quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EM BUSCA DE MELHORIAS

Enfermeiros se reúnem para discutir saúde pública em Buriti dos Lopes
O Programa Saúde da Família (PSF) é alvo de inúmeras reclamações e até agora o problema não foi solucionado.

Alguns enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) de Buriti dos Lopes reuniram-se na manhã de ontem (07) no prédio da Câmara Municipal para avaliar um conjunto de metas para melhorar o atendimento da população buritiense que necessita do serviço público de saúde, principalmente os atendimentos nos postos de saúdes do município.

Um dos enfermeiros que participava da reunião Flávio Ipiapina falou com nossa reportagem e disse que aquele encontro foi realizado afim, dos profissionais discutirem e buscarem soluções para o melhor funcionamento da saúde pública em Buriti dos Lopes e buscar melhorias para a população que é atendida pelo Programa Saúde da Família (PSF).

Recentemente o Portal Boca do Povo divulgou uma matéria em que a população buritiense tem reclamado muito dos serviços prestado pelo PSF no município. O Programa é alvo de inúmeras reclamações e até agora o problema não foi solucionado.


A reunião é uma demonstração de compromisso e respeito da categoria com os usuários do sistema de saúde buritiense, num momento em que vem sofrendo diversas críticas a qualidade dos serviços prestados e responsabilidade de alguns profissionais. É louvável a preocupação, mas também é necessário que o município demonstre pra esses profissionais e pra população que quer realmente tirar do caos a saúde pública de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

11 comentários:

Anônimo disse...

os enfermeiros podem até ter boa vontade, só que a prefeita não faz nenhum esforço pra que o program funcione em buriti. acho que querem economizar dinheiro. só pode.

Anônimo disse...

O PSF NO BURITI NÃO SERVE PRA COISA NENHUMA. SÓ QUERO SABER COMO É QUE ELES FAZEM PRA APRESENTAR A PRODUÇÃO DAS 9 EQUIPES?

DENÚNCIA disse...

UM VERDADEIRO ABSURDO o desrespeito aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade que a gestora do município de Buriti dos Lopes pratica desde os primórdios do seu mandato, numa atitude de desacato, de afronto a Lei, num ato constante de deboche aos organismos de controle e fiscalização da administração pública.
A gestora do município mais uma vez num ato fraudulento e irresponsável admite e nomeia dezenas de ineptos e apaniguados que abarrotam as repartições, e num espetáculo desprezível de favorecimento e falta de escrúpulos político para usurpar e se perpetuar no poder leiloa criminosamente cargos e empregos públicos. ISTO É FRAUDE.
A Constituição Federal em seu artigo 37, inciso II afirma que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou provas e títulos. E mais o inciso IX do artigo 37 da CF afirma que a admissão temporária no serviço público só é possível se há excepcional interesse público (calamidade pública, surtos endêmicos, por exemplo), e mediante processo seletivo simplificado. Logo, senhores e senhoras buritienses estamos diante de um crime contra a probidade na administração de nosso município (infringir, no provimento dos cargos públicos, as normas legais). ALÉM DISSO, EM PLENO ANO ELEITORAL ESTAMOS DIANTE DE PROVAS CONCRETAS DE ABUSO DO PODER ECONÔMICO, CORRUPÇÃO E FRAUDE.
E os organismos de defesa do interesse do povo será que irão continuar cegos, surdos e mudos.

Anônimo disse...

EXISTE AINDA O PSF EM BURITI? E estes enfermeiros são enfermeiros do PSF? Cadê as equipes do PSF que ninguém viu e ninguém vê? VEJAM QUE O DINHEIRO PARA O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA VEM TODO MÊS! O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESTE RECURSO? CADÊ O MP? PROVIDÊNCIAS TEM QUE SEREM TOMADAS. Pedir explicações não adianta mais ("olha tá acontecendo isto, isso, aquilo, o que você pode fazer"...). Brincadeira, palhaçada, ninguém aguenta mais... TEM É QUE PUNIR ESTES GESTORES QUE ESTÃO DE DEBOCHE COM A COISA PÚBLICA.

Anônimo disse...

AI TEM CONCELHO MUNICIPAL DA SAÚDE?

Anônimo disse...

Os Conselhos Municipais (Saúde, Educação, etc.) são manipulados, e a maioria dos integrantes são de apadrinhados políticos que são contratados sem concurso público, e apenas assinam os pareces prontos que assessoria da prefeita manda. Na realidade os instrumentos de controle e fiscalização da gestão em nosso município não passam de empregados escravos de favores da prefeita. Como estes órgãos podem ter isenção para fiscalizar a gestão da prefeita? Na Câmara de vereadores, os vereadores (Júnior Percy, Pedro da Eletrônica, Odemil, Roberto da Cora, Tereza) da base governista em vez de cumprir com seu papel de fiscal do erário público não passam de empregados paus mandados da prefeita, o Procurador e o Controlador do município são nomeados pelo prefeito (sem concurso público), e os Conselhos Municipais são montados com integrantes apadrinhados e só assinam pareces prontos. Portanto, os organismos de controle e fiscalização da gestão neste município não teem autonomia, são coniventes e comprometidos com todos esses desmandos. Sem falar que durante muito tempo o setor de compras e licitação foram ou ainda são controlados por apadrinhados políticos. O retrato da maquiagem nas contas públicas desta porcaria de gestão. DÚVIDO QUE ALGUÉM SE ATREVA A FALAR QUE ESTOU MENTINDO. DESSE JEITO O DINHEIRO DO POVO ESTÁ INDO DIRETO PARA O ESGOTO PODRE DA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Esses profissionais só querem é saber de dinheiro,trabalhar que é bom...nada!!E ainda tratam mal a população.

Anônimo disse...

Caros leitore saibam que essas equipes além de não fazerem visitas domiciliares ainda vos privam de consultas nos postos de saúde,pois alguns profissionais(enfermeiros e atendentes)guardam fichas para parentes dos mesmos ou eleitores de certos políticos.Todos teêm direito à saúde,mais parece que no Buriti nunca vai ser assim.A política está vindo aí e com certeza o número de fichas para a população vai diminuir,vocês teêm o poder de fiscalizar,denunciem.Isso não pode passar em branco,se não bastasse o hospital.Um dos motivos disso acontecer,é porque a maioria desses profissionais estão aí por apadrinhamento político,não por capacidade e sabem que nada que fizerem de errado vai fazer com que percam o emprego.E a prefeita,donde estás?Reflitam!

Anônimo disse...

Conselho de saúde??!!!kkkkkkkkkkkk.Desculpem os risos,mais só pode ser palhaçada!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E tem?kkkkkkkkkkkkk?Serve pra que mesmo?Pra fazer a gente rir?kkkkkkkkkk.Quem são os participantes?Tiririca?kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Respondendo ao anonimo das 1o;21:00.É Fácil com papel e caneta repetindo as produções passadas q/ ningem fiscaliza, a mesma coisa faz os agentes[ALGUNS] ñ visitam as familias e no final do mÊs dão sua produção repetidas de vários meses e ningem confere se realmente as familias foram visitadas ou simplesmente inventam.Gostaria de saber kem assinam as folhas q/ eles levam?E o secret´rio sabe disso?Ou ele é conivente com eles?

francisco de assis disse...

obrigado pela infomação anonimo das 08/12/2012 17:43 e queria mim junta todos que quere o melhor pelo o buriti e as comunidades do municipio