sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (03)



Partido Verde reúne partidários em Buriti dos Lopes

Aconteceu no último sábado (28) na residência do vereador Das Chagas (PV) uma reunião entre lideres e alguns filiados do Partido Verde (PV) no município de Buriti dos Lopes. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos partidários e principalmente as eleições municipais deste ano. O partido detém hoje de uma cadeira no legislativo municipal e vai trabalhar fortemente para manter o atual vereador Das Chagas e se possível conseguir pelo menos mais uma vaga. A vereadora por Teresina líder maior do partido do Piauí Teresa Brito esteve presente e participou das discussões.

PV coloca nome de Pavão para ser avaliado

O Portal Boca do Povo foi informado de que a oposição já começa a se articular em Buriti dos Lopes e começa a discutir os prováveis nomes para pleitear a cadeira de prefeito (a) de Buriti dos Lopes no pleito 2012. Segundo a cúpula do Partido Verde (PV) no município, o nome que mais tem aceitação e tem sido bem avaliado dentro da legenda é o do ex-prefeito Toinho Tavares o Pavão. O problema é que até agora o ex-prefeito não deu nenhuma declaração em público dizendo que é candidato. Isso tem deixado alguns de seus fieis escudeiros de orelha em pé, sem saber qual é a do Pavão. O melhor mesmo é aguardar.

Pieca já iniciou conversas com partidos políticos em Buriti dos Lopes

O ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), conversou semana passada com pelo menos três grandes lideranças de partidos políticos de Buriti dos Lopes. Pieca vem conseguindo apoio de grandes políticos a nível estadual e agora busca apoio de partidos no município. Em conversa recente com o Boca do Povo Pieca disse: “Estamos trabalhando para montar um grupo forte como alternativa para os buritienses. Coloquei meu nome à disposição para propor um projeto administrativo de mudança, eu acredito que nossa cidade precisa disso”, afirmou Pieca.

Pieca vai trabalhar com pesquisas


Sabendo que Pieca tem recebido apoio incondicional de seus correligionários e de grande parte da população buritiense. Os diretores do partido alertaram os membros do PSB no município para a necessidade de trabalhar com muitas pesquisas. Pra isso, o pré-candidato do PSB está em Teresina buscando apoio com deputados ligado ao partido para a realização de várias pesquisas em Buriti dos Lopes para controle interno dos Socialistas. “É preciso saber onde está bom e onde está ruim para que os partidários possam realizar um trabalho de divulgação do nome do candidato”, disse um Socialista.

Bernildo não quer ser vice-prefeito de ninguém

Foi isso que conseguimos apurar durante a semana com um parlamentar ligado ao pré-candidato a prefeito por Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR). O vereador confidenciou pra uma de nossas fontes que o ex-vice-prefeito não aceita ser candidato a vice-prefeito de nenhum candidato no município. O parlamentar foi além: ele disse que se tiverem tentando aprontar pra cima dele (Bernildo) nesta eleição, ele cai fora e não aceita outro nome na ‘cabeça de chapa’ que não seja o seu. O certo é que muitas águas ainda vão rolar e muitos vão ficar pelo caminho.

 PTB articula aliança em Buriti dos Lopes


O Portal Boca do Povo foi informado durante a semana que o Diretório Municipal do PTB de Buriti dos Lopes vem articulando na calada da noite um acordo envolvendo o PC do B para disputar a Prefeitura do município. O pré-candidato a prefeito pelos Trabalhistas Júnior Percy já teria inclusive convidado o empresário que lidera o PC do B no município para compor chapa com ele nas eleições deste ano. Resta saber se o deputado estadual Robert Rios (PC do B) que não goza nem um pouco de simpatia por Ivana Fortes (PMDB) vai aceitar o acordo, uma vez que Júnior Percy diz aonde chega que é o candidato da mulher.

Divisão de famílias deve marcar as eleições buritienses em 2012

É essa a declaração de alguns influentes da política buritiense que acreditam que a divisão em dois clãs marcará as eleições vindouras no município. O caso mais antigo envolve parte da família Val que segue o vereador oposicionista Juscelino Duarte Val (PDT) e outra ala segue o irmão do parlamentar e pré-candidato a prefeito pelo grupo governista Bernildo Val (PR). Já o caso mais recente envolve o pré-candidato Djalma Percy o Pieca (PSB) que rompeu no início do ano com os governistas e o seu sobrinho que lançou ainda em 2011 sua pré-candidatura pelo lado governista Júnior Percy (PTB). Isso ainda vai gerar muita fofoca.

Em e-mail, aliado confirma candidatura de Neto Escórcio em Murici dos Portelas

Um e-mail enviado para o Portal Boca do Povo na última quarta-feira (01) assegura que o ex-prefeito Neto Escórcio (PSB) vai mesmo disputar a Prefeitura de Murici dos Portelas em 2012. A fonte ligada ao ex-prefeito garante que não passa de fofoca a possibilidade de Neto apoiar outro nome como candidato. No e-mail consta ainda que essas especulações sejam criadas por aliados da atual prefeita que tenta de todas as formas desestabilizar seus opositores.

Caraúbas do Piauí deve ter confronto tradicional


Este ano, mais uma vez, o município de Caraúbas do Piauí deverá prevalecer o confronto tradicional que vem desde a sua emancipação. Ao que tudo indica medirão forças na eleição pra prefeito deste ano, o grupo liderado por Inácio Portela (PT) ainda sem candidato pelo lado oposicionista e o grupo liderado pelo atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) que busca sua segunda reeleição. Os opositores terão uma missão quase impossível que é a de derrotar o prefeito Manuel Pacheco que ao que parece, não está nem um pouco preocupado com as eleições. Vale lembrar que Pacheco nunca perdeu uma eleição naquele município.

Nato Sobrinho poderá ter três senadores em seu palanque

Foi o que informou ao Portal Boca do Povo na manhã de ontem (02) o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo município de Caxingó Nato Sobrinho (PT). Nato falou que já teve algumas conversas com os senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB) e ambos declararam total apoio em sua candidatura a prefeito este ano. JVC agora busca o apoio do senador Ciro Nogueira (PP) para o grupo do ex-prefeito, uma vez que boa parte dos aliados de Sobrinho apoiou sua candidatura ao senado em 2010 e outra ala seguiu apoiar Wellington Dias e Antonio José Medeiros.

Ex-prefeito Deoclides Neris recusa convite para ser vice de Mené

Foi essa resposta que conseguimos apurar durante a semana no município de Caxingó. Recentemente a atual prefeita caxingoense Mené (PSB) dizia nos quatro cantos do município que Deoclides seria o seu vice nas eleições deste ano. Só que a história parece que não é essa. Primeiro foi o seu atual vice Washington Luiz filho de Deoclides que recusou ser novamente seu companheiro de chapa, e agora foi à vez do ex-prefeito também recusar o convite. Mené agora busca por um novo vice para começar a trabalhar o nome de seu companheiro de chapa perante o eleitorado, já que sua situação não é das melhores.

PSDB unido em Buriti dos Lopes

Ainda sobre as estratégias eleitorais no município de Buriti dos Lopes, o Portal Boca do Povo foi informado por um dos filiados do PSDB em Buriti que a sigla preservará a união de suas lideranças em 2012. Segundo nos informou, o partido marchará em plena harmonia, sem nenhum risco de divisão, garantiu o filiado. Ele nos informou ainda que a única possibilidade que não existe é de uma possível aliança com o grupo da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Esta possibilidade é zero.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

140 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a matéria quem tem parte da família que acompanha Juscelino e outra Bernildo, tem um percentual que não segue nem um e nem o outro, e sim, o que for melhor para o município, pois estes, faz parte deste percentual não precisam de políticas para sustento de suas famílias e não ficam a mercê de jogo politíco de seu A, ou B, quando se decidirem é pura convicção, por outros ideais não satisfazer a vontade de chefes políticos e nem de empregos e outras vantagens proveitosas, estou a esperar as eleição está chegando tenho um pé de Ktiespera aqui em minha casa, quem quiser se atrever é só procurar, vai ter muita gente que vai ouvir o que não deseja, mas merece, é só o que sabem fazer.

Anônimo disse...

Como já falei em outras oportunidades, volto à falar novamente neste blog que a prefeita não tem mais controle sobre seus aliados e ainda deverá perder gente de seu grupo. Muitos ambiciosos estão ao seu redor e isso será o maior problema que era irá enfrentar. Tem tudo pra um outro candidato que não seja o dela ganhar as eleições desse ano.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO NA UNIÃO DO BATISTA DA LOJA COM CANDIDATO QUE SEJA APOIADO POR IVANA. RAPAZ O QUE ESSE HOMEM E SUA ESPOSA DIZEM DESSA PREFEITA EU NÃO ACREDITO QUE ELES SEJAM CAPAZ DE VOLTAR ATRÁS E APOIAR O CANDIDATO DELA. É BOM NEM FALAR ISSO PERTO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE O HOMEM VAI FICAR UMA FERA.

Anônimo disse...

Eita ke o Pavão tá de asas aberta p/ ajudar a pobreza .Dá-lhes Pavão o povo te espera.

Anônimo disse...

SOU DA FAMÍLIA VAL E NÃO SIGO O BERNILDO E MUITO MENOS O JUSCELINO. FAÇO PARTE DA ALA IDEPEDENTE QUE VIVE SEM RPECISAR DE POLÍTICA.

Anônimo disse...

Pessoal vamos esquecer de vez esse negócio de passado, o Pavão já teve sua vez e não foi lá essas coisa, vamos deixar que novos nomes cheguem e procure mostrar do que é capaz. Esse home já está em fim de carreira e talvez nem ele mesmo queira disputar mais uma eleição. Se chegar a ser prefeito é só pra garantir futuro pros filhos e pronto, porque ele já não consegue desfrutar de muita coisa.

Anônimo disse...

ESSA CANDIDATURA DO JUNIOR É SÓ FOGO DE PALHA, NÃO PASSA PRA LUGAR NENHUM. ESSE VAI LEVAR UMA RASTEIRA DAS GRANDE DA PREFEITA NA HORA CERTA. O CANDIDATO É O BERNILDO.

Anônimo disse...

NÃO SEI COMO A PESSOAS AINDA FICAM VACINADAS QUANDO DIZEM QUE ESSE TOINHO É CANDIDATO A PREFEITO. SE ESSE HOMEM VOLTAR É PEDIR PRA SANCHO, ELISMAR, JOSUÉ E OUTROS MAIS VOLTAREM PARA O COMANDO DA PREFEITURA.A HUMILHAÇÃO NA CIDADE VAI CONTINUAR, MUDANDO SÓ DE TURMA. NÃO DEIXA QUE ESSA GENTE VOLTE E NEM OS QUE ESTÃO CONTINUEM. MUDANÇA É NECESSÁRIA EM BURITI URGENTE.

Anônimo disse...

O PAI DOS POBRES ESTÁ VOLTANDO,
DALE PAVÃO!

kixuar disse...

Estou começando a sentir saudades da Ivana, ela não foi falada no de olho na política. Ainda bem! Pelo menos eu vou ter um bom final de semana. Ô alívio.*pavão neles*

Anônimo disse...

o Josué ta doido pra volta pra mamãezona, é ele do lado do pavão e o jefim do lado do peixe rosa. é muita falta de vergonha mesmo! num ver rapaz. Estes dois sangue sugas na prefeitura..iria ser pior do que já esta....pensam que é do tempo do barrão que comeu 80 cargas de milho. (risos)

Anônimo disse...

ESSA BRIGA DE FAMÍLIA SÓ PURA GANANCIA DE ALGUNS PELO PODER, ELES SÃO CAPAZES DE SE ENGOLIREM BEM AQUI E ALI NA FRENTE ESTÃO ABRAÇADOS. SÓ PELO GOSTO DE ESTÁ NO PODER.

Anônimo disse...

esse vereador das chagas vive sonhando em voltar ao poder nem que pra isso ele tenha que ressuscitar o pavão. das chagas deixe essa sua paixão besta de elado e pense no povo buritiense já que você demonstra ser uma pessoal inteligente. no seu grupo tem nomes melhores do que o desse cidadão. pense com cautela e deixa a paixão de lado.

Anônimo disse...

se, o pavão for, eleito. vamos continuar, no atraso do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Sr. Antonio Tavares, o sr. foi um pessimo prefeito e o sr. Deveria botar a cabeça pra pensar e desistir desse negócio de polícia. Nao estou entendendo, o que o sr, fez por Buriti? Pela educacao e algo a mais...

Anônimo disse...

NÃO VAMOS VOTAR NO CANDIDATO QUE FOR APOIADO POR ESSA PREFEITA QUE A PERSEGUIÇÃO VAI CONTINUAR O CANDIDATO VAI SERVIR SÓ PRA PAGAR AS CONTAS DOS SEUS 8 ANOS DE GESTÃO. É NECESSÁRIO BOTAR UMA PESSOA QUE ARROCHE MESMO AS CONTAS DELAS QUANDO ASSUMIR, PRA DESCOBRIR TUDO QUE ACONTECEU DE ERRADO NESSE GOVERNO.

Anônimo disse...

Boca do Povo, aqui nas Caraúbas já todo mundo passando pro lado do Manel Ananias, esse negócio de Inácio por aqui o povo nem fala mais. O pessoal que era do lado dele já estão quase todos por aqui, vai ser taca outra vez.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ PIECA MONTE UM GRUPO NEM QUE SEJA COMO 3ª ALTERNATIVA PARA OS BURITIENSES E VÁ PRA URNAS SEM MEDO. NA POLÍTICA NÃO DEVEMOS TER MEDO DE ENFRENTAR NINGUÉM, CONTE COM O APOIO DO POVO E BUSQUE PRO SEU LADO ESSES PARTIDOS DE CLASSE TRABALHADORA E VAMOS PRA LUTA SEM MEDO DE SER FELIZ.

Anônimo disse...

Se esse Pavão ganhar, eu nunca mais voto. Buriti está sem muitas opções. Uma pena.

Anônimo disse...

Chega de Ivana em Buriti dos Lopes, precisa mudar um pouco , o Pavão tambem não tem muito o que fazer em Buriti, precisamos de gente com ideias para administrar pros buritienses.

Anônimo disse...

SARDIÃO DESISTA!

Anônimo disse...

BERNILDO JAMAIS SERÁ PREFEITO DO BURITI, ISSO É COISA DE GENTE LOUCA QUE FICA LANÇANDO ESSE HOMEM COMO CANDIDATO. ELE NÃO TEM CHANCES NENHUMA É SÓ ANDAR NAS RUAS DA CIDADE E PARAR PRA CONVERSAR COM O POVO, PRA VOCÊS SENTIREM O QUE ELES DIZEM.

Anônimo disse...

Parabéns Seu Toinho, bem vindo de volta ao governo de Buriti dos Lopes, conte com meu voto para fazer dessa cidade um lugar melhor pra se viver.

Anônimo disse...

ESSA CANDIDATURA DO TOINHO NÃO VINGA PORQUE NINGUÉM VAI QUERER SER VICE DELE, SÓ SE FOR UM DE SEUS PUXA SACOS. TODOS SÃO SABEDORES DA FORMA COMO ELE TRATA SEUS VICES DEPOIS QUE ASSUME A PREFEITURA. NINGUÉM CONFIA MAIS NELE. DEPOIS QUE FICAR TANTO TEMPO NA PREFEITURA ELE VAI QUERER LANÇAR O JOÃO DA CRUZ OUTRA VEZ.

Anônimo disse...

Do jeito que estou observando as coisas de encaminharem em Buriti, vejo que o melhor momento seria esse pra Dra. Gildete ganhar as eleições. Acredito eu que nunca esteve tão bom pra ela como está agora. O problema é que ela abandonou de vez a cidade e não quer mais saber de política. Dos nomes que restam prefiro o do Pieca. Esse pelo menos é popular e tá todo dia na cidade e é fácil de encontrar.

Anônimo disse...

A palavra de ordem é marasmo.

Anônimo disse...

Quem mora fora de Buriti e não acompanha o dia a dia da cidade não tem condições de dizer nada do que estamos vivendo no município. Desculpe Ivana, você abandonou o Buriti.

Anônimo disse...

O POVO NAS RUAS JÁ TA COMENTANDO QUE A CARTA NA MANGA QUE A IVANA TINHA PRA LANÇAR COMO CANDIDATO A PREFEITO É O PROFETA QUE ADMINISTRA HOJE O MUNICÍPIO. ELE SIM É QUE SERÁ O CANDIDATO DELA, PORQUE É UM ENVIADO DO VICE-GOVERNADOR.
"A PROFECIA SE CUMPRIU, FOME E MISÉRIA COM NUNCA SE VIU..."
É O FIM.

Rosario disse...

Caraubas passa por uma crise nunca na area da saude, faz muito tempo que falta gazes e outros materias nos postos de saude, semana passada meu irmao, depois que caiu da moto foi levado pra lá, a funcionaria, disse que não tinha material, meu irmao pediu pelo menos que colocasse atadura no braço e ela disse que faz muito tempo que não tem. a sorte do prefeito e que a oposição de caraubas é fraca.

Anônimo disse...

A palavra esperança cabe em qualquer discurso, tanto no da continuidade como no da mudança. Na realidade, o povo buritiense vai decidir, se quer continuar com aqueles que governam a quase oito anos, se querem aqueles que já estiveram lá por uns quase 20 anos ou se querem fazer uma mudança, botando alguém que nunca esteve. Reflita.

Anônimo disse...

VOTO EM QUALQUER UM SÓ NÃO VOTO NO CANDIDATO DA IVANA.

Anônimo disse...

Gente que trabalha que estuda, lê e se informa não quer o continuismo nem pintado de branco neste município. O atraso de volta? também nem pensar. E este sistema que, não tem continuidade em si mesmo. Hoje em dia quem suporta uma ditadora que, acha que sabe de tudo e proíbe de tudo ? Falam de um novo (Junior Percy), mas as cartilhas são as antigas e os metodos também.
Por Anônimo em COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (03) às 09:56
Publicar

francisco fontenele disse...

o nome para candidato em caraubas da oposição tem que ser uma pessoa jovem, com pensamentos diferentes da administração atual...com visao de futuro para o nosso municipio...aqui estao falando no nome de izalmir portela,pra ser o substituto de inacio na proxima eleição...é um nome pra ser estudado pela populçao de caraubas...empresario e estudante de contabilidade...acredito que seja um bom nome para nossa cidade!!! menos o manel ou o cabure ....

Anônimo disse...

Em Murici a prefeita Aurideia só elege o sucessor se for o Dr. Ricardo se botar o pai dele é taca.

Anônimo disse...

A CHANCE DO BERNILDO SER PREFEITA SERIA AGORA SE ELE TIVESSE SE MANTIDO NA OPOSIÇÃO. É UMA PENA QUE ELE É UM CARA GENTE BOA SÓ QUE ESTÁ DO LADO ERRADO E SE CHAGAR AGORA NA OPOSIÇÃO NÃO TERÁ VEZ DE SER CANDIDATO.

Anônimo disse...

ja dei fé que o povo do buriti gosta mesmo é de sofrer viu. passaram 8 anos reclamando do toinho e agora da ivana. será que vão querer voltar o toinho de novo?
vão se catar gente.

Anônimo disse...

VOTO PIECA 2012 SEM MEDO DE SER FELIZ.

Anônimo disse...

O melhor nome da oposição é o do vereador Juscelino, esse pelo menos nunca abandonou o barco. Tem sido fiel o tempo a oposição e merecia sua chance.

Anônimo disse...

A PREFEITA DO CAXINGÓ TA TÃO QUEIMADA DE UM JEITO QUE NINGUÉM QUER SER SEU VICE. ATÉ MESMO O CHICO BARROSO QUE É FIEL ESCUDEIRO DELA RECUSOU O CONVITE. QUEM TA DOIDO PRA PEGAR UMA BABINHA DE VICE JOÃO LIMA.. ESSE É LOUCO PELO PODER.

Anônimo disse...

a ivana ta em maus lenções, acho que ela nunca imaginaria que chegaria no final de seu mandato com a opção de lançar duas mercadorias como seu sucessor. essa deve ta se perguntando: o que foi que fiz pra merecer tudo isso.

Anônimo disse...

Pelo que podemos ver os anonimos que insiste em falar mal do pavão é a mesma pessoa aquela que esta ganhando o dinheiro publico para defender esta prefeita isso tem nome cupim .

Anônimo disse...

Volta toinho o povo te espera pai da pobresa.

Anônimo disse...

Este Pavão da Ibope é só falar em seu nome os babões da prefeita ficam louco.

Anônimo disse...

O lula do Buriti Toinho Taves.

Anônimo disse...

Estes dois são os candidato da Ivana? Abomina democracia. O importante é obedecer as ordens de epenas uma (senhora), as vozes dos demais companheiros, sobre qualquer, tema não importa.

Anônimo disse...

Esse Sardião não se elege nem para vereador mais.

Anônimo disse...

Se pretende administrar a Prefeitura como faz com a câmara, estamos bem de prefeito.

Anônimo disse...

E AI DOS INOCENTES ÚTEIS DA PREFEITURA QUE DISCORDAREM DA ORDEM DA MULHER.

Anônimo disse...

se for verdade sardião e batista e eleição 2012 ja esta decidida porque eles são do povo sardião voce merece vecer porque voce olha para os pobres sabe receber todo mundo bem; não votei em voce mais pode contar comigo e minha familia nesta eleição.

Anônimo disse...

bando de abestados o pavão é ficha suja e ficha suja não pode ser candidato não. cai fora bando de apaixonados.

Marcos disse...

Como disse Maquiavel...
"O INIMIGO do meu INIMIGO é MEU AMIGO"

Voto em qualquer um que não seja o dessa prefeita que prefiro nem citar o nome.
Fora...
Buriti merece respeito.

Anônimo disse...

Uma eleição buritiense que fugirá da mesmice
O eleitorado da oposição e da situação estão divididos.
Pavão tem seus fãs, mas não tá com essa bola toda com o eleitorado.
Pieca ta bem perante o eleitorado, mas ainda não tem a confiança da oposição e vai esperar pela traição de alguns governistas.
Júnior pode ser um bom nome no interior, mas dentro da cidade tem rejeição muito grande.
Já Bernildo está melhor servido: neste momento, estar com um cargo ao lado do vice-goverandor é mais negócio.

Cláudio Silva disse...

p/ o anonimo das 10:52
o Sardião e o Batista podem até serem popular, disso não vou duvidar.
Só que temos que lembrar que os dois são ambiciosos e doido por dinheiro.
Veja o que o Junior foi capaz de fazer pra ganhar a Câmara. Ele mete confiança nas pessoas e o Batista já tomou muitas coisas dos outros. Tudo por dinheiro.

Anônimo disse...

Duvido que este sujeito (TOINHO) ganhe a eleição.

Anônimo disse...

Junior Sardião converse menos e trabalhe mais. Vá encomendar seu terno novo para a posse!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

OOObaaaa....
tô aqui para incomodar a militancia do Pavão
Pavão... ka ka ka ka ka ka ka
o Pavão não ganhará eleição no Buriti...
o Pavão não voltará para a Prefeitura de Buriti...
PAVÃO... A ADMINISTRAÇÃO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BURITI...

Anônimo disse...

Bernildo X Sardião - Eis a questão: Quem será o pior!!!

Anônimo disse...

Galera
Não se pode avaliar Berndilo, Pieca ou Junior Percy, pois eles nunca foram prefeitos.
O pior é o Pavão que já esteve lá.

Anônimo disse...

SARDIÃO: Esse tem cara de honesto ... vai trabalhar apenas para o povo!!! ....hihihihihihihihihi ..... Mentirinha !!

Anônimo disse...

A fruta está secando mas ela teima espalhar suas sementes.

Anônimo disse...

A coisa aqui é séria.
Pergunto:
Quem vocês tem certeza que é o mais preparado para assumir a Prefeitura de Buriti dos Lopes?
Exemplifique com algumas razões as suas respostas.

Anônimo disse...

A IVANA TA TREMENDO DE MEDO DO PIECA GANHAR ESSA ELEIÇÃO, PORQUE SABE QUE ELE VAI ARROCHAR ELA DE TODAS AS FORMAS DEPOIS DAS HUMILHAÇÕES QUE ELA FEZ ELE E SUA FAMÍLIA PASSAR.
COMO É QUE PODE UMA PREFEITA LIGAR PRA OUTRO PREFEITO PEDINDO A CABEÇA DO FILHO DO SEU EX-ALIADO, SÓ PORQUE ELE NÃO ACEITOU COMER EM SUA CUIA.
PERSEGUIÇÃO É UMA MARCA DESSA MULHER.

Anônimo disse...

È hilariante!
Parece um circo.
De um lado, os "ivanistas" de outros os "pavãozitas".
Se degladiando verbalmente por causa de políticos e suas políticas.
É o MMA das crianças buritiense.
Ha ! Ha ! Ha !

Anônimo disse...

TE CUIDA IVANA FORTES QUE A QUALQUER MOMENTO O JÚNIOR PERCY CHAMA A FEDERAL PRA TI COMO FEZ COM A TUA FILHA NO ASSENTAMENTO COTIA.

Anônimo disse...

SARDIÃO LARGA O OSSO RAPAZ, DEIXA UM POUQUINHO PRO BERNILDO MACHO VÉI.

Anônimo disse...

IVANA=BERNILDO=JUNIOR=PIECA=TELVEZIO.

FORA TODOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

esses politico deveria manda ageita er os canais de televisão porque so presta onde tem antena parabolica agenti que não tem fica sem ver televisão.

Anônimo disse...

ÉÉÉ´ O BIXO TA PEGANDO EM. JÁ TEM GENTE QUE DIZ QUÊ O PAVÃO É FIXINHA SUJA EM. EU ESTOU DOIDO PRA VER ESTA BRIGA. O BIXO TA PEGANDO EM.(DIVANA, Á DIVANA , AMARGEDON ,DIVANA AAA, Á DIVANAAAA).

Anônimo disse...

seu bernildo mandi ageita os canal de televisão tenha dor de quem não tem antena parabolica.

Anônimo disse...

Eu ainda não decidi em quem vou votar,apenas decidi que no candidato da prefeito eu não voto de leito nenhum. Cheguei a pensar em votar no Junior Percy,mas depois que ouvi algumas coisas da juventude que eram ligados a ele decidi que no Junior ou em qualquer outro candidato de Ivana eu não votarei jamais!

Anônimo disse...

Minha vózinha sempre repetia: "Não se joga pedra em árvore que não dá frutos!"
Pavão tem uma força incrível... Vai ser prefeito de Buriti dos Lopes outra vez.

Anônimo disse...

inkpedro eletronica ageita air os canais de televisão vc quer ganha num quer pois faça por onde se vc fizer eu garanto que eu e toda minha familia vota em vc lhi faço esse apelo porque eu não tenho condição de conpra uma antena mi ajude que eu lhi ajudo.staill

Anônimo disse...

De todos esses candidatos aí acho que poderei votar no Pieca,dependendo de suas propostas pra região do Estreito que foi esquecida.

Anônimo disse...

BERNILDO VC TA + DO QUE CERTO. ESSE NEGÓCIO DE SERVIR DE BUCHA PROS OUTROS JÁ ERA. OU VC É CANDIDATO OU ENTÃO CAI FORA E PROCURA CUIDAR MESMO DA SUA VIDA. TEM UNS AÍ QUE AINDA NÃO SABEM NEM FALAR DIREITO E JÁ QUEREM SUBIR NO PALCO PRA CANTAR. NÃO ACEITE ISSO.

Anônimo disse...

seu pieca vc pode manda ajeita os canal de televisão pra nois asirti melhor porque nois somos pobre não tem condição de conpra uma coisa melho.

Anônimo disse...

sobre os canal de televisão que esta muito ruin.

Anônimo disse...

A tático da Pieca é sair na frente para ganhar tempo e espaço de mídia, aumentando assim a sua visibilidade como candidato e conseguir apoio externo e interno, enquanto a oposição novamente perde tempo e se enfraquece. Só vejo nesses outros grandes portais do Piauí notícias sobre ele. Porque será que a assessoria dos outros não funciona? Recentemente li algumas matéria dele Pieca na coluna do cidade verde e acho que em outro site da capital. Isso é marketing. Abre o olho gente.

Anônimo disse...

O PARLAMENTAR QUE FALA ESSAS INFORMAÇÕES PRO BOCA DO POVO TUDO É O ROBERTO DA COROA QUE TA TENTANDO EMPLACAR DE QUALQUER JEITO O BERNILDO COMO CANDIDATO. NÃO VINGA NÃO ROBERTO, PROCURA OUTRO NOME MENOS REJEITADO

Anônimo disse...

gontriinver de voçeis ficarem air brigando por politica se reuni todos e fação uma vaquinha e ageito os canal de televisão tenham piedade de nois.

Anônimo disse...

TUDO QUE A IVANA CONDENAVA É PRÁTICA NOTÓRIA DESDE QUE SUBIU AO PODER. PORQUE AS PESSOAS MUDAM QUANDO CHEGAM LÁ?

Anônimo disse...

voçeis estam no bem bom não tão nei ar ir com o azar dos outros so no tempo da politica que voçeis vem com a cara de amelia nas portas da genti.

Anônimo disse...

rpz esse ano a eleição parece que vai pegar em Buriti, porque nesse blog o bicho ja ta pegando desde muito tempo entre os partidários, imagina quando estiver próximo.

Anônimo disse...

sardinhão faça isso por nois ou menos isso faça eu sei que vc pode basta vc queré tanto que eu lhi elogio num er porcivel que vc vai deixa eu de mentirosa eu sei que vc vai fazer isso por nois que vc tem um bom coração os canal estão tudo ruin .

Anônimo disse...

esse deoclides num eh besta não o homem não dar um passo fora. ta vendo que a mené ta queimado e por isso ta cuidando de cair logo fora do barco.

Anônimo disse...

JÁ PENSOU O BERNILDO VICE DO SARDIÃO HEIN. BONITO PRA TI EM BERNILDO. SÓ POR AQUI MESMO QUE ACONTECE ESSE TIPO DE COISA.

Anônimo disse...

ESSA PRO DESESPERADO QUE QUER ASSISTIR NOVELAS.
CARA DO PEDIU PRA TODO MUNDO AJEITAR OS CANAIS DE TV SÓ QUE TU ESQUECEU DE PEDIR PRO PREFEITO DA CIDADE O SENHOR PEDRO. ELE É QUEM MANDA AGORA POR AQUI.

Anônimo disse...

Esse pessoal do PSDB do Buriti também comandado por esse tal de Pavão e só fazem o que ele manda. Quem comanda o partido na cidade é o filho do homem que mais de beneficiou da prefeitura no governo dele. Então, não altera em nada.

Anônimo disse...

tbm o assessor do Bernildo é um pé de cana. o que esperar? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PESSOAL VAMOS DEIXAR AS PAIXÕES DE LADO E VAMOS PENSAR NO QUE É MELHOR PARA BURITI DOS LOPES. É NECESSÁRIO QUE O PRÓXIMO ADMINISTRADOR TENHA COMPROMISSO COM O SOCIAL, SAÚDE E EDUCAÇÃO. NOSSA CIDADE ESTÁ ABANDONADA SEM FALAR QUE O ESPORTE LOCAL FOI ESQUECIDO A MUITO ANOS. QUE O PROXIMO PREFEITO CONSIGA REALIZAR UMA BOA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Pelo jeito o candidato da Ivana ta queimado mesmo viu, com poucas chances de ser eleito.

Anônimo disse...

toinho foi prefeito ruim,bernildo e sardião ta na aba da saia da prefeita,sem chance.resta apenas Pieca e Batista.

Anônimo disse...

Tomara que o Bernildo seje candidato sim, assim será mais uma derrota para a sua coleção, adoraria votar contra ele de novo, pois me arrepende de ter votado um dia nele, nunca mais Bernildo.

COROENSE disse...

Seu Toinho va em frente destes candidatos vc é o melhor na minha localidade o povo só fala de bem do senhor Coroa de São Remigio está aguardando sua visita.

Anônimo disse...

A fila para o Toinho já andou a muito tempo, só ele ainda não percebeu.

Anônimo disse...

Porque na primeira administração a prefeita diz que fez auguma coisa em Buriti e agora em segundo mandato ela não fez nada claro encontrou uma prefeitura andando quando ela recebeu do Pavão.

Anônimo disse...

Pieca, Junior e Bernildo são produtos semelhantes, farinha do mesmo saco. E mais, Bernildo e Junior que ainda estão lá devem explicações sobre a suspensão dos pagamentos dos aposentados. Será que é um esquema pra arrecadar dinheiro pra campanha?

Anônimo disse...

Pieca é o unico que faz a Ivana toda se tremer, conhece a competencia etica e tenacidade, relevantes serviços prestados ao povo de Buriti dos Lopes. A Ivana tem inveja da popularidade dele e terror de enfrenta-lo nas urnas, o que com certeza acontecerá.

Anônimo disse...

Todos estes candidatos de Buriti dos Lopes já passaram por todas as administrações não como prefeito mas como esploradores dos cofres publicos, Bernildo, Pieca , Sardinhão e Batista da Loja todos já participaram da prefeitura.

Anônimo disse...

Jr. Percy: Ele poderia se candidatar ao cargos de descomprometido e da ganância!

Anônimo disse...

ESSE POVO FICA AQUI SE MATANDO MAIS NA HORA DOS ACORDOS E LANÇAREM OS CANDIDATOS, TODO MUNDO QUE ESTÁ DO LADO É PERFEITO E AQUELES QUE ELES DIZEM QUE TEM DEFEITO NÃO MAIS TERÃO. TUDO GIRA EM TORNO DE INTERESSE. POR ISSO EU NÃO TÔ NEM AÍ.

Anônimo disse...

Estes que estão com dor de cotovelos falando mal do pavão estes sim são ficha suja o Pavão é ficha limpa pode confiar pobresa do Buriti que o pavão é o nosso candidato sim.

morador da avenida disse...

NUNCA PENSEI QUE ESTE TOINHO FOSSE TÃO POPULAR CARA O HOMEM ESTÁ COM TUDO MEU.

Anônimo disse...

Pavão vc é a pessoa certa para administrar mais uma vez nossa querida buriti dos lopes.

eleitor do pieca disse...

A polica do Buriti já esta quase que certa é TOINHO E PIECA neles.

Anônimo disse...

Parabens o povo do buriti por ter de volta aquela pessoa que ajudava o pobre a comprar um gas , apagar um talão de luz, de agua e medicamentos e pagava tre medicos residentes em noso municipio este tem nome Pavão.

Buritiense de coração disse...

A prefeita nomeou um interventor em nosso municipio chamado Dr. Pedro isso é uma vergonha para os Buritiense serios ainda tem gente querendo ser candidato apoiador por esta gestora deve igual a ela pessima.

morador do outro lado da passagem disse...

Pieca vc quer um conselho de amigo e elitor seu procure o pavão para conversar que é o candidato depois de vc é o mais popular perante a classe pobre de nosso municipio porque quem elege candidato é a pobresa vá por mim meu amigo.

BJS disse...

e muito bom agente ver pessoas como Nato subrinho,e Neto escocio proximo a consagração novamente.eles se indentificam com os pobres.

Anônimo disse...

CANDIDATO DA IVANA NÃO PODE GANHAR A ELEIÇÃO PORQUE SE ISSO ACONTECER O BURITI VAI CONTINUAR PARADO POR MAIS 4 ANOS. NOS PODEMOS ACEITAR ISSO.

Anônimo disse...

Toinho o Estreito te espera para um grande abraço, nos estamos precisando de medico, ambulancia, quadra de futebol, escola com merenda, dentista, etc.

Anônimo disse...

PAVÃO, Volta pai dos pobres o Estreito te apoia para prefeito de Buriti

Anônimo disse...

CADÊ O PICOLÉ DE CHUCHU, CASCOU FORA A PORCA JÁ COMEU.OH MERCADORIA RUIM DE VERDER ESSE SEC. DE INFRA-ESTRUTURA DE BURITI DOS LOPES.

Anônimo disse...

Eita ke tem gente se borrando de medo do Pavão,eita homizin p/tirar o sossego deste povo,Calma gente o homem vai voltar e tudo vai ser diferente,Buriti vai voltar a sorrir e o povo vai ter um prefeito popular e ñ uma makiadora isto ke ela fez até agora, quanto voltar o atraso nunca mas,pois hoje a internet tá air é p/ nos informar tudo o q/ acontece e o ke entra.Quanto pagar salario em dias e´obrigação de qualqer prefeito e isto o PAVAÕ sabe,pois ele errou,sim errou,mas hoje ele sabe o quanto lhe custou entregar o dinheiro público nas maõs de pessoas inrresponsáveis, e isto com certeza ele ñ vai fazer.

Tony Farias disse...

O PSDB DE BURITI DOS LOPES, É UM PARTIDO INDEPENDENTE SEM QUALQUER PREFERENCIA OU PRECONCEITO POR QUALQUER DOS PRÉ-CANDIDATOS. NOSSO PARTIDO PERTENCE A SEUS 192 FILIADOS, QUE NÃO TEM CACIQUES E SIM DIRIGENTES, SUAS DECISÕES SERÃO TOMADAS DE FORMA COLETIVA. TODO E QUALQUER COMENTÁRIO ACERCA DOS RUMOS QUE O PARTIDO IRÁ TOMAR EM 2012, ANTES DE UMA DELIBERAÇÃO CONJUNTA, SERÁ MERA ESPECULAÇÃO. AS DECISÕES COLETIVAS DE NOSSO PARTIDO, PODERÁ TANTO CONFIRMAR ESPECULAÇÕES COMO DECEPCIONAR ESPECULADORES. (Tony Farias) Pres. PSDB Buriti dos Lopes

funcionario da prefeitura disse...

depois que foi criada a coluna semanal de olho na politica, a prefeita mundou o horario de funcionamento da prefeitura dia de sexta-feira a atendimento so interno sabe por que é para os puxa-saco ficar detornado a oposição e principalmente o pavão,e tem mais a prefeita ja comecou a vaquinha da campanha não mais pagando o decimo terceiro salarios dos servidores na data de aniversario isto vai ser o copre de fim de ano, olho nela sindicato

Anônimo disse...

vao trabalhar montes de baboes .

Anônimo disse...

VOU SER SINCERO PRA VOCÊS, SE A OPOSIÇÃO CONFIRMAR CANDIDATURA E TIVER O APOIO DO GRUPO DO PIECA A ELEIÇÃO FICA MAIS FÁCIL PRA GANHAR. AGORA SE RACHAR EM TRÊS GRUPOS, ACHO QUE FICA QUASE IMPOSSÍVEL A OPOSIÇÃO COMER A PARADA. TEM QUE SER INTELIGENTE PRA NUM DEIXAR A PREFEITA ELEEGER O SUCESSOR.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:45

Realmente a equipe do Pieca é mais marqueteira e por isso seu nome não sai de evidência. Alguns outros candidatos fecham os olhos pra isso e não percebe que hojeo marketing é uma das armas mais usadas pelos políticos mundo à fora. A globalização fez com que isso acontecesse.
E mais: ele ta mais do que certo, se ta pleiteando uma vaga de candidato, tem mais é que cuidar de divulgar seu nome.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:15 se vc ñ me conhece meu nome é DAVID sou do PSDB tenho copromiço com meu partido ate o dia em que eu estiver nele. Trabalho em um escritorio de contabilidade 6 dias poe semana, nunca tinha me envouvido em politica por ninguem ate as eleições do presidenciais de 2010 e honrei meu voto e faria tudo de novo... Não o conheço mas msm assim tenho pena de vc pois diferente de vc tenho opnião propria ñ tenho salario da prefeitura pra fica falando da vida alheia em sites. Se vc ñ gosta de politica não vote e se gosta trabalhe para o seu candidato ser eleito o voto é livre cada um fa zo que bem quer. ENTÃO VA ESTUDAR POIS DIFERENTE DE VC EU TENHO MUITO O QUE FAZER!UM GRANDE ABÇ 'DAVID'

Anônimo disse...

O candidato da Ivana Fortes está sem rumo, acho difícil ela conseguir manter uma candidatura sem briga ou racha até o final. Essa galera quando ver que a coisa ta ficando preta vai começar a cair fora assim como fez o Pieca. Vai terminar com meia duzia de puxa sacos do lado.

Anônimo disse...

booo..... estou te esperando no tumulo peixe rosa, boooo......

apaixonado(a) disse...

Quem são vocês para ficar falando mal dos candidatos da Ivana. Bandos de pobres, mendigos, palhaços, amaldiçoados, incrédulos vc's falam isso só por que nunca tiveram uma oportunidade como eu tive, pois eu gosto muito dela. E eu voto nos candidatos que ela mandar. E muito obrigado......

Anônimo disse...

Frank tu tá tão desesperado com a possibilidade do jr percy ser o candidato que nao coloca mas nem a foto dele e ainda fica falando em calada da noite essa tua atitude é nojenta rapaz se vc nao consegue ser imparcial pelo menos nao seja ridículo

Anônimo disse...

Sou um dos que perdeu o emprego da prefeitura aqui no Estreito, eu voto agora é no Pavão.

Anônimo disse...

Quando termina o expediente na prefeitura os babãos da dona engana deixam de divulgarem o nome do Pavão.

Anônimo disse...

Me diga uma coisa na carta que o ex prefeito de murici dos portelas lhe enviou dando garantia da pré-candidatura ele relatou alguma coisa sobre o que diz o site do TCU e RECEITA FEDERAL onde mostrar os valores que ficou devendo quando ainda era gestor daquela cidade....???????

Maria do Remedios disse...

Um recado para o anonimo das 9hs que acha que na epoca do pavao era ruim.É bom essa pessoa lembrar que na epoca do Sancho e do Elismar se ele ou alguem da familia precisou da saude do Buriti, principalmente do Hospital sempre encontrou medicos medicamentos primeiros socorros e ate internaçoes. naquela epoca existiam medicos pagos pela prefeitura que moravam aqui na nossa cidade e nao tinha toda essa humilhaçao que temos que passar hoje onde nada funciona ou se funciona é muito mal...

elmano disse...

A prefeita nomeou um interventor em nosso municipio chamado Dr. Pedro isso é uma vergonha para os Buritiense. sera que no buriti nao tinha gente competente para arrumar a prefeitura . IVANA FORTES cade seu diploma de administradora , CUIDADDO PARA ESSE DOUTOR PEDRO NAO SER OUTRO LUIZ GAUCHO DA VIDA.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSR

Anônimo disse...

(OPINIAO DE PESSOAS QUE FORAM FORAS DA PREFEITURA )Pieca é o unico que faz a Ivana toda se tremer, conhece a competencia etica e tenacidade, relevantes serviços prestados ao povo de Buriti dos Lopes. A Ivana tem inveja da popularidade dele e o unico que anda no meu do povo por isso emcomoda muita gente. PIECA 2012 DOUA QUEM DOER SOU PIECA ATE MORRER.

Anônimo disse...

Pieca é o unico que faz a Ivana toda se tremer, sabe por que ele tem compromisso com o povo de buriti dos lopes . se perder as eleiçoes tem como se sustentar ja a prefeita tem que ir atraz do politcos para manter sua vida boa ela so sabe fazer isso, desde que me entendi no mundo que a prefeita vive de politicagem se ela vc outra nao tinha deixando o emprego pra viver de politica ou vida boa que ta se acabando.

Anônimo disse...

PIECA JA FOI VEREADOR POR DUAS VEZES JA FOI PRESIDENTE DA CAMARA 04 ANOS E VICE-PREFEITO ENTAO NO MOMENTO E O MAIS PREPARADO NO MOMENTO PARA GOVERNA A CIDADE DE BURITI DOS LOPES. ELE SABE OS PLOBLEMAS QUE BURITI ESTA EMFRENTANDO TANTO NA SAUDE COMO NA EDUÇAÇAO E OUTROS ORGAOS QUE NAO FUNCIONA NA PREFITURA DE BURITI DOS LOPES POR ISSO QUE A PREFEITA NAO DEU ASA PRA ELE VOAR. PIECA NELES

Anônimo disse...

(UM RECADO PARA PREFEITA IVANA FORTES IMPRIME NETO PRETO E LEVA PARA TUA PREFEITA ) NAS ELEIÇOES DE 2012 TRABALHE PRA ELEGER SEU SUCESSOR POR QUE VC VIA SUAR A CAMIZA PARA VOLTAR PRA PREFITURA DE BURITI DOS LOPES VC JA MALTRATOU MUITO PAI DE FAMILIA, VC DESPEDIAS AS PESSOAS SEM MENOS OLHAR NA CARA MANDA SEU PAU MANDATO PENSA QUE O POVO E CACHORRO. JA VOTEI PRA VC TRES ELEIÇOES MAIS NUNCA MAIS VOTAREI. A PESSOA IVANA E UMA PERSEGUIDORA, VC VAI QUERE VOLTA PRA LANCAR SUA FILHA MAIS VAI TOMAR UM NAO COMO VC DEU PRO POVO QUE LHE ELEGEU POR DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS .

Anônimo disse...

pieca pode acreditar vc e o proximo prefeito de nossa cidade seu nome anda nos corredores da cidade das repartiçoes, nos Bares, nas Praças, no Mercado, na feira, em parnaiba aonde mora muitos buritiense em caxingo em caraunas em murici dos portela todos esses lugares vc tem voto nao desista continue como dizia o MÃO SANTA com o seu voto eu serei o proximo PREFITO DE BURITI DOS LOPES.

Anônimo disse...

gostaria de saber o q esse tal de pieca fez como vice prefeito nessa cidade??nada

Anônimo disse...

Pieca, se queres mais apoio procura os familiares da tua mulher pois é uma família imensa, pois os teus se resumem só no Nonato Percy, desce do pedestal você e a Elcira, vão a luta, sejam humildes.
Um abraço!

Anônimo disse...

Certa vez fiz um comentário dizendo para o Pieca cair fora da barca furada da Ivana, ele obedeceu direitinho e olhe que eu nunca votei pra ele e nem pra candidato indicado por ele, agora faço o mesmo apelo ao amigo Bernildo Val sempre estive com ele mas que dessa vez não vai dar, enquanto ele estiver do lado dessa senhora, cai fora cara de perto dessa #@$##, isso não tem pena de ninguém, primeiro porque não tem vinculo de sangue com ninguém em nossa cidade, pode maltratar sem dó e nem pena, não é seu caso, pra onde você se virar vai dar de cara com um parente, e não adianta acharem que sou babão ou recebo salário da prefeitura, sou independente. Fora Ivana!Volta a colocar o pé no barro e andar de FIAT 147, foi assim que tu chegou no Buriti.

Anônimo disse...

Eita q a sitação aqui no Buriti tah é boa, so candidato carniça! AFF' ;)

Jáira disse...

Esses aí que postam comentários sem saber do que vai rolar daqui pra frente na politica de Buriti,devem ficar alerta pra não cometerem o mesmo erro,colocando governantes por dinheiro,pois só quem sofre é a população carente que é na verdade a maioria.CUIDADO! Saibamos eleger um administrador que se preocupe em trazer benefícios pra essa cidadeque serve de xacota na mídia piauiense por ter colocado duas vezes no poder a pessoa que já maltrava o povo da mesma.Fiquem de olho ,pra não cometerem o mesmo erro pela terceira vez...

Anônimo disse...

UFC no Buriti vai dar o que falar esse pessoal dos dois lados faltam se matarem, vou pedir pra Globo transmitir ao vivo.

Anônimo disse...

PICOLÉ DE CHUCHU, TE CANDIDATA A VEREADOR PRA VER SE TU AINDA É O SECRETÁRIO MAIS QUERIDO DA PREFEITA IVANA FORTES.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK