domingo, 29 de janeiro de 2012

A CLASSE ESTÁ UNIDA!

SINSPMBL reúne servidores públicos para discutir assuntos relacionados à classe
Na ocasião foram abordados vários assuntos e tiradas algumas dúvidas entre os servidores, com a presença de servidores aposentados e ativos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buriti dos Lopes (SINSPMBL) realizaram uma reunião extraordinária na manhã do último sábado (28) no Salão Paroquial para tratar de assuntos relacionados ao plano de carreira dos servidores.

Na ocasião foram abordados vários assuntos e tiradas algumas dúvidas entre os servidores, com a presença de servidores aposentados e ativos. O presidente do SINSPMBL Raimundo Nonato Lopes (Nato Lopes), falou da dificuldade que os servidores vinham tendo antes do Sindicato ter uma sede nesta cidade, e falou ainda que ultimamente vinham brigando na Justiça do Trabalho pelos repasses que não eram depositados nos fundos de garantias dos servidores, uma vez que o município descontava nos contra cheques e não repassava.
O presidente pediu ainda que todos os servidores mantenham guardados seus contra cheques, já que pode ser necessário no futuro. Nato Lopes também falou que recentemente o Sindicato ganhou na Justiça do Trabalho uma ação que movia contra a Prefeitura referente aos descontos que vinham sendo feito indevidamente em seus vencimentos.
 
Em seguida a palavra foi facultada e vários servidores se solidarizaram com a atual situação que vive os servidores aposentados da PMBL. A grande maioria se mostrava bastante indignados também com relação a algumas perseguições que servidores vêm sofrendo por parte da atual administração.

O SINSPMBL tem sua sede na Rua Marechal Humberto Castelo Branco, 75, Centro, Buriti dos Lopes e conta com cerca de 90 associados entre servidores públicos ativos e aposentados que contribuem com cerca de menos 1,2% de seus salários.

O Sindicato é presidido por Raimundo Nonato Lopes; vice-presidente André Ricardo Leodido; secretário-geral Francisco de Assis Silva Filho; tesoureiro Benedito José de Sousa e assessor jurídico Dr. José Luiz de Carvalho Júnior.

Por: Frank Cardoso com informações e fotos: Rurik Araújo

10 comentários:

Anônimo disse...

O SINDICATO PRECISA CRIAR CORAGEM E COMEÇAR A REALIZAR MANIFESTAÇÕES, PORQUE CONSTANTEMENTE FUNCIONÁRIOS ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS E NINGUÉM FAZ NADA. É HORA DE AGIR.

Servidor público municipal disse...

Todos os funcionários (zeladores, vigias, agentes administrativos, escriturários, professores, agentes de saúde, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, etc.) precisam fortalecer o Sindicado se filiando, unidos em prol de uma causa comum a garantia dos direitos e interesses dos servidores, assim como a defesa dos interesses do povo de Buriti dos Lopes. A UNIÃO FAZ A FORÇA. Neste sentido, não podemos admitir que aqui não se cumpra o que determina a Lei Maior (CF) no que se diz respeito a instituição do plano de carreira de todas as classes de servidores deste município. O princípio da legalidade no diz que em seus atos os gestores do município só podem fazer aquilo que a lei determinar. Para tanto existem um conjunto de leis que envolvem a legislação do município, as principais: LOM (Lei Orgânica Municipal, que infelizmente em nosso município caducou), Lei da Estrutura Administrativa da Prefeitura, LEI DO PLANO DE CARREIRA CARGOS E SALÁRIOS (PCCS) DA PREFEITURA, Lei de fixação dos subsídios dos agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, presidente da câmara e vereadores), Código Tributário, PLANO DIRETOR, PPA, LDO, LOA, etc. O PCCS é um instrumento de gestão que consiste na reunião de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor público, sendo fundamental para o estabelecimento de uma política de recursos humanos (recrutamento, seleção, treinamento, avaliação e remuneração) que permita ao município dispor de boa equipe funcional. Com sua implantação objetiva-se valorizar e humanizar o servidor público, estimular a qualificação do servidor, o desenvolvimento do servidor com base na igualdade de oportunidades, no mérito funcional, na qualificação profissional e no esforço pessoal. Portanto faça-se que se cumpra o que determina a Lei (art. 39, §1º, e art. 37, inciso II da CF).

Anônimo disse...

Esta administração vem assediando moralmente os funcionários efetivos desde 2005. Quem não se lembra que vários funcionários foram obrigados a passar em torno de 5 meses em baixo das arvores porque simplesmente a administradora e seus apadrinhados os antipatizava; o caso do secretário de infra-estrutura e os motoristas efetivos; os funcionários que foram transferidos de suas secretárias para outras, e tirados do exercício de suas funções. Agora o caso das marmitas na ambulância. ISTO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM ESTES SERVIDORES É ASSÉDIO MORAL! VOCÊS VÃO LEVAR UM PROCESSO NAS COSTAS POR ESTAREM COM PERSEGUIÇÃO, HUMILHAÇÃO E CONSTRANGENDO ESTES FUNCIONÁRIOS.
Um dos princípios que rege a administração pública é o da impessoalidade que visa impedir que um determinado agente público (prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, etc.) aja com simpatia ou antipatia, vingança ou favorecimento. Assim não se pode por motivos ou razões pessoais punir servidores por pura vingança e antipatia. Infelizmente são inúmeros os casos de assédio moral praticados na prefeitura de Buriti dos Lopes parte da atual gestora e de seus apadrinhados. São constantes os comportamentos abusivos (gesto, palavra e atitude) de determinados agentes, servidores e empregados nesta prefeitura que ameaçam a integridade física e psíquica dos funcionários efetivos e concursados deste município, com o único intuito em atingir a auto-estima e a autodeterminação do servidor. Podemos citar algumas dentre várias situações de assédio moral que acontece nesta atual administração: - funcionário impedido de trabalhar por não receber tarefa; - transferência de setor/repartição; - ser isolado (fisicamente ou emocionalmente); - ser designado para exercer funções triviais em detrimento de funções técnicas ou especializadas; humilhar funcionário; dentre outras. Os efeitos provocados em quem sofre assédio moral são vários: sentimento de vergonha e incompetência, sensação de inutilidade, depressão, etc. UMA VERGONHA ESTAS COISAS ACONTECEREM AINDA EM NOSSO MUNICÍPIO. Estes que fazem estas humilhações esquecem que seus “empregos” arranjados são temporários e com tempo validade determinado, talvez seja ai o grande mal destas aberrações de gestões que vivenciamos em nosso município, os favorecidos por saberem que tem pouco tempo nos cargos que exercem praticam todo o tipo de delitos possíveis, querem de qualquer forma fazerem o seu pé de meia, pois poderão não ter outra oportunidade. E o desastre para os cofres públicos, os funcionários efetivos e o povo em geral é grande. Estes sofrem as mazelas destas aberrações administrativas. E É POR ESTES MOTIVOS QUE ELA NUNCA TEVE INTERESSE EM IMPLANTAR O PCCS DOS FUNCIONÁRIOS, PARA CONTRATAR SEM CONCURSO SEUS APADRINHADOS E APAZIGUADOS, e maltratar os aposentados, funcionários efetivos e concursados. EIS O RETRATO DESSA VERGONHOSA ADMINISTRAÇÃO QUE SUCATEOU O NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

mesmo assim ivana e mais junior 20012 vamos la

funcionario atento disse...

TAMBEM NÃO É ASSIM MESMO, QUERER TODO MUNDO QUER SER ALGUEM NA VIDA,ATÉ MESMO POLITICO, MAS DEPENDE DO POVÃO, O POVO É QUE DECIDE, O QUE É BOM E O QUE É RUIM, SE PRESTA OU NÃO PRESTA;

Anônimo disse...

Para o anônimo (29/01/12 21:32:00), tu deve ser um daqueles apadrinhados que para trabalhar precisa bajular político e se submete a receber um mês sim e três não. Se tu és um incompetente que não tem conhecimento, e não sabe argumentar fica calado que é melhor. Deixa de ser marionete dos outros, vai estudar, para passar em concurso público e tirar estas correntes que te prende a mediocridade.

Anônimo disse...

Ao acéfalo do anônimo (29/01/12, 21:32:00) tu deve ser um desses pau-mandado que vive para perseguir e humilhar as pessoas (marca registrada dos incompetentes), assim como faz os teus senhores. Tu não passas de um escravo que se submete ao chicote dos teus donos. Te libertas rapaz deixa de ser medíocre. Contribui com tua opinião expondo a tua crítica, se é quem tens opinião própria.

Anônimo disse...

Esse funcionário atento parece que precisa se antenar, tu não tá falando coisa com coisa. Te liga rapaz. Rapaz ninguém aqui é político, estamos em busca de nossos direitos, e vamos lutar por nossos interesses, independente de A, B ou C. Sou livre e busco o melhor para meus companheiros funcionários públicos. TE ANTENA RAPAZ, DEIXA DE POLITICAGEM BARATA. LUTA POR TEUS DIREITOS se tu és realmente funcionário público.

Anônimo disse...

A luta está apenas começando e com os obejtivos alcançados iram aparecer os covardes.

FUNCIONARIO +QATENTO disse...

BICHO SE TU TE DOEU, É PORQUE TU TÁ PENSANDO NO FUTURO, E TUDO ISSO QUE AQUI SE FAZ, E PENSANDO NO FUTURO POLITICO, SE MEU COMENTÁRIO MEXEU NA FERIDA, QUE SE DANE, POIS NÃO FOI MINHA INTENÇÃO, MAIS AGORA ME CHAMOU ATENÇÃO, POIS ATÉ AGORA SE VOÇE PÕE EM PRÁTICA ALGUMA COISA É PORQUE QUER ALGUMA COISA NO FUTURO, FALEI!!!