terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E O CAOS NA SAÚDE CONTINUA...

Absurdo: Falta vacinas e seringas na principal Unidade de Saúde de Buriti dos Lopes
Uma mãe de família procurou a reportagem Portal Boca do Povo na manhã desta terça-feira (10) revoltada.

Quando noticiamos os descasos que estão acontecendo com a Saúde Pública de Buriti dos Lopes, os mais apaixonados por essa atual administração dizem que é perseguição do Blog. A verdade é que o sistema público de saúde buritiense parece está cada dia pior.

Uma mãe de família procurou a reportagem do Portal Boca do Povo na manhã desta terça-feira (10) revoltada. Ela saiu cedo de casa e levou seu filho de menos de 1 ano de idade de iniciais A.B.B.C. (foto abaixo), para tomar vacinas na principal Unidade de Saúde da cidade. A Demerval Castelo Branco, que segundo a prefeita municipal, estará substituindo o hospital, uma vez que o mesmo foi fechado.
Chegando até a Unidade de Saúde a mãe que tinha ido vacinar o filho, já que o bebê teria que tomar as vacinas: Hepatite B, Anti-pólio, Pneumo e Meningo C, recebeu a informação de que uma não seria possível aplicar (Hepatite B) porque não tem seringa e as outras (Anti-pólio, Pneumo e Meningo) então em falta.

E o absurdo ainda estava por vir: quando ela (mãe) perguntou quando chegaria à vacina, uma funcionária da Unidade respondeu que está faltando carro para ir buscar as vacinas em Parnaíba. Pode isso?
Ficamos a nos perguntar: se vacinas para bebês estão faltando, o que esta Unidade de Saúde será capaz de atender? Alguém deste Governo se habilita a falar, ou vão continuar calados e sem nos passar informações?
Veja o cartão de vacinas:
 

Por: Frank Cardoso / Fotos: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

35 comentários:

Anônimo disse...

isso é um absurdo que está acontecendo.Cadê o ministerio publico que não toma providencias.atenção dra. francineide tome alguma atitude pois essa mulher vai acabar com o buriti e com a saúde.

Anônimo disse...

boca do povo pedi para o peixe rosado(junior percy) ir busca no onibus do pai dele,pois ele tem combustivel de sobra para ir até paranaiba.

Anônimo disse...

ALÔ ALGUÉM ME OUVE AÍ?
ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO...
GENTE ISSO É O FIM DA PICADA.
SERÁ QUE AS DENÚNCIAS QUE ESTÃO APARECENDO NESTE BLOG VÃO FICAR IMPUNE?
OU SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ VAI SE MANIFESTAR NA HORA QUE A PREFEITA TENTAR NOVAMENTE PROCESSAR O BLOGUEIRO?
MEU DEUS DO CÉU ALGUÉM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Cuidado boca do povo porque os políticos da base da prefeita juntamente com ela estão arquitetando um plano para calar o boca do povo, já que segundo eles se as denúncias continuarem nessa proporção vai atrapalhar a eleição do sucessor dela.
CUIDADO É SÓ UM AVISO.

Anônimo disse...

a prefeita poderia era fechar as portas logo da prefeitura e ir embora para piracuruca,pois foi de lá que ela veio,aqui não funciona nada mesmo,até um alvará para licença de funcionamento de comercio,não estão tirando,para que serve essa prefeita mesmo,é só de enfeite.

Anônimo disse...

AONDE DIABOS É QUE ANDAM OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE NÃO FAZEM UMA VISITA NESTE POSTO PRA VERIFICAR ESSE DESCASO?
VEREADORES VAMOS TRABALHAR, TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO.

Anônimo disse...

será que é porque os motoristas foram demitidos ou é porque a gasolina foi cortada?
porque parnaiba é bem aqui do lado e uma funcionária dizer que não tem carro, isso é sério minha gente.
cadê a promotora?

Anônimo disse...

picolé de chuchu, peixe rosado e o bufalo selvagem não tem competencia para governar buriti dos lopes, eles farão a mesma coisa que a ivana fez,que é acabar com o buriti.

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao boca do povo que a prefeita mandou pegar todos os equipamentos dentro do hospital e levou pra esse posto de saúde aí.
Agora eu pergunto pra que?
Se lá num funcionava imagina nessa birosca aí.

G. D. F. disse...

AONDE SERÁ QUE ANDA O "FAROFA DE CEBO" E O "REFRESCO DE JENIPAPO" UMA HORA DESSAS QUE NÃO FAZEM NADA.
SERÁ QUE ELES ESTÃO COM MEDO DE SEREM AFETADOS COM ESSA CRISE E SE QUEIMAREM JUNTO COM A PREFEITA?

Anônimo disse...

INFELIZMENTE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO OBRIGADA A CONVIVER COM ESSE TIPO DE HUMILHAÇÃO POR CULPA DAQUELES QUE VENDERAM SEUS VOTOS NO PASSADO PRA ESSA MULHER.
CERTO ESTAVA O PEDRO DA BILUCA QUANDO DENUNCIOU A COMPRA DE VOTOS E NINGUÉM ACREDITOU E A JUSTIÇA NÃO LEVOU A SERIO SUAS DENUNCIAS.
AGORA ESTÁ AÍ O DESCASO.

Anônimo disse...

A prefeita inventou esta demissão de prestadores de serviços somente para retirar as pessoas indicadas pela vice prefeita Eucira porque na casa da familia onde tem o maior numero de desocupados sem fazer nada ganhando o dinheiro publico para fazer politica isso é uma vergonha quedo o ministerio publico que não ver o que esta acontecendo esta chamando as pessoas e precionando para votar no candidado que ela apresentar nesta alturas já esta usando o dinheiro publico para fazer politica.

Anônimo disse...

Esta prefeita demitiu só de mentirinha.

Curioso !!!!! disse...

Alguém poderia traduzir esses apelidos ?
Por que eu adorei todos eles , super criativos mais fico sem saber , quem é quem !!!!!!
Por Favor , faça uma listinha aí de quem é !

Anônimo disse...

Concordo com os comentários a respeito do caos que está acontecendo com a saúde em nossa cidade. Quando a administração municipal recebeu o hospital, recebeu também uma parati que era de uso dos serviços administrativos. Quando fechou o hospital, chegou com um caminhão e levou tudo que se dizia da Prefeitura. Por que não devolveu também a veículo? Para onde foi? Ou esqueceram? Ministério Público aqui só se for em benefício da Prefeitura. Cadê a solução dos aposentados? Um absurdo, a grande maioria gasta mais de 50% de seu pouquíssimo salário em medicamentos, agora nem isso.

ELEITOR E FUNCIONARIO INDIGNADO disse...

EU SOU FUNCIONÁRIO MUNICIPAL, PERSEGUIDO POR ESTA MULHER,EU ME SINTO ATÉ IMPORTANTE, POIS PRA MIM QUE FUI AFETADO, COLOCADO DE LADO,ACHO QUE A MINHA PESSOA INCOMODAVA, POIS BEM, ALGUEM PODERIA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM CANAL DE TELEVISÃO, PARA MOSTRAR A REALIDADE DOS FATOS OCORRIDOS ULTIMAMENTE, ESPERAMOS ALGUEM QUE POSSA FAZER ISSO PARA O PIAUÍ, O BRASIL SABER QUE BURITI DOS LOPES TAMBÉM EXISTE CRUELDADE COM A COIUSA PUBLICA!! AGUENTA POVO MAIS FORTE!!!

Anônimo disse...

Alguem tem noticia de onde se encontra o PimPim, que perdeu o cargo de Diretor do Hospital do seu cunhado, para dar apoio politico do PT a dona engana do povo mias fraco. E agora Pimpim como fica, você não vai ficar que nem cururu.

Anônimo disse...

É dona Ivana, já tem vereador e pretensos candidatos a vereador do seu lado que estão procurando o seu toinho por baixo do pano, para apoia-lo a candidato a prefeito de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Corre-corre Pieca, antes do Batista querer ser candidato a vice-prefeito de Buriti dos Lopes pela oposição.

Anônimo disse...

Pior e na Unidade de Saúde Dr Narciso falta de tudo até funcionário p/limpar. A vacina veio mas o posto ta sujo e ñ tem condiçaõ de fazer qualker procedimento lá.meus Deus alguem nos ajude.Buriti dos Lopes está jogado ás baratas e os veriadores nada fazem,Será q/ todos são connivente com esta situaçaõ.Equanto isto só fazem reuniões e mas reunião e opovo sofrendo .alguem tem ke tomar providencias antes ke seja tarde demais.

Anônimo disse...

Tudo isso está acontecendo nessa Unidade de Saúde a menos de 40 metros da sala da Dra. Promotora Pública de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

TEM SECRETÁRIOS EM BURITI DOS LOPES QUE ESTÃO PIOR DO QUE LAVADEIRAS EM BEIRA DE RIACHO.
ESSES AÍ NÃO PODEM OUVIR NADA QUE SAEM IGUAL CACHORRINHOS DE BOCA ABERTA PRA IR CONTAR AS FOFOCAS PRO SEU DONO.

Anônimo disse...

AOS COMENTARISTAS SOBRE A PROMOTORIA:
EXISTE PROMOTORA EM BURITI?
EXISTE JUIZ(A) NO BURITI?
EXISTE JUSTIÇA?
EU LHE DIGO O SEGUINTE, TÁ DOMINADO TÁ TUDO DOMINADO!

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes esta vivendo um caos comparado as tragedias ocorridas na Asia,mas cuidado eleitores pois deve ter muito dinheiro escondido pra reverter todas as catastrofes comprando seu voto.

Anônimo disse...

É meus amigos,su avisei, não venda seu voto,mas voces não me ouviam,voto não tem prsço tem consequencias...Não adianta estar clamando por justiça em nossa cidade não funciona, o minitério publico é SEGO SURDO E MUDO.

Anônimo disse...

Quem diria esta prefeita mentiu tando e o povo acreditou hoje estamos vendo o descaso que se instalou em nossa cidade , falta de aviso não foi pois teve vereador que alertou para tudo isso que esta acontecendo em nossa cidade mas o povo não acreditou estavam todos doido por dinheiro ficaram todos segos.

DE ANÔNIMO PRA ANÔNIMO disse...

Gente; vamos pegar maneiro com o ministério público afinal estes meninos estão sozinhos nesta luta e nos anônimos temos que preservá-los também, afinal ainda falta muito para o buriti dos Lopes ficar livre desta administração.
Preservem-nos, por que eles têm ainda muito que nós dar.
De anônimo para anônimos.

Anônimo disse...

Por muito menos vimos prefeitos serem punidos por suas irresponsabilidades enquanto gestores. Casos e mais de improbridade administrativa, na saúde, na educação, nas contas, na aplicação dos recursos, no descaso com a coisa pública, até ameaça de intervenção esta gestão sofreu. O que mais falta acontecer em Buriti? Esta prefeita podia era jogar uma bomba atômica e determinar de exterminar tudo.

Anônimo disse...

Dr. Francineide na Delegacia tinha um escrivão que era tudo até delegado, mais disseram que iria vir um escrivão de carreira e ate hoje nunca apareceu este escrivão e o Dennis era o único que fazia algo naquela delegacia de policia e o cara não era nem policial só apenas esta cursando direito. no meu ponto de vista deveria coloca-lo de volta, pois ele se garante e se ele fosse delegado era um delegado de respeito o que o Buriti dos Lopes esta precisando como o pai dele o único que colocou Buriti em ordem.

Anônimo disse...

Tem cada coisa intrigante nessa gestão. Vejamos:
A única justificativa dessa administração é falar que a prefeitura está falida. Se está falida, então quem faliu a prefeitura? Quem era que estava a frente deste município nos últimos 7 anos (pois não mais administra a cidade. Delegou poderes a terceiros para administrar em seu lugar)? Será que a culpa da falência da prefeitura é da folha dos aposentados (só os proventos da prefeita daria para pagar a folha destes aposentados, e ainda sobraria muito dinheiro)?
Contratar uma assessoria para administrar em seu lugar é assinar um atestado de total incompetência e incapacidade. Tirar dos cofres públicos (segundo especulações) R$ 14.000,00 para contratar um prefeito que administre em seu lugar, no mínimo é cômico, para não dizer trágico.
Logo, concluímos que a prefeitura faliu pela falta de legalidade, de moralidade, de impessoalidade, de transparência, de eficiência e publicidade dos atos da atual gestão do município. Resumindo pelo equivoco do povo em eleger e reeleger uma cidadã que demonstrou TOTAL INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE como gestora.

Anônimo disse...

Eita povo! Que a prefeita deve estar em pânico. SE pudesse já tinha tirado esse boca do povo da net. eita boca do povo pra perturbar o juizo da prefeita. FOI ELA QUEM QUIZ ASSIM. VAI PIORAR

Anônimo disse...

o que acontece em buriti,virou epidemia.dr narciso,joão da cruz,toinho,e agora ivana.todos eles abadonaram a prefeitura no final do mandato e entregaram p/terceiros.

Anônimo disse...

QUERO VER EDITOR DO PORTAL A IVANA E MENEGILDA JUNTAS NAQUELE BARCO QUE TA SE NAUFLAGANDO.

Anônimo disse...

Eitaaaa q a Chica Ivana essa hora deve estar so no taja preta!! Eita chica q a tendencia agora é so esquentar cada vez mas!! So lamento... kkkkkkk'

Anônimo disse...

hehehehehe... adorei esse comentario!!