segunda-feira, 12 de março de 2012

ABSURDO - ABAIXO À DITADURA

Caso do aluno que foi proibido de entrar em carro público causa revolta em Caxingó
As aulas começam hoje (12), porém, o aluno está impedido de entrar no único carro que transporta os universitários para Parnaíba.


Prefeita de Caxingó Mené
A repercussão da exclusão do jovem estudante Gilmar Rodrigues da van escolar causou revolta e indignação nas redes sociais e principalmente nos moradores do município. A matéria repercutiu em quase todos os blogs e portais da região.

Para alguns a gestora agiu de má fé, ao ponto de proibir um estudante de entrar em um carro público. “Nunca viu uma coisa dessas, proibir alguém de entrar num carro pago pelo dinheiro do povo só por que é da oposição”, afirmou dona Francisca, mãe de três estudantes.  O caso foi um dos mais comentados no final de semana na internet e também nas esquinas da cidade.

As aulas começam hoje (12), porém, o aluno está impedido de entrar no único carro que transporta os universitários para Parnaíba. Gilmar iria cursar o quinto período do curso de administração de empresas pela UFPI.

Universitário da UFPI Gilmar Rodrigues


A EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS E UM DEVER DO ESTADO

Esse direito essencial está garantido na carta magna, capitulo III; seção I; Artigo 205 que diz: – "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania  e sua qualificação para o trabalho". Já no artigo 206, inciso V, se ler:

Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá) para o Portal Boca do Povo

2 comentários:

Carlos Francisco Silva disse...

Isso é fim dessa mulher que só vive de perseguir as pessoas e olha que esse rapaz e toda a sua família votaram nela e ele foi até candidato a vereador pelo seu grupo.
Seus dias como prefeita estão contados Mené, o povo que ti botou aí vai ser o mesmo que vai ti mandar pra rua.

Denis Almeida disse...

Ô muié da cara de pobreza..vixe marie, perseguindo alunos em transporte escolar..barbaridade..