segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

QUEM SERÁ O CANDIDATO?

Prefeita de Buriti dos Lopes corre contra o tempo pro ‘barco’ não afundar em 2012
Com um governo desgastado ao extremo, devendo Deus e o mundo, inclusive diversos fornecedores, aposentados e outros mais, fica difícil em um ano eleitoral, a recuperação dessa imagem há curto prazo.

Depois de vários comentários de uma suposta traição política da prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) com um de seus maiores aliados desde 2004, o ex-vice-prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), agora anda todo mundo querendo saber qual será o seu candidato a prefeito para tentar lhe suceder a partir de janeiro de 2013.
Nas ruas os nomes mais comentados são os do atual presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB) e do ex-vice-prefeito do município Bernildo Val (PR). Comentam ainda que o nome de Thelvezio Duarte (PMDB) estaria correndo pôr fora.
Com um governo desgastado ao extremo, devendo Deus e o mundo, inclusive diversos fornecedores, aposentados e outros mais, fica difícil em um ano eleitoral, a recuperação dessa imagem há curto prazo. Mesmo sabendo que está totalmente com a popularidade em baixa e queimada perante a população, Ivana não pára de dizer que foi a melhor prefeita da história buritiense e fará seu sucessor. Será que alguém acredita?
Com tantos escândalos e tantas denúncias, quem vai querer ser o indicado pela gestora?
Mesmo com tudo isso, corre à boca pequena na cidade que tem gente acendendo uma ‘vela pra Deus e outra pro Diabo’ pra ser de qualquer jeito o escolhido por ela. Será que é confiando em ‘depenar’ a máquina administrativa na campanha eleitoral?
O certo é que a prefeita e sua base governista terão que ter muito cuidado por barco não afundar em 2012...
Por: Frank Cardoso / Arte: Portal Boca do Povo

39 comentários:

Anônimo disse...

o portal error um pouquinho,o barco ta efundando mais a prefeita ta de cabeça pra baixo.e sua equipe ja se naufragaram.

Anônimo disse...

esse barco afudando ai ficou massa,kkkkkk,era para ter colocado o sardião e o bernildo também,pois o barco vai afundar e levar eles também.te ajeita buriti vei.

Anônimo disse...

esse sardião quer ser candidato e está devendo muito,dizem que o bruno do posto está para secar as canelas de ir na camara cobrar esse cidadão e só nada.

Anônimo disse...

o peixe rosado(sardião) quer ser candidato liso,meu querido não se ganha eleição sem dinheiro não viu,vá amadurecer para depois pensar em ser prefeito,vc é muito novo na politica,a ivana vai lhe passar a rasteira na hora certa.

Anônimo disse...

ELA TRAIU O PIECA E VAI TRAIR UM DESSES DOIS AÍ PORQUE ELA NÃO CONFIA NELES E O JARBAS ANDA QUEIMANDO OS DOIS AONDE CHEGA.

Anônimo disse...

tem político aqui na cidade que vende até a mãe pra ser prefeito isso é verdade.
e esse negócio dessa mulher dizer que foi a melhor prefeita é conversa pra boi dormir.

PAGA O HOMEM PREFEITA.

Anônimo disse...

Eu tenho é pena desses 3 nomes que restaram pra prefeita indicar. O único aí que teria capacidade de governar o Buriti seria o Bernildo só que o povo tem medo e por isso vejo as eleições mole pra oposição esse ano.
Tem que expulsar essa prefeita pra bem longe daqui pra nunca mais voltar.

Anônimo disse...

TENHO PENA DESSA PREFEITA PORQUE ELA VAI FICAR SOZINHA NESSE BARCO PORQUE NA HORA CERTA TODOS IRÃO LHE ABANDONAR.
SÓ MALUCO MESMO PRA ALGUÉM QUERER SER O CANDIDATO DESSA MULHER. ELA TA QUEIMADA E VAI QUEIMAR SEU CANDIDATO.

Anônimo disse...

QUERO VER QUANDO ESSA PREFEITA COMEÇAR A DISTRIBUIR DINHEIRO, MINHA GENTE ESSE POVO RECLAMA MAS SE VENDE TODOS, APANHA BURITI VEI!

Anônimo disse...

È né, o q/se faz aki paga é aki mesmo esta prefeita ñ merece perdão mesmo tentando consertar os estragos q/ eles mesmo fizeram p/enganar o povo. Q/pena, o Sr Pedro parece ser gente boa mas chegou tarde p/ mudar esta administraçaõ pois todos só keriam tirar p/sí e a populaçaõ pagando caro por ter confiado neste povo mas forte mas estamos de olho e as eleiço~es vem air kero ver alguém defende-la .A eskecí os puxa saco com certeza ñ kerem largar o osso e vão fazer de tudo p/enganar o povo ,mas nós estamos aki e mostraremos a realidade q/nosso kerido Buriti atravessa,chega de corrupçaõ povo forte q/hoje tá fraco nunca mais .Rua bando de oportunistao dia de voçes vai chegarkkkkkkk.

Anônimo disse...

Será q/ ela sabe NADAR?Sò FALTA UM POKINHO P/ELA DESAPARECER ,KEM IRA EMPURRAR ? VERBA DA SAÚDE OU O FUNDEB.Eita q/ COM DINHEIRO PÚBLICO Ñ SE BRINCA.

João Vicente da Cunha disse...

ESSE JÚNIOR SARDIÃO É CARTA FORA DO BARALHO POIS A PREFEITA JAMAIS O INDICARA PRA SER SEU SUCESSOR, OS MOTIVOS:
1.ARRUMOU BRIGA COM 3 SECRETARIOS, THELVEZIO,VALDOMIRO E DEPOIS A FATIMA SOUSA.
2.APOSTOU R$ 5.000,00(CINCO MIL REAIS)COM O BERNILDO COMO O CANDIDATO DA PRFEITA AO GOVERNO DO ESTADO NÃO TERIA MAIORIA EM BURITI DOS LOPES, POIS A MESMA ESTAVA QUEIMADA.
3.NÃO APOIOU NENHUM DE SEUS CANDIDATOS, E AINDA INDUZIU O DEP. ROBERT A FAZER VARIS GRAVAÇÕES CRITICANDO A PREFEITA.
4.CHAMOU A POLICIA FEDERAL PARA A FILHA DA PREFEITA NO ASSENTAMENTO COTIA.
5.TRAIU A PREFEITA NA ELEÇÃO DA CAMARA TRAINDO TAMBEM OS VEREADORES DO SEU PARTIDO, PEDRO E ODEMIL.

Anônimo disse...

Esse governo da Ivana vai ficar na história sim, como o que mais acabou com as coisa agora mesmo foi o Hospital q estava na sua Mão .

Anônimo disse...

esses prefeitos de buriti vem como tsunami,toinho acabou o estadio de futebol,ivana o hospital,o narciso deu predios p/seus aliados,toinho fez o mesmo.a ivana deu o ponto do posto telefonico p/olavo,que pegou uma rasteira do ze joão.sera que tudo isso e aprovado pela a camara.

Anônimo disse...

ela ta muito,feliz no barco,ta rindo de todos ela ta tendo ú fim que meresçe. que vergonha dona engana.

eliezio disse...

o barco com , adona engana, ta afundando só falta os marais,souza virem pesca-la.

Anônimo disse...

quem vai salva há dona,engana,Bernildo,sardião,ou, piéca?

Anônimo disse...

sera que dona ingana conseguira faser alguem acreditar nela.joga uma boia pra coitada.quem faz aqui,aqui paga.teu futuro sera igual de muitos traira.bermildo e junior vai junto comtigo.

Anônimo disse...

Ei,ei voce air socorro me ajudem ñ deixem afundar eu ñ sei nadar chamem o corpo de bombeiro façam alguma coisa.È só jogar uma perda grande q/ logo saberemos kem se salvará os q/ ñ pegaram no dindin.Kem mesmo hein?kkkkkk.

Anônimo disse...

MORO EM PARNAIBA E AQUI TODO MUNDO SABE QUE A PREFEITA DO BURITI TEM UM POSTO DE GASOLINA, É SOCIA DA VIVO E AINDA ESTA CONSTRUINDO UM CONDOMINIO PERTO DA UNIVERSIDADE, TUDO COM SEU BRAÇO DE FERRO, LUCIANO DO POSTO. ADIVINHA COM QUE DINHEIRO?

Anônimo disse...

Eu soube através de um veriador da cidade, que o rombo nas contas da prefeitura chega a 6 milhões de reais.

Anônimo disse...

tudo isso que esta acontecendo o verdadeiro culpado, nao e a prefeita não, é o povo, afinal de contas o povo foi quem botou ela no poder. na verdade o povo gosta e de viver apanhando e nao toma geito, pois no periodo das eleições esquece tudo. infelizmente todos pagam mas queriam era ela? agora tem que sofrer até o fim.

Anônimo disse...

tanto que a prefeita falou mau do ex. prefeito toinho e acabou fasendo pior. bem feito

Anônimo disse...

É MEU AMIGO, A COISA TA FICANDO FEIA.
MAIS É SEMPRE ASSIM, QUEM TA COMENDO NA PANELINHA DELA, QUE POR SINAL TA FICANDO BEM PEQUENA, FICA BEM CALADIM.
DUVIDO QUE O PICOLÉ DE XUXÚ NÃO ESTEJA BEM CALADIM.
A QUEDA PRA QUEM TA EM CIMA É BEM PIOR!.
LEMBRE-SE, HUMILDADE NÃO SE COMPRA.

Anônimo disse...

Esse Sr. Pedro tá ai para tampar o sol com a peneira q trousse pois em relação aos servidores ele não vai ageitar é nada, mas para o bolso dele sim, pois contam as boas línguas q o salário dele é de apenas"R$14.000,00" é mole ou quer mais?

Anônimo disse...

Esta prefeita É UMA INCOMPETENTE. ALÉM DE ARROGANTE E PREPOTENTE. Contratar uma assessoria para administrar em seu lugar. É UMA DESPREPARADA. Fala demais e nada faz. Olha que nunca tinha visto na história de Buriti dos Lopes uma administração tão péssima como esta. Nada funciona, e tudo se acaba. Meses sem prestar contas e bloqueio em contas, contas irregulares e ameaça de intervenção, licitação uma armação e a prestação de contas uma maquiação, isso se traduz em corrupção. Lógico que o município não aguentou e na bancarrota ficou.

Anônimo disse...

eita que este sardião, é o cara mais comentado; e se tá na midia melhor para ele e vai ser melhor para o buriti, é por isto que digo; tá na boca do velho, tá na boca do novo, júnior percy não sai da boca do povo.

Anônimo disse...

eita que a oposição tá gostando do momento, mas isto passa,qualquer prefeito faria o mesmo,que pena que ivana tá pagando pelos erros de ex-prefeitos que deitaram e rolaram com o érario do povo, mas a maioria do povo já mas vai esquecer de suas mudanças em buriti,

Anônimo disse...

NUNCA O MUNICÍPIO PASSOU POR TANTO MOMENTOS DE TURBULENCIAS COMO TEM PASSADO AGORA. ESSA PREFEITA NÃO CONSEGUE ELEGER NEM SEU MARIDO COMO VEREADOR IMAGINA UM PREFEITO. VAI SER TACA E MAIS TACA.

Anônimo disse...

BORA PIECA AGORA É COM VOCÊ EM 2012 PRA AJUDAR A AFUNDAR ESSE BARCO DESSA MULHER AÍ E FAZER ELA VIRÁ COMIDA DE TUBARÃO.
SERÁ QUE PELO MENOS PRA ISSO ELA SERVE?

Anônimo disse...

PREFEITA IVANA FORTES, REZE MUITO PARA SEUS INIMIGOS POLÍTICOS, A INVEJA É GRANDE DEMAIS.

Anônimo disse...

PREFEITA IVANA, QUANDO SUA EXCELÊNCIA TERMINAR SUA ADMINISTRAÇÃO O POVO DE BURITI DOS LOPES VAI SENTIR MUITO SUA FALTA, POIS A SENHORA IMPLANTOU COM MUITA RESPONSABILIDADE MUITAS COISAS PARA O POVO, COMO POR EXEMPLO: CURSO PROFISSIONALIZANTE, CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL, E NUNCA FEZ RESTRIÇÃO NENHUMA, POIS SOU TESTEMUNHA QUE VOCÊ ABRIU MÃO PARA UM GRANDE ADVERSÁRIO SEU FAZER O CUESO DE COMPUTAÇÃO, NA ÉPOCA FUGINDO DA FAIXA ETÁRIA (idade) O SR. SE LEMBRA SENHOR OZIAS DA ELETROBRÁS.

João disse...

Realmente a prefeita Ivana terá que rezar muito, mas é pra tentar se salvar porque o tanto de maldade e humilhação que ela tem feito muito passar é coisa fora do normal.
Essa num vai passar nem perto do céu.

Anônimo disse...

é muito fácil apedrejar quando a justiça está na porta do outro.No entanto quando esta bate a nossa porta é que realmente iremos saber o motivo pelo qual uma ou outra coisa não vai bem em uma administração.Se todos dizem que administrar traz prejuizos financeiros porque será que quem ta fora quer entrar e quem está dentro quer permanecer? Se fosse tão ruim ninguem queria estar lá concordam?

Anônimo disse...

...penso que é preciso que todos nos unamos pra ver alem do que está acima dos palanques prometendo aquilo que sabem que não irão realizar,assim como todos os outros que por lá passaram levando em consideração um partido de grande porte ou até mesmo algo que foi recebido durante a eleição.Ninguem visa ter à frente de uma administração séria um representante do povo como o professor Carlos Santos,uma pessoa amiga,séria,capaz de tudo pra ver o povo ter aquilo que precisam pra sobreviverem sem ter que andar pedindo e além de todos os adjetivos que cabe a ele o mais só convivendo pra saber a pessoa que seria pra o povo Buritiense se fosse visto pelas autoridades politicas e o desse uma oportunidade de fazer está cidade modelo europeu .

Anônimo disse...

Esse babaõ air ta com medo de perder o peitinho ,cuidado viu reze pois nunca Buriti teve uma pesoa taõ sem noçaõ de administrar chegou fazendo o q/o seu Toinho deixou, e depois?Só alugou casas de seus parceiros e hoje tudo o ke temos é uma cidade makiada q/ quando sairem kadê o ki fizeram mesmo?Só no papel mesmo, pois o dinheiro foi gasto em beneficios deles e a populaçaõ toda prejudicada.Os postos todos caindo por falta de conserto as escolas cadaqual a pior sem falar q/ tamos varios meses sem médicos e reme´dios p/os hipertensos e diabéticos .Essa air foi kem mais trabalhuo?Eu achou q/este air está cego ou é da panelia dela .Tanto é q/todos seus secretarios tão ricos isso sim eles souberam fazer tirar dos pobres,Só ke mas tarde eles podem pagar e caro viu? tudo oke ela fez foi obrigaçaõ dela.

Anônimo disse...

CADÊ BOCA DO POVO QUE VOCÊS NÃO REPORTARAM QUE O DIDI (tesoureiro da Camara) ACABOU COM O CARRO DA CÂMARA,E AÍ O PROFISSIONALISMO ?

Anônimo disse...

PRA QUEM SERÁ QUE A PREFEITA VAI RECORRER AGORA NAS SUAS HORAS DE AFLIÇÕES, JÁ QUE ANTES ELA CORRIA PRA CASA DO PIECA AOS PRANTOS PEDINDO AJUDA.

Anônimo disse...

pieca jamais vai se curvar pra umapessoa descaracterizada do tipo da ivana o poo vai lhe dar o troco no momento exato quem faz aqui aqui mesmo paga