sábado, 3 de março de 2012

ÁGUA DE PÉSSIMA QUALIDADE

População reclama da qualidade da água que sai nas torneiras de Buriti dos Lopes
Muitas famílias “bebem esta lama”, e sofrem posteriormente com doenças vindas da água barrenta, afinal, quem tem condição toma água mineral ou faz poço artesiano, e quem não tem?

Isto que você está vendo, não é suco de laranja, é pura lama que recebemos em nossas torneiras, mas para a AGESPISA, é água! Olhem só a cor desta água. Isso é uma vergonha!

A reportagem deste blog recebeu um apelo do comerciante Devis Brito morador da Rua Eurípedes de Aguiar, Centro, Buriti dos Lopes, que paga seus impostos, energia e ÁGUA, e que vem sofrendo constantemente com o abastecimento de água prestada pela AGESPISA nesta cidade.

Estivemos em sua residência durante a semana e fomos recebidos pela ‘empregada’ da casa (foto) que abriu a torneira e podemos constatar que a água que sai, parece suco de laranja, é barrenta, suja e às vezes parece lama.

A indignação de Davis Brito também é relatada por frequência por outras dezenas de buritienses que já nos procuraram para relatar o que vem acontecendo. Muitas famílias “bebem esta lama”, e sofrem posteriormente com doenças vindas da água barrenta, afinal, quem tem condição toma água mineral ou faz poço artesiano, e quem não tem?



O comerciante disse que sofre todos os dias. “Todos sofremos, já que dependemos deste serviço precário de um bem essencial para todos: a água. A população buritiense faz um apelo para que as autoridades tomem medidas urgentes, em favor do povo”, falou Devis.

O certo é que a AGESPISA só pode é pensar que somos palhaços. A população buritiense pede socorro!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

8 comentários:

EVANDRO SILVA disse...

INFELIZMENTE É ESTE O PORTAL QUE ELES QUEREM CALAR!!!!!!!!!

Francielle disse...

isso é o suco do buriti que já tá vindo fresquinho dos buritizaiis...kkkkkk'

Isabela disse...

È suco de buriti? Cade as autoridades da cidade?
Eles querem calar a boca do portal boca do povo porque? sabe porque? Vcs so falam a verdade e eles se doem com a pura verdade..

remediós disse...

mais não tem que cali o portal porque essa agua acaba com os rins da genti..

Acs Irislanda disse...

Gente,ningem faz nada, aki na minha micro-área nas casas ke faço visitas fico com pena quando vejo principalmente as crianças bebendo esta agua imunda pois todos são muito pobres e nem todos tem filtro,eles perguntam se ñ temos Saúde em nossa cidade porkê tem muitas pessoas com poblemas renais por causa desta agua inclusive eu até falei ke, segunda- feira eu iria até a promotora pedir ajuda pois a varios meses q/ de manhã temos lama nas torneiras e depois suco de buriti e ningem toma providência, se pagamos devemos receber uma agua de qualidade e ñ doença pois é isto q/ ta acontecendo.Espero contar com todos p/ juntos lutarmos pelos nossos direitos de receber em nossas casas agua tratada e ñ agua contaminada.

Laura disse...

Precisamos reivindicar nossos direitos, fico feliz que o primeiro passo tenha sido dado pelo comerciante citado acima,também fiz essa mesma reivindicação a vocês por email, que bom pois não é apenas a minha pessoa que lembra-se disso, impostos pagos e água de qualidade não temos...aqui se temos um único talão a ser pago eles aparecem pra fazer o desligamento mas explicar à população o motivo dessa agressão a nossa saude nem uma palavrinha se quer, agora veremos se eles se manifestarão.

Cheila Tavares disse...

Aqui na minha rua todo o dia é a mesma coisa, passo horas e horas com a torneira ligada pra ver se a água fica limpa chego até a encher várias baldes esperando que fique limpo, o azulejo do banheiro já está ficando encardido de tanta lama amarela e já chegou um talão de R$ 56,00 reais e não sei mais o que falar, pois quando vou a AGESPISA sou tratada como se fosse uma inimiga: obrigado portal continuem fazendo o bem e mostrando sempre a verdade,à vocês um grande abraço” Rurik e Frank”

Roberto Freitas disse...

Boa Tarde

O problema foi resolvido??