quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ABANDONO TOTAL NO BAIRRO ACAMPAMENTO

Crateras ameaçam 'engolir' casas e moradores pedem ajuda em Buriti dos Lopes
Os moradores do bairro Acampamento se sentem abandonados pela atual administração e culpam a prefeita por não ter cumprido com as promessas de campanha.

Quase nove meses depois de publicarmos uma matéria sobre a Rua Bernardino Rego e outras próximas, bairro Acampamento, Buriti dos Lopes em que moradores pediam ajuda para a rua, o Portal Boca do Povo voltou ao local na manhã de terça-feira (07) e constatou que a coisa por lá está cada dia pior.

Quem ver as imagens postadas abaixo, até pensa que estas fotos foram feitas em outra região, aonde as chuvas vem castigando os moradores de área de risco e deixando desabrigados. Pois, você está completamente enganado. A cidade citada nas fotografias é Buriti dos Lopes.

Dona Jovelina que tem residência na rua disse pra nossa reportagem que ano passado após a publicação da matéria (20/05/2011) um pessoal da Prefeitura apareceu por lá e prometeu solucionar o problema da grande cratera que ameaça engolir algumas casas, só que eles nunca mais voltaram ao local e o problema só vem aumentado.

Já dona Rosário está com medo do início das chuvas porque a tendência é aumentar o buraco. “As chuvas ainda nem começaram e o buraco já tá assim. Quando começar chover pra valer acho que essas casas não fiquem aí. E também ainda tem o problema da água de um chafariz que tem aqui ao lado e cai toda aí dentro”, afirma à moradora.



A comunidade está indignada da forma que são tratados pela atual gestão. Os moradores do bairro Acampamento se sentem abandonados pela administração municipal e culpam a prefeita Ivana Fortes (PMDB) por não ter cumprido com as promessas de campanha. A maioria não acredita mais que essa administração solucione o problema e esperam que o próximo prefeito olhe para a comunidade que vem sofrendo por incompetência de gestores.


Clique no link abaixo e leia também a matéria relacionada publicada em 20/05/11.


Veja outras imagens do descaso:






Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

36 comentários:

bairro Bernadino Rego agradece o apoio disse...

Nós pedimos e o boca do povo atendeu muito obrigado. 1ºlugar gostaríamos de agradecer a este portal por nós atenção e em 2ºlugar nós do bairro acampamento queríamos dizer que este meio de comunicação é a única arma que nós temos hoje para nós retratarmos do que nós estamos vivendo nesta cidade o total abandono e mais uma ver muito obrigado a ou Frank e Rurik Araujo por ter atendido o nosso apelo, que deus ilumine mais e mais suas idéias e continuem assim,agora veja o nosso apelo que nós comentamos em uma matéria que fala dos três candidatos em que tem um deles que é favorito da prefeita .( bairro Bernadino Rego pede socorro disse...
Atenção portal boca do povo.
No ano passado a reportagem esteve por varia vezes em nosso bairro fazendo denuncias sobre o descaso da administração para com algumas ruas abandonadas. Pois sim: saibam que ainda nem uma providencia foi tomada por parte das autoridades desta cidade nem muito menos por aqui até agora não apareceu um se quer pra avaliar o nosso problema, nós aqui do bairro acampamento na Rua Bernardino rego ainda, convivemos com uma grave falta de saneamento básico. Vários porcos e outros animais como galinhas, cavalos, patos se La meiam em um buraco que deve caber pelo menos 10 casas dentro dele, nós aqui da Bernardino rego e de outras ruas ao lado convivemos com um mau cheiro que incomoda bastante e que vem até a tira o sono e o apetite de quem mora aqui por perto. Este ano é ano eleitoral e estamos esperando está administradora vir até aqui pedir votos para seu candidato que ela deve muito querer que seja eleito, aviso dona: OVOS podres não da cadeia não!Nós estamos com muitas mágoas da senhora, e por isso varias pessoas em que lhes confiou o voto, não querem nem ver sua face, e de nem quem a senhora está apoiando, nós a aguardamos.
OBS: gostaríamos que o portal boca do povo enviasse o repórter até aqui para verificar novamente o problema e fazer a denúncia.
Abrigado a vocês que fazem um ótimo trabalho social (RURIK ARAUJO E FRANK CARDOSO)

Anônimo disse...

É ISSO QUE A PREFEITA FAZ COM OS MORADORES QUE ACREDITARAM NELA. A SITUAÇÃO TA PIOR DO QUE QUANDO ELA ENTROU NA PREFEITURA PELA PRIMEIRA VEZ. ESSE ANO TEM TROCO.

Anônimo disse...

mais que diabos é isso meu povo.. esse é o buriti do povo mais forte?
vergonha hein prefeita.

Anônimo disse...

Isso é que eu chamo de condições desumanas. Meu Buriti ta mesmo acabado, espero que neste ano a população saiba escolher uma pessoa séria pra puder lhe representar bem tanto na camara quanto na prefeitura.

Anônimo disse...

QUEM MANDOU VENDER OS VOTOS?
NUM TENHO NEM UM PINGO DE PENA!!!!!!!

Anônimo disse...

Vão vender os votos de novos eles não tem vergonha na cara.Eu aposto...

Anônimo disse...

eh meus amigos,cada povo tem o governo que merece.
ainda dizem por aí que essa prefeita trabalhou.
só se foi pro bolso dela.

funcionario atento disse...

O QUE TENHO A DIZER MAIS UMA VEZ, SEMPRE É ASSIM, NO COMEÇO TUDO SÃO FLORES, DEPOIS ESPINHOS,PRIMEIRO A CARNE, DEPOIS OS OSSOS,E ESSA PREFEITA QUE COMPROU PARTE DOS VOTOS QUE O ELEGERAM, NÃO TEM MAIS FOLEGO PRA FAZER MAIS NADA, AGORA É SÓ MAQUIAGEM, POVO MAIS FORTE, ELA FEZ E FARÁ MUITO MAIS, JÁ DIZIA O LOCUTOR LEANDRO CHAVES.RSRSRS!!!!!

Anônimo disse...

Dona Ivana nao deve favor a ninguem de Buriti porque nao teve um voto de graca todos voram comprados e caro por isso dane-se.

Arrependido disse...

Isso e que dar vender voto a prefeita nao tem obrigacao com ninguem daquele bairro e nem deste municipio acabou o compromisso dela nao precisa mais dos abestados desta cidade.

Anônimo disse...

Triste dos sabidos que nao fosse os abestados de Buriti dos Lopes.

DENÚNCIA disse...

UM VERDADEIRO ABSURDO o desrespeito aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade que a gestora do município de Buriti dos Lopes pratica desde os primórdios do seu mandato, numa atitude de desacato, de afronto a Lei, num ato constante de deboche aos organismos de controle e fiscalização da administração pública.
A gestora do município mais uma vez num ato fraudulento e irresponsável admite e nomeia dezenas de ineptos e apaniguados que abarrotam as repartições, e num espetáculo desprezível de favorecimento e falta de escrúpulos político para usurpar e se perpetuar no poder leiloa criminosamente cargos e empregos públicos. ISTO É FRAUDE.
A Constituição Federal em seu artigo 37, inciso II afirma que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos. E mais o inciso IX do artigo 37 da CF afirma que a admissão temporária no serviço público só é possível se há excepcional interesse público (calamidade pública, surtos endêmicos, por exemplo), e mediante processo seletivo simplificado. Logo, senhores e senhoras buritienses estamos diante de um crime contra a probidade na administração de nosso município (infringir, no provimento dos cargos públicos, as normas legais). ALÉM DISSO, EM PLENO ANO ELEITORAL ESTAMOS DIANTE DE PROVAS CONCRETAS DE PROVAS DE ABUSO DO PODER ECONÔMICO, CORRUPÇÃO E FRAUDE.
E os organismos de defesa do interesse do povo será que irão continuar cegos, surdos e mudos.

Anônimo disse...

esse bairro votou em peso para a Ivana.isso e calamidade publica abaixo da miseria estamos comparados com municipio de caxingo,caraubas e araioses.

“Alô! Tá acontecendo isso, isto, aquilo... o que você pode fazer?”... disse...

BRINCADEIRA, PALHAÇADA... NINGUÉM AGUENTA MAIS... CADÊ O MP? Tem é que punir estes gestores que estão de deboche com a coisa pública.

Ta sabendo em! disse...

Alem de toda esta miséria. Ainda tem anônimo que fica atirando pedra nos pobres moradores, pela o amor de deus minha gente só pode ser um dos testemunhos da compra desses votos pra Xinga estes coitados. Ta sabendo em.

Anônimo disse...

isto eh o retrato do descaso do Poder Publico,e a falta de EDUCAÇAO do POVO.nao eh so a cratera,e o lixo? e outras coisas,que sao jogadas?com certeza este lixo acumlado,nao eh a populaçao de Teresina,Campo Maior ou outras adjacencias.lugar de lixo eh no aterro e nao em cratera.

Anônimo disse...

com que cara a ivana e seus abajuladores vai pedir voto.frank na rua antonio horato entre o deposito brito e mercantil ze filho a coisa ta feia.e lama demais.

Anônimo disse...

ISSO ACONTEÇE NÃO É SÓ EM BURITI DOS LOPES E SIM EM TODO O NORDESTE.FALTA SANIAMENTO BASÍCO,FALTA TRATAMENTO DA ÁGUA,ESGOTO,DRENAGEM DA AGUA FALTA TUDO!!!ISSO ACONTERCE DESDE SEMPRE!!!!!PROCURE PAGAR SEUS IMPOSTOS EM DIA.HA SÓ LEMBRANDO ESSE É O ESTADO MAIS POBRE DA UNIÃO.

Anônimo disse...

Olha ai nessa Rua tem lagoa, Rio e muitas criancas felizes brincando!! eita prefeitura que não faz nada!

Anônimo disse...

em país rico primeiro faz se a infra estrutura e depois as casas,no Brasil invade se primeiro e depois cobra se melhorias.esse é o nosso país.continuem votado em politicos como, toinho,bernildo e pieca pra ver o q vai aconterçer!!

Carlos Santos disse...

Pro anonimo das 13:32.

acredito que o toinho tenha culpa nisso aí também já que ficou 8 anos e não resolveu o problema. agora culpar bernildo e pieca é pura perseguição ou raiva dos dois. Lembre que nem pieca e nem bernildo foram prefeitos dessa cidade e mesmo sendo vice-prefeito não tinham força pra fazer nada e acredito que sempre foi assim e sempre será assim o tratamento do prefeito com seu vice.

agora eu tenho medo mesmo é de um rapazinho chamado junior sardião, esse tem cara de cínico e parece ser pior que a ivana. tá louco pelo poder e se for eleito a corja da ivana vai ficar toda na prefeitura.
eu tô com medo disso acontecer já que esse rapazim é louco por dinheiro e sem falar que só vive de promessas.

Anônimo disse...

Essa é pra vc Sr Carlos vc quer dizer q viçe não serve pra nada?fala serio meu amigo,prefiro acreditar q Jr Percy seja mais capaz que todos esse ae.

Anônimo disse...

Pra vc ver o quanto falta planejamento e copetencia por parte do estado ou sei lar de quem, eu me pergunto como é que asfaltaram as principais ruas da cidade sem mesmo colocar um sistema de agua pluvias ou esgoto!!isso é falta de planejamento ou é burriçe mesmo, fica ae a pergunta..

nativo da coroa disse...

OS VEDADEIROS BURITIENSE VAMOS RETOMA A NOSSA TERRAS ERA DOS CORONEIS ACABOU ISSO FOI A ERANÇA QUE ELES DEIXARO PARA NÓS.AVANTE BURITI E COROA DE SÃO REMIGIO EU AMO MINHA TERRA

Anônimo disse...

Gostei Carlos Santos, e alem de cínico debochado com as pessoas e sem compromisso. KD o carro da câmara que foi batido em campo maior?UM?

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE A IVANA TRATA O POVO COMO ESCRAVOS E ASNOS. O POVO CONTINUA A ENGOLIR ESTE DISCURSO DESTES ALOPRADOS CAPACHOS QUE TUDO DE ERRADO, QUE TODA MISÉRIA, DESTRUIÇÃO DA COISA PÚBLICA E CORRUPÇÃO QUE ACONTECE NESTA IMORALIDADE DE GESTÃO DO POVO MAIS FORTE É CULPA DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES. QUEM MAL, QUEM PESSIMAMENTE ADMINISTRA BURITI DOS LOPES DURANTE ESSES 7 (SETE) ANOS É A PREFEITA INCOMPETENTE IVANA, QUE NOMEOU SABE-SE LÁ QUEM PARA SER O PREFEITO EM SEU LUGAR E TERMINAR DE ACABAR COM NOSSA CIDADE. DEIXEM DE SEREM ACÉFALOS, SEUS ASNOS. ELA ENTREGOU NA MÃO DOS OUTROS ESTA PREFEITURA PORQUE NÃO TÁ NEM AI PARA O POVO DE NOSSO MUNICÍPIO, O QUE ELA QUERIA DAS BESTAS QUADRADAS ELA JÁ CONSEGUIU. ESTES MESMOS IRRESPONSÁVEIS DA ADMINISTRAÇÃO MAIS FORTE QUE SÃO OS CULPADOS E CAUSADORES DESTAS DESGRAÇAS EM NOSSO MUNICÍPIO IRÃO DAQUI ALGUNS DIAS PEDIR O VOTO DE NOVO COM AS CARAS DE PAU DE SEMPRE. PORQUE SÃO UM BANDO DE SANGUESSUGAS DISSIMULADOS.

Anônimo disse...

tem um doido que postou um comentário que o pieca tem que se unir, ele diz zé & pieca kkkkkk só pode ser ele mensmo kkkk

Anônimo disse...

Pior é nesta parte ke corta o centro q/ é a ponte q/ vai p/ o conjunto e passa atrás da Escola Municipal venha vÊ o discaso com este povo q/ mora próximo sem falar nos alunos q/ todo ano sofre com a inrresponsabilidade desta prefeita q/ tanto falou do Pavão q/ tá pior q/ ele até agora nada fez p/ mudar esta situaçaõ.Todos os anos fazem campanha contra a Dengue e sempre o Agente da área Islanda é cobrada pelos moradores e ela fala q/ pediu na reunião q/ acontece todos os anos no combate a Dengue a mesma coisa a limpeza debaixo da ponte até chegar no outro lado da rua e nunca fazem todos os anos tem muitos casos de Dengue e ningem toma providencias p/ amenizar este problema tão fácil de ser resolvido com uma simples limpeza e roçado até onde for precisop p/ quando as chuvas chegar a água ñ ficar parada e nem ficar latas,vazilhas,garrafas e etc...com criadouros do moskito.OK.

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL, MAS O POVO NUNCA FOI ENGANDO, POIS, DIZIA SEMPRE ELA FEZ E FARÁ MUITO MAIS, ENTÃO , VOTO NÃO TEM PREÇO E SIM CONSEQUENCIAS.

Anônimo disse...

CIDADE SEM LEI, SEM CONTROLE E SEM FISCALIZAÇÃO, POR QUE OS RATOS DO DINHEIRO DO POVO DEITAM E ROLAM.
Na realidade os instrumentos de controle e fiscalização da gestão em nosso município não passam de empregados escravos de favores da prefeita. Como estes órgãos podem ter isenção para fiscalizar a gestão da prefeita? Na Câmara de vereadores, os vereadores (Júnior Percy, Pedro da Eletrônica, Odemil, Roberto da Cora, Tereza(Jarbas)) da base governista em vez de cumprir com seu papel de fiscal do erário público não passam de empregados paus mandados da prefeita, o Procurador e o Controlador do município são nomeados pelo prefeito (sem concurso público), e os Conselhos Municipais são montados com integrantes apadrinhados e só assinam pareces prontos. Portanto, os organismos de controle e fiscalização da gestão neste município não teem autonomia, são coniventes e comprometidos com todos esses desmandos. Sem falar que durante muito tempo o setor de compras e licitação foram ou ainda são controlados por apadrinhados políticos. O retrato da maquiagem nas contas públicas desta porcaria de gestão. DÚVIDO QUE ALGUÉM SE ATREVA A FALAR QUE ESTOU MENTINDO. DESSE JEITO O DINHEIRO DO POVO ESTÁ INDO DIRETO PARA O ESGOTO PODRE DA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Só no acampamento ñ,em toda cidade mas bem q/ vocês merecem o ke tá acontecendo air no baairro ,pois receberam dinheiro e deram apoio a esta prefeita e agora reclamam bem feito merecem mesmo é viver na lama pois vendem o voto e depois kerem cobrar o ke mesmo?ELes tão chegando nas portas denovo p/ comprar a consciencia de voces os chaamados cabos eleitorais ou seja os babões;NETO,ALAN,LIVIA,RAIMUNDO SALA´RIO UM POBRE ABESTADO,LEVÍ E OUTROS.

Anônimo disse...

Dona Ingana o povo aki do camundá e do amanssa burro te espera p/ bater a porta na tua cara e ovo podre pois mentir tú sabe juntamente com teus babões.

Anônimo disse...

PARA O BABÃO DA IVANA CARLOS SANTOS, É, O SEU TOINHO TEM CULPA, O PAPAI NOEL TAMBEM, O COELHINHO DA PASCOA, A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES.
TE TOCA BABÃO A PREFEITA É A IVANA, SEU TOINHO CALÇOU QUASE TODO BURITI, A IVANA DEVERIA CONTINUAR, MAS SÓ QUIZ SE BENEFICIAR, TAÍ O RESULTADO.

Anônimo disse...

eu não votei e nem voto nessa ai, q não gosto nem de ouvi o nome...minha residencia e nesse bairro,felismente minha casa nao ta nesse locau,nao é justo esses leitores fica julgando os moradores desse bairro que estao passando por esse problema..e muito facio critica ...duvido q vcs se coloque no luga deles.. na situçao deles ...quem colocou essa dai no poder foi muitos votos comprados mesmo..mas foi toda a cidade...resta agora esses leitores tomar vergonha na cara e coloca um que trabalhe pele a cidde...poq essa dai so promete mesmo..quero ver agora quais vai ser asmentiras dela...queria eu tai em buriti quando xegasse o tempo das companhas politicas e ela viece entra na minha casa...ia fala umas boas verdde pra ela..espero q esses ano os leitores tomen juizo e vote serto..

Anônimo disse...

Fazer o pior parece a melhor decisão. Esta é a grande bandeira da atual gestao municipal.Mas sou otimista e acredito q tudo q começa tem um fim. caros buritienses diz o ditado q o povo tem o governo q merece.Eu discordo pois a falta de carater estar em qm faz uso da pobreza e a ignorancia de alguns pra tirar proveito. lembrem-se moradores dessa regiao e de toda a cidade de Buriti, infelismente tenho q concordar com os q disseram q vcs estao pagando por ter vendido seus votos. o jeito agora é entender q se continuarem com essa atitude o resultado se repetirá. portanto veja o poder de seu voto! ele pode te tirar ou te "atirar" na lama!

Anônimo disse...

A felicidade é para quem se basta a si próprio.SE A PREFEITA ESTA´FELIZ O RESTO SE ENFORQUE: É ASSIM Q ELA PENSA!