quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Denúncias aceleram retomada da reforma do hospital de Buriti dos Lopes
As denúncias que ganharam as principais páginas de jornais, sites e blogs em diversas regiões do Piauí chegaram até o gabinete do governador do Estado Wilson Martins.

Após várias denúncias feitas em portais e blogs de Buriti dos Lopes e região sobre o fechamento do hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e a paralisação das obras de reforma do mesmo, enfim, a Construtora STAFF responsável pela execução dos serviços, deu as caras na cidade.

As denúncias que ganharam as principais páginas de jornais, sites e blogs em diversas regiões do Piauí chegaram até o gabinete do governador do Estado Wilson Martins (PSB), que tão logo soube do que estava acontecendo em Buriti dos Lopes, exigiu que fossem imediatamente retomadas as obras.
Em entrevista por telefone na tarde de segunda-feira (16) com o Portal Boca do Povo, o deputado estadual Ismar Marques (PSB) nos informou que já tinha passado todo o acontecido ao governador do Piauí e este ficou surpreso com as notícias que acabara de receber sobre o desmando com a Saúde Pública neste município. Wilson então exigiu da empresa responsável que retomasse as obras imediatamente e que iria tomar providências com relação à paralisação e outros assuntos relacionados ao hospital.


O deputado nos informou ainda que vá lutar de todas as formas para que o hospital seja reaberto o mais rápido possível e que recebeu garantias do governador, de que o hospital de Buriti dos Lopes, logo estará funcionando a todo vapor e com respeito e dignidade que o povo buritiense e de regiões vizinhas merecem. As obras foram reiniciadas na última terça-feira (17) com apenas oito funcionários e nos próximos dias os ritmos devem se acelerar com a chegada de novas equipes.
Com a repercussão de todo esse episodio, o Portal Boca do Povo deverá entrevistar no próximo final de semana o governador Wilson Martins, onde iremos abordar diversos temas relacionados a Buriti dos Lopes. A prefeita do município que parece gostar de um desgaste público, continua sem se pronunciar sobre o caso.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

22 comentários:

Anônimo disse...

ESTE BLOG SUBSTIMA ATÉ A CAPACIDADE DO GOVERNADOR WILSON MARTINS E DA SEC. DE SAÚDE DO ESTADO, A DEPUTADA ESTADUAL LILLIAN MARTINS, QUE É A ESPOSA DO GOVERNADOR. COMO VOCÊS TÊEM A CORAGEM DE CLLOCAR NESTE BLOG QUE AGORA QUE O GOVERNADOR WILSON MARTINS FICOU CIENTE DO PROBLEMA DO HOSPITAL DR. MARIANO LUCAS DE SOUSA DE BURITI DOSLOPES. CUIDADO QUE ESTE PORTAL JÁ NÃO TEM CREDIBILIDADE IMAGINE AGORA COM ESTA MANCHETE DO HOSPITAL DE BURITI DOS LOPES. CADÊ O PROFISSIONALISMO, AH, ESQUECI NÃO SÃO MESMO PROFISSIONAIS.

Anônimo disse...

ESPERAMOS REALMENTE QUE O GOVERNADOR BOTE ESSE HOSPITAL PRA FUNCIONAR E DEIXE ELE BEM LONGE DAS MÃOS DESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE É PIOR DO QUE CUPIM.
TOMARA QUE ISSO NÃO FIQUE SÓ NO PAPEL.

Anônimo disse...

gostaria de informar que eles tão pegando tudo do hospital e é bom ficar de olho porque na hora que reabrir essas coisas terão que aparecer.
tem que tomar das mãos desse bando de incompetente aí.

Anônimo disse...

ATENÇÃO SENHORA VEREADORES DE BURITI DOS LOPES: POR FAVOR TEM COMO VOCÊ BAIXAREM UM DECRETO DE INCAPACIDADE DE ADMINISTRAR E JOGAR ESSA PREFEITA NO OLHO DA RUA?
PORQUE OH MULHER INCOMPETENTE VIU.

Anônimo disse...

voces vão ver que na hora que esse hospital tiver novinho e funcionando a prefeita vai querer tomar novamente do estado pra tentar fazer política dentro dele como aconteceu no passado.

Anônimo disse...

Tem que parabenizar em 1º lugar a Promotora de Buriti que muito vem lutando pelo hospital e 2º a imprensa que cuidou de divulgar os desmandos que estava acontecendo dentro daquela instituição.
Governador esperamos que você faça fazer o direito que cada cidadão buritiense que tanto necessita de uma saúde pública de qualidade.

Anônimo disse...

Ao primeiro comentário do anônimo aí:

QUEM É TU PRA FALAR DE PROFISSIONALISMO SEU MOLEQUE DE RECADO.

TUA FAZ PARTE DE UMA ADMINISTRAÇÃO DE INCOMPETENTES E AINDA QUER ENCONTRAR DESCULPA PRA TAL DESCASO.

OPS. DESCULPA ESQUECI QUE VOCÊ MAMA BEM PRA FAZER ISSO.

Anônimo disse...

Valeu Boca do Povo! Vamos parabenizar o Deputado Ismar Marques, foi só a Ditadora romper com o Pieca que o Deputado agiu a favor do Povo.

Anônimo disse...

esse cara que fez esse comentário aí 1º deve ser um daqueles babões de plantão pago só pra puxar o saco da prefeita.
vai trabalhar rapaz deixar de ficar babando os outros.

Anônimo disse...

SÓ SE FOR MESMO O GOVERNADOR PRA AJUDAR O BURITI PORQUE SE FOR DEPENDER DESSA PREFEITA O POVO TA FERRADO.
O ENGRAÇADO É QUE NA ÉPOCA DO MÃO SANTA O HOSPITAL FUNCIONAVA QUE ERA UMA BELEZA.

olheiro disse...

CLARO A PREFEITA E SEUS FAMILIARES Ñ DEPENDEM DA SAUDE PUBLICA POIS TEM PLANO DE SAUDE DOS MELHORES QUE ATENDEM EM TODO BRASIL SO RESTA O POVO QUE Ñ TEM SOFRER.PREFEIITA TENHA DÓ DO POVO QUE LHE DEU BOA VIDA 2 MANDATOS SEJA HUMULDE PELOS COM O QUE DISREPEITA A VIDA.

Buritiense em Teresina disse...

Se esta prefeita não tivesse apoido o Governardor ela estaria era presa porque quando ela reçebeu o hospital ela assinou um contrato e naõ cumpriu federal nela promotoria publica nela e nos culpádos do fechamento deste hospital isso crime gravissimo fechar hospita.

Anônimo disse...

Quem faz parte de uma administração corrupita é quem defende esta administração.

EX-ANÔNIMO disse...

Pergunta pro vereador esposo da prefeita aonde ele tem feito suas consultas do coração.

Anônimo disse...

QUEM VIU A ULTIMA SESÃO ERA SÓ ALEGRIAS DOS VEREADOURES NUMCA NEM SABIAM SE NO BURITI TINHA DOENTE.


IMAGINEM ERA VOTAÇÃO E TEVE ALMENTO DE MAS DE 12% PARA ELES E MAS CARGOS FANTASMA . Q O PRESIDENTE FALOU EM CHEFE DE ALMOXERIFADO, VIGIA, E OUTROS CARGOS . TENHA CARATER SEU PRESIDENTE COM O DINHEIRO PUBLICO...ISSO E CASO DE MINISTERIO PUBLICO. E VEREADOURES SEM COMPROMISSO, SÓ PENSAM NO PROPRIO BOLÇO. VERGONHA ,MUITA VERGONHA.

Anônimo disse...

Temos mesmos que ir as ruas com um megafone denunciando esses absurdos que vem acontecendo em nosso município. Se nos calarmos eles deitam e rolam com o dinheiro público. Esta atual administração é mais do que culpada pelo estado caótico deste hospital. O que ficou evidente nessa situação toda foi a total INCOMPETÊNCIA e INCAPACIDADE desta prefeita. Quem dar plenos poderes para outros administrarem em seu lugar não passa de uma pessoa sem idoneidade, uma INCOMPETENTE. A câmara de vereadores já devia ter movido o processo de cassação desta prefeita, por improbidade e ineficiência administrativa. Motivos e fatos concretos não faltam. Cadê a coragem? Infelizmente nosso legislativo (ou melhor, a grande maioria de nossos vereadores) são compromissados com este estupro nos cofres públicos, acobertando todos os desmandos desta gestão. São vários as amostras que temos um legislativo ineficiente, e que são incapazes (ou coniventes, ou colaboradores) de porem um freio nesse pandemônio de administração. Dinheiro vem às montanhas, mas nunca é suficiente? Por que? A última do apóstolo é sair por ai falando que a prefeitura está falida. Como podemos acreditar? Se faliram a prefeitura a culpa é da gestora. Fica a pergunta aonde foram parar os rios de dinheiro que entram mensalmente nas contas da saúde, da educação, o que foi feito com o dinheiro do convênio para compra de ônibus escolar, cadê o dinheiro do FPM, aonde está sendo aplicado todo esse dinheiro?

Anônimo disse...

Para o 1ºprimeiro cometário, A.R eu sei que é tu covarde.assina teu comentário.Só pode ter vindo do gabinete da prefeita, eu dou minha alma presta administração do diado.

Anônimo disse...

Eita q AINDA TEM BABAÕ DEFENDENDO ESTA ADMINISTRAÇAÕ OU É CEGO DE CONSCIENCIA? menino vai estudar larga de ser abestado enquanto tú babas eles só enricam.Enquanto você KKKKKKK.?

Anônimo disse...

JÁ PENSOU ESSE PAÍS SEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES?
NÓS ESTARIAMOS ERA FERRADOS!
EM BURITI COM TANTA DENÚNCIA A PREFEITA CONTINUA DEITANDO E ROLANDO PRA CIMA DO POVO.

Anônimo disse...

PARECE QUE O GOVERNADOR RESOLVEU BOTAR MORAL NO NEGÓCIO POR AQUI.

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR VOCÊS DO PORTAL (BOCA DO POVO )PELA ATITUDE DE AGIR,PARA QUE HAJA MUDANÇA, TEM QUE HAVER ATITUDE! MUITAS VEZES PENSAMOS QUE SÓ QUEM PODE MUDAR UMA COMUNIDADE SÃO AS AUTORIDADES ELEITA POR NÓS,E FICAMOS ACOMODADOS ESPERANDO AS COISAS ACONTEREM,E AS VEZES NOS DECEPCIONAMOS COM O RESULTADO CONTRARIO AS NOSSA EXPECTATIVAS. SAIBA (CARO LEITOR DO PORTAL)VOCÊ É IMPORTANTE SIM,E PODE CONTRIBUIR PARA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE,POIS SOMOS CIDADÃO E PRECISAMOS TER NOSSOS DIREITOS GARANTIDO.APROVEITANDO A REFORMA DA CIDADE, GRAÇAS A DEUS O HOSPITAL VAI SER REABERTO LOGO E BEM ESTRUTURADO. TEM A AREA DE SEGURANÇA QUE PRECISA DE UMA REAVALIAÇÃO, TA UM CASO SÉRIO AS PESSOAS ESTÃO SEM LIMITES NO QUE DESRESPEITA A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO BURITIENSE. EDUCAÇÃO SEI POUCO SOBRE A MESMA, NÃO SOU POLITICA, MAS ZELO PELA MINHA CIDADE NATAL.
AGRADEÇO POR VOCÊS TER POSTADO O MEU COMENTARIO SOBRE O HOSPITAL, SEMANA PASSADA.
ATENCIOSAMETE!
FATIMA ALVES.

Anônimo disse...

QUERO DEIXAR CLARO AOS AMIGOS INTERNALTAS QUE SÓ AGORA DEPOIS DE FECHADO O HOSPITAL PASSOU A SER VISTO PELOS CRITICOS DA MIDIA LOCAL.NA VERDADE HA MAIS DE 16 ANOS ESSE HOSPITAL NÃO PASSOU DE UMA RODOVIÁRIA DE ESTACIONAMENTO DE TRANSPORTE PRA LEVAR E TRAZER MÉDICOS E ENFERMEIROS PREGUIÇOSOS DE PARNAIBA PRA VIR CURTIR PREGUIÇA EM NOSSA CIDADE E ALÉM DISSO TRATAR MAU O NOSSO POVO.
E AGORA TODOS DIZEM O GOVERNADOR TA TRABALHANDO PRA MELHORAR TUDO,SE OS MAIORES COMO DIRCEU E N.S DE FÁTIMA SOFREM DESCASO ADMINISTRATIVO TANTO QUANTO O DE BURITI E SÓ AINDA NÃO FECHARAM PORQUE O GOVERNADOR TEM VERGONHA DE FAZER O QUE É PRECISO PRA QUE NÃO DEIXE SUA ADMINISTRAÇÃO MAIS PERDIDA AINDA.