresinhas.
Responsáveis: Dona Alice, Lucinha, Ana Alice, Maria e João Gregório, Carlinhos e Elsandra, Luis Mário e Rosário, Everaldo e Aparecida, João Neto e Lena.
Dia 04 – Dedicado ao Francisco e Francisca
Símbolos: Terço Bíblia
Sub Tema: A perseverança (Jesus Ressuscitado está vivo na comunidade) Jo. 20-28
Convidados: Todos os devotos de São Francisco e os Franciscos e Franciscas e a comunidade em geral.
Responsáveis: Socorro, Doquinha, Maria José, João, Socorro Silva, Quinquinha, Leandro e Rosinha.
Terço às 18h30min.
Leilões todos os dias.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ACIDENTE NA CURVA DA MORTE


URGENTE: Carreta carregada de bebidas tomba no município de Buriti dos Lopes

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira na BR-402 km 03 e o motorista foi socorrido em estado grave.

Por volta das 7h30min. da manhã de hoje (28) um caminhão carreta de placa JVN – 9494 de Belém do Pará carregado de cerveja e refrigerante virou  na BR-402 km 03 na perigosa curva da Lagoa do Meio no município de Buriti dos Lopes.

Policiais da PRF informaram ao Portal Boca do Povo que o motorista estava sozinho e foi socorrido pela equipe do SAMU de Buriti dos Lopes e encaminhado ao HEDA de Parnaíba. Ainda segundo informações ele teria sofrido ferimentos com gravidade. O motorista vinha do estado do Ceará com destino à cidade de São Luiz no Maranhão.

A curva é muito perigosa e é conhecida como a “curva da morte”. Constantemente acontecem acidentes no local. Ainda não se sabe a exata a causa do acidente, mas, o motorista pode ter cochilado e com isso perdido o controle da carreta que desceu o aterro e virou. Algumas pessoas aproveitaram a situação para saquear a carga de bebidas.

VEJA OUTRAS IMAGENS:










Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

POBRE SOFRE!

DENÚNCIA: Pacientes dormem na fila para garantir dentista em Buriti dos Lopes
Uma senhora e uma criança ficaram por quase 10 horas na fila para conseguir atendimento.

Madrugada de segunda para terça-feira (27). Uma dona de casa que pediu anonimato chega à porta da Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes acompanhada com um filho de 12 anos às 00h00min. A senhora trouxe somente um lençol para não passar frio. Seu objetivo: passar a noite no local para, às 8 horas da manhã conseguir atendimento dentário pra ela e pro filho.

Às 3 horas da madrugada chega outra senhora que por pouco não perdeu a oportunidade de ser atendida. Ela foi a terceira a ocupar a fila de espera e logo depois chegou outra cidadã que ocupou a última vaga que seria preenchida naquele dia. As pessoas que vinham chegando depois das 3h30min. da manhã não imaginavam que não encontrariam ficha para atendimento, uma vez que só 4 fichas estavam disponíveis.
Como a porta permanece fechada durante a noite, os pacientes se ajeitam ao sereno da noite, na calçada e nos bancos da Praça Antonio Romão que fica em frente. Os que chegaram depois tiveram que ir embora e deverão tentar um tempão ou dormir na fila para conseguir agendar o tratamento.
O Portal Boca do Povo esteve durante a manhã na Unidade de Saúde depois de receber denúncias e conversou com alguns pacientes. Eles relataram ao Boca do Povo que, se não passarem a noite na porta da Unidade, não conseguem o atendimento.

Como as vagas são poucas, quem não tem condições de pagar um dentista particular não tem alternativa a não ser a de passar a noite no local. “É uma humilhação, mas temos de ficar. Já tentei outras vezes vir quando abre o posto, mas não consegui atendimento”, disse uma senhora.
Dormi na porta de um posto para garantir atendimento foi uma situação inédita na vida da dona de casa que chegou meia-noite. “É uma experiência terrível. Nunca mais quero passar por isso”. Esta senhora chegou à Unidade às 00h00min. Estivemos no local às 9h10min. e ela ainda não havia sido atendida.
Outro lado
Procurado pela reportagem do Boca do Povo um funcionário nos informou que são somente 4 vagas por dentista e outras 10 vagas para a realização de exames de sangue.  Somente uma dentista está trabalhando esses dias uma vez que a outra está de férias e não tem substituto.
Portal Boca do Povo
Talvez seja por essas e outras denúncias que este Blog vem publicando quase que diariamente que estamos incomodando certos setores da Administração Municipal. Continuaremos mostrando o que vem acontecendo de certo e errado neste município porque o único compromisso que temos é com o povo desta terra.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

RAPIDINHAS



Estão incomodados? – O poder do Boca do Povo não vale, mas incomoda gente grande em Buriti dos Lopes. É como uma “Mutuca”, que inferniza os leões, elefantes, gente e etc. É a “Muriçoca”, que tira as pessoas do conforto de um travesseiro. Moral da estória: os pequenos de mãos dadas superam o poder dos leões, dos elefantes e de muita gente poderosa. “Fica uma pergunta: porque será que essa meia dúzia está incomodada com o Boca do Povo? Não quer virar notícia, não deixe que o fato aconteça.”

Novidades – O Portal Boca do Povo prepara para o mês de outubro uma grande estréia que vai revolucionar a comunicação nesta cidade e região ao qual divulgamos notícias. Se alguns já estavam incomodados com nosso trabalho, comecem a comprar corda, caso queiram se enforcar. Porque como dizem no meio político: ‘a Jiripoca vai piar’. “Quem tem TETO DE VIDRO é melhor não tentar jogar pedra no teto alheio.”
Novidade II – A nossa nova ferramenta de comunicação atingirá grande parte da população da sede e zona rural de Buriti dos Lopes e região. O Boca do Povo com isso vai tentar expandir sua marca e levar mais informações aos milhares de leitores e aqueles que já ouviram falar no Portal. Nossa intenção com isso é deixar a população informada do que vem acontecendo em Buriti e região. “Volto a dizer: quem tem TETO DE VIDRO é melhor não tentar jogar pedra no teto alheio.”
Pega o Chupa Matéria – Enquanto vários blogs, sites e portais de notícias se viram de todas as formas em busca de notícias para informar aos seus leitores o que acontece. Em Buriti dos Lopes tem um meio de comunicação que caminha ao contrário. Ao invés de criar notícias, correr atrás e ganhar credibilidade, esses que são pagos para defender meia dúzia de políticos vivem de plantão ‘CHUPANDO MATÉRIAS e FOTOS’ alheias sem ao menos postar os créditos de quem escreve ou de quem se arrisca para fazer uma foto. “É bom quando o nosso trabalho é copiado. Só que melhor ainda quando são creditados os pontos para quem fez.”

Pega o Chupa Matéria II – Não estamos aqui tentando atrapalhar o trabalho de ninguém, mesmo porque acreditamos que existe espaço para todo mundo e quanto mais sites, portais, blogs, noticiarem Buriti e região, melhor será para os leitores que buscam informações diariamente. Nós do Boca do Povo nos arriscamos em busca de notícias, correndo o risco de processos e agressões, debaixo de sol e chuva, e não é justo que alguém fique de plantão copiando o que estamos fazendo e não depositando os devidos créditos. “O Boca do Povo tem identidade própria. Não fomos feito em gabinetes.”

Muita gente viu! – O Boca do Povo recebeu uma denúncia dando conta de que um carro de uma dessas Secretarias da PMBL passou a manhã de ontem (27) carregando vasos de plantas para a residência da mãe de um secretário que parecia está de mudanças aqui na sede do município. A pessoa que denunciou acredita que ele como secretário até poderia fazer isso. O que lhe deixa indignado é que há poucos dias ele foi pedir um carro pra fazer uma mudança ao mesmo secretário e ele disse que não tinha como arrumar. “É engraçado: pro cidadão lá não pode, mas pra ele pode?!”

Coisas estranhas – Recebemos um e-mail de um leitor de Caxingó dando conta de que desde janeiro de 2009 coisas estranhas vêm acontecendo naquele município. Primeiro foi à maior enchente da história no inverno daquele ano. No ano seguinte uma ventania que parecia um tornado destruiu meio mundo de telhado de residências na sede e arrancou árvores na zona rural. E agora por último, uma caixa d’água que não apresentava nenhum problema veio de cima abaixo no povoado Jacobina. “Alguns já começam a comentar que tudo começou depois que certa turma chegou e começou a se apropriar do município. Será?”