quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO NO LITORAL

José Luiz de Carvalho lança o livro “Bury-açu” em Parnaíba
“APAL e ALRESC se reúnem pela primeira vez em Parnaíba, na ocasião o jornalista Pádua Marques assume uma cadeira na Academia de Letras da Região das Sete Cidades”.

No próximo dia três de março, o escritor José Luiz de Carvalho vai lançar no auditório Testa Branca da Academia Parnaibana de Letras, APAL, o seu livro de contos, casos e lendas intitulado Bury-açu, o Espírito do Brejo em Parnaíba.

A obra é um conjunto de histórias ambientadas na região do litoral piauiense, na região do baixo Parnaíba e do vale do rio Ubatuba. Na ocasião será realizada uma Sessão Solene conjunta da Academia Parnaibana de Letras e a Academia de Letras da Região das Sete Cidades, ALRESC que é presidida pelo jornalista e escritor José Alves Fortes Filho, quando serão empossados na ALRESC, o jornalista e escritor Antônio Pádua Marques Silva, o Padinha (foto abaixo), como sócio efetivo e perpétuo na cadeira 48 que tem como patrono o escritor H.Dobal e na categoria sócios correspondentes, o advogado e escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, presidente da APAL, o jornalista e escritor Rubem da Páscoa Freitas e a professora e jornalista Patrícia Pinto Araújo de Carvalho, secretária Instituto de História, Arte e Letras de Buriti dos Lopes, IHAL e diretora do Jornal Correio do Norte.

Na mesma solenidade, o gerente da Usina Eólica Pedra do Sal da Tractebel Energia, o engenheiro Marcio Daian Neves receberá o Diploma do Mérito Cultural “Leonardo Castelo Branco”, que é a maior comenda da ALRESC.

O escritor parnaibano Pádua Marques é autor do romance “A Rua das Flores” e têm mais outros cinco romances inéditos, dentre eles, “Joana e seus Filhos” e a “O Libertador de Cuba”. Padinha, atualmente é editor da TV Delta e do jornal e portal Correio do Norte. 

Segundo informações do diretor regional da ALRESC, jornalista José Luiz de Carvalho essa é a primeira vez que essas duas academias realizam reunião em conjunto em Parnaíba. Ele também disse que várias outras entidades culturais deverão também participar desse evento, já tendo sido confirmadas, a Academia de Letras do Vale do Longá, ALVAL que é presidida pelo médico e escritor José Itamar de Abreu Costa, o Instituto de História, Arte e Letras de Buriti dos Lopes, IHAL que é presidido pelo escritor Bernardo Lucas Mateus e o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba que tem como presidente o jornalista e escritor Reginaldo Júnior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRESC / Edição: Portal Boca do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

O ZÉ LUIZ É QUE TA CERTO EM CAIR FORA DA POLÍTICA BURITIENSE.

Anônimo disse...

QUEM DIABOS É JOSÉ LUIZ DE CARVALHO, ESTE MESMO SE JUNTOU COM A IVANA PARA ILUDIR O FRANCISQUIM LAZARO PARA SE CANDIDATAR CONTRA A IRMÃ. SÓ DEU PRA ELE!

Anônimo disse...

Anônimo revoltado e invejoso(das 10:59.00.
Não é verdade...Seja dito...
Foi Francisquim Lázaro que já intrigado(de sangue a fogo) com sua irmã(a Gildete) que convenceu o José Luiz a retirar a candidatura à prefeitura de Patricia Carvalho(PHS).(sua esposa).
Foi uma idiotice da parte dele(Zé Luiz) tirá a Patrícia que seria uma novidade na política do Buriti e colocar para ser vice do "Fraquinho" Lázaro.
Pior de tudo é que ela abandonou a política(queimou o filme).
José Maria da Rocha Moita
E.mail: jmaria.M@hotmail.com