domingo, 19 de fevereiro de 2012

O POVO FEZ A FESTA NO 1º DIA DE CARNAVAL

Escravos do Samba abre o carnaval buritiense e arrasta multidão pelas ruas da cidade
Nem a chuva que caiu antes e durante o percurso do bloco atrapalhou a festa.

Os “Escravos do Samba” abriram a maior festa popular do país em Buriti dos Lopes na tarde de ontem (18). Criado há décadas por um grupo de buritienses, o bloco que não saía nas ruas havia 20 anos, voltou com força total e carregou uma multidão pelas principais ruas da cidade.

Nem a chuva que caiu antes e durante o percurso do bloco atrapalhou a festa. Num trajeto de quase duas horas os foliões buritienses e visitantes puderam se divertir ao som da bateria do ‘Mestre Agenor’ que puxou o tradicional hino dos “Escravos do Samba”. Os foliões, que se consideram “de carteirinha”,  acompanharam o bloco e seguiram no clima de euforia.

Mais uma vez, a população mostrou que não tem limite de idade ou criatividade no carnaval de Buriti dos Lopes. As ruas por onde o bloco passou estavam tomadas pelo colorido das fantasias e o povo apoiando o movimento carnavalesco.

Após o fim do percurso os foliões ficaram reunidos na Praça da Avenida Lívio de Carvalho onde a folia entrou pela madrugada. O bloco volta a sair hoje a partir das 16 horas e a expectativa é que o número de foliões aumente ainda mais. Vale à pena conferir!

Confira alguns flashes da festa:
































Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens,voces arrasaram foi maravilhoso!!!!!!
Falta só um pouco mais de organização, mas nada que ofusque o brilho da festa.

Anônimo disse...

Muito bem! Pra quem pensava que o Buriti não ia ter carnaval, se enganou,o povo tem coragem de fazer um carnaval de qualidade.
Apesar........

Anônimo disse...

Os Escravos do samba estão de parabens,foi uma re esreia belissima!!

Anônimo disse...

parabens muito legal...arazou